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Jaldim

Mini caixa trio com 8pw3 + D200 + ST200

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70W para o kit já tá ótimo! E outra coisa, se seu kit for montado como o meu, que deixo em paralelo o Mid bass e o tweeter, a associação resulta em 2ohms. Portanto, são cento e poucos watts, e não 70... Não acho legal deixar o kit na bridge não... dependendo do seu kit nem ia dar por causa da impedância, sem falar na perda do controle do fader (Left e Right)

 

E sobre os drivers, realmente, se não tomar cuidado pode fritar eles mesmo. Seu amp tem controle de ganho por canal? Se tiver pelo menos 2 controles (um para canais 1 e 2, e outro para canais 3 e 4), deixa o ganho pros drivers mais aberto.

Por exemplo: ganho 1 a 3v e ganho 2 (onde vai ficar os drivers) a 4v. Assim os drivers receberão menos potência no mesmo volume.

 

 

opa. sim o modulo tem controle d ganho por cada canal (4 canais)

 

So mais 1 duvida. O outro 8pw3 no esquema onde ligaria ele( canais ) no modulo. :legal:

 

 

Valeu veio pelas explicação. Sou Contador e não Técnico em eletronica. rsrsrrsrsrr :rever1:

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opa. sim o modulo tem controle d ganho por cada canal (4 canais)

 

So mais 1 duvida. O outro 8pw3 no esquema onde ligaria ele( canais ) no modulo. :legal:

 

 

Valeu veio pelas explicação. Sou Contador e não Técnico em eletronica. rsrsrrsrsrr :rever1:

 

Adilson, pelo o que eu intendi ficaria os dois pw3 em bridge (canais 1 e 2).

 

e poderia fazer:

 

canal 3 um lado do kit + Driver Ti

canal 4 outro lado do kit + Driver Ti

 

assim vc não perderia o efeito stereo.

 

ou então

 

poderia ligar todo o kit no canal 3

e os drivers no canal 4

 

ou tudo em bridge, pois só vai utilizar ou o kit ou os MG + Driver Ti.

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Adilson, pelo o que eu intendi ficaria os dois pw3 em bridge (canais 1 e 2).

 

e poderia fazer:

 

canal 3 um lado do kit + Driver Ti

canal 4 outro lado do kit + Driver Ti

 

assim vc não perderia o efeito stereo.

 

ou então

 

poderia ligar todo o kit no canal 3

e os drivers no canal 4

 

ou tudo em bridge, pois só vai utilizar ou o kit ou os MG + Driver Ti.

 

 

Acho melhor a 1ª opção, pois não kero perder efeito stereo do kit.

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Acho melhor a 1ª opção, pois não kero perder efeito stereo do kit.

perfeito!

 

eu tambem prefiro assim.

 

eu li o tópico novamente e parece que seu módulo tem a bridge nos canais 1 e 3, não sei se é isso mesmo porque não conheço.

 

se realmente for isso mesmo, é só trocar o nº dos canais que postei.

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perfeito!

 

eu tambem prefiro assim.

 

eu li o tópico novamente e parece que seu módulo tem a bridge nos canais 1 e 3, não sei se é isso mesmo porque não conheço.

 

se realmente for isso mesmo, é só trocar o nº dos canais que postei.

 

trankilo :legal:

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quando abrir a mala, LIGA o amp classe D.

 

quando fechar, DESLIGA.

 

:legal:

Ah então coloca o relé na luz do PM pro remote do amp classe D (lembrando que nesse caso vc tem que deixar separado o remote dos 2 amps! o remote que vai pro amp classe AB não deve passar pelo relé!).

 

O relé pode ter só o contato comum + um contato NA.

 

A "bobina" do relé acionada pela luz do PM.

coloca o remote do player até o contato o comum do relé, e o contato NA coloca até a entrada do remote no amp. :legal:

 

 

Edit:

Outra coisa que pensei:

 

Vc tem que ver o fio do PM que vc vai usar antes. Se a chave que liga/desliga a luz do carro pelo PM for NA (Geralmente é. Quando fecha o porta-malas, nao passa corrente. Quando abre, passa corrente.), faz do jeito que eu disse nesse post. Se for NF (Quando fecha o porta-malas, passa corrente. Quando abre o porta-malas, não passa corrente), seu rele tem que ser NF, pois a "lógica" do funcionamento do relé pra vc deve se inverter!

Editado por Jaldim
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Adilson, pelo o que eu intendi ficaria os dois pw3 em bridge (canais 1 e 2).

 

e poderia fazer:

 

canal 3 um lado do kit + Driver Ti

canal 4 outro lado do kit + Driver Ti

 

assim vc não perderia o efeito stereo.

 

ou então

 

poderia ligar todo o kit no canal 3

e os drivers no canal 4

 

ou tudo em bridge, pois só vai utilizar ou o kit ou os MG + Driver Ti.

 

Opa perai...

 

Vc consegue colocar o kit nos canais separados pra nao perder o estereo e colocar os drivers ou woofers na bridge! Foi o que eu fiz ali no meu esqueminha..

 

Reparem de novo no esquema... quando a chave está para cima, ele vai usar os canais separados para o kit, e quando está para baixo, vou usar a bridge para alimentar o 8pw3!

 

Usando os canais separados para os drivers, ficaria algo em torno de 35W rms pra cada um...

 

Seu amp dá 70W a 4 ohms, portanto deve dar +/- 35 a 8 ohms.. Não acha pouco? Por isso acho melhor deixar em bridge com o ganho um pouco mais aberto.

[]-[]

 

 

Faz aquele passo-a-passo que eu te falei (no post que eu numerei o que vc deve fazer) que não tem erro!

 

Ah, e eu tbm não sou técnico em eletrônica, sou analista de sistemas... rs

 

Edit:

Olha, se vc estiver com receio de colocar os drivers na bridge, tenta mesmo usar os canais separados.. pode ser que toque bem! Drivers geralmente são bem sensíveis! Faça o teste! :legal:

Editado por Jaldim

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Ah então coloca o relé na luz do PM pro remote do amp classe D (lembrando que nesse caso vc tem que deixar separado o remote dos 2 amps! o remote que vai pro amp classe AB não deve passar pelo relé!).

 

O relé pode ter só o contato comum + um contato NA.

 

A "bobina" do relé acionada pela luz do PM.

coloca o remote do player até o contato o comum do relé, e o contato NA coloca até a entrada do remote no amp. :legal:

 

 

Edit:

Outra coisa que pensei:

 

Vc tem que ver o fio do PM que vc vai usar antes. Se a chave que liga/desliga a luz do carro pelo PM for NA (Geralmente é. Quando fecha o porta-malas, nao passa corrente. Quando abre, passa corrente.), faz do jeito que eu disse nesse post. Se for NF (Quando fecha o porta-malas, passa corrente. Quando abre o porta-malas, não passa corrente), seu rele tem que ser NF, pois a "lógica" do funcionamento do relé pra vc deve se inverter!

 

eu montei 2 esquemas diferentes aqui, um para cada módulo.

 

ta correto da forma que eu fiz?

ligaorele.jpg

 

ligaoreleremote.jpg

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