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vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

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Pois é...tenho o DVD do eric Clapton...e tenho o mesmo audio do DVD em WAVE....quando está tocando no WAVE o grave fica de um geito....quando coloco o DVD em 5.1...pro grave ficar com a mesma pressão, o ganho do SUB naquele menu que citei tem que ficar em +5...rsrsrsrs

 

ahhh sakei... acho q era por isso q qdo tava tudo em flat o grave tava bem discreto nos mids... mas agora ta bom!!! ;)

 

Ow, entrei no seu perfil pra achar o topico do seu som... hehehe... postei lah mas nao tive tempo de ler tudo... depois vou ver como foi o sacrilegio do seu set... hehee... foi muito DIY ein... bacana demais... []s

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Ae galera, esse set ai vai ficar bacana mesmo!

 

Pela qualidade do serviço desse cara ai, vou trocar uma idéia com ele para fazer a caixa que foi colocar o iDQ no Polo.

 

Sabadao, foi ralacao pra karai aqui em ksa, botamos a mao na massa, e quebramos cabeça para botar pra funcionar o DVD JCV. Sandrao suou a camisa!!!

 

Parabéns Diogo, vc é gente boa pakas!

 

o-o- Só o Alcides e o Ciro que é escroto! Fungindo do trampo!

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Ae galera, esse set ai vai ficar bacana mesmo!

 

Pela qualidade do serviço desse cara ai, vou trocar uma idéia com ele para fazer a caixa que foi colocar o iDQ no Polo.

 

Sabadao, foi ralacao pra karai aqui em ksa, botamos a mao na massa, e quebramos cabeça para botar pra funcionar o DVD JCV. Sandrao suou a camisa!!!

 

Parabéns Diogo, vc é gente boa pakas!

 

o-o- Só o Alcides e o Ciro que é escroto! Fungindo do trampo!

 

Pois eh Giovani, acabei de colocar a caixa no PM(mesmo sem o sub)... vou tirar uma foto so com a caixa no fit, sem o falante pra vc ver o tanto q ficou bem acabado... Ta com cara de original... o PM ta ficando muito clean... Estou querendo bolar um jeito pra esconder o modulo e o capacitor... A bateria extra vou deixar sob o banco traseiro... Cara, a caixa ficou BRUTAL... Ficou bem pesada e extremamente rígida... As paredes da caixa ficaram do jeito q eu queria... Penso q nao vai devem EM NADA pra uma caixa em 20mm de MDF... Agora é esperar pra testar neh... TO ANCIOSO!!!! hehehe...

 

O Alcides é bixona e o Ciro é escroto. :mac1

 

Tudo nego atoa fugindo do trampo... hiuhaoihaiaua...

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HU_JVC_AVX44_03.jpg

 

Ficou bacana mesmo.

 

E aquela nota de R$50,00 ali embaixo do painel (?).... É para o ladrão pagar os pedágios até a ponte da "amizade" ?

o-o-

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HU_JVC_AVX44_03.jpg

 

Ficou bacana mesmo.

 

E aquela nota de R$50,00 ali embaixo do painel (?).... É para o ladrão pagar os pedágios até a ponte da "amizade" ?

o-o-

 

hiouahoiuaha... rapaz, tava a noite e eu nem tinha visto q tava ali no porta-objeto do painel...hahhaa... Mas se for o caso eh pro ladrao tirar o ponteiro do combustivel da reserva... hahahaa... []s

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Bom, pessoal... o trampo da caixa ta finalizado... O proximo passo agora é pegar o pneu de estepe do Honda VTi, que é quase metade da largura do estepe original do Fit e fazer um fundo falso pra acomodar o modulo e o mega-capacitor pra deixar o assoalho na mesma altura do original... Nas fotos abaixo acho q da pra perceber o q estou querendo dizer... Vou tirar o estepe original do Fit, colocar o do VTi... vamos usar essa diferença de altura pra fazer o fundo falso e nao perder nada no volume do PM...

 

DSC00141.jpg

 

DSC00143.jpg

 

DSC00144.jpg

 

DSC00152.jpg

 

DSC00153.jpg

 

DSC00155.jpg

 

DSC00158.jpg

 

Estepe do Civic VTi(mesma furação 4x100 do Honda Fit)

Spare_tire_2.jpg

 

:legal: :legal: :legal: :legal:

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Vti_Federal,

não tinha visto o seu tópico ainda. Gostei muito do seu projeto.

