Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

a ideologia do coaxial é boa, realmente ter um mid com um tweeter no centro melhora o foco (isso em coaxiais top de linha, não num bravox, mas enfim)

mas aí se coloca um outro mid em baixo, pronto, "cagou" tudo novamente rsrsrs

a ideologia foi pras cucuias, e é aí que entra o MTM, pois se simula a mesma sensação do coaxial

continuo dizendo, não vejo como sendo a melhor solução, prefiro então um bom kit duas vias tocando só eles do que ter um coaxial e um mid meia bocas, mas é válida sim, pra um set BEM "low cost"

claro que se tu tens tudo isso parado em casa, até pode ser que compense fazer, mas não trás o melhor resultado, tem que ter isso em mente

como pretende fazer o corte entre o mid e o tweeter, no caso de partir pra solução MTM? o corte HP pro mid eu nem me preocupo, mas se tiver um MTM vai ter que ter um LP que não seja o do crossover, a menos que sejam 2 kits com 2 crossovers (usado só um tweeter no caso), senão é bem provável que o cross não vá ser útil pra ligar 2 mids ao mesmo tempo

outra coisa, tu vai ter 2 mids (um coaxial e um mid) alimentados por um amplificador

vai alimentar eles associados em 2 ou 8 ohms?

aconselho 8ohm se quiser mais qualidade, 50W por canal, pra tocar numa sala pequena/média ou quarto, é mais que o suficiente

se quiser partir pra som pra churrascada, aí segue a linha do Italo com H, que ele manja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tava dando uma revirada numas fotos velhas que tinha no note e achei alguns set's que tinha no antigo pc.

Vou postar aqui, assim serve de exemplo pra quem deseja se aventurar nesse mundo D.I.Y.:

Tudo começou quando comprei uns mids + tweters da gradiente no ML (hehe alguns anos mais velhos que eu) e resolvi fazer a caixa por unhas e dentes (leia-se serrote e furadeira rs). e disso saiu essa caixinha empurrada por um cd pionner modificado para ligar na saida do pc (loud e fonte de 15v 1A pra que melhor), e olha que até tinha direito á preenchimento a bendita caixinha (graças a um travesseiro velho que doou suas entranhas rs).

Enfim uma fotinho:

SDC10515.JPG

Logo mais a coisa foi ficando mais séria, comprei um bravox premium D4 antigo aqui no fórum, antigo sim, mas era zero na caixa original, somente tinha sido ligado para testar, e assim um microsystem antigo tocou o bravox + suas caixas originais com seus 30 rms por canal.

SDC11029.JPG

SDC11015.JPG

E o tempo passou e o microsystem já não era suficiente, veio ai então um up nas caixas originais com Mid's mais parrudos e um amplificador BB1500gl

SDC11350.JPG

E assim que tocou :

http://www.youtube.com/watch?v=MAhAAGvUJFk

Mas a fonte AT não tava aguentando o tranco baixando pra 9v, então modifiquei para 13.6 v e ela ficou super estável

SDC11351.JPG

E como tocou:

http://www.youtube.com/watch?v=CBW4n-wZ3eY

E por ultimo adicionei tweters domo de seda nas caixas

SDC11023.JPG

Bem esse Set foi até ai, desmanchei ele, tenho tudo guardado aqui ainda.

A ultima coisa de som automotivo que liguei no pc foi um Sd250.2 em um pionner 257D2 (comprado aqui no fórum) pra ver se o módulo (de um amigo meu) era bom no grave.

SDC11385.JPG

http://www.youtube.com/watch?v=dYWPGZrp_GM

É isso ai, foi isso que já me deu tantas alegrias no sonzinho do pc, vou ver se me animo a inventar algo novo (tenho falantes a rodo) hehe porque por enquanto tá só o fone no note, mas quem sabe né.

Vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

53901656002839067445334.jpg

http://autoforum.com...howtopic=186899

saca aee galera

sd400.4

kit bravox cs60d

sub bravox psw8 160wrms

equalizador clarion eqs746 ....

tudo na fonte de pc por enquanto até eu pegar o usina hehe

bacana em

edit : mais e esse subzinho ai ?

