Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kiko_101

Primeiro Som

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e venho aqui pedir a ajuda de vocês.

 

Quero montar meu primeiro som automotivo, porém não tenho a minima noção sobre isso. Quero um som para graves e pensei em um sistema com 1 subwoofer

 

Estive pesquisando e pensei na seguinte configuração

* modulo Corzus HT600 R$400

* Bicho papão 550w rms R$250

 

 

Obs: para as caixinhas de dentro meu amigo disse que me da o antigo modulo dele, um stetsom CL1000...

 

 

Com esta configuração terei de comprar uma bateria nova, capacitores e etc? Dentre estes valores, vocês me recomendam algo melhor?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd400 R$329

pioneer 308d2 R$200

eu vou fazer essa combinação, pense nela ou vc pode optar tambem pelo ht600 e o pioneer 309d4 que vai ficar bom tambem.

Editado por danielfire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de DAD D700.2 ou D-700.1....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd400 R$329

pioneer 308d2 R$200

eu vou fazer essa combinação, pense nela ou vc pode optar tambem pelo ht600 e o pioneer 309d4 que vai ficar bom tambem.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pioneer 309d4 é melhor do que o bicho papão? Pelo que vi ele possui 400wrms por mais R$20 não vale mais a pena pegar o bomber?

Editado por kiko_101

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pioneer 309d4 é melhor do que o bicho papão? Pelo que vi ele possui 400wrms por mais R$20 não vale mais a pena pegar o bomber?

eu ja vi o BP tocando e tambem vi o pioneer 308 tocando e pra mim o pioneer é melhor ele tem mais qualidade e tambem é resistente,já o 309 nao vi ainda mais acho que deve ser igual ao 308. :legal:

Editado por danielfire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kiko, EU acho o timbre do pioneer melhor

iria de sd400 + pioneer msmo (receita de bolo msmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, você quis dizer que a batida dele é melhor? Esse modulo sd400 é bom mesmo, vale apena. É melhor que o corzus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, você quis dizer que a batida dele é melhor? Esse modulo sd400 é bom mesmo, vale apena. É melhor que o corzus?

cara eu to afim dele pois ele é economico e dizem que tem uma assistencia tecnica muito boa.

Se vc der uma pesquisada vc so vai encontrar elogios sobre o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entendi... Um T400D também não ia bem com esse pionner não xD? Outra coisa, eu gostaria da ajuda de vocês em relação a caixa.. não entendo nada de dutada, selada, alguém pode me dar umas dicas de qual, dimensões devo comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar um t400 tbm sem problemas

caixa é so da uma vasculhada no fórum que vc deve achar umas 200000 caixas pra 308 auehuaeuhuaehauhue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tocar eu acho que tocaria mais dizem que taramps é mais para trio onde se usar woofer pois eles nao descem muito.

olha sobre a caixa eu mandei fazer assim:

imagemfpeq.jpg

com 1 duto de 4" por 30cm.flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ashuhusahusahua vou dar uma pesquisada sobre essas caixas então. Mas o seguinte, eu quero um som, não pra arregaçar, ficar metendo mala com porta malas aberto e tals, mas que de uma tremida legal xD.. Com o pionner e o SD400 (ou o taramps) eu vou conseguir o que quero? VOu ter que trocar a bateria do carro para esse som?

 

AAA e queria agradecer a ajudada de todos até agora :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Tambem iria de pioneer e SD400 :legal:

:+1

mais derrepente um 1200d tmb caia bem caso ele queira colocar futura mente um sum mais forte ou ate outro 308.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ashuhusahusahua vou dar uma pesquisada sobre essas caixas então. Mas o seguinte, eu quero um som, não pra arregaçar, ficar metendo mala com porta malas aberto e tals, mas que de uma tremida legal xD.. Com o pionner e o SD400 (ou o taramps) eu vou conseguir o que quero? VOu ter que trocar a bateria do carro para esse som?

