Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Crisoc

Saída remote em som original VW

Recommended Posts

Pessoal,

 

Usei a busca no forum através do google e estranhamente não achei nada...

 

Seguinte, peguei um carro com cd original e por enquanto vou deixá-lo pq se eu tirar o som original, um pedaço do computador de bordo apaga (as informações do rádio são mostrada no painel de instrumentos, o chamado I-system)... num futuro próximo pretendo colocar um dvd 2 din, mas por enquanto vou usar o som original mesmo.

 

Eu quero ligar meu amplificadores para tocar o sub, mas eu não encontrei nenhum 12V depois de ligar o rádio. Até achei um fio que tem tensão somente após ligar o rádio, mas é em torno de 6V somente, e acho que essa tensão é pequena para acionar os amps né?

 

Como o pessoal aqui faz para ligar amps em sons originais VW, que não tem saída remote? Não queria usar essas chaves para acionar os amps, pq a gente sempre esquece elas ligadas e adeus bateria, além de não ser nada cômodo ter que ficar ligando e desligando chave...

 

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Usei a busca no forum através do google e estranhamente não achei nada...

 

Seguinte, peguei um carro com cd original e por enquanto vou deixá-lo pq se eu tirar o som original, um pedaço do computador de bordo apaga (as informações do rádio são mostrada no painel de instrumentos, o chamado I-system)... num futuro próximo pretendo colocar um dvd 2 din, mas por enquanto vou usar o som original mesmo.

 

Eu quero ligar meu amplificadores para tocar o sub, mas eu não encontrei nenhum 12V depois de ligar o rádio. Até achei um fio que tem tensão somente após ligar o rádio, mas é em torno de 6V somente, e acho que essa tensão é pequena para acionar os amps né?

 

Como o pessoal aqui faz para ligar amps em sons originais VW, que não tem saída remote? Não queria usar essas chaves para acionar os amps, pq a gente sempre esquece elas ligadas e adeus bateria, além de não ser nada cômodo ter que ficar ligando e desligando chave...

 

Um abraço

 

Qual é o seu carro ?

 

Golf ? 2010 ou 2011 ?

`

E o player Delphi 2 din ? FAMAR argentina ?

 

No aguardo ........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu carro ?

 

Golf ? 2010 ou 2011 ?

`

E o player Delphi 2 din ? FAMAR argentina ?

 

No aguardo ........

 

Isso, Golf 2011, com o I-system.

Cara, a marca do player não sei, mas ele é made in Argentina...

Aí uma foto das ligações dele.

dsc01280nu.jpg

 

Esses relés de buzina só acionam com 12V né? Pq tem uma saída que acho que é do I-system e tem 6V no pino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um delphi famar sim,

 

idêntico ao meu , mesmo código. Só pra confirmar , o seu tem a direita da entrada USB o desenho do ipod ?

 

Olha cara, passei uns meses de minha vida sofrendo e tentando solucionar várioooooos problemas em utilizar esta hu pra não perder aquela bela e inútil barrinha superior do display do i-system.

 

1º Problema, sim , o mesmo seu ! CadÊ o remote ? Fuça aqui , fuça ali e achei que tivesse descoberto a pólvora , pois o pino CTRL fornece os 12 v qdo ligada a hu.

 

Porém, este mesmo pino CTRL , mesmo a hu estando off , vai dar pulso 12v quando : ligar as lanternas/faróis , e também quando colocar a chave de partida na posição bat . Ou seja , seus amps receberão pulso pra ligar todas as ocasiões citadas anteriormente. Eu escutava a ventoinha do amp ligando nessas ocasiões e com a hu off. E o CTRL tem um delay de uns 3~4 segundos pra cortar os 12v .

 

Parti pra outra opção pronta no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174910173-interface-para-acionamento-remote-de-modulo-de-potncia-_JM

 

Funciona super bem , porém esbarramos em alguns novos problemas ....a hu quando liga envia na saida dos falantes 3 pulsos ao ligar e quando amplificadas , vai escutar alto nos falantes : POC POC POC e ao desligar vai ser um POC mais forte ainda no subwoofer.

 

Não adianta usar conversor fio para RCA , nem usar amp com entrada via fio , os POC POC POC POC vão estar lá e altos !

