Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aaron

Clarion PXW1052

Recommended Posts

Opa pessoal, procurei bastante no fórum e pela internet e não encontrei nenhum projeto de caixa para o sub em questão, o Clarion PXW1052.

Alguém que entenda do WinSD poderia dar uma mãozinha? Só encontrei projetos completos para os famigerados Pioneer 308 e companhia... Tenho preferência por caixa dutada e o carro é um fox do modelo novo.

Specs: (http://clarion.com/b...9431013500.html)

* Fs (Hz) 33.56

* Qms 6.206

* VAS (Litres) 30.17

* VAS (Cubic Feet) 1.065

* MMs (Grams) 117.21

* Xmax (mm) 12

* Xmax (inches) 0.472

* Sd (m2) 0.0333

* Qes 0.5498

* Re (Series / Parallel) 6.93 / 1.91

* Le (Series / Parallel) 7.87 / 1.96

* Z (Series / Parallel) 8.31 / 2.29

* Bl (Series / Parallel) 17.64 / 8.78

* Qts 0.505

* dB SPL (1W/1M) 84.7

* Power (RMS / MAX) 500 / 1000

* Vd (Cubic Feet) 0.12

* Outside Diameter 10-9/16"

* Mounting Hole 9-1/8"

* Mounting Depth 5-5/16"

* Total Height 6-3/16"

* Total Weight 14.8 lbs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra me ajudar?!

Olha tb to acompanho seu tópico, pois, coloquei esse modelo de sub na lista do meu futuro projeto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz to pra pegar um desse , mas se não achar nem um projeto , eu se fosse você seguiria o do manual mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

kra esse subwoofer não é o dos mais usados então vai ser complicado achar alquem que tenha experiência com ele...

como eu te falei , vai na caixa do projeto , da uma simulada e faz as modificações de acordo com o tipo de música e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal, procurei bastante no fórum e pela internet e não encontrei nenhum projeto de caixa para o sub em questão, o Clarion PXW1052.

Alguém que entenda do WinSD poderia dar uma mãozinha? Só encontrei projetos completos para os famigerados

Opa amigão de boa!!Otima cidade em ???

Sobre o topico tu tens tudo que precisa ta ai os parametros do falante é só projetar :legal:

Já tens instalado o winsd na tua maquina .Antes de usar o power x usava e ele me atendia se tens e não sabe usar ele é bem facil o grande lance é saber analizar os graficos beleza

:legal: qual quer duvida manda uma mp abraços

Fiz duas simulação no power x uma com o qtc igual a 0,7 e outro com o qtc 0,9 os dois são muito bons ,quem vai dizer é o espaço que tu tens :legal:agora é contigo e outra se quer mais ajuda move o topico pra SQ ou geral se não a galera não vai te ajudar abraços e essas caixas é pra qualidade e não spl entendeu :legal:hand26hand26

novaimagemg.png

novaimagem1g.png

Esses projetos são pra caixa selada e é pra qualidade e não spl lembre-se disso

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é uma ótima cidade pra se morar, agora pra arrumar equipamento eu não aconselho! hehehe. Conhece? Um primo meu acabou de voltar de São Luis, passou uns 4 anos por ai tentando a vida...

Mas bem, voltando ao tópico, muito obrigado pela ajuda. Pode compartilhar mais fotos do projeto? Pode me ajudar um pouco mais e passar as medidas da caixa, não entendo muito disso... E o duto, de 3 pol mas qual o comprimento?

Se eu invertesse o sub, mudaria algo no projeto? Eu gostaria que ele fosse invertido porque vez ou outra eu boto coisa na mala e assim evitaria danificar o sub caso algo acabasse batando, afinal, acidentes acontecem.

Segue o manual do Clarion PXW1052 - http://is.gd/Xrx1Wf

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é uma ótima cidade pra se morar, agora pra arrumar equipamento eu não aconselho! hehehe. Conhece? Um primo meu acabou de voltar de São Luis, passou uns 4 anos por ai tentando a vida...

Mas bem, voltando ao tópico, muito obrigado pela ajuda. Pode compartilhar mais fotos do projeto? Pode me ajudar um pouco mais e passar as medidas da caixa, não entendo muito disso... E o duto, de 3 pol mas qual o comprimento?

