Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bernardo Chianca

SQ Basicão

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

To querendo montar um SQPL (mais voltado pra SQ) básico no meu carro sem gastar demais, por volta de 2000 reais sem player (que vou comprar assim q me recapitalizar), por enquanto pretendo cometer o pecado de colocar o celular ligado direto nas RCA do(s) módulo(s) como quebra-galho, mesmo que a qualidade não seja das melhores. A minha idéia inicial era usar o Subwoofer KFC3012, da kenwood, mas me recomendaram fugir dele e pegar um B10W da Helix, então por enquanto o set deverá ser montado assim:

Player: Kenwood 9090

Duas vias: Helix E62C

Subwoofer: Helix B10W

Amplificador: Soundstream PX4.580

Soundstream PX4.760

Audiophonic Club 800.4

Devo trocar algum desses equipamentos? Qual módulo escolher?

Editado por Bernardo Chianca
Postado em (editado)

Pessoal,

To querendo montar um SQPL (mais voltado pra SQ) básico no meu carro sem gastar demais, por volta de 2000 reais sem player (que vou comprar assim q me recapitalizar), por enquanto pretendo cometer o pecado de colocar o celular ligado direto nas RCA do(s) módulo(s) como quebra-galho, mesmo que a qualidade não seja das melhores. A minha idéia inicial era usar o Subwoofer KFC3012, da kenwood, mas me recomendaram fugir dele e pegar um B10W da Helix, então por enquanto o set deverá ser montado assim:

Player: Kenwood 9090

Duas vias: Helix E62C

Subwoofer: Helix B10W

Amplificador: Soundstream PX4.580

Soundstream PX4.760

Audiophonic Club 800.4

Devo trocar algum desses equipamentos? Qual módulo escolher?

Olá amigo,

É um bom set esse. Mas, eu não pegaria nenhum desses amplificadores citados aí. Veja um Hertz EP4, Helix DB Four ou Audiobank 4100, esse subwoofer B10W é de 250wrms, mesmo assim ainda iria com o EP4 ou DB Four que com um desses aí que vc citou.

Abraço

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Nesse caso o sub n passa fome demais? não vai ficar sem a parte SPL, virando basicamente um SQ? (nesse caso seria mais inteligente trocar o B10W por um Db10 de 200w). Não seria uma boa alternativa colocar um amp mono dedicado pro sub e um dois canais para os falantes?

Postado em (editado)

Achei uma promoção do E62C+db10+DB FOUR por um precinho camarada, vou nele mesmo! Me indicaram os cabos da Knukonceptz, são bons mesmo? Quais e quanto de cada devo pegar?

Postado em (editado)

Achei uma promoção do E62C+db10+DB FOUR por um precinho camarada, vou nele mesmo! Me indicaram os cabos da Knukonceptz, são bons mesmo? Quais e quanto de cada devo pegar?

Não seria o B62C da promoção da Audioschulz?

Tambem tô pensando em pegar uma promoção dessas pro carro do meu pai.

PS:Tem que ver se os mids desses kits cabem na porta do Pálio que é meio "rasa".

Editado por cgw
Postado em (editado)

Essa questão do amplificador é algo complicado. No geral, bem a grosso modo, diz que para um sub ainda render bem o amplificador deve fornecer uns 70% pelo menos da potência do subwoofer. Vale lembrar que subwoofer voltados para SQ são mais sensíveis e na teoria precisam de menos energia para movimentar. Recentemente troquei mensagens com um user do forum HTforum que comprou um amplificador JVC classe A (antes ele tinha um Stetsom classe A/B) com bridge de só 140wrms e ligou num sub de 250wrms e o subwoofer nunca rendeu tanto, como agora com um JVC de bridge até fraco para o sub. Ou seja, um amplificador bom faz diferença no set.

Se vc montar esse set fica muito bom e os Knukonceptz (os Monster e Stinger tb são bons) são cabos tb muito bons. Vá nos classificados do forum que vc faz contato com um representando da Helix e quem sabe sai mais barato (isso se vc já não entrou em contanto com ele).

Abraço

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

DB Four está em falta, preciso achar outro amp.

Dependendo o preço e pela qualidade compensa esperar pelo DB Four. O Clarion APX4631 anda em falta e é mais caro uma alternativa é o Hertz EP4, MTX TE404 ou o Audiobank 4100. Cabos poderia ver um Monster, Stinger e se estiver em falta for o Krytal poderia pensar na linha Karma.

Abraço

Editado por fencsantos
Postado em

Esse Hertz EP4 tem qualidade compatível com o DB Four?

Cara eu uso EP4. Não posso dizer que é melhor que o DB Four, pois ainda não tive oportunidade de ouvi-lo.

O que posso dizer pra vc é que o EP4 é excelente! Ótimo custo-benefício e tem uma qualidade muito boa, deixa o som bem limpo.

Uso um set bem parecido com o seu, veja na minha assinatura, e não tenho do que reclamar....

Postado em (editado)

Quanto ao kit duas vias, ESK165, Morel Maximo e DLS Performance B6A entraram no páreo. Qual leva?! hahaha

Cara isso é muito complicado de dizer quem ganha. Isso é questão de gosto pessoal e o Máximo é linha de entrada da Morel e a melhor comparação seria com um DSK165. Para comparar com o ESK seria mais adequado o Tempo.

Desses que citou talvez o ESK165, mas não leva grande vantagem sobre o B6A (sendo que o B6A costuma ser mais barato e tem de levar isso em conta tb numa decisão final) e de todos os kits que citou no tópico, eu por questão de gosto, iria de Helix E62C.

Sobre o amplificador é um pouco a mesma lógica o EP4 e o DB Four são equivalentes e na prático poderia pegar qualquer um. Quem fica um pouco mais atrás é o Audiobank 4100, mas é mais barato que os outros citados e tem bom custo x beneficio.

Abraço

Editado por fencsantos
Postado em

Sai 35 reais mais barato o kit Hertz, pessoal. O problema é que com o DB Four, ele vai ficar sendo alimentado com 60w, enquanto o kit é de 75w. Não vai ficar inferior ao E62C, que é de 60w nativamente?

Postado em

Amigo, o DB Four sai por R$622,00 no site da AudioSchulz (não sei o preço que você viu), mas um usuário do fórum vende o Clarion APX4361 por cerca de R$670.

Pra mim vale a pena.

Postado em

Taviaum, não sei exatamente quanto paguei, mas foi por volta de 500 e já estourei o meu orçamento entre player, cabos e 2vias+sub+módulo. hahaha

Tudo comprado, agora é só juntar o dinheiro da instalação e ser feliz!

Postado em

Quanto ao kit duas vias, ESK165, Morel Maximo e DLS Performance B6A entraram no páreo. Qual leva?! hahaha

Eu não trocaria o Maximo pelo ESK......pelo dls eu ja pensaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...