Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lost_ell

amplificador Comprado - RCA comprado

Recommended Posts

pessoal Duvida rápida.

Não tenho nenhum conhecimento na área de SQ, nem mesmo ouvi um sistema desses.

mas to querendo migrar pra um SQPL, e to no momento negocinado um Ampl. 4 canais

o projeto inicial é :

player 7080bt (sai em breve)

kit 2 vias CS60D com 1TW1 (fica até estabilizar da troca do player e ampl.)

Coaxial ou kit 2 vias( a Definir) ja tenho mids Keybass panther 6"

todas as opçoes estão na mesma faixa de preço e não sei qual pegar :

Hertz ep4

Kenwood kac - 8404

Audiophonic 4100

wharf flex

AudioBank 4100

fosgate 4600x

Blaupunkt GTA480

Num tah nada facil a escolha.

agradeço

abraço

Editado por lost_ell

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que daria pra afunilar em hertz, wharf, kenwood e audiobank.

Desses eu provavelmente iria no hertz, mas só pelo nome mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal Duvida rápida.

Não tenho nenhum conhecimento na área de SQ, nem mesmo ouvi um sistema desses.

mas to querendo migrar pra um SQPL, e to no momento negocinado um Ampl. 4 canais

o projeto inicial é :

player 7080bt (sai em breve)

kit 2 vias CS60D com 1TW1 (fica até estabilizar da troca do player e ampl.)

Coaxial ou kit 2 vias( a Definir) ja tenho mids Keybass panther 6"

todas as opçoes estão na mesma faixa de preço e não sei qual pegar :

Hertz ep4

Kenwood kac - 8404

Audiophonic 4100

wharf flex

AudioBank 4100

fosgate 4600x

Blaupunkt GTA480

Num tah nada facil a escolha.

agradeço

abraço

Desses apostaria no Hertz EP4 e como segunda escolha o GTA480. Descartaria o Audiophonic (ainda não tenho segurança com os produtos deles), o Wharf Audio Flex parece o típico produto ou vc ama ou odeia e por isso não indico. Fosgate old school tem qualidade e tem de saber bem de quem estar comprando, Audiobank tem bom custo beneficio, Kenwood costuma fazer bons produtos mas conheço pouco os amp e prefiro não opinar muito.

Na dúvida compre o Hertz e seja feliz :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então fiquei entre :

Hertz ep4

Kenwood kac - 8404

GTA 480

Alguns tem alguma opnião mais profundas sobre eles ?

tipo, como são os agudos e médios e quanto a potencia eles dão o q prometem ?

e qual rcas custo x beneficio vcs recomedam, lembrando q será um sqpl de entrada.

mto obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Então fiquei entre :

Hertz ep4

Kenwood kac - 8404

GTA 480

Alguns tem alguma opnião mais profundas sobre eles ?

tipo, como são os agudos e médios e quanto a potencia eles dão o q prometem ?

e qual rcas custo x beneficio vcs recomedam, lembrando q será um sqpl de entrada.

mto obrigado !!

Eu uso o blaupunkt. Gosto dele, principalmente pq deu bastante presença no meu som. Mas ele está num nível abaixo do Hertz, o meu 1TW1 ficou um pouco estridente (não ficava com o JVC), e ele é um pouco fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei ouvindo um wharf, especificamente um clean, e me agradou bastante. Nada de ruído de fundo, e um ótimo timbre e detalhamento.

Pretendo ouvi-lo no meu set em breve, aí posso dizer a diferença que houve no geral.

Abraç!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem algo pra falar sobre o Kenwood ?

principalmente sobre a qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Up do dia, pois devo fechar negocio amanhã...

abraço, e mto obrigado pelas opniões sobre os produto !

Compartilhar este post

Link para o post

Desses apostaria no Hertz EP4 e como segunda escolha o GTA480. Descartaria o Audiophonic (ainda não tenho segurança com os produtos deles), o Wharf Audio Flex parece o típico produto ou vc ama ou odeia e por isso não indico. Fosgate old school tem qualidade e tem de saber bem de quem estar comprando, Audiobank tem bom custo beneficio, Kenwood costuma fazer bons produtos mas conheço pouco os amp e prefiro não opinar muito.

Na dúvida compre o Hertz e seja feliz :vts

Quanto ao "Wharf" ,eu sugiro que voce mesmo procure ouvir um antes de "odiar" por "Osmose!

Confie nos seus ouvidos,pq afinal , é voce mesmo que vai ouvir!... :)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao "Wharf" ,eu sugiro que voce mesmo procure ouvir um antes de "odiar" por "Osmose!

Abs

é mto complicado esse negocio de Amp. de qualidade, pois a cada pessoas que tento tirar duvidas surgem outras, é mto subjetivo os critérios usados para aferir a qualidade, claro tirando a qualidades dos componentes utilizados.