 

E outra , a resposta via saída falantes é capada , pois a resposta de graves dela começa em 40 Hz , muito alta , faltam subgraves (pode olhar no seu manual ).

 

Resolvi mandar puxar as pré amplificadas RCA do CI TDA7418 http://www.datasheetpro.com/58725_download_TDA7418_datasheet.html

 

Ficou bom , porém novamente , outro problema.....a tensão das RCA ficou baixa , algo em torno 0,6 volts com sinal de frequencia pura de 100 Hz , isso aí com música deveria cair pra uns 0,3 volts no máximo .

 

E olha que o serviço foi realizado pelo Eng. Paulo Nogueira , o cara é referência na região sul fluminense .

 

Vamos nós atrás de um equalizador (que fosse também line driver - eleva a tensão das rca ).

 

E optei por este da soundstream: http://www.americanas.com.br/produto/6826397/automotivo/autopecas/diversos/equalizador-parametrico-4-bandas-e-cross-mpq5xo-soundstream

 

Consegui qeu a tensão das rcas ficasse num nível bom , conseguia uma qualidade de audio bem razoavel pra uma hu original , nada de poc poc mais ....porém.........

 

Ao ligar a hu , cada poc poc poc que saia nas amplificadas dos falantes ( a interface remote pega sinal ali ) as luzes do equalizador piscavam 3 vezes , ou seja , iria em pouco tempo danificar o equalizador soundstream.

 

Teria de partir para um temporizador de uns 4 segundos ligado depois da interface remote pra acabar com as piscadas .

 

Outro problema também pra ser contornado, este TDA7418 tem um sistema anti cliping nele , anti distorção que funciona quando algo está ligado nos falantes , no caso estava a interface remote , se vc passasse do volume 16~18 (com musicas mp3 normalizadas em volume de 92~93 db), ele cortava as frequencias altas e deixava só os graves tocando (consta no datasheet do 7418 tal informação).

 

Existe um outro problema que muita gente ignora , que é a rede can existente nestes carros , que faz a comunicação em paralelo de vários acessórios e periféricos (inclusive o player hu que é ligada ao i-system e que está comunicando com muita coisa).

 

Dá uma lida neste tópico meu: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157449&st=0&p=2329889&hl=rede%20can&fromsearch=1entry2329889

 

Leia os links onde explicam as implicações da rede can.

 

Foram dores de cabeça intermináveis , e é bem possivel que tenha esquecido de mencionar alguma .

 

Tenho mais de 20 anos de experiência como entusiasta de som automotivo e apanhei igual a cachorro sem dono em porta de botequim, pena que eu não encontrei ninguém que tivesse passado por isso pra me alertar.

 

Desisti de tudo e agora após alguns meses , comprei um dvd 2 din sony XAV-¨W60 e amps novos pra recomeçar com algo garantido.

 

Estou a disposição no que precisar.

 

Boa sorte e grande abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa explicação eu partiria pra deixar sem amps ou comprar um dvd 2din hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um delphi famar sim,

 

idêntico ao meu , mesmo código. Só pra confirmar , o seu tem a direita da entrada USB o desenho do ipod ?

 

Olha cara, passei uns meses de minha vida sofrendo e tentando solucionar várioooooos problemas em utilizar esta hu pra não perder aquela bela e inútil barrinha superior do display do i-system.

 

1º Problema, sim , o mesmo seu ! CadÊ o remote ? Fuça aqui , fuça ali e achei que tivesse descoberto a pólvora , pois o pino CTRL fornece os 12 v qdo ligada a hu.

 

Porém, este mesmo pino CTRL , mesmo a hu estando off , vai dar pulso 12v quando : ligar as lanternas/faróis , e também quando colocar a chave de partida na posição bat . Ou seja , seus amps receberão pulso pra ligar todas as ocasiões citadas anteriormente. Eu escutava a ventoinha do amp ligando nessas ocasiões e com a hu off. E o CTRL tem um delay de uns 3~4 segundos pra cortar os 12v .

