Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas K

Primeiro som

Recommended Posts

Olá, estou querendo montar meu primeiro som, e dando uma lida aqui no fórum, já aprendi bastante coisa e me decidi também sobre os subwoofer. O Som irá ficar mais ou menos assim (lembrando que gostaria de comprar tudo no paraguai e gostaria de saber sobre lojas de confiança da galera ae):

1 kit 2 vias na frente

1 kit 2 vias atrás (não me decidi o modelo dos mesmos, gostaria de opiniões)

Irei comprar também um DVD Retrátil Pioneer, se não me engano o 5250, algo assim

2 Subwoofers Pioneer 308

Vocês acham necessário alguma bateria auxiliar, ou algo assim?

Isso é o básico, agora, tem gente que fala que é melhor um módulo para os subs e um outro para os kits, o que vocês aconselham?

E por último, moro em Curitiba e gostaria de um bom lugar para a instalação, já ouvi falar na Furuta e na Rally, lembrando que eu n gostaria de deixar o sub num box, e sim montado no carro, entendem?

Quem puder me ajudar, agradeço desde já, abraços, Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é rapais, to com um projeto tbm , em relaçãos aos kits 2 vias é a mesma coisa , vou por dois subwoofers da pioneer ou o TS-W308 ou o novo TS-W309( mas nunca vi funcionando o novo, intao sei lá ) e um modulo da AudioLightning de 4 canais ! , mas to com as mesmas duvidas qe voc ! haha , sucesso !

Compartilhar este post

Link para o post

então parcero..

No seu caso eu indicaria nos equipamentos como voce disse o

Player Pioneer 5250

kit 2 vias selenium52v2a ou bravox cs60

Sobre os subs eu apostaria nos 309 da pioneer embora nunca tenha ouvido tocar.

para o par uma SD1000 toca legal e para os kit's não faco ideia.

Lojas no paraguay não faço ideia, mais muitos users do forum efetuam compras por lá.

Agora se entendi bem voce queria colocar os subs tipo no tampão ? free air ?

Só para o DVD a bateria original axo q quebra um galhinho, mais voce não vai ligar os subs direto no player né ? "(sem amplificação)"

abraço

Editado por Lucas_spl

Compartilhar este post

Link para o post

Lojas em Cidade del leste, pioneer internacional e centro pioneer! salto del guaíra Quenn Anne, Bless import!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

é nescessario bat auxiliar,

e como assim nao num box e sim no carro? :blink:

cara loja que recomendo e ja fiz serviços foi a SOM E VIDEO na regiao norrte de cwb, essas outras ai dizem que é só facada e nem sao tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas_spl, vou usar um amplificador para o sub sim hahahaha, agora queria saber se era melhor usar um para tudo ou 2, um para o sub e outro para o resto.

A outra dúvida da galera, eu não sei o nome, mas o sub, ele não fica no box, e sim montado na lateral do carro, assim n perde o porta malas, entede? Gstaria de saber se é tranquilo fazer assim.

Obrigado a quem respondeu ae, aguardo mais sugestões também, abraços, Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa de fibra ... vc perde um pouco de musicalidade e SPL, mais fica bom sim...

não sou fã desses tipos de caixa mais vai tocar legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, pode cre, é que eu não gostaria de perder muito porta malas, mas então beleza.

Agora preciso saber se uso um módulo para tudo, ou 2 módulos, se pudessem informar o modelo, que dai eu só faria a instalação aqui em Curitiba.

Abraços, Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Módulo para os 2 3082

1 Módulo para os Kit 2 vias

Bom eu iria Roadstar 1200d + Power One

a não ser se vc tem outras preferências

como Soundigital e Stetsom

Compartilhar este post

Link para o post

Huum, entendi, vou dar mais uma analisada nod módulos pois não entendo muito disso, e a respeito dos 309? Alguém já ouviu?

Outra coisa, gostaria q o grave fosse para fora do carro também, para poder disparar uns alarmes ae hahaha, será que vai ser possível?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Huum, entendi, vou dar mais uma analisada nod módulos pois não entendo muito disso, e a respeito dos 309? Alguém já ouviu?

Outra coisa, gostaria q o grave fosse para fora do carro também, para poder disparar uns alarmes ae hahaha, será que vai ser possível?

Abraços

Cara você tem varias duvidas e "esta se confundindo"

Bem você terá sim que usar um amplificador separado para o stereo com 4 canais e outro amplificador mono para os subs.

A respeito da caixa se for lateral esquece disparar alarmes, disparar alarmes fica ao criterio de uma caixa bem feita e sob litragem ideal do subwoofer.

O subwoofer citado aqui no forum "309" desconheço alguem que tenha ouvido eles em funcionamento e possa lhe dar alguma impressão sob o mesmo.

Por ser algo mais normal eu faria uma caixa "na litragem" com 2 pioneer 308 "velho conhecido do pessoal" e abortaria a ideia de caixa lateral até porque tem carros onde não dá litragem em um dos lados colocar dois subswoofers no porta malas.

Espero ter esclarecido sua duvida :legal:

Editado por Al!son

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você tem varias duvidas e "esta se confundindo"

Bem você terá sim que usar um amplificador separado para o stereo com 4 canais e outro amplificador mono para os subs.

