Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

N entendi brotheer...

Realmente não entendeu desde o inicio, nem o conceito qualidade você entende! pasmafaute Qualidade é isso, quanto mesmo adereços, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué? Se tem tanta certeza que tem qualidade, prove! Não tem pq o assunto parar, alem do mais, fórum é isso, troca de conhecimento.

Mas aki esse assunto é polemica cara,Vc pode olhar,todo mundo q discorda da qualidade de 6x9 nao mora em Goias.

Eu ja ouvi mt woofer com corneta (TOC TOC TOC),akilo la pra mim n é som,e sim uma COISA q é usada pra provar pra outros macho q o dele é mais forte.

Ja ouvi Kit 2 vias, clarooo mt bom msmoo,musicas com efeitos ficam mt mt boas reproduzidas nesse tipo.

Ja ouvi subao de 18' , mid 10' ,Driver e tweeter, Bons tambem,mas n se compara com kit 2 vias.

E sempre ouço 6x9, gosto muito, acho o som bem legaal. CLARO q tem esseções negu ligando 14 numa pyramid 800,bass bost +6, Loud +6, etc... :pirou: aí n tem qualidade msmo.

A montana do ernany é a prova viva q pode ter SIIM qualidade com 6/9, ouve ela de perto e dps me fala. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não entendeu desde o inicio, nem o conceito qualidade você entende! pasmafaute Qualidade é isso, quanto mesmo adereços, melhor!

Poo cara tbm n precisa ofender néé.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aki esse assunto é polemica cara,Vc pode olhar,todo mundo q discorda da qualidade de 6x9 nao mora em Goias.

Eu ja ouvi mt woofer com corneta (TOC TOC TOC),akilo la pra mim n é som,e sim uma COISA q é usada pra provar pra outros macho q o dele é mais forte.

Ja ouvi Kit 2 vias, clarooo mt bom msmoo,musicas com efeitos ficam mt mt boas reproduzidas nesse tipo.

Ja ouvi subao de 18' , mid 10' ,Driver e tweeter, Bons tambem,mas n se compara com kit 2 vias.

E sempre ouço 6x9, gosto muito, acho o som bem legaal. CLARO q tem esseções negu ligando 14 numa pyramid 800,bass bost +6, Loud +6, etc... :pirou: aí n tem qualidade msmo.

A montana do ernany é a prova viva q pode ter SIIM qualidade com 6/9, ouve ela de perto e dps me fala. :legal:

Realmente vc não entende mesmo o conceito qualidade, não tem nada haver com potencia, muito menos com quantidades exageradas... a qualidade expressa o que a MUSICA realmente é, como ela foi concebida em detalhes, nuances e etc... para mim essas parafernálias todas, nada mais são do que maquinas de fazer BARULHO e incomodar pessoas, o que é bem diferente de ouvir musica com qualidade... REFORÇO, o que se consegue com "isso" que você entende como qualidade é no máximo um som agradável, bom para animar uma festa ou para impressionar leigos.

SEM MAIS :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poo cara tbm n precisa ofender néé.

Desculpe se entendeu como uma ofensa, mas vc transparece em seus posts pouco conhecimento ou falta de interpretação... não leve a mal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se entendeu como uma ofensa, mas vc transparece em seus posts pouco conhecimento ou falta de interpretação... não leve a mal :legal:

Ok :legal: ... Estamos no fórum pra Aprender,conhecer melhor,palpitar... Ninguém nasce sabendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok :legal: ... Estamos no fórum pra Aprender,conhecer melhor,palpitar... Ninguém nasce sabendo.

Palpitar? Não mesmo. Tem 3 ou 4 foristas neste tópico que não palpitam, falam com propriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou falar o que eu tenho aqui...

caixinha 4 litros com um kit 2 vias composto por mid 5 nar serie 3 e tweeter e cross bravox do cs60d... em um premier pioneer, 3 fontes atx...

primeiro... pintei elas com batida de pedra tinta e verniz.. só que para ficar em uma residencia, não é o melhor acabamento... to pensando em botar massa e laminar ou então massa + primer + tinta, que que fica melhor?

segundo... sustentar a hu com essas atx é froda, muito barulho, o que fazer? se a escolha for por amp residencial, qual comprar? sendo que tem que ter minimo de 3 canais, sendo um para um sub... receiver, o mesmo? alguma fonte silenciosa?

terceiro, to gostando muito do mid, porém não gosto muito de tweeter (estridente), seria uma boa trocar por algum full range 3"?

sugestões sempre bem vindas!

sugestões please

Compartilhar este post

Link para o post

So passando pra dizer que nunca ouvi um 6/9 hi end,,, mas de qualidade tem sim... A morel tem o 6/9 que e exatamente o coaxial morel tempo, so que em diâmetro de 6/9. E nunca ouvi ninguem falar que o morel tempo e ruim...

O problema e que qdo se fala 6/9 a galera ja imagina um quadriaxial h buster chiando, oq nem sempre e assim...

6/9 e so o formato do falante, nada mais... Existem bons e ruins, assim como falantes de 6,5 , 5", 4", e etc...

Pelamor, falar que todo 6/9 e ruim, no minimo e falar sem pensar...

Sejamos coerentes...

Compartilhar este post

Link para o post

So passando pra dizer que nunca ouvi um 6/9 hi end,,, mas de qualidade tem sim... A morel tem o 6/9 que e exatamente o coaxial morel tempo, so que em diâmetro de 6/9. E nunca ouvi ninguem falar que o morel tempo e ruim...

O problema e que qdo se fala 6/9 a galera ja imagina um quadriaxial h buster chiando, oq nem sempre e assim...

6/9 e so o formato do falante, nada mais... Existem bons e ruins, assim como falantes de 6,5 , 5", 4", e etc...