Sou do Rio, e NUNCA escutei um som voltado pra SQ, não tenho parametro nenhum para comparação, o que dificulta ainda mais a decisão do Amp.

Eu estou inclinado para o Hertz EP4 e Kenwood kac - 8404, mas como o kenwood é 50rms em 4ohm, tenho medo de não tocar bem o CS60D (to acostumado com o Explosound XM-2600 com 120rms em 4ohm) e eu acabar aumentando mto o volume e gerar distorção.

a unica coisa q me deixa mais tranquilo é que qualquer q eu coloque vai dar um resultado melhor, em termos de qualidade, do que o XM-2600 que to usando no momento.

mas mto obrigado pelas opniões !

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Concordo em partes.

Quando alguém abre um tópico perguntado sobre algum equipamento é no mínimo prudente fazer alguns alertas. Afinal, dar conselho com o dinheiro dos outros é complicado, com o meu é outra coisa se der errado o grande frustrado sou eu.

Como todo a empresa tem bons e maus produtos, desculpe mas não existe empresa que acerta em 100% da vezes. Mas, a Wharf Audio tem produtos muito bons.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o blaupunkt. Gosto dele, principalmente pq deu bastante presença no meu som. Mas ele está num nível abaixo do Hertz, o meu 1TW1 ficou um pouco estridente (não ficava com o JVC), e ele é um pouco fechado.

Vc usava um amplificador JVC para tocar o 1tw1 e esse amp era classe A? Pergunto pq andei trocando mensagens com um user do forum htforum que comprou um amplificador JVC e o sistema dele nunca rendeu tanto. Agora estou pensando em pegar um JVC classe A usado que achei pra vender. Se o seu era classe A como ficava a questão do consumo da parte elétrica? Já que esses pedem mais energia.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conhece algum amplificador "pure CLASS A "(Single end) automotivo de verdade ? Se sim,qual marca modelo e potencia ?

Provavelmente não existe ,a não ser no rótulo, pq a eficiencia de + - 20 a 25% inviabilizaria o uso em aplicações automotivas ,em função consumo de corrente elevado.

Quando muito,pode se achar algum com potencia em torno de 15 Watts x 2..., e com um dissipador de calor do mesmo tamanho que o radiador do motor!

Alguns amplificadores do mercado automotivo,se referem ao CLASS A, não pelo estagio de potencia que na maioria dos casos são A/B (Push-pull), e talvez pela entrada diferencial que é a mesma em 90% dos modelos atuais.Ou seja :nada alem da média ...

Compartilhar este post

Link para o post

O flex eu nao conheço.

Ja tive um clean do modelo antigo, ele era excelente mo meu estereo, gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive uma audiophonic 4100, no começo gostei dele, mas depois ouvindo outros sets, ja me deu vontade de partir pra outro melhor....

Se vc não for exigente, acho uma boa mas deixa ele ai na lista em sexto lugar :blink:....

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses jvc que sao Classe A

somente o pré dele eh classe A.

Nao eh realmente um puro classe A nao...

Ele esquenta muito mas o consumo de um 4 canais eh algo como 50 ou 60Ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... minha duvida.. esta entre

Hertz EP4X 4x100wrms

Wharf Clean 4x100wrms

tive Kenwood PS500F 4 canais de 100wrms mas deu defeito e não teve concerto!!! peças exclusivas kenwood.. UEhuehuehue

Hertz EP4 4x60wrms

Wharf flex 4x60

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

E nda sobre o Kenwood ?

to com medo de ir no Hertz e me arrepender .kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda espero ver no Brasil as empresas de audio fazerem um sistema se locação de equipamentos como tem no EUA. Lá várias empresas TOP em som fazem isso.

Não seria legal? Vc alugaria um amplificador e gostando compraria o equipamento depois. Se não gostar a prejuízo é pequeno (frente ao total de comprar um equipamento que não agradou) e vc parte para outra.

Um dia isso chega ao Brasil, espero :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda espero ver no Brasil as empresas de audio fazerem um sistema se locação de equipamentos como tem no EUA. Lá várias empresas TOP em som fazem isso.

Não seria legal? Vc alugaria um amplificador e gostando compraria o equipamento depois. Se não gostar a prejuízo é pequeno (frente ao total de comprar um equipamento que não agradou) e vc parte para outra.

POoowww no dia que isso chegar ao Brasil vai ser muito bom, ou melhor, no dia que chegar a minha cidade(manaus-Am), ai que vai ser bom mesmo...

Mas acredito que va demorar ainda....

:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Fica inclusive a dica para o pessoal da Wharf Audio que bate tanto no pé que seus produtos são diferenciados tomar a iniciativa.

Faz isso com o controverso Flex.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk

o assunto descambou pra outro lado...

ainda bem que o assunto é bom !

pq se isso rolasse hj, já teria me decidido qual amp pegar. kkkk

kenwood alguem ?rs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...