A respeito da caixa se for lateral esquece disparar alarmes, disparar alarmes fica ao criterio de uma caixa bem feita e sob litragem ideal do subwoofer.

O subwoofer citado aqui no forum "309" desconheço alguem que tenha ouvido eles em funcionamento e possa lhe dar alguma impressão sob o mesmo.

Por ser algo mais normal eu faria uma caixa "na litragem" com 2 pioneer 308 "velho conhecido do pessoal" e abortaria a ideia de caixa lateral até porque tem carros onde não dá litragem em um dos lados colocar dois subswoofers no porta malas.

Espero ter esclarecido sua duvida :legal:

Hum, entendi então...alguém recomenda algum módulo? Ae vai os equipamentos que irei comprar no paraguai:

DVD Pioneer 5250

2 Kits bravox cs60

Módulo estéreo (sugestões)

Módulo mono (sugestões)

2 Sub Pioneer 308D2

Os cabos e bateria deixo para a hora da instalação ;D

Valeu ae, Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar Digital 1200d

Roadstar Power One

já foi dito...agora caso tem uma grana a mais sobrando vai de

módulos gringos como Fosgate , MTX e por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar Digital 1200d

Roadstar Power One

já foi dito...agora caso tem uma grana a mais sobrando vai de

módulos gringos como Fosgate , MTX e por ai vai

Vou usar esses dois mesmo, Roadstar Digital 1200d, Roadstar Power One, muito obrigado pela ajuda ae galera, abraçoos!

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, vai na SigSound, o trabalho é de primeira,! Fica na Av. Munhoz da Rocha, 1049 - Cabral :legal:

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

então parcero..

No seu caso eu indicaria nos equipamentos como voce disse o

Player Pioneer 5250

kit 2 vias selenium52v2a ou bravox cs60

Sobre os subs eu apostaria nos 309 da pioneer embora nunca tenha ouvido tocar.

para o par uma SD1000 toca legal e para os kit's não faco ideia.

Lojas no paraguay não faço ideia, mais muitos users do forum efetuam compras por lá.

Agora se entendi bem voce queria colocar os subs tipo no tampão ? free air ?

Só para o DVD a bateria original axo q quebra um galhinho, mais voce não vai ligar os subs direto no player né ? "(sem amplificação)"

abraço

e digamos qe por exemplo eu compre um 309 ... a compatibilidade é D4 e S4 , posso coloca tranquilamente isso pra roda num power one ? por qe pelo qe eu sei se usaria o D2 nesse caso !

Editado por Maiaaa.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, vai na SigSound, o trabalho é de primeira,! Fica na Av. Munhoz da Rocha, 1049 - Cabral :legal:

Abs !

Valeu, vou dar uma passada la sim

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica é tu usar o Clarion APX4241 pros kits, e o DPX11551 pros Subs. O primeiro é mais fraco que a Pone mas a qualidade compensa, o "digital" dá 1550Watts que vai te permitir algum UP no futuro. E o melhor é que tu vai pagar menos em dois amplificadores de qualidade superior do que pagaria nos dois da Roadstar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e digamos qe por exemplo eu compre um 309 ... a compatibilidade é D4 e S4 , posso coloca tranquilamente isso pra roda num power one ? por qe pelo qe eu sei se usaria o D2 nesse caso !

teria que ser d2 pra casar certinho com o p.one

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica é tu usar o Clarion APX4241 pros kits, e o DPX11551 pros Subs. O primeiro é mais fraco que a Pone mas a qualidade compensa, o "digital" dá 1550Watts que vai te permitir algum UP no futuro. E o melhor é que tu vai pagar menos em dois amplificadores de qualidade superior do que pagaria nos dois da Roadstar. :legal:

Opa, quanto mais sugestões melhor haha, vou dar uma olhada nesses ae, valeeu

AA, só uma dúvida, mesmo que sobre a potência para mandar para o sub, tem como regular isso, pra nao acaba queimando ou algo assim?

Abraços

Editado por Lucas K

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, quanto mais sugestões melhor haha, vou dar uma olhada nesses ae, valeeu

AA, só uma dúvida, mesmo que sobre a potência para mandar para o sub, tem como regular isso, pra nao acaba queimando ou algo assim?

Abraços

Esse amplificador trabalha com impedância min. à 2ohms, tu pode pegar dois 308D4 e ligar à 4ohms que ele vai liberar 850Watts.

http://www.crutchfield.com/p_020DPX1155/Clarion-DPX11551.html?tp=115&tab=detailed_inf

Compartilhar este post

Link para o post

Então, só pra deixar claro o que vou comprar no Paraguai dae vocês me dizem se ta tudo certo e nao vai dar nenhum conflito:

2 Sub Pioneer 308D2

CLARION AMP 1CH DPX11551 MONO DIGITAL 1550W (para os subs)

2 Kit 2 vias Bravox CS60 (este irei comprar aqui mesmo)

CLARION AMP 4CH APX4241 STEREO 400W (para os kits)

DVD Pioneer Tela retrátil 5250 (por enquanto é esse mesmo)

Bom, é isso ae, o que vocês acham?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bom...

agora 150ah de bateria no minimo

Blz, a bateria vou deixar na hora da instalação, pra ver o que eu faço, Agora, comprando tudo isso, vai casa certinho e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...