Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

allan... vou fazer o video desse meu hj... faça um so seu tbm, assim vamos insentivar o pessoal a montar esse tipo de som monstro em casa hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal.. blz?

Fiz 4 caixas torres BAUBO, duas estão guardadas até a reforma do quarto e duas estou usando como traseiras.

Tirei uma foto delas ao lado dos "subzim". hehehehe

wklsfm.jpg

Torre de qualidade impecável. Toca muito, muito bem em alto e baixo som com total clareza.

Recomendo a quem queira montar um par.

Irei desmontar esses subs, fazer uma torre com dois somente. Ta muito forte os quatro.

Abraços. :legal:

ual.. como eu queria ver um som desses tocando.. =)

mas fiquei com uma duvida, esses alto falantes das torres conseguem acompanhar os graves??? vc consegue aquele grave de impacto por exemplo???

Compartilhar este post

Link para o post

Somzinho que montei e que agora que terminei de monta ele ta me dando dor de cabeça hehehe

Essa é antes quando tava em testes

20130314133056.jpg

Agora com caixas prontas e 80% concluído

20130322155835.jpg

Quando tava tocando tudo solto tava muito gostoso de ouvir, mas agora que ta na caixa fico ruim o som, era pra ficar melhor mas foi o contrario, ta tudo ligado no player com fonte de pc

Compartilhar este post

Link para o post

fez dutos na parte traseira da caixa???

obss: se vc conseguisse colocar algum tecido preto bem fino para tampar os alto falantes ficaria legal, parecendo as caixas de som antigas... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Somzinho que montei e que agora que terminei de monta ele ta me dando dor de cabeça hehehe

Essa é antes quando tava em testes

20130314133056.jpg

Agora com caixas prontas e 80% concluído

20130322155835.jpg

Quando tava tocando tudo solto tava muito gostoso de ouvir, mas agora que ta na caixa fico ruim o som, era pra ficar melhor mas foi o contrario, ta tudo ligado no player com fonte de pc

Bacana! Onde comprou os mids e twitter?

Compartilhar este post

Link para o post

fez dutos na parte traseira da caixa???

obss: se vc conseguisse colocar algum tecido preto bem fino para tampar os alto falantes ficaria legal, parecendo as caixas de som antigas... ^^

tem duto sim, coloquei de 2", a ideia do tecido vou fazer sim, eu coloquei essa frente preta colei EVA ai e gostei do resultado, alem de ajudar a vedar os falantes.... valew

Compartilhar este post

Link para o post

Top heim onde comprou esses mids ?

os fullzinho eram de caixa surround de HT, os mids peguei numa eletrônica novos

Compartilhar este post

Link para o post

20130322155835.jpg

ligado direto no player? sem amplificação?

bom, o que posso dizer é que testar componentes em free air é pedir pra levar susto depois, pois a resposta muda 100%

outra coisa que sugiro fazer é refazer este posicionamento do mid, full e tweeter, aproxime o máximo que der eles, mantendo este mesmo alinhamento vertical, melhora o foco do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Matei a charada do som, é a fonte que deve ta arriando fonte generica é F***, testei ele hj com bateria de no-break 12v 7ah e tocou uma beleza até da pra aumentar o som mais do que tava na fonte e não distorce,

CristianoLO

Isso ta ligado direto no player, até to gostando toca bem so no player a dica que vc deu irei ver pois vou trocar a frente da caixa, a caixa foi feita com mdf de 15mm e a frente usei uma fininha e ta vibrando bem... irei refazer isso e tbm acho q tenho que isolar o full com uma caixinha embutida pq ta excursionando bastante por caso do mid, to de olho nessa fonte ai e futuramente usar um ampli e um sub... Valew

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469349190-fonte-chaveada-estabil12v-30a-bivolt-pcmera-cftv-fita-led-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

como está sendo feito o corte de cada coisa da caixa?

os mids estão em full, tw esta sendo cortado com o cross dele 4000hz os full usei um capacitor se num me engane de 100uf x 100v dicas são sempre bem vindas. Ahh mid e tw nos canais dianteiros e full nos canais traseiros, deixei tudo junto e os full se sobressaiam demais ai atenuo eles usando nessa configuração

Compartilhar este post

Link para o post

esses mids sem LP devem ser uma das maiores causas dos problemas

tu precisa urgente de um crossover decente pra tudo isso

qual o Vb dessa caixa? volume de mais ou de menos pode estar influenciando tb

Compartilhar este post

Link para o post

esses mids sem LP devem ser uma das maiores causas dos problemas

tu precisa urgente de um crossover decente pra tudo isso

qual o Vb dessa caixa? volume de mais ou de menos pode estar influenciando tb

Um cross seria o ideal sim, quais cortes de frequencia vc recomendaria para esses falantes, achei no ML um cara que faz crossover.... a caixa ta com 10 litros duto 2" x 10cm.

Editado por Niltonrm

Compartilhar este post

Link para o post

impossível indicar qquer tipo de corte sem conhecer os autofalantes e ver como eles interagem

teria que arranjar um amp pra usar com o PC e a partir do Foobar tentar identificar os melhores pontos de corte, facilita o processo todo

Compartilhar este post

Link para o post

Vim compartilhar um sonzinho basico na salinha.

1xkd505 ti

2x8pw7

2x15pw5

aqui para tocar os 15pw5 < http://imageshack.us/photo/my-images/802/ampfrente.jpg/ > < http://imageshack.us/photo/my-images/59/amplicima.jpg/ >

Os woofers < http://imageshack.us/photo/my-images/402/1asub15.jpg/ >

O estereo < http://imageshack.us/photo/my-images/163/afpw7001.jpg/ > < http://imageshack.us/photo/my-images/803/af18pw7.jpg/ >

Sonzinho montado < http://imageshack.us/photo/my-images/194/20210902.jpg/ >

E aqui brincando de fazer barulho < http://imageshack.us/photo/my-images/43/52695659.jpg/ >

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal ,me desculpem pela edicao ai ,mas foi por uma melhor postagem. Apesar das potencias nao serem adequadas para estes falantes e seus cortes nao serem ideais "para a parte do estereo" esta muito bom de se houvir,muita clareza no som , grave tbm muito gostoso de houvir . O estereo ta sendo tocado por um ht805st - lg 5.1 canais,deve ser por isso o som esta tao limpo. Prefiro mil vezes um som automotivo mas como nao tenho carro , vo me conformando assim kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

oq achou dos woofers?

Começam a responder apartir de qual frequencia ?

antes de compra lo estava na duvida entre o esv650 e o 15pw5 pela baixa potencia e suas caracteristicas ,e como queria o mais rapido possivel optei pelo 15pw5. Pode corta-lo de inicio 40 hz a 1500 hz sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai amigos um video do meu som funcionando, vejam ate o final que mostra o portao dos visinhos tremendo

isso eu não acho NEM UM POUCO legal

mas cadum, cadum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...