Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

Recommended Posts

Cara, o 5034 não tem eq (tem, mas e só 3 bandas), nem ta e nem 5.1. Entre os dois c/ certeza o JVC é mais completo. Já entre o 8032 e o JVC a história muda. No 8032 vc terá a opção futura de GPS integrado, por exemplo. Mas acho q vc tem q avaliar o q é importante p/ vc. TA eu uso, mas eq eu evito usar, por exemplo. Vc pretende ter GPS integrado futuramente? Em caso afirmativo, teria q ir de kenwood. Vc pretende usar ipod? Nesse caso já deveria comprar o cabo, se necessário no JVC, pq no kenwood precisa. Tem como a tela ficar preta no JVC e no 5032, mas no 8032, usando câmara de ré, eu não sei como.

Isso são só exemplos. Como vc vai viajar dia 6, faz o seguinte: uma lista do q precisa no dvd por ordem de prioridade e analisa as possibilidades.

Concordo q Goiânia não está fácil. Mais violenta q Brasília, por exemplo. Mas não me preocupo com o dvd com o carro em movimento. Com ele estacionado, uso aquelas coisas usadas p/ proteger o carro do sol tampando o dvd.

Mais uma coisa, não sei se eu excluiria dvd pioneer das opções. Tudo q é feito p/ dvd é mais fácil de achar nos pioneers.

Abs

Ops.... eu quis dizer DDX8032BT e nao 5034... eh q no inicio eu tava olhando o 5034 e me confundi aki...

E o preço q eu coloquei foi do DDX8032BT mesmo, pq o 5034 tava saindo por $350.00, pq nao tem mais disponivel.

Bom, eu ate acho GPS interessante saka, mas nesse momento acho q vou priorizar a segurança e a versatilidade. Gostei muito do JVC nesse sentido. :legal: ... Qto aos pioneer eu desiludi depois q vi o padrao q a Kenwood ta fazendo os players... assim como esse da JVC...

Um dos unicos KENWOOD (c não for o unico) que tem 5.1ch integrado é o DDX8046BT

o DDX5034BT só tem 2 pares de rca...e ainda por cima é 2v...

JVC AVX77 c for no paraguai esquece...não tem a um bom tempo...so comprando no EUA mesmo...

o unico 5.1 q vc deve encontrar no PY por esses dias é o JVC AVX44...ou quem sabe com sorte o JVC AVX800 2din...

Eu tava falando mesmo era do 8032... ele eh 5.1 e salvo engano é 4v ou 5v. E o AVX77 eu já encontrei lá. To ansioso pra chegar lá logo antes que acabe, como acabou o 5034 e outros equipamentos Clarion q eu tava de olho. Na mesma hora q tem vc chega lah e nao tem.... Mas as vezes nao tem na lista e vc chega lah e encontra... hehehe... eh relativo isso... vai da sorte as vezes... []s

Edit.: se por acaso vc procurou na lista do site comprasparaguai.com.br, esquece, pq a lista da Pioneer International tem alguns dias q nao ta replicando para o comprasparaguai e a lista do centropioneer nunca apareceu por lah. Entao tem q olhar isso direitinho pra nao se enganar tb...

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava falando mesmo era do 8032... ele eh 5.1 e salvo engano é 4v ou 5v. E o AVX77 eu já encontrei lá. To ansioso pra chegar lá logo antes que acabe, como acabou o 5034 e outros equipamentos Clarion q eu tava de olho. Na mesma hora q tem vc chega lah e nao tem.... Mas as vezes nao tem na lista e vc chega lah e encontra... hehehe... eh relativo isso... vai da sorte as vezes... []s

Edit.: se por acaso vc procurou na lista do site comprasparaguai.com.br, esquece, pq a lista da Pioneer International tem alguns dias q nao ta replicando para o comprasparaguai e a lista do centropioneer nunca apareceu por lah. Entao tem q olhar isso direitinho pra nao se enganar tb...

