Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thomazc2

Som para o New Fiesta

Recommended Posts

Olá pessoal,

É possível melhorar o som do new fiesta ? O radio original deste carro faz parte do design do painel que também já vem com um kit 02 vias nas portas dianteiras.

Nos últimos dias tenho acompanhado o forum, mas sou leigo em matéria de som automotivo.

A minha intenção é instalar um SUB e ver a possibilidade de instalar um kit 02 vias nas portas traseiras.

Pretendo investir R$ 3000,00

Obrigado a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o primeiro passo seria usar um processador de audio, como o bitone. Mas, se o investimento de 3000 é pra tudo, eu pensaria num line drive tipo o Audiocontrol LC8. è um quinto do preço do bitone, mas nao tem a mesma função de processador, apeinas cria as RCAs pra voce. Ai, voce gastaria o resto em kit, sub e amplificador.

O que voce ouve no carro? Ja ouviu um sistema voltado pra qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta ScuLt.

Com relação aos sons, gosto de ouvir MPB (Maria Rita, Chico Buarque...), Jazz (Michel Camilo, Oscar Peterson...), musica clássica, trilhas sonoras.

Há um tempo atras comprei um kit 02 vias Pionner TS-D1720C, mas não chequei a instalar porque troquei de carro.

Não tenho dinheiro suficiente para comprar o bitone. O que vocês acham do conversor Helix AFC ? Onde posso encontrar para a venda o Audiocontrol LC8 ?

Estava pensando no set abaixo. Fiz algumas pesquisas na internet e cheguei nos seguintes valores:

Kit 02 vias = Pionner TS-1720C (já possuo)

Conversor = Helix AFC (R$ 408,00)

Ampli = Helix DB FOUR (R$ 622,00) ou JBL GTO 1004 (R$ 900,00)

Subwoofer = Subwoofer slim Helix E250 (R$ 409,00) ou JBL GT5-10 (400,00)

O que vocês acham deste set ?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com esses 3mil da pra fazer algo bem bacana, mas não colocaria um kit 2 vias na traseira, trocaria esse original da dianteira que seria bem melhor...

É questão de tempo para criarem uma moldura para por um dvd no painel...

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos sons, gosto de ouvir MPB (Maria Rita, Chico Buarque...), Jazz (Michel Camilo, Oscar Peterson...), musica clássica, trilhas sonoras.

Há um tempo atras comprei um kit 02 vias Pionner TS-D1720C, mas não chequei a instalar porque troquei de carro.

Não tenho dinheiro suficiente para comprar o bitone. O que vocês acham do conversor Helix AFC ? Onde posso encontrar para a venda o Audiocontrol LC8 ?

Estava pensando no set abaixo. Fiz algumas pesquisas na internet e cheguei nos seguintes valores:

Obrigado,

Com esse orçamento vc monta um set muito bom e pra que subwoofer slim? Subwoofer slim só em caso extremo.

Um Helix DB10 ou o P10 ambos pedem caixa selada pequena para vc colocar na mala do carro, não perde quase nada de espaço e o resultado é bem melhor.

Usa esse Helix DB Four para amplificar um DB10 e o kit que vc gasta menos que pegando um slim. Se for pegar um P10 que é mais forte aí precisa de amplificador mais potente como um Hertz EP4X, Helix DB Five, MTX TE604 ou Clarion APX4631. Esse amplificador da JBL 1004 não conheço e até fui no site da JBL e não sei se olhei rápido mas não achei no manual se ele faz bridge e nesse caso já fica descartado, apesar da JBL ser um boa fabricante de produtos de audio.

Abraço

Fernando

Não sei com quem ou onde vc esta vendo esses equipamentos, mas da uma olha nos classificados que vc faz contato com users que vendem esses produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho que seja necesasrio sub slim tambem... Pra um primeiro set, iria no NAR ou nos Helix para subwoofer. Para kit, acho que vale a pena o NAR ou HElix tambem. Se for realmente pegar o Conversor, pode ser uma boa opção o Helix.

Apenas para amplificador que eu buscaria algo um pouco mais forte pra nesse primeiro momento voce usar apenas um. Acredito que o APX 4361 ou 490M sejam boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Amigo, estou interessados nesses equipamentos, tipo o conversor helix, onde eu acho? Em breve vou adquirir um new fiesta hatch.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! Tenho um New Fiesta tbm e embreve estarei iniciando um projeto!

Amigo, por acaso, vc sabe como retirar o aparelho do painel, pra poder fazer as ligações dos conversores?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

É possível melhorar o som do new fiesta ? O radio original deste carro faz parte do design do painel que também já vem com um kit 02 vias nas portas dianteiras.

Nos últimos dias tenho acompanhado o forum, mas sou leigo em matéria de som automotivo.

A minha intenção é instalar um SUB e ver a possibilidade de instalar um kit 02 vias nas portas traseiras.

Obrigado a todos !!!

Bit one usado uns 1600,00 vc encontra

ampli pode ser um 800.4 audiophonic 580 novo

kit 2 vias vai de morel tempo 500,00 ou hertz hsk 690,00 no ml

sub NAR uns 200,00

cabo rca knuconceptz kristal uns 150,00

total aproximado 3100,00

ta feito seu som e excelente som por assim dizer...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um kit hertz esk pra venda (pouco usado) , super barato 350 reais mais frete!!!! qualquer coisa envia mp!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Obrigado a todos !!!

Post meio antigo...Mas.....

Ola... Montei um set voltado para o SQ em meu New Fiesta (Hatch). Ele está na galeria de projetos.

(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179797&st=0&p=2842992&&do=findComment&comment=2842992)

Comprei um par de Coaxial Focal Polyglass para instalar na traseira... e... Simplesmente nao usei.

O fader esta sempre sem o canal traseiro, senao ele atrapalha a sensacao de palco...

Abraços !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bit one usado uns 1600,00 vc encontra

ampli pode ser um 800.4 audiophonic 580 novo

kit 2 vias vai de morel tempo 500,00 ou hertz hsk 690,00 no ml

sub NAR uns 200,00

cabo rca knuconceptz kristal uns 150,00

total aproximado 3100,00

ta feito seu som e excelente som por assim dizer...

abs

Só acho que essa HU original vai foder tudo...

Para quem tem HU original e não quer mexer, o ideal é fazer igual o murilo_g_b fez. Ele comprou um processador, e ligou o Ipod diretamente no processador. Acaba ficando sem o Toca CD, mas ele pegou uma dock fudida, segundo ele ficou melhor que muita HU por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o orçamento é apertado, coloca o AudioSigma... RCA economiza uns trocados e coloca os Technoise 800 ou série TZ(nomes diferentes pro mesmo cabo)... Sai R$130 o par de RCA na Premiershop...

E aproveita que o processador da AudioSigma tem entrada Alta, então aí já ajuda a conexão também...

Tem também um PPI barato pra vender nos classificados, por R$300

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

pq a galera ainda tem esse pensamento??

ja ouvi um sistema com morel elate, dois amps audison, ta com a central original e processador! e da show!

Só acho que essa HU original vai foder tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...