A solução com o estepinho é muito boa. Pena que a furação do Nissan Tiida é 4x114. Teria que comprar um estepe normal e colocar fazer uma tala mais fina. Mas é uma trabalheira que não quero ter no momento.

Tb curti o avatar do Predador...he!he!

Abç.

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Vti_Federal,

não tinha visto o seu tópico ainda. Gostei muito do seu projeto.

A solução com o estepinho é muito boa. Pena que a furação do Nissan Tiida é 4x114. Teria que comprar um estepe normal e colocar fazer uma tala mais fina. Mas é uma trabalheira que não quero ter no momento.

Tb curti o avatar do Predador...he!he!

Abç.

 

Ahhh... pois eh, mas no meu caso eh mais sussa pq eu ja tenho o estepe mais fino e na mesma furação do FIT... entao eh so montar... hehehe.. Qto ao avatar do predador vem de uma longa data, da epoca q meu VTi era nervoso... hehehe... o Fit de predador nao tem nada.... o VTi tinha... haiohaouiauioaa

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Pessoal, seguinte... Queria ver se alguem pode me ajudar com uma orientação. Minha dúvida é quanto à quantidade de fusíveis e qual amperagem de cada fusível a ser usada... Meus sistema é o seguinte:

 

-HU JVC

-Amp Clarion APX490M 720 rms

-Sub Clarion SRW1251 400 rms(na bridge do amp)

-Kit 2 vias Clarion 80 rms(nos outros dois canais do amp)

-Bateria Extra Slim XS Power 320A

-Bateria original do carro no local original

-Mega-capacitor Blitz 1.2F

 

 

Bom, minha duvida é qto ao eskema elétrico. Quantos porta-fusiveis é o ideal pra se utilizar? Um fusível antes de cada bateria e um fusível antes do amp? De quantos Amperes seria o ideal em cada lugar? Qual tipo de porta-fusíveis usar, faca ou bananinha? Vale ressaltar que já tenho um porta-fusível Stinger que o Jander me enviou, só nao lembro agora de qtos Amp é esse fusivel da Stinger, pq estou fora de casa agora... mas sei q ele eh do tipo bananinha... Esse fusivel da Stinger eu iria colocar antes do amp clarion... to na duvida dos outros fusiveis... se alguem puder opinar eu ficaria grato... []s

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Primeiro voce tem que asber pra que serve um fusivel. Ele serve pra proteger o FIO. Qual corrente maxima suporta o seu fio? O fusivel tem que ser capaz de suprir essa necessidade.

 

Sobre o tipo de fusivel, acho que nao faz muita diferença não...

Editado por ScuLt

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Fala aí Diogão... Cara, nao importa qual o tipo do fuse, se é MANL, ANL, Em barra, de vidro, Maxi, etc... O que voce vai ter que respeitar é uma variação máxima de aproximadamente 10% pra mais no fuse do cofre do motor em relação ao que seu sistema exige ... No seu caso, se o APA tiver indicando um consumo máximo de 60 amp, vc deve usar um fuse de no maximo 70 amp no cofre do motor... Outra coisa sobre esse fuse é que ele deve ficar o mais próximo possivel da bateria (nao mais do que uns 30cm). Esse fuse é obrigatório, mesmo que vc use um distribuidor com fuse proximo ao amp.

Como vc vai usar duas baterias, tem que ter proteçao entre o amp e as duas, mas vc pode fazer isso com um unico fuse ao fazer o "shunt" antes do fuse, ou seja, se vc estiver usando um distribuidor com fuses e que aceite a entrada de mais de um positivo, vc liga o positivo da bateria do cofre e o da auxiliar na entrada do distribuidor e põe apenas um fuse no valor recomendado para o amp.

Uma coisa que nao tenho certeza é sobre os valores dos fuses em caso de vc querer usar fuses antes do "shunt" dos positivos, mas acho que cai pela metade...

Sobre o tipo de fuse, o formato/envelope leva consigo a disponibilidade de amperagens no mercado... Por exemplo, os ANL tem pra mais de 300 amp, já os Maxi normalmente variam de 20 a 80... Por ai vai...

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Primeiro voce tem que asber pra que serve um fusivel. Ele serve pra proteger o FIO. Qual corrente maxima suporta o seu fio? O fusivel tem que ser capaz de suprir essa necessidade.

 

Sobre o tipo de fusivel, acho que nao faz muita diferença não...