 

Parti pra outra opção pronta no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174910173-interface-para-acionamento-remote-de-modulo-de-potncia-_JM

 

Funciona super bem , porém esbarramos em alguns novos problemas ....a hu quando liga envia na saida dos falantes 3 pulsos ao ligar e quando amplificadas , vai escutar alto nos falantes : POC POC POC e ao desligar vai ser um POC mais forte ainda no subwoofer.

 

Não adianta usar conversor fio para RCA , nem usar amp com entrada via fio , os POC POC POC POC vão estar lá e altos !

 

E outra , a resposta via saída falantes é capada , pois a resposta de graves dela começa em 40 Hz , muito alta , faltam subgraves (pode olhar no seu manual ).

 

Resolvi mandar puxar as pré amplificadas RCA do CI TDA7418 http://www.datasheetpro.com/58725_download_TDA7418_datasheet.html

 

Ficou bom , porém novamente , outro problema.....a tensão das RCA ficou baixa , algo em torno 0,6 volts com sinal de frequencia pura de 100 Hz , isso aí com música deveria cair pra uns 0,3 volts no máximo .

 

E olha que o serviço foi realizado pelo Eng. Paulo Nogueira , o cara é referência na região sul fluminense .

 

Vamos nós atrás de um equalizador (que fosse também line driver - eleva a tensão das rca ).

 

E optei por este da soundstream: http://www.americanas.com.br/produto/6826397/automotivo/autopecas/diversos/equalizador-parametrico-4-bandas-e-cross-mpq5xo-soundstream

 

Consegui qeu a tensão das rcas ficasse num nível bom , conseguia uma qualidade de audio bem razoavel pra uma hu original , nada de poc poc mais ....porém.........

 

Ao ligar a hu , cada poc poc poc que saia nas amplificadas dos falantes ( a interface remote pega sinal ali ) as luzes do equalizador piscavam 3 vezes , ou seja , iria em pouco tempo danificar o equalizador soundstream.

 

Teria de partir para um temporizador de uns 4 segundos ligado depois da interface remote pra acabar com as piscadas .

 

Outro problema também pra ser contornado, este TDA7418 tem um sistema anti cliping nele , anti distorção que funciona quando algo está ligado nos falantes , no caso estava a interface remote , se vc passasse do volume 16~18 (com musicas mp3 normalizadas em volume de 92~93 db), ele cortava as frequencias altas e deixava só os graves tocando (consta no datasheet do 7418 tal informação).

 

Existe um outro problema que muita gente ignora , que é a rede can existente nestes carros , que faz a comunicação em paralelo de vários acessórios e periféricos (inclusive o player hu que é ligada ao i-system e que está comunicando com muita coisa).

 

Dá uma lida neste tópico meu: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157449&st=0&p=2329889&hl=rede%20can&fromsearch=1entry2329889

 

Leia os links onde explicam as implicações da rede can.

 

Foram dores de cabeça intermináveis , e é bem possivel que tenha esquecido de mencionar alguma .

 

Tenho mais de 20 anos de experiência como entusiasta de som automotivo e apanhei igual a cachorro sem dono em porta de botequim, pena que eu não encontrei ninguém que tivesse passado por isso pra me alertar.

 

Desisti de tudo e agora após alguns meses , comprei um dvd 2 din sony XAV-¨W60 e amps novos pra recomeçar com algo garantido.

 

Estou a disposição no que precisar.

 

Boa sorte e grande abraço :legal:

 

Rick, isso foi mais q uma ajuda, é um dossiê completo, hehehehe, show de bola...

 

Então, o aparelho é esse mesmo, com o desenho do Ipod...

 

Pois é, esse sinal aí do Control eu cheguei a ver, é o fio para ligar os botões mesmo com o rádio desligado. Descartei ele...

 

Eu tinha achado um pino naquele chicote de cima, acho que é do I-system, um que tem 3 chicotinhos, um amarelo, um verde e um azul... um dos pinos tem uma saída de tensão de 6V... o que eu tinha pensado... se eu achasse um relezinho que acionasse em 6V, tava resolvido meu problema... mas nem sei se existe... e essa saída aí da interface parece legal tb... eu até achei no ML um conversor alta-rca que até já tem o remote... só que é bem carinho para o que oferece, 200 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172858849-conversor-4-rca-com-bass-control-p-ligar-amplificador-rca-_JM)

 

Mas q sacanagem esse lance dos POCs hein??? Detesto esses barulhos...