 

AAA e queria agradecer a ajudada de todos até agora :legal:

 

cara n coloque o taramps pois ele parte de uma frequencia alta e os 308 pega mais baixo. vc poderia ir logo de 2 308 e um RS1200d custa uns 450 reais e toca muito. obs se for dois 308 tem que ser bobina dupla de 4ohms em cada sub para fechar em final 1ohms para tirar o maximo do rs1200d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara n coloque o taramps pois ele parte de uma frequencia alta e os 308 pega mais baixo. vc poderia ir logo de 2 308 e um RS1200d custa uns 450 reais e toca muito. obs se for dois 308 tem que ser bobina dupla de 4ohms em cada sub para fechar em final 1ohms para tirar o maximo do rs1200d

é fica bom mais o 1200d pede no minimo uma bateria de 80ah no caso teria que ter uma auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara n coloque o taramps pois ele parte de uma frequencia alta e os 308 pega mais baixo. vc poderia ir logo de 2 308 e um RS1200d custa uns 450 reais e toca muito. obs se for dois 308 tem que ser bobina dupla de 4ohms em cada sub para fechar em final 1ohms para tirar o maximo do rs1200d

 

Hum.. entendi, então o melhor seria o SD400 mesmo? E no caso o 308 e o 309 possuem as mesmas especificações? E no caso onde eu encontro esse preço que me passou? E se puder me responder a perguntas sobre a bateria eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fica bom mais o 1200d pede no minimo uma bateria de 80ah no caso teria que ter uma auxiliar.

 

 

po mais uma bateria de no minimo 90ha e o basico do basico!!! com um cabo 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po mais uma bateria de no minimo 90ha e o basico do basico!!! com um cabo 21mm

por isso vou usar o sd400 eu só uso uma moura de 75ah eu acho que ja dá pra brincar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso vou usar o sd400 eu só uso uma moura de 75ah eu acho que ja dá pra brincar um pouco.

 

hum.. entao vou ter que trocar a bateria de qualquer jeito né? mesmo se eu colocar esse SD400 e só um 309?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.. entao vou ter que trocar a bateria de qualquer jeito né? mesmo se eu colocar esse SD400 e só um 309?

de quantos amperes é sua bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. entendi, então o melhor seria o SD400 mesmo? E no caso o 308 e o 309 possuem as mesmas especificações? E no caso onde eu encontro esse preço que me passou? E se puder me responder a perguntas sobre a bateria eu agradeço!

ca n foi isso q eu falei nn!!! eu falei q seria melhor o ROADSTAR 1200D e um baita amp co valor aproximado do sd400 porem com 3x mais potencia o sd e caro pelo nome! se vc tiver grana para mais um sub, ficaria perfeito p vc tremer hahahah como vc fala! ate pq som e q nem drogas vc parte do simples e vai pras pesadas. e a mesma coisa pois vc vai colocar um e daqui a pouco vc vai se acostumar e vai querer mais . e se vc comprar um sd400, e depois querer colocar outro sub, vc vai ter q comprar um outro amp. ja se vc comprar um rs1200d vc pode levar dois facil!!!!

 

bateria fraca e fio fino, pode estragar todo seu set e ate queimar seus equipamentos. por isso coloque uma bateria aux, de uns 90 100ha e fio de 21 no minimo com dijuntores e para os subs fio de 10mm :legal:

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca n foi isso q eu falei nn!!! eu falei q seria melhor o ROADSTAR 1200D e um baita amp co valor aproximado do sd400 porem com 3x mais potencia o sd e caro pelo nome! se vc tiver grana para mais um sub, ficaria perfeito p vc tremer hahahah como vc fala! ate pq som e q nem drogas vc parte do simples e vai pras pesadas. e a mesma coisa pois vc vai colocar um e daqui a pouco vc vai se acostumar e vai querer mais . e se vc comprar um sd400, e depois querer colocar outro sub, vc vai ter q comprar um outro amp. ja se vc comprar um rs1200d vc pode levar dois facil!!!!

 

bateria fraca e fio fino, pode estragar todo seu set e ate queimar seus equipamentos. por isso coloque uma bateria aux, de uns 90 100ha e fio de 21 no minimo com dijuntores e para os subs fio de 10mm :legal:

 

A sim eu entendi o que quis dizer. Mas o que falei, foi que pelo que entedi, entre o taramps T400D e o SD400 é melhor ficar com o SD400 não foi isso que falaram?

 

 

ashusahuashu e com certeza vai ser que nem droga, voce nunca via estar satisfeito... só tem um problema huashusahus $$$. Estava pensando em gastar uns R$600 no sub, modulo e uma caixa. Será que é possivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...