 

Cara, na verdade estou usando um fio superdimensionado pro que tenho hoje, ou seja, o cabo de energia e o terra com certeza são mais espessos do que eu quero pro fusível. Sei q o fusivel serve pra derreter o seu filamento caso a temperatura do fio chegue a um certo ponto devido à passagem de uma corrente mais alta do que a pretendida. Entao nao da pra eu fazer conta do valor do fusivel pela espessura do cabo. Ate acho errado, trabalhar com o cabo no limite e com um fusivel com um filamento que va derreter qdo esse fio ja tenha atingido uma certa temperatura que pode trazer danos ao mesmo. Penso que eh bom ter um fio mais grosso controlando a corrente justamente atraves do fusivel, pra um caso de um CC e etc...

 

 

Fala aí Diogão... Cara, nao importa qual o tipo do fuse, se é MANL, ANL, Em barra, de vidro, Maxi, etc... O que voce vai ter que respeitar é uma variação máxima de aproximadamente 10% pra mais no fuse do cofre do motor em relação ao que seu sistema exige ... No seu caso, se o APA tiver indicando um consumo máximo de 60 amp, vc deve usar um fuse de no maximo 70 amp no cofre do motor... Outra coisa sobre esse fuse é que ele deve ficar o mais próximo possivel da bateria (nao mais do que uns 30cm). Esse fuse é obrigatório, mesmo que vc use um distribuidor com fuse proximo ao amp.

Como vc vai usar duas baterias, tem que ter proteçao entre o amp e as duas, mas vc pode fazer isso com um unico fuse ao fazer o "shunt" antes do fuse, ou seja, se vc estiver usando um distribuidor com fuses e que aceite a entrada de mais de um positivo, vc liga o positivo da bateria do cofre e o da auxiliar na entrada do distribuidor e põe apenas um fuse no valor recomendado para o amp.

Uma coisa que nao tenho certeza é sobre os valores dos fuses em caso de vc querer usar fuses antes do "shunt" dos positivos, mas acho que cai pela metade...

Sobre o tipo de fuse, o formato/envelope leva consigo a disponibilidade de amperagens no mercado... Por exemplo, os ANL tem pra mais de 300 amp, já os Maxi normalmente variam de 20 a 80... Por ai vai...

 

Sakei demais Marcao, era isso o q eu queria saber... Nas specs do amp fala-se exatamente em 58A@720W, ou seja, um consumo de 58A em potencia maxima... Entao um fuse ideal seria aí proximo a 65A no maximo. Achei agora no manual do modulo que realmente não é bom usar fuse com valor acima do valor de consumo maximo. Entao, vou ver se acho de 60A mesmo pra ficar dentro das specs do manual. E tb, o manual da Clarion indica a bitola minima pro negativo e positivo que chegam no modulo, e, ainda, quanto maior for a bitola, melhor, pois o fio "trabalha" com mais folga. Vlw pela força.

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Mas cara, o amplificador noa tem fusivel interno? Pelo o que eu vejo nas aulas de eletricidade, o fuse serve para proteger o fio justamente de derreter, passando uma corrente superior do que ele suporta.

 

O ideial não seria proteger o fio da sobrecarga apenas, uma vez que é isso que ocasiona o curto circuito?

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O fuse protege o circuito, nao apenas o fio... De certa maneira é isso mesmo, serve pra que interrompa a corrente caso ocorra um CC naquele circuito em que ele protege. O derretimento do fio por sobrecarga é só uma das causas de CC, pois um CC pode ocorrer por qualque coisa que cause o contato de um trecho do fio positivo e com o negativo. Por exemplo, se acontecer de um dos fios se soltar no borne do amp e se tocarem, pronto, fechou o CC, se o fio positivo tiver sua proteçao ressecada por diversos causadores e, a malha do fio entrar em contato com qq ponto da lata do carro tem CC, se o fio tiver a proteção rompida e a malha tocar a lata no local onde o fio passa pra dentro do carro, outro CC... O fuse do amp, é pra proteçao apenas do amp e não so apenas contra CC, mas contra "overflow" e protege apenas o amp. Hoje, pra se derreter a proteçao de um fio por sobrecarga, tem que abusar muito, esses fios sao revestidos por capas anti-chamas e resistente ao calor excessivo.

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Sempre tive curiosidade sobre a linha Kamaleon da JVC. E ai, o que vc achou do AVX44?

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Diogão, pode usar até 70Amp no cofre, porque existe uma perda no trajeto do fio de carga... Mas se quiser usar de 60Amp também, acho que dificilmente irá romper por overflow, ainda mais usando bat aux e mc...