Sejamos coerentes...

tenho um par 6x9 clarion... kit 2 vias... é legalzinho... só o tweeta que acho um pouco irritante,,,

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou falar o que eu tenho aqui...

caixinha 4 litros com um kit 2 vias composto por mid 5 nar serie 3 e tweeter e cross bravox do cs60d... em um premier pioneer, 3 fontes atx...

primeiro... pintei elas com batida de pedra tinta e verniz.. só que para ficar em uma residencia, não é o melhor acabamento... to pensando em botar massa e laminar ou então massa + primer + tinta, que que fica melhor?

segundo... sustentar a hu com essas atx é froda, muito barulho, o que fazer? se a escolha for por amp residencial, qual comprar? sendo que tem que ter minimo de 3 canais, sendo um para um sub... receiver, o mesmo? alguma fonte silenciosa?

terceiro, to gostando muito do mid, porém não gosto muito de tweeter (estridente), seria uma boa trocar por algum full range 3"?

sugestões sempre bem vindas!

sugestões please

tem como atenuar -2db no cross? talvez alguem possa dar uma dica de como fazer essa modificação na saída para o tw, alguns cross tem essa opção e ajuda bastante. ou tenta com o canare 4s6 para o tw, ele dá uma capada boa nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos coerentes...

Sejamos coerentes...

:rever1: :rever1: ,até q enfim alguem q entenda de 6/9

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o dia que eu crescer e ficar rico eu vou fazer o seguinte, se me aparecer um Kit 2 vias Focal Utopia (O mais top que tiver)

Eu vou dizer NÃO EU QUERO UM 6X9 BUSTER 3600 WUAITTIIISSS ou um painer

Me diga uma coisa Porque os caras que fazem campeonato de som de qualidade não usam 6x9 ?

Porque eles sabem o que é melhor.

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Me diga uma coisa Porque os caras que fazem campeonato de som de qualidade não usam 6x9 ?

Porque 6x9 não tem resposta plana. Simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Então, e o cara ainda quer convencer que um 6x9 de 20 pila

toca com qualidade extremuss...

Não existe.

Edit: acho que tinha que transferir esse topic pro HI-FI :vts :vts :vts

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Joguem todos os 2 ou 3 vias fora e usemos 6/9 cheio de tuita... Cada uma que me aparece :vts

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

tem como atenuar -2db no cross? talvez alguem possa dar uma dica de como fazer essa modificação na saída para o tw, alguns cross tem essa opção e ajuda bastante. ou tenta com o canare 4s6 para o tw, ele dá uma capada boa nos agudos.

gastar com cabos caros não é do meu interesse

cross ta em -3db hsuahsuahsash

literalmente não gosto de tweeter... talvez pq deva ter algum prol no ouvido...

vi um receiver teac de 200 doleta no py... dá pro gasto?

Compartilhar este post

Link para o post

se quer usar um full em substituição ao tweeter, pode, mas não é todo full que sobe a ponto de dispensar um tweeter

eu recomendaria o Fostex, bem macio e natural, sobe bem mas não fadiga como um tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o dia que eu crescer e ficar rico eu vou fazer o seguinte, se me aparecer um Kit 2 vias Focal Utopia (O mais top que tiver)

Eu vou dizer NÃO EU QUERO UM 6X9 BUSTER 3600 WUAITTIIISSS ou um painer

Pq em um carro, se usa duas vias pelo palco sonoro, e muitos no exterior hoje em dia, qdo fazem um 3 vias, usam um coaxial de 4" nas colunas e midbass nas portas, assim facilitando a instalacao por ter o tw em fase ja com o midrange,( e a diferenca desee coaxial de 4" pro de 6/9 e so formato e tamanho...,, mas se vc quer um som ambiente, vc instala um coaxial atras, e nada impede que seja 6/9 se couber...

Campeonato de qualidade tem que seguir certas coisas, como tocar cada instrumento no local especifico em cima do pianel e etc... Mas isso so acontece se vc usar um cd com gravacao diferenciada que permita isso.. Hoje a maioria usa ipod e pendrive, mp3 e etc... De nada adianta usar um utopia, mcintosh, e etc, e botar pra tolar um mp3 ou um cdzao comum de 10 reais mesmo que seja original. Se bobear piora, pq o sistema top vai acusar a ma gravacao do CD...

Desculpe, mas nada a ver oq falou...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um coaxial 6/9 morel tempo que um kit duas vias hbuster de 6,5 polegadas de qualquer modelo deles... Eu citei esses modelos, mas posso citar outros, onde ainda vou preferir alguns 6/9 que muuuuuitos kits duas vias....

Agora se pros entendidos de tudo do fórum acham que todo kit duas vias toca melhor que todo 6/9... Ok

Ta seeeertooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo... E qtos milhões de kits duas vias tbm não tem resposta plana e são aceitos pra um sq básico??????????

Acho um pouco hipocrisia dizer que um produto não serve pra um sqzinho de entrada só por não ter uma resposta tão plana como os kits picasmotherfuckermodas do forum...

Pra mim tem muuuuito kit duas vias que e aceito como sq de entrada, que e pior que muito coaxial 6/9 que toca razoável...

Compartilhar este post

Link para o post

Joguem todos os 2 ou 3 vias fora e usemos 6/9 cheio de tuita... Cada uma que me aparece :vts

Pra esse seu sarcasmo, a respota que dei acima responde...

Nem todo 6/9 e cheio de tweeter e e de ma qualidade... Existem coaxias 6/9 que toca melhor que muito kit duas vias aceitos ra um sq de entrada...

http://www.sonicelectronix.com/item_17163_Morel-Tempo-69C.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...