Se eu invertesse o sub, mudaria algo no projeto? Eu gostaria que ele fosse invertido porque vez ou outra eu boto coisa na mala e assim evitaria danificar o sub caso algo acabasse batando, afinal, acidentes acontecem.

Segue o manual do Clarion PXW1052 - http://is.gd/Xrx1Wf

Esse sub pede uma caixa selada e os projetos foram feitos pra caixa selada não tem dutos,as medidas quem vai dizer é seu porta malas só tem que garantir o volume final. sobre o sub invertido o que vai ganhar é só o volume do sub e mais nada vai tocar do mesmo geito só tem que despresar seu volume :legal::legal:hand26hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, pensei que fosse com duto pois vi nas fotos o quadro das informações do duto...

O fato do QTC ficar em 0,9 não seria melhor devido ao pico que apresenta abaixo dos 100hz? Ou entendi errado o gráfico?

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo como sugestão minha melhor mover esse topico para QUALIDADE ou GERAL conforme o amigo indicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo que esse tópico deva ser movido para a Qualidade ou Geral.

Frequento o subforum de Qualidade e não creio que esse tópico renda lá mais que rendeu aqui.

Abraço

Fernando.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico já era do Qualidade e foi movido para cá por indicação de usuários. Independemente do fórum ou subfórum toda e qualquer tipo de ajuda é valida.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae kraa

monto a caixa?

como fico?

qual a frequencia ideal para esse sub?

adiquiri 1 e toh vendo qual caixa montar?

curto mais dutada...

valeuuuuuuuu

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Eou vou pegar "alguns" subs deste tb e na ausência de projetos prontos, faz o que manda o manual e já era.. Monta aquela caixa "qualidade" sintonizada em 30hz, vai tocar pra kct...

Depois de pronta posta o resultado aqui pra galera...

Como ninguém nunca montou, não espere muita coisa... rsrsrs

Editado por Palio_SPL_ZS

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou acabar fazendo realmente o projeto que o manual recomenda. Mas a pergunta agora é: qual o tipo de caixa?

Pelo o que li, esse sub rende mais em selada conforme tabela http://yfrog.com/h7pfp4j

Segue o gráfico do manual para projeto em selada http://yfrog.com/gzsp22j

Segue o gráfico do manual para projeto em dutada http://yfrog.com/gzs6e3j

Minha dúvida é, pelo o estilo de música que escuto, eu sei que o mais "recomendado" é selada, porém eu gosto de graves extendidos e mais macios, por isso prefiro a dutada. Vale a pena arriscar numa dutada mesmo o sub sendo recomendado para selada (conforme tabela)?

Vale também levar em consideração que enquanto na selada o F3 fica em 52Hz na dutada fica em 31Hz, o que é me agrada mais.

O que vocês dizem? Existe alguma maneira de fazer uma selada com um F3 menor do que 35Hz?

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, atualmente estou usando o Clarion numa selada de 25 litros brutos e posso dizer que tá tocando bem pra kct... Mas a pressão sonora nunca será igual a de uma dutada...

Eu vou montar os 4 subs numa dutada, se quiser esperar pra saber a diferença de rendimento... hehehe

Eu abraçaria a dutada logo, mas aquele segundo projeto pra tocar em 35hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como eu não vou montar a caixa agora agora, então vou acompanhar teu tópico pra ver as impressões.

Como eu procuro qualidade, eu vou ficar com o projeto da dutada sq ao invés do projeto da dutada spl.

Eu queria ir na selada, porém um F3 de 52Hz é demais, se tivesse um projeto de F3 por volta dos 35Hz pra selada eu arriscaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, atualmente estou usando o Clarion numa selada de 25 litros brutos e posso dizer que tá tocando bem pra kct... Mas a pressão sonora nunca será igual a de uma dutada...

Eu vou montar os 4 subs numa dutada, se quiser esperar pra saber a diferença de rendimento... hehehe

Eu abraçaria a dutada logo, mas aquele segundo projeto pra tocar em 35hz...

Palio, quando você diz 25 brutos você já esta incluindo o sub, que é 5L, correto?

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Palio, quando você diz 25 brutos você já esta incluindo o sub, que é 5L, correto?

sim... lembrando q o manual do sub recomenda selada de 15 litros,ou seja, ta descendo muitoooo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...