Entra no site da Fosgate e usa a opçao do Wire Wizard, que é uma calculadora de fio, fuse, potencia etc...

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Mas cara, o amplificador noa tem fusivel interno? Pelo o que eu vejo nas aulas de eletricidade, o fuse serve para proteger o fio justamente de derreter, passando uma corrente superior do que ele suporta.

 

O ideial não seria proteger o fio da sobrecarga apenas, uma vez que é isso que ocasiona o curto circuito?

 

Como o Marco falou abaixo, o fuse serve pra proteger o circuito todo... Se, como no meu caso, o circuito tiver uma bitola grande e usar um fuse proporcional à bitola do fio, até o fusível se romper, o CC já gerou danos em diversos componentes antes de fundir o fio do circuito propriamente dito. Minha dúvida era qto a mais eu deveria usar de resistencia no capacitor com relação ao modulo e talz... A bitola mais grossa é pra trabalhar mais tranquilo e o fuse da medida certa vai proteger os demais componentes...

 

O fuse protege o circuito, nao apenas o fio... De certa maneira é isso mesmo, serve pra que interrompa a corrente caso ocorra um CC naquele circuito em que ele protege. O derretimento do fio por sobrecarga é só uma das causas de CC, pois um CC pode ocorrer por qualque coisa que cause o contato de um trecho do fio positivo e com o negativo. Por exemplo, se acontecer de um dos fios se soltar no borne do amp e se tocarem, pronto, fechou o CC, se o fio positivo tiver sua proteçao ressecada por diversos causadores e, a malha do fio entrar em contato com qq ponto da lata do carro tem CC, se o fio tiver a proteção rompida e a malha tocar a lata no local onde o fio passa pra dentro do carro, outro CC... O fuse do amp, é pra proteçao apenas do amp e não so apenas contra CC, mas contra "overflow" e protege apenas o amp. Hoje, pra se derreter a proteçao de um fio por sobrecarga, tem que abusar muito, esses fios sao revestidos por capas anti-chamas e resistente ao calor excessivo.

 

Concordo plenamente.

 

 

Diogão, pode usar até 70Amp no cofre, porque existe uma perda no trajeto do fio de carga... Mas se quiser usar de 60Amp também, acho que dificilmente irá romper por overflow, ainda mais usando bat aux e mc...

Entra no site da Fosgate e usa a opçao do Wire Wizard, que é uma calculadora de fio, fuse, potencia etc...

 

Então, acho q ate 70A eh sussa mesmo. Eu usei uma calculadora aki do proprio site, da parte de instalação, e deu um fusivel entre 100 e 120A, pois a bitola do fio q usarei é mais larga(21mm²). Então o fusível proporcional à bitola do fio e à potencia total gerada pelo sistema, ficou bem acima do q eu imaginava.

 

Eu tava perguntando com relação à diferença do fusivel de faca x bananinha, pq me disseram q o bananinha tende a aquecer mais facilmente que o fusivel de faca. E isso na pratica eu nao sei como funciona.

 

Ate acho q o fusivel Stinger q o Jander me mandou eh de 60 ou 70A mesmo. Vou confirmar com ele depois pq nao vem escrito no fusivel.

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Sempre tive curiosidade sobre a linha Kamaleon da JVC. E ai, o que vc achou do AVX44?

 

Amigo, quem tem é meio suspeito pra falar, mas sinceramente, esse player me surpreendeu e MUITO... A qualidade de audio desse player tocando DVD é algo incrivel mesmo... espetacular... Só ouvindo pra vc saber... E olha q estou usando somente o player diretamente nos falantes das portas... Muito top...

 

Inclusive eu tenho um anunciado, praticamente de graça, por ser novo e lacrado... é o link abaixo...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161024

 

O Diego, q tem um setup SQ muito top e em 5.1ch tb, tem um player JVC com, exatamente, as mesmas especificações e características desse AVX44. Só q no caso dele é o AVX77, que tem a tela inteira do player, 5.4". No caso do AVX44, só muda a tela que é um pouco menor, 3.5".