Ahhh sim...c for o DDX8032BT ai sim...ele tem 5.1ch tbm...acabei de ver nas especificações..

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... e ai galera... chegamos agora a pouco de viagem... poutz... foi canseira demais, perdemos voo, nos mudaram de aeronave sem aviso previo, blablabla... viagem q era pra ser de 2 horas e meio acabou saindo por mais de 10 horas, passamos a noite no aeroporto.... fodaralho mesmo... Bom, pelo menos foi tranquilo com o leão... hehehe... passamos na paz, graças a Deus...

Ta tudo aki em mãos e ansioso pro inicio da instalação do projeto...

Jander, em breve entrarei em contato com vc pra vc despachar os acessorios de instalação pra mim, ok? vlw pelo apoio...

Bom, chegando lá acabei mudando de ideia e vou postar abaixo como ficou no final das contas...

-HU JVC AVX44 5.1ch

-Canal Central Amplificado Clarion SRK604

-Ampl. 4ch CLARION APX490M

-Kit 2 vias CLARION SRU1230

-Sub Clarion SRW1251

-Eclipse Point Source(portas traseiras)

Bom, o set é esse... Espero q fique bacana... Mais tarde vou upar umas fotos no primeiro post do topico.

Com relação aos acessórios de instalação, adquiri por lá o seguinte:

-Bateria de gel XS POWER D680 Slim(max amps: 1000A) - [não sei ao certo como funciona essa medição dessas baterias de gel, mas dizem q é o maximo q ela consegue liberar praticamente instantaneamente] - devo instalá-la debaixo do banco traseiro.

-Capacitor 1.2F Blitz(o fosgate tava um absurdo de caro...)

-Cabo RCA Streetwires ZN7 4ch(olhei sobre esses cabos na net e vi otimas referencias - se eu nao gostar depois eu troco)

É isso por enquanto... Daki a pouco upo alguns fotitas....

Ahhh, trouxe um JVC AVX44 extra pra um amigo meu e ele me ligou a poucos instantes me falando q nao vai mais poder ficar com o som :banghead .... fo** viu... Então vou vendê-lo muito em breve... se alguem tiver interesse, MP... vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Bah ! Trazer encomenda para alguém e ele desistir é normal. Já passei por isso 3 vezes.

Quanto ao set , blz ! Mas para vcs que curtem 5.1, e sacam do assunto, não ficaria uma salada misturar falantes (kits) de marca/modelo diferentes ?

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT.: Acabei de achar aqui no manual da bateria, Capacidade nominal dela, CA, é de 320A! O.O .... hioauhaiuohaa... comprei essa bateria por ela ser a mais leve e slim... kkk... acabou sendo um negoção!!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bah ! Trazer encomenda para alguém e ele desistir é normal. Já passei por isso 3 vezes.

Quanto ao set , blz ! Mas para vcs que curtem 5.1, e sacam do assunto, não ficaria uma salada misturar falantes (kits) de marca/modelo diferentes ?

Cara, estou iniciando agora no mundo SQ... entao nao sei te falar ao certo quanto à essa fidelidade entre a marca. Eu quis ser o mais fiel possivel à marca, com preferencia pra CLARION pq foi o melhor custo-beneficio que encontrei e tb me identifiquei com os produtos da marca. Se nao ficar legal os point source da eclipse na porta traseira, depois eu mudo pra uns mid da Clarion mesmo. É que eu já tinha esses point source da eclipse e quis aproveita-los na porta traseiro pois o som deles é muiiiito bacana. E com relação a HU nao sei Clarion, é pq eu nao encontrei nada 5.1ch disponivel pra venda onde eu comprei meus equips. Na verdade eu tava procurando um DVD Clarion 5.1ch mas nao achei, a nao ser aqueles com tela retratil q eu nao curto(serie VRX). Eu ate dei uma sondada pra pegar o famoso DRZ, mas nao toquei a ideia pra frente por ser uma HU antiga q nao tem bluetooth, usb, dvd, etc... Aí fiquei com poucas opções e sobrou de bacana somente Kenwood e JVC. Fui de JVC pra montar tudo integrado no local 2din original do painel. Creio q vá ficar bacana... estou tirando as fotos... :legal:

FOTOS:

DSC00038-1.jpg

DSC00043.jpg

DSC00042.jpg

DSC00041.jpg

DSC00047.jpg

DSC00046-1.jpg

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante desse kit clarion, bonito, parece bem construído!