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

bacana em

edit : mais e esse subzinho ai ?

rapaz eu quero por um maior depois hehe

curti esse bravox quanto a qualidade dele..juntou com o kit ficou certinho ele tá tocando com 60hz de corte

....mas esse bixinho se garante ai pensei em por dois quando tiver com grana hehe

vou fazer uma caixa melhor para ele com 30 litros dutada e pá ;)

vlws abçs :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bonito!

Teve ta tocando bonito!

vlws ;)...cara toca mto bem!! até prefiro ele do q mtos HT por aee hehe ....mas ainda sem alimentação boa :/...falta algumas coisas ainda hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tava dando uma revirada numas fotos velhas que tinha no note e achei alguns set's que tinha no antigo pc.

Vou postar aqui, assim serve de exemplo pra quem deseja se aventurar nesse mundo D.I.Y.:

Tudo começou quando comprei uns mids + tweters da gradiente no ML (hehe alguns anos mais velhos que eu) e resolvi fazer a caixa por unhas e dentes (leia-se serrote e furadeira rs). e disso saiu essa caixinha empurrada por um cd pionner modificado para ligar na saida do pc (loud e fonte de 15v 1A pra que melhor), e olha que até tinha direito á preenchimento a bendita caixinha (graças a um travesseiro velho que doou suas entranhas rs).

É isso ai, foi isso que já me deu tantas alegrias no sonzinho do pc, vou ver se me animo a inventar algo novo (tenho falantes a rodo) hehe porque por enquanto tá só o fone no note, mas quem sabe né.

Vlw galera

Lueco, gostei do seu som, esse Premium ai tem cara de tocar bem hein, mas queria saber uma coisa, como fez para modificar o player pra ligar na saida de áudio do pc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Lueco, gostei do seu som, esse Premium ai tem cara de tocar bem hein, mas queria saber uma coisa, como fez para modificar o player pra ligar na saida de áudio do pc ?

Cara, fiz usando um tuto na net mas fazem anos velho e nem lembro o link, mas é assim, abre o player ate ficar só a placa principal e atrás no fundo tem a placa FM que fica em pé e é onde vai o cabinho da antena, olhando de baixo na placa principal tem os pininhos que conecta ela á placa FM, dai vai ter os pinos escritos e vai ter o R e o L, só soldar um cabo de fone ali e cortar as trilhas, o aterramento pode ser na carcaça do player, o rádio perde o FM e toca como aux independente da estação, já fiz esse esquema em um alpine e nesse pionner.

Putz ficou confuso isso, mas se eu achar o tuto posto aqui.

[media][/media]

ps: esse som ta tocando em casa agora...

Legal os sets hehe, só pega leve com esse beiss todo senão os vizinhos caem de pau rs

Compartilhar este post

Link para o post

dps eu que fumei né kkkkkk

edit : e olha que o meu seria 4 upgrade kkk

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ta tocando com um amplificador profissional

cara

liguei hoje pra tocar de verdade

começo a cai sujeira do forro kkkkkkkkk

a lampada excursionava no teto kkk

pressão da po*** dentro

saia pra fora de casa aquela gravão tremendo tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ta tocando com um amplificador profissional

cara

liguei hoje pra tocar de verdade

começo a cai sujeira do forro kkkkkkkkk

a lampada excursionava no teto kkk

pressão da po*** dentro

saia pra fora de casa aquela gravão tremendo tudo

po cara se eu te fala oque eu to planejando vai acha que eu passei a madruagada na ma***** kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta na pedra isso é certo hauhaua

vo comprar 1 woofer de 15'' e

1 mesa de som

3 d250

2 st roadstar e vo mete o pau quebrar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta na pedra isso é certo hauhaua

vo comprar 1 woofer de 15'' e

1 mesa de som

3 d250

2 st roadstar e vo mete o pau quebrar kkkk

ja sabe qual woofer de 15 ? pega um tornado de 18 logo casa certinho com seu amp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...