Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

S4nDr3x

SPQL = 1 Fosgate T2 x 2 Fosgate P3 x 1Hertz HX300

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos,

Estou montando um projeto para o meu I30.

Gosto de som de qualidade, porém também gosto de spl.

A minha dúdida, qual das opções de sub abaixo vocês acham melhor:

1 Sub Rockford Fosgate T2 1300 rms

2 Sub Rockford Fosgate P3 500 rms cada

1 Sub Hertz HX300 600 rms (Este eu tenho, estou vendedo, mas dependedo da opinião de vocês posso manter ele)

Só pra comentar, na frente kit 2 vias morel tempo 6"

Atrás coaxial morel tempo 5"

Vou pensar no amplificador pra empurrar isso, atualmente tenho um db drive spa 150.4 1100 rms

Obrigado

Editado por S4nDr3x
Postado em

Na minha opinão, pra carro Hatch, 2 P3 é apelação demais haha, vai bater muito...

Deixaria um P3 só, assim economiza no amplificador que não precisará alimentar 2 deles....com o Tempo na dianteira vai deixar um som muito bom...

Postado em (editado)

Se for pra manter um P3, prefiro deixar o Hertz!Pois eu acredito que tenha mais qualidade que o P3, além de ter uma potência maior!600 rms

Pela duvida inicial, achei que quisesse um grave ignorante. Ja ia dizer pra chutar o balde logo, pegando 2 P3 ou T2, caso tivesse insatisfeito com a potencia. Talvez outro Hertz tmb melhore, ja que gosta dele.

Mas se nao for o caso, talvez um Amp com mais qualidade, como citaram acima, ja renove bem os ares.

Nao to dizendo que teu Amp nao tenha qualidade, na verdade nao sei dizer.

ALIAS... Em que voce sente que precisa de um UP no som? Ta insatisfeito com a Potencia ou Qualidade?

Pragente te ajudar precisa definir as suas necessidades...

Abraço

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Pela duvida inicial, achei que quisesse um grave ignorante. Ja ia dizer pra chutar o balde logo, pegando 2 P3 ou T2, caso tivesse insatisfeito com a potencia. Talvez outro Hertz tmb melhore, ja que gosta dele.

Mas se nao for o caso, talvez um Amp com mais qualidade, como citaram acima, ja renove bem os ares.

Nao to dizendo que teu Amp nao tenha qualidade, na verdade nao sei dizer.

ALIAS... Em que voce sente que precisa de um UP no som? Ta insatisfeito com a Potencia ou Qualidade?

Pragente te ajudar precisa definir as suas necessidades...

Abraço

Opa!Eis a questão, bom, não posso reclamar da qualidade de audio, o morel toca muito limpo. Claro que talvez melhore com