Tem como postar mais fotos, dos tweeters?

E essa arma de paintball, pegou lá?

Preço por MP, rola?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante desse kit clarion, bonito, parece bem construído!

Tem como postar mais fotos, dos tweeters?

E essa arma de paintball, pegou lá?

Preço por MP, rola?

Abs!

Claro cara... se for o preço do marcador, eu paguei U$D 200.00 no kit com esse marcador da Spyder + mascara + loader + cilindro recarregável. Eu tava a procura dos kits da Spyder ou da Tippman, ja q jogo por hobbie e nao tenho interesse em profissionalizar nisso... mais passa tempo mesmo... hehe... Se vc quiser saber o preço das outras coisas q comprei, te passo por mp, pq ja aconteceu de alguns vendedores daqui do forum ficarem chateados ao se divulgar preços do paraguai etc... Cara, foi uma viagem ralaaaada pra caramba... dei bastante sorte, o marcador passou sem abrirem minha bagagem, pq na verdade, precisa de autorização do exercito pra entrar com isso no Brasil. Então a chance de perder é grande, mas arrisquei e dei sorte. Ah, comprei o marcador na loja da tudolivre.com. Comprei 2k bolinhas por $45.00 tb.... abraço...

as fotos q pediu...

DSC00049.jpg

DSC00050-1.jpg

DSC00051-1.jpg

DSC00048.jpg

DSC00052.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Massa os equipamentos!

Já sabe quanto vai querer no JVC?

[]'s

Crawling Chaos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.... se te pegam com esse marcador. :pirou::pirou:

Doido cara ! Hehehe.

Bom, "na rua" vc terá o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa os equipamentos!

Já sabe quanto vai querer no JVC?

[]'s

Crawling Chaos.

Fala brow... então, eu to pensando algo em torno de R$ 1.000, pois os raros q tem pra vender estao pedindo na faixa de 1300 a 1400. Onde estou trampando hj nao tem acesso ao mercado livre, pois o server corta. Então amanha vou ver qto estao pedindo no ML. Mas a principio seria ai algo em torno disso pra menos um pouco. Se for a vistinha mesmo consigo um valor melhor pra fechar logo. Nem meus outros brothers sabem ainda q eu trouxe essa HU, pois foi uma correria insana desde q cheguei aki. Agora q tive um tempo aki de novo pra ver os emails...

Qlq coisa da um toke...

Hum.... se te pegam com esse marcador. :pirou::pirou:

Doido cara ! Hehehe.

Bom, "na rua" vc terá o mesmo problema.

hahaha... uai cara, as vezes corremos um risco calculado pra conseguir as coisas... hahauiohioauhaiuaa... Nao é crime nenhum trazer isso, o maximo q poderia acontecer é eu ficar sem o marcador, entao valia a pena correr o risco. Mesmo q a receita me tomasse, ainda dava pra correr atras de uma liberação expedida pelo exercito. Nas ruas acho q nao tem problema com relação a isso. Mas ta sussa... flw...

Fiquei feliz por vc vendo que deu tudo certo. Agora é concentrar na instalação.

Abs

Opa... vlw... é, agora vamos ver pra fazer tudo certinho pra ficar bacana.

