Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jaldim

Mini caixa trio com 8pw3 + D200 + ST200

Recommended Posts

70W para o kit já tá ótimo! E outra coisa, se seu kit for montado como o meu, que deixo em paralelo o Mid bass e o tweeter, a associação resulta em 2ohms. Portanto, são cento e poucos watts, e não 70... Não acho legal deixar o kit na bridge não... dependendo do seu kit nem ia dar por causa da impedância, sem falar na perda do controle do fader (Left e Right)

E sobre os drivers, realmente, se não tomar cuidado pode fritar eles mesmo. Seu amp tem controle de ganho por canal? Se tiver pelo menos 2 controles (um para canais 1 e 2, e outro para canais 3 e 4), deixa o ganho pros drivers mais aberto.

Por exemplo: ganho 1 a 3v e ganho 2 (onde vai ficar os drivers) a 4v. Assim os drivers receberão menos potência no mesmo volume.

opa. sim o modulo tem controle d ganho por cada canal (4 canais)

So mais 1 duvida. O outro 8pw3 no esquema onde ligaria ele( canais ) no modulo. :legal:

Valeu veio pelas explicação. Sou Contador e não Técnico em eletronica. rsrsrrsrsrr :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa. sim o modulo tem controle d ganho por cada canal (4 canais)

So mais 1 duvida. O outro 8pw3 no esquema onde ligaria ele( canais ) no modulo. :legal:

Valeu veio pelas explicação. Sou Contador e não Técnico em eletronica. rsrsrrsrsrr :rever1:

Adilson, pelo o que eu intendi ficaria os dois pw3 em bridge (canais 1 e 2).

e poderia fazer:

canal 3 um lado do kit + Driver Ti

canal 4 outro lado do kit + Driver Ti

assim vc não perderia o efeito stereo.

ou então

poderia ligar todo o kit no canal 3

e os drivers no canal 4

ou tudo em bridge, pois só vai utilizar ou o kit ou os MG + Driver Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

e poderia fazer:

ou então

e os drivers no canal 4

Acho melhor a 1ª opção, pois não kero perder efeito stereo do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor a 1ª opção, pois não kero perder efeito stereo do kit.

perfeito!

eu tambem prefiro assim.

eu li o tópico novamente e parece que seu módulo tem a bridge nos canais 1 e 3, não sei se é isso mesmo porque não conheço.

se realmente for isso mesmo, é só trocar o nº dos canais que postei.

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito!

eu tambem prefiro assim.

eu li o tópico novamente e parece que seu módulo tem a bridge nos canais 1 e 3, não sei se é isso mesmo porque não conheço.

se realmente for isso mesmo, é só trocar o nº dos canais que postei.

trankilo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quando abrir a mala, LIGA o amp classe D.

quando fechar, DESLIGA.

:legal:

Ah então coloca o relé na luz do PM pro remote do amp classe D (lembrando que nesse caso vc tem que deixar separado o remote dos 2 amps! o remote que vai pro amp classe AB não deve passar pelo relé!).

O relé pode ter só o contato comum + um contato NA.

A "bobina" do relé acionada pela luz do PM.

coloca o remote do player até o contato o comum do relé, e o contato NA coloca até a entrada do remote no amp. :legal:

Edit:

Outra coisa que pensei:

Vc tem que ver o fio do PM que vc vai usar antes. Se a chave que liga/desliga a luz do carro pelo PM for NA (Geralmente é. Quando fecha o porta-malas, nao passa corrente. Quando abre, passa corrente.), faz do jeito que eu disse nesse post. Se for NF (Quando fecha o porta-malas, passa corrente. Quando abre o porta-malas, não passa corrente), seu rele tem que ser NF, pois a "lógica" do funcionamento do relé pra vc deve se inverter!

Editado por Jaldim
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

e poderia fazer:

ou então

e os drivers no canal 4

Opa perai...

Vc consegue colocar o kit nos canais separados pra nao perder o estereo e colocar os drivers ou woofers na bridge! Foi o que eu fiz ali no meu esqueminha..

Reparem de novo no esquema... quando a chave está para cima, ele vai usar os canais separados para o kit, e quando está para baixo, vou usar a bridge para alimentar o 8pw3!

Usando os canais separados para os drivers, ficaria algo em torno de 35W rms pra cada um...

Seu amp dá 70W a 4 ohms, portanto deve dar +/- 35 a 8 ohms.. Não acha pouco? Por isso acho melhor deixar em bridge com o ganho um pouco mais aberto.

[]-[]

Faz aquele passo-a-passo que eu te falei (no post que eu numerei o que vc deve fazer) que não tem erro!

Ah, e eu tbm não sou técnico em eletrônica, sou analista de sistemas... rs

Edit:

Olha, se vc estiver com receio de colocar os drivers na bridge, tenta mesmo usar os canais separados.. pode ser que toque bem! Drivers geralmente são bem sensíveis! Faça o teste! :legal:

Editado por Jaldim

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então coloca o relé na luz do PM pro remote do amp classe D (lembrando que nesse caso vc tem que deixar separado o remote dos 2 amps! o remote que vai pro amp classe AB não deve passar pelo relé!).

O relé pode ter só o contato comum + um contato NA.

A "bobina" do relé acionada pela luz do PM.

coloca o remote do player até o contato o comum do relé, e o contato NA coloca até a entrada do remote no amp. :legal:

Edit:

Outra coisa que pensei:

Vc tem que ver o fio do PM que vc vai usar antes. Se a chave que liga/desliga a luz do carro pelo PM for NA (Geralmente é. Quando fecha o porta-malas, nao passa corrente. Quando abre, passa corrente.), faz do jeito que eu disse nesse post. Se for NF (Quando fecha o porta-malas, passa corrente. Quando abre o porta-malas, não passa corrente), seu rele tem que ser NF, pois a "lógica" do funcionamento do relé pra vc deve se inverter!

eu montei 2 esquemas diferentes aqui, um para cada módulo.

ta correto da forma que eu fiz?

ligaorele.jpg

ligaoreleremote.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...