Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Estevao

2X18 em TB ou 4x15 em Dutada? Quais os beneficios?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos..

Estou com algumas duvidas em relação ao desempenho do over em caixa turbo bass ou dutada..

To pretendendo um set pra pick up corsa q talvez venha até o meio do ano e ja quero ir comprando o set pra ela.. hehe

Decidi escolher os over mesmo, por ser oque eu espero..curto bastante musicas tipo.. "key to the universe" "the time" "funks" "chimaruts" e mais..curto aquele gravão mesmo com subgrave q se ouve de longe..

agora a duvida..

qual valeria mais a pena relação custo x beneficio...

4x15/800 em caixa dutada (com um custo alto devido ao subs+modulos+bateria) (tocados por um SD5000)

ou 2xSUB800 em caixa turbo bass (com um custo melhor mas usando mais da metade da caçamba) (SD3000 pra tocar)

Pra quem sabe o quanto os bixinhos rendem em determinadas caixas sera facil dizer..

Medios e agudos seria

4x12/300 ou 400 (tocados por um SD1500)

+ 2d220ti ou semelhante over.

a unica coisa q vi tocando mesmo é as D220ti o resto é tudo por pesquisa aqui do forum mesmo..

Daria prioridade por 2 falantes pra graves mesmo e o SD3000 por ficar mais em conta..

Editado por Estevao
Postado em

Alguem?

creio q nao existe nenhum topico havendo essa comparação ;s

tem opinioes "varias", mas desse jeito acho q nao..desculpa se me enganei.. ;/

mas podiamos fazer um topico com as opinioes dos donos desses falantes tipo Over 15-800, SUB800, Eros SDS815/18 que ja possuem eles a tempos...Seria interessante saber oq cada um achou depois de tanto "atormentar" por ai.. hehe

Postado em

amigo, uso a turbo,

e vo te dizer, e muito ignorante...

e chama bastante atenção, pk aki ngm conheçe huahuhauha

c tu quizer ver tocando, e so ir no posto mais em sao sebstiao do cai aos sabados de noite,

fora esse, os outros, eu estarei la...

Postado em

amigo, uso a turbo,

e vo te dizer, e muito ignorante...

e chama bastante atenção, pk aki ngm conheçe huahuhauha

c tu quizer ver tocando, e so ir no posto mais em sao sebstiao do cai aos sabados de noite,

fora esse, os outros, eu estarei la...

Bah amigo.. queria ver mt esse som.. mas pena q sao sebastiao do cai é longe daqui ;s

Estava lendo q em relação a SPL ela perde pra uma dutada comum..mas manda o som bem mais longe..

e como fica o subgrave dela? de perto, media distancia, e longe?

a tua pelo q vi é uma turbo bass dutada isso?

qero ver se faço uma selada, mta diferença?

Postado em

BAH, esse projeto foi a propria over que me mandou,

o grave perto, e muito massa, e dentro da cabine ele chega bastante tbm, fazendo ate os modulos vibrarem...

e longe entao nem se fala, toca MUITO, e esse foi meu principal objetivo, q jogue longe e de tudo, essa caixa superou minhas spectativas.

fora q alarme e paia dispara...

ashdiauhsdiuasd

c tem 10 na rua, uns 7 tocam hehehe

valew

Postado em

Opa veio. Realmente toca bastante esse trem. Mas o na boa a aparencia (visual) teu som ta fod*-**. Essas corneta amarela. ta doido :banghead e esses buraco onde não tem nada. Bota coisa mais clean e agradavel d olhar. hehehhehehehhh. hand26 hora dessa apareco ai pra ouvi esse trem tocando.

Abraço

Postado em

AH, meu so ta quase pronto, as cornetas eram emprestaas de um amigo, agente coloko so pro carnaval

eu tenho so 2 driver hehehe.

agoira a minha cornetera ta pronta, com os 2 super tweeter, e a caixa pros medios d 12", ja estao providenciadas, vo por 2 pw3 de 12",

vai fika tudo encaixadinho pra me sobrar um pouco de caçamba hehehe

abraços

Postado em

DIZ AI, O Q ACHOU DOS OVER E DA CAIXA???

Mass os bixinho Tocam...Destroem...Humilham...Fazem de tudo um poco :P

Apos escutar elees comecei a achar q REALMENTE meus pioneer nao tocam nada pra fora.. hehe

Postado em

Mass os bixinho Tocam...Destroem...Humilham...Fazem de tudo um poco :P

Apos escutar elees comecei a achar q REALMENTE meus pioneer nao tocam nada pra fora.. hehe

aushiaushd,

agora eh so pegar a pickup corsa, e meter uns 2 sub 800:D

numa caixa boa...

e empurrar os seguranças la do postinho co grave uahsudhausdhiushd

sabado e nois em s. sebastiao do cai ne?

valew

Postado em

aushiaushd,

agora eh so pegar a pickup corsa, e meter uns 2 sub 800:D

numa caixa boa...

e empurrar os seguranças la do postinho co grave uahsudhausdhiushd

sabado e nois em s. sebastiao do cai ne?

valew

Póisé, só esperar vir a corsa pra começar a montar o somzinho..

só to na duvida ainda..

:/

Postado em

Poisé galera ainda nao apareceu uma resposta q me convensa..

to aqui na duvida do projeto ainda..

To pensando entre esses...

Projeto 1:

SD3000 + 2xOver SUB800 (Em caixa cornetada ou Turbo bass como falam)

SD1500 + 4x 12MG300/400 (Colocar descer até uns 80/100Hz pra suprir a queda dos over nessa faixa)

2 Baterias entre 150 a 200 Ah cada

Projeto 2:

SD5000 + 4x15/800 (Em caixa Dutada normal)

SD1500 + 4x10MG300 (Caixa a decidir)

4 Baterias entre 150 a 200Ah cada

A via de agudos ainda estou a decidir..

A diferença entre o Projeto 1 e 2 é algo entorno de 1.700 reais :B

Porem nao tenho toda essa grana assim, entao o segundo projeto eu iria montar aos poucos...

Mas a real duvida é "vale a pena todo esse investimento?" a diferença entre os dois projetos é tao grande quanto o custo?

Ja vi 2 x SUB1000 tocando nas turbo bass do matadorse e os bixinhos destroem... mas, 4x15 em dutada vai corresponder o investimento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...