O Jander(JanderStyle) disse que me envia amanhã os acessorios de instalação(speakers cable, terminais, porta-fusivel, etc). Vou esperar isso enquanto corro atras de alguem com experiencia pra me ajudar a montar isso tudo. Eu penso q com mais capricho que eu, ninguem consegue fazer isso no meu carro. Vou ver como vou fazer isso, pois não quero deixar em loja de som mais ou menos pra instalar(como diz meu amigo Jander: pra fazer cagada, eu mesmo faço). E não estou afim de torrar uma fortuna pra loja de renome montar isso pra mim. Então ainda estou garimpando ajuda pra montar esses equips. Claro q será alguem q tenha experiencia com isso e nao com SPL e trio eletrico. O bom é q no final dessa historia eu ainda aprendo alguma coisa...

Quem se dispuser tá com um churras de primeira ganho em casa, cerveja/chopp por conta, arroz branco, feijao tropeiro, vinagrete e farofinha caprichada... huioahuioaioaha... Fora a comissão de instalação pra fechar o pacote.

vlwww!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipamentos...

Ja tive o AVX44...só vendi pra pegar o AVX77...a qualidade de audio dos dois são bem similar...

trouxe coisa pra po***...

diz ae pra galera q deve estar curiosa tbm...declarou tudo...passou tudo batido sem declarar?

e pqp...trazer um bateria na mala hein...ashuiashiausia

se bem que eu acho q bateria é proibido trazer tbm...por ser peça de carro...e nenhuma peça de carro pode trazer...c pegar tomam...shausuisiuashua

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipamentos...

Ja tive o AVX44...só vendi pra pegar o AVX77...a qualidade de audio dos dois são bem similar...

trouxe coisa pra po***...

diz ae pra galera q deve estar curiosa tbm...declarou tudo...passou tudo batido sem declarar?

e pqp...trazer um bateria na mala hein...ashuiashiausia

se bem que eu acho q bateria é proibido trazer tbm...por ser peça de carro...e nenhuma peça de carro pode trazer...c pegar tomam...shausuisiuashua

Rapaz, qdo o cara da empresa aerea foi pegar minha mala ele deu akele tranco e ela nem saiu do lugar... kkkkkkkkk.... ele ficou ate meio sem graça e chamou outro cara pra ajudar... hiauhuioahiuoaasssuioah... Rapah, eu trouxe meio na loucura, mas nao totalmente, pq eu declarei a cota lá na alfandega e foi isso q me ajudou. Ao passar no scanner do raio x lah da receita no aeroporto, foi sussa. Estavamos em tres pessoas e cada um com uma mala. Os dois q tavam na minha frente foram selecionados pra abrir a mala e tinha bem pouca coisa na mala deles. A minha, como estavamos juntos o cara so perguntou se eu tinha declarado a cota(assim como os outros dois q tavam comigo fizeram tb). Dai falei q tinha e ja apresentei a declaração com a identidade. O cara confirmou com a mulher q tava checando as imagens do scanner pra ver se iria abrir a mala e a mulher sinalizou q tava tudo bem... hauihaiuohauioha... Bom, não aconselho ninguem a fazer isso e se for fazer, declare pelo menos o mínimo lá na aduana da ponte de amizade pra facilitar no embarque. Mas se abrir a mala e conferir já era. Mesmo assim, vi o cara da receita liberar de boa um monte de gente q tinha muita coisa a mais na bagagem. Mas todo mundo tava com o bilhete de declaração da aduana da ponte. Isso é o mais importante no meu modo de ver. So rolou um excesso de peso da bagagem q tive q pagar na empresa aerea mas isso foi o de menos. Eu ja tava dando pulos de alegria a essa hora...hehehhe... flw

Ah, a unica diferença entre o AVX77 e o AVX44 é o tamanho da tela do HU. Mas as funções e specs são exatamente as mesmas. Pelo que vi são identicos mesmo(exceto a tela, mas ainda nao tenho certeza. Mas pra compensar, eu peguei um GPS com uma tela em alta definição de 7" com tv digital embutida(isso serviu pra eu ver a qualidade da imagem antes de comprar o GPS). Aí vou usar esse GPS como tela auxiliar qdo necessitar, pois ele tem entrada auxiliar de AV.

flw

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Diogo blz! :legal: , parabéns pelo seu set, respondendo sua indicação no meu topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160762

digo que vou pesquizar bastante mesmo antes de decidir qual ampificador utilizar não preciza necessariamente ser um Clarion, quanto ao APX490M ainda preferia o APX4361 por ser um classe AB, pensso em um com potência maior para ter um headroom e pociveis futuros upgrades casso eu decida colocar uns subs mais potente.