 

Esse lance da rede can eu nem sabia, com calma vou ler tudo lá...

 

Entao, vou acabar colocando um chavinha para acionar na mão mesmo, que aí evito esses plocs e quebro o galho até colocar um dvd.

 

Vc tentou fazer a parte de cima do bordo acender com o seu dvd? Nem que ela fique sem nada escrito, mas pelo menos acenda? Eu dei uma olhada e parece vim daqueles 3 chicotes pequenos (verde, amarelo e azul).

 

Outra coisa, vc colocou amps no seu carro, certo? Por onde passou os cabos do motor para o interior, e o que desmontou para passar os cabos? Estou precisando passar dois cabos de 25mm². Não sei no golf nem como levantar o carpete ainda... de gol g3 eu faço de olho fechado, mas no golf não sei nada ainda.

 

Valeu mesmo pelas dicas.

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, isso foi mais q uma ajuda, é um dossiê completo, hehehehe, show de bola...

 

Então, o aparelho é esse mesmo, com o desenho do Ipod...

 

Pois é, esse sinal aí do Control eu cheguei a ver, é o fio para ligar os botões mesmo com o rádio desligado. Descartei ele...

 

Eu tinha achado um pino naquele chicote de cima, acho que é do I-system, um que tem 3 chicotinhos, um amarelo, um verde e um azul... um dos pinos tem uma saída de tensão de 6V... o que eu tinha pensado... se eu achasse um relezinho que acionasse em 6V, tava resolvido meu problema... mas nem sei se existe... e essa saída aí da interface parece legal tb... eu até achei no ML um conversor alta-rca que até já tem o remote... só que é bem carinho para o que oferece, 200 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172858849-conversor-4-rca-com-bass-control-p-ligar-amplificador-rca-_JM)

 

Mas q sacanagem esse lance dos POCs hein??? Detesto esses barulhos...

 

Esse lance da rede can eu nem sabia, com calma vou ler tudo lá...

 

Entao, vou acabar colocando um chavinha para acionar na mão mesmo, que aí evito esses plocs e quebro o galho até colocar um dvd.

 

Vc tentou fazer a parte de cima do bordo acender com o seu dvd? Nem que ela fique sem nada escrito, mas pelo menos acenda? Eu dei uma olhada e parece vim daqueles 3 chicotes pequenos (verde, amarelo e azul).

 

Outra coisa, vc colocou amps no seu carro, certo? Por onde passou os cabos do motor para o interior, e o que desmontou para passar os cabos? Estou precisando passar dois cabos de 25mm². Não sei no golf nem como levantar o carpete ainda... de gol g3 eu faço de olho fechado, mas no golf não sei nada ainda.

 

Valeu mesmo pelas dicas.

 

Grande abraço

 

Qualquer conversor vai ter POC POC ........

 

Coloque uma chave tic tac em um ponto pós chave , assim vc tem certeza de não largar amp ligado por esquecimento.

 

Vc quer passar 2 cabos de 25 mm² pra que ? Quer passar positivo e negativo ????

 

É meio complicado explicar onde passa o cabo positivo, com algumas fotos te explicaria mais fácil.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer conversor vai ter POC POC ........

 

Coloque uma chave tic tac em um ponto pós chave , assim vc tem certeza de não largar amp ligado por esquecimento.

 

Vc quer passar 2 cabos de 25 mm² pra que ? Quer passar positivo e negativo ????

 

É meio complicado explicar onde passa o cabo positivo, com algumas fotos te explicaria mais fácil.... :legal:

 

Entendi, mas o que eu pensei, se eu coloco uma chave com acionamento no pós chave e ligá-la só depois de um tempo de ligado o rádio, já passaram os 3 liga e desliga que vc falou que dá né?

 

Os dois cabos é pq eu uso dois amps, aí passo um cabo de 25mm² para cada um... negativo eu aterro geralmente no parafuso do cinto.

 

Hehehehe, com certeza com fotos fica mais complicado.