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151528&st=0

 

abraço

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Outra duvida punk q estou tendo... O manual da Clarion recomenda o uso de um cooler pra ajudar na dissipação do calor gerado pelo amp. Bom, no meu caso, como vou usar o amp entre o estepe e o assoalho do PM, seria mais aconselhavel ainda o uso de um ou dois coolers? Já que o modulo possui sistema de proteção contra aquecimento, será que eu poderia instalar sem os coolers inicialmente pra testar, ou seria perda de tempo, sendo melhor instalar os coolers de cara por agora? E caso eu opte por instalar o cooler agora, alguem tem uma boa sugestao de cooler que emita o menor ruido e que interfira menos no amp? :pirou:

 

Vlw.... :legal: :legal: :legal:

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Outra duvida punk q estou tendo... O manual da Clarion recomenda o uso de um cooler pra ajudar na dissipação do calor gerado pelo amp. Bom, no meu caso, como vou usar o amp entre o estepe e o assoalho do PM, seria mais aconselhavel ainda o uso de um ou dois coolers? Já que o modulo possui sistema de proteção contra aquecimento, será que eu poderia instalar sem os coolers inicialmente pra testar, ou seria perda de tempo, sendo melhor instalar os coolers de cara por agora? E caso eu opte por instalar o cooler agora, alguem tem uma boa sugestao de cooler que emita o menor ruido e que interfira menos no amp? :pirou:

 

Vlw.... :legal: :legal: :legal:

Eu testaria sem os coolers primeiro. Ate porque vc vai instalar ele "de costas pro assoalho", o que teoricamente melhora a refrigeracao por conveccao, ja que o ar quente tende a subir, mas o unico problema e que vai ter um carpete em cima ne?!? Entao, esse tipo de instalacao faz diferenca sim, lembra aquele dia no posto que falei dos meus PG pequenos que davam 100W reais? Com eles, praticamente so instalando no assoalho com o dissipador pra cima, se nao cortam qdo abusa deles...

Algumas marcas como a Stinger faziam coolers pra serem usados em amps... nao sei mais como anda isso, se ainda fazem, qto custa, mas acho que vale a pena procurar...

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Eu testaria sem os coolers primeiro. Ate porque vc vai instalar ele "de costas pro assoalho", o que teoricamente melhora a refrigeracao por conveccao, ja que o ar quente tende a subir, mas o unico problema e que vai ter um carpete em cima ne?!? Entao, esse tipo de instalacao faz diferenca sim, lembra aquele dia no posto que falei dos meus PG pequenos que davam 100W reais? Com eles, praticamente so instalando no assoalho com o dissipador pra cima, se nao cortam qdo abusa deles...

Algumas marcas como a Stinger faziam coolers pra serem usados em amps... nao sei mais como anda isso, se ainda fazem, qto custa, mas acho que vale a pena procurar...

 

Hummm... acho q vou fazer isso entao... vou mandar vir um cooler desse apenas de 4.75".... haoihaia... enquanto isso fico usando sem cooler pra testar... Se nao precisar qdo chegar eu vendo o cooler... achei o q vc falou da Stinger mesmo...

 

http://www.stingerelectronics.com/productDetails.aspx?ProductId=122&CategoryID=3

 

vlw brow... abraço

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Coolerzinho caro! Mais fácil adaptar os coolers de pc mesmo e fazer um canal de ventilação com algum tubo ou mangeira de refrigeração....

 

E outra coisa, já passou de hora de vc organizar o seu novo topico na "galeria de projetos"...

 

E claro, dando uma apertada no instalador, posta aí as novidades.

 

Hummm... acho q vou fazer isso entao... vou mandar vir um cooler desse apenas de 4.75".... haoihaia... enquanto isso fico usando sem cooler pra testar... Se nao precisar qdo chegar eu vendo o cooler... achei o q vc falou da Stinger mesmo...

 

http://www.stingerelectronics.com/productDetails.aspx?ProductId=122&CategoryID=3

 

vlw brow... abraço

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Coolerzinho caro! Mais fácil adaptar os coolers de pc mesmo e fazer um canal de ventilação com algum tubo ou mangeira de refrigeração....

 

E outra coisa, já passou de hora de vc organizar o seu novo topico na "galeria de projetos"...

 

E claro, dando uma apertada no instalador, posta aí as novidades.

 

Giovanni, a parte mais difícil nós já fizemos lá na sua casa... hahahaa... que era instalar a HU e passar a fiação do cofre do motor até o PM. Agora vem a parte mais bacana q é a instalação do amp, passar fiação stereo, etc etc... Agora tá fácil... É froids ficar dependendo de pessoas de fora pra fazer alguma coisa pra gente... Eu mesmo, com a sua ajuda e do Sandro, vou meter a mão na massa e fazer o resto... Agora ninguem segura mais a gente... hehehhee... Vou postar umas fotos em breve do que fizemos ontem... []s

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Po, esqueci de levar os coolers, sabia que tinha esquecido algo.

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