Amplificadores class AB e D:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140709

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=85511

Outa opção de canal centra que acredito eu que você poderia encontrar por lá é o pioneer TS-CX7.

Amplificador para o canal central ?:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4762

Se eu não me engano você avia dito que não gostou de um sub que você teve da Rockford Fosgate to certo?,já ouvi dizer que os subs da Rockford Fosgate pendem para o lado do SPQL, e acho que os Clarios também, o que você acha arrespeito dos subs da NAR Audio ?.

Abraço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Diogo blz! :legal: , parabéns pelo seu set, respondendo sua indicação no meu topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160762

digo que vou pesquizar bastante mesmo antes de decidir qual ampificador utilizar não preciza necessariamente ser um Clarion, quanto ao APX490M ainda preferia o APX4361 por ser um classe AB, pensso em um com potência maior para ter um headroom e pociveis futuros upgrades casso eu decida colocar uns subs mais potente.

Outa opção de canal centra que acredito eu que você poderia encontrar por lá é o pioneer TS-CX7.

Se eu não me engano você avia dito que não gostou de um sub que você teve da Rockford Fosgate to certo?,já ouvi dizer que os subs da Rockford Fosgate pendem para o lado do SPQL, e acho que os Clarios também, o que você acha arrespeito dos subs da NAR Audio ?.

Abraço! ;)

pera ai, voce nao vai pegar o 490M por que então? ele é AB, igual o 4361

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço! ;)

E ai brother... na paz... entao, o 490M so muda a potencia que é ligeiramente maior do que o 4361 e tb a maior proteção contra corrosão e maresia da linha maritima da clarion e talz... as specs deles são identicas fora isso... ou seja, o 490m so tem vantagens em relação ao 4361. Pelo q sei tb ambos sao AB.

http://www.autosoundswarehouse.com/servlet/the-2428/Clarion-APX-dsh-490M-4-channel/Detail

http://www.caraudioproductreviews.com/products.php?p=Clarion-APX490M&id=73427

http://www.sonicelectronix.com/item_22070_Clarion-APX490M-R-B.html

Cara, esse canal central da pioneer(TS-CX7) q vc falou não é amplificado. E esse link q vc passou aí da Clarion não é de um modulo e sim de um canal central(SRK5) que já vem com um modulo embutido, a exemplo do que eu peguei. Porém o modelo(SRK604) que eu peguei da Clarion tem a opção de montar destacado do amplificador, o que não é possível no caso do SRK5. No caso desse Pioneer, além de ter que comprar um modulo específico pro canal central, eu teria que instalar o canal central sobre o painel, o q eu não queria. No meu caso, vou instalar no local da gaveta original q tem no FIT, com a HU em baixo e o canal central logo em cima. Vai ficar como se fosse um 2din, sendo 1din do canal central e o outro 1din da HU.

Qto à Fosgate, sei lah, acho q criei um certo pre-conceito com relação à marca, pois nao tive boas experiencias num passado distante. Tanto é q nao peguei uma gama de opções de kit 2 vias que tinha da fosgate lá. Vamos ver se vai ficar legal, apesar de o kit da Clarion não ser taooo forte. Qto ao NAR, eu desgostei do meu fosgate justamente depois de ouvir um NAR com potencia similar e mesmo tamanho, com caixas semelhantes. O NAR batia bem mais gostoso, forte e suave... Bom, é uma questao de gosto. Depois disso, coisa de 7 anos atrás, eu vendi o carro e nunca mais montei um som q nao fosse o original do carro. Agora q estou voltando a ativa, tanto q eh q eu tava TOTALMENTE perdido no inicio do meu setup... So vc pesquisar direitinho q vc consegue achar um bom setup com um custo-beneficio bem legal.

flw...