 

Eu ouvi dizer que tem que tirar a churrasqueira para passar do cofre pra dentro e tals... mas o carro tá novinho, fico com receio de ir tentando soltar os acabamentos e ir quebrando travas... até nas lojas o povo faz sem muito cuidado, e por isso eu queria fazer...

 

Vc quer que eu tire algumas fotos do cofre e do interior para vc marcar por onde passou o cabo no seu?

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa, coloca logo um 2 din ou um player.....

Abraços.

 

Depois dessa explicação eu partiria pra deixar sem amps ou comprar um dvd 2din hahahahahaha

 

 

kkkkkkkkk, com certeza desanima...

Mas eu curto tanto o pedacinho do bordo, acho tão bacana... dá uma tristeza não ver ele ligado... se não fosse por ele, com certeza já tava de DVD...

 

DVD é aquele negócio, depois que vc tem um, não consegue mais ficar sem né? Eu tinha no gol, um Kenwood, e ficar sem DVD no golf tá osso duro de roer...

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha , sei qeu vai entrar num ouvido e sair no outro....mas meu conselho é de deixar como está ou partir pra um set de verdade .

 

Seu som vai ficar bem mais ou menos , vai gastar e ter trabalho por conta de uma barrinha inútil do CB a qual vc nem vai dar confiança daqui uns meses.

 

Se vc precisa passar 50mm² de cabos , sinal que seus amps consomem muito e com certeza precisam de mais bateria do que só a de 60 original ,

 

então pq não passa um de 16mm² pra alimentar a bateria auxiliar no porta malas ?????

 

Perto da bateria original tem a longarina do paralamas esquerdo, no primeiro orificio da longarina dá pra passar o cabo, ele vai sair no paralamas acima da roda (precisa guiar o maldito cabo) .

 

Vc vai soltar a capota de plastico que fecha a caixa de rodas , vai passar esse cabo no vão entre paralamas e coluna A , na coluna A vc vai ver uma tampa circular de plastico ou borracha , o cabo entra aí pra dentro da cabine.

 

Em todos os ponto vivos dos orificios ou vincos de chapa , coloquei corrugado e mais mangueira de silicone , o que protegeu o cabo contra possiveis avarias e consequentes curtos circuitos.

 

Larga mão dessa hu oem , pois a mesma só presta pra tocar o set original do carro .

 

Vai ter encheção de saco e vai literalmente phuder sua paciência :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha , sei qeu vai entrar num ouvido e sair no outro....mas meu conselho é de deixar como está ou partir pra um set de verdade .

 

Seu som vai ficar bem mais ou menos , vai gastar e ter trabalho por conta de uma barrinha inútil do CB a qual vc nem vai dar confiança daqui uns meses.

 

Se vc precisa passar 50mm² de cabos , sinal que seus amps consomem muito e com certeza precisam de mais bateria do que só a de 60 original ,

 

então pq não passa um de 16mm² pra alimentar a bateria auxiliar no porta malas ?????

 

Perto da bateria original tem a longarina do paralamas esquerdo, no primeiro orificio da longarina dá pra passar o cabo, ele vai sair no paralamas acima da roda (precisa guiar o maldito cabo) .

 

Vc vai soltar a capota de plastico que fecha a caixa de rodas , vai passar esse cabo no vão entre paralamas e coluna A , na coluna A vc vai ver uma tampa circular de plastico ou borracha , o cabo entra aí pra dentro da cabine.

 

Em todos os ponto vivos dos orificios ou vincos de chapa , coloquei corrugado e mais mangueira de silicone , o que protegeu o cabo contra possiveis avarias e consequentes curtos circuitos.

 

Larga mão dessa hu oem , pois a mesma só presta pra tocar o set original do carro .

 

Vai ter encheção de saco e vai literalmente phuder sua paciência :legal:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois cabos, um é para um Roadstar 1200D e o outro é para tocar um amp para o stereo... é um som que eu tenho tem muito tempo, já tá tudo no jeito, cabos de alimentação, RCAs, até a caixa eu vou aproveitar a que estava no gol... é verdade que não precisaria dos 50mm², principalmente 25mm² para tocar estéreo, pro Roadstar até justificaria.