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post
Nas ruas acho q nao tem problema com relação a isso. Mas ta sussa... flw...

vti_federal , bom, aqui não é local para falar do assunto. Acho que vc joga logicamente e frequenta forum e tal. Sim, dá maior dor de cabeça. Meus colegas que o digam. Enfim, dá hora jogar cenário.

Monta logo esse set aí !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai, voce nao vai pegar o 490M por que então? ele é AB, igual o 4361

Ops! vacilo meu, me preciptei, realmente ele é um AB, tive conhecimento deste amplificador só depois que o Diogo me indicou.

Uma duvida que eu tenho por que o pessoal não fala dele pasmafaute ?, quando se trata de amplificador da Clarion vejo o pesoal sempre falando dos 4241,2121 , e principalmente o 4361 em comparação por esemplo com o Hertz Energy EP4, á se eu já soubesse do 490M....

Umas listinhas de SQ que eu uso como base, mas que não consta o 490M ?:

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=84740

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805&st=0

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

E ai brother... na paz... entao, o 490M so muda a potencia que é ligeiramente maior do que o 4361 e tb a maior proteção contra corrosão e maresia da linha maritima da clarion e talz... as specs deles são identicas fora isso... ou seja, o 490m so tem vantagens em relação ao 4361. Pelo q sei tb ambos sao AB.

http://www.autosoundswarehouse.com/servlet/the-2428/Clarion-APX-dsh-490M-4-channel/Detail

http://www.caraudioproductreviews.com/products.php?p=Clarion-APX490M&id=73427

http://www.sonicelectronix.com/item_22070_Clarion-APX490M-R-B.html

Cara, esse canal central da pioneer(TS-CX7) q vc falou não é amplificado. E esse link q vc passou aí da Clarion não é de um modulo e sim de um canal central(SRK5) que já vem com um modulo embutido, a exemplo do que eu peguei. Porém o modelo(SRK604) que eu peguei da Clarion tem a opção de montar destacado do amplificador, o que não é possível no caso do SRK5. No caso desse Pioneer, além de ter que comprar um modulo específico pro canal central, eu teria que instalar o canal central sobre o painel, o q eu não queria. No meu caso, vou instalar no local da gaveta original q tem no FIT, com a HU em baixo e o canal central logo em cima. Vai ficar como se fosse um 2din, sendo 1din do canal central e o outro 1din da HU.

Qto à Fosgate, sei lah, acho q criei um certo pre-conceito com relação à marca, pois nao tive boas experiencias num passado distante. Tanto é q nao peguei uma gama de opções de kit 2 vias que tinha da fosgate lá. Vamos ver se vai ficar legal, apesar de o kit da Clarion não ser taooo forte. Qto ao NAR, eu desgostei do meu fosgate justamente depois de ouvir um NAR com potencia similar e mesmo tamanho, com caixas semelhantes. O NAR batia bem mais gostoso, forte e suave... Bom, é uma questao de gosto. Depois disso, coisa de 7 anos atrás, eu vendi o carro e nunca mais montei um som q nao fosse o original do carro. Agora q estou voltando a ativa, tanto q eh q eu tava TOTALMENTE perdido no inicio do meu setup... So vc pesquisar direitinho q vc consegue achar um bom setup com um custo-beneficio bem legal.

flw...

Blz! Diogo, parabéns!!

Abaixo só um toque de um cara aqui do forum que comprou o 490 no paragua e tava zicado hem! :blink: :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159719

As vantagens do 4361 que eu li até agora por aqui é que ele tem um melhor acabamento dos conectores e tem cooler com entrada de ar.

Compartilhar este post

Link para o post

vti_federal , bom, aqui não é local para falar do assunto. Acho que vc joga logicamente e frequenta forum e tal. Sim, dá maior dor de cabeça. Meus colegas que o digam. Enfim, dá hora jogar cenário.

Monta logo esse set aí !!

Ah blz... mas aki onde eu moro to falando serio... eh sussa... rsrs... mas deixa pra um off-topic isso...

To na ansiedade pra montar logo mesmo cara... hehehe... vlw

Ops! vacilo meu, me preciptei, realmente ele é um AB, tive conhecimento deste amplificador só depois que o Diogo me indicou.

Uma duvida que eu tenho por que o pessoal não fala dele pasmafaute ?, quando se trata de amplificador da Clarion vejo o pesoal sempre falando dos 4241,2121 , e principalmente o 4361 em comparação por esemplo com o Hertz Energy EP4, á se eu já soubesse do 490M....

Umas listinhas de SQ que eu uso como base, mas que não consta o 490M ?:

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=84740

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805&st=0

Blz! Diogo, parabéns!!

Abaixo só um toque de um cara aqui do forum que comprou o 490 no paragua e tava zicado hem! :blink: :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159719

As vantagens do 4361 que eu li até agora por aqui é que ele tem um melhor acabamento dos conectores e tem cooler com entrada de ar.

Entao brow, esse ampl 490M normalmente nao consta nessas listas SQ e talz, pq ele é da linha marine e normalmente passa batido pois o pessoal foca muito na linha tradicional da Clario, q no caso eh o 4361. Mas como dissemos, o 490M entrega ate um pouco mais de potencia q o 4361 e tem exatamente as mesmas caracteristicas pelo mesmo preço... logo, concluimos que ele tem um custo-beneficio ate melhor q o 4361 que, inclusive, esta em falta no mercado devido à grande procura pelo mesmo. Quanto aos conectores, é a mesma coisa o acabamento, inclusive a linha marine tem um acabamento mais reforçado devido ao uso em condições mais adversas. Isso que me explicou foi o distribuidor da Clarion no PY. Ele disse q quem conhece mesmo sempre pega o 490m ao inves do 4361. Qdo a esse cooler de entrada de ar, sinceramente nao sei te dizer e ate que ponto isso poderia influenciar no funcionamento do equipamento. Eu ja tinha visto esse relato desse problema com esse ampl comprado no PY, mas com certeza é um caso isolado, pois todos os equipamentos da Clarion sao testados antes da entrega pra distribuição. Onde comprei tenho garantia de 3 meses pra troca e 1 ano pra reparo, entao nao estou tao preocupado com isso. Tb tenho a quem mandar pra trocar pra mim em caso de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion 4361:

CEA 2006 Power Ratings

175W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

100W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 86dB (Ref: 1W into 4Ω)

Clarion APX490M:

CEA 2006 Power Ratings

150W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

110W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 97dB (Ref: 1W into 4Ω)

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion 4361:

CEA 2006 Power Ratings

175W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

100W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 86dB (Ref: 1W into 4Ω)

Clarion APX490M:

CEA 2006 Power Ratings

150W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

110W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 97dB (Ref: 1W into 4Ω)

Isso Beraldo... O engraçado é q @2ohms o 4361 entrega um pouco mais de potencia. Mas como eu(e creio q a maioria das pessoas) irei montar o stereo @4ohms, o 490m entrega mais potencia. Em bridge @4ohms o 490m tb entrega 10rms(330rms) a mais q o 4361(320rms). Pelo q vejo o 4361 so teria alguma vantagem se ligado@2ohms. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para calcular o bridge 4 Ohms, basta somar os dois canais a 2 Ohms. 150+150=300.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se prenda tanto a isso, as vezes um sinal limpo e bom controle dos falantes já são mais do que suficientes, claro que um bom headroom também tem seu mérito, o amp trabalha folgado dando tudo que pode sem comprometer nada e ainda podendo ter uma melhora potencial na dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...