 

Meu som é só pra curtir de vez em qdo, carro andando, nem estou aumentando muito mais, não estava com vontade de colocar bateria no porta-malas... no gol, uma de 75A dava conta bem.

 

É, vou comprar um DVD, isso é fato, mas agora eu tenho que tomar um fôlego, vender algumas coisas que ficaram do gol, vender o dvd da Kenwood que eu postei aqui no forum, e mês q vem devo comprar...

 

Mas os cabos, eu poderia ir passando de uma vez, e colocar a caixa pra funcionar... eu até já ganhei um conversor para RCA... depois seria só trocar a HU e pronto, fechou o som...

 

Amanhã eu vou dar uma olhada nos lugares que vc citou para passar os cabos... tem que tirar o parabarro né? Eu devo até arrancar o parabarro de vez pq vou rebaixar o carro e deve entrar aro 20, aí serei obrigado a andar sem ele...

 

Valeu novamente pelas dicas rick... ri muito aqui do "sei que vai entrar num ouvido e sair no outro"... mas não é assim não, tô ligadão no que vc tá falando...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, outra coisa, como tirar os acabamentos da soleira para passar os cabos até o porta-malas? Bem no início da soleira tem o puxador que destrava a tampa do motor, sabe como tirá-lo?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais que ironia du carai...kkkkk

 

O homem tá com peninha de apagar a faixinha do CB , mas pra arrancar os parabarro das caixa de rodas e meter aro 20 .....

 

Que se phueda ! huahuauuahhuahuhau

 

Man , vc é uma figuraça !

 

Gente boa vc amigo , gostei de vc .

 

Véio , tô com sono...vou ver umas gostosas nos desfiles das escolas do RJ ,

 

mas amanhã eu posto as dicas de como sacar as soleiras :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais que ironia du carai...kkkkk

 

O homem tá com peninha de apagar a faixinha do CB , mas pra arrancar os parabarro das caixa de rodas e meter aro 20 .....

 

Que se phueda ! huahuauuahhuahuhau

 

Man , vc é uma figuraça !

 

Gente boa vc amigo , gostei de vc .

 

Véio , tô com sono...vou ver umas gostosas nos desfiles das escolas do RJ ,

 

mas amanhã eu posto as dicas de como sacar as soleiras :legal:

 

huhauhauhuahuahuha, cara, não é peninha não, é que gosto pra ca**** daquela barra inútil... eu acho que preenche o painel... fica parecendo painel de carro top... eu ia até comprar aquelas centrais multimídia para ver se não perdia a barrinha, mas essas centrais são tão ruins, que desanimei...

Interior de carro eu gosto dele top... exterior tb, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Blz, tô aguardando aí mais dicas... mas vou fuçar um pouco agora...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala homem do CB hehehhee

 

Cara, se vc tiver um pouquinho de paciencia ,

 

eu gravo com a digital e posto aqui , pois tenho de abrir as soleiras pra colocar rcas novos e tudo indica que eles chegarão pra mim amanhã 09/03.

 

Então até sábado eu posto um videozinho no forum :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala homem do CB hehehhee

 

Cara, se vc tiver um pouquinho de paciencia ,

 

eu gravo com a digital e posto aqui , pois tenho de abrir as soleiras pra colocar rcas novos e tudo indica que eles chegarão pra mim amanhã 09/03.

 

Então até sábado eu posto um videozinho no forum :legal:

 

Blz, tô no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu achei um lugar para passar do cofre para dentro do carro, mas só passa um cabo de 25mm²... fica perto do hidrovácuo...

Eu até tirei o parabarro pra ver o lugar que o rick falou... e tem mesmo... na parte da frente da longarina tem um buraco, aí segue por debaixo do paralama, depois tem uma abertura no paralama que vai dar na parede do cofre, mas o drama continua, só achei o buraco acima que eu citei para passar de dentro do cofre pra dentro do carro...

Diante das circunstâncias, tô quase passando um fio somente de 25mm² e alimentando tudo com ele...

 

Seria o Roadstar 1200D alimentando dois BP de 700RMS (daqueles cara preta, nem sei se o pessoal aqui conhece) e o amp do estereo alimentando o som original das portas ou, caso caiba, 4 midbass Bravox BMB6 e 4 tweter Neo 25... é o meu som... é pouca coisa, itens velhinhos, mas sempre gostei desse set...

 

Abração a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, tem novidades aí? heheheh

Abraço

 

Rapá ,

 

tomei um baile da ect com meus amps que foram postados em goiania no dia 28/02 sedex e só chegaram pra mim aqui ontem sabado 12/3 rsrsrs , passearam até em Varginha MG !

 

Os cabos rca taramps tavam juntos ....por isso vou ver se troco eles o mais rápido possivel.

 

Fica tranq que vou criar um post com essa dica em videozinho e te aviso por aqui

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapá ,

 

tomei um baile da ect com meus amps que foram postados em goiania no dia 28/02 sedex e só chegaram pra mim aqui ontem sabado 12/3 rsrsrs , passearam até em Varginha MG !

 

Os cabos rca taramps tavam juntos ....por isso vou ver se troco eles o mais rápido possivel.

 

Fica tranq que vou criar um post com essa dica em videozinho e te aviso por aqui

 

Abraço :legal:

 

Trank brother... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapá ,

 

tomei um baile da ect com meus amps que foram postados em goiania no dia 28/02 sedex e só chegaram pra mim aqui ontem sabado 12/3 rsrsrs , passearam até em Varginha MG !

 

Os cabos rca taramps tavam juntos ....por isso vou ver se troco eles o mais rápido possivel.

 

Fica tranq que vou criar um post com essa dica em videozinho e te aviso por aqui

 

Abraço :legal:

 

novidades? Tô pentelhando né? hahahahaha

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho um polo sedan 2012/2013 que veio com este mesmo som, e como tenho um amplificador hurricane pensei em colocar com o meu sub de 10 bravos para dar uma melhoradinha no som mas o amigo acima relatou os possíveis probleminhas que podem ocorrer e eu mesmo já tinha ouvido fala rsobre isso, portanto, me foi indicado colocar uma caixa amplificada com um sub hinor de 8 polegadas. Sei que é uma caixa que não vai bater como gostaria mas acho que seria uma boa opção para não ter os problemas mencionados e por ter uma instalação bem fácil, assim deixaria tudo original e só colocaria esta caixa de grave amplificada. Gostaria da opinião de vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho um polo sedan 2012/2013 que veio com este mesmo som, e como tenho um amplificador hurricane pensei em colocar com o meu sub de 10 bravos para dar uma melhoradinha no som mas o amigo acima relatou os possíveis probleminhas que podem ocorrer e eu mesmo já tinha ouvido fala rsobre isso, portanto, me foi indicado colocar uma caixa amplificada com um sub hinor de 8 polegadas. Sei que é uma caixa que não vai bater como gostaria mas acho que seria uma boa opção para não ter os problemas mencionados e por ter uma instalação bem fácil, assim deixaria tudo original e só colocaria esta caixa de grave amplificada. Gostaria da opinião de vcs.

 

Fala amigo, blz ?

 

Olha , TODOS os amps que testei e foram vários , apresentaram este POC POC POC ao ligar (já expliquei tudo acima).

 

EXCETO os SD da linha nano, pois os mesmos tem um auto teste ao ligar que gera um delay tempo suficiente para não captar os sinais do player , sinais estes que geram os POC POC POC.

 

Te dou uma (uma não...duas ) sugestão(ões) que testei no meu carro e ficou bem bacana , dando um resultado muito interesse em vista do investimento .

 

Se voce desejar montar um set com um kit 2 vias + caixa com sub : Use 2 amplificadores SD250.1 versão 02 ohms ( cada um para canal do estereo - o amp é mono , por isso deve usar dois deles . Razão : eles tem entrada de alto nível para não usar conversor rca e tem o crossover HPF em 80 Hz ideal para o kit duas vias).

 

Para a caixa do sub , utilize um SD 400.1 da linha nano , tem entrada também de alto nível (dispensa conversor RCA externo) e tem filtro crossover LPF de 80 Hz para deixar seu sub tocando somente graves.

 

O remote voce terá de utilizar uma interface própria para players oem que não possuem tal saída , a mesma era encontrada facilmente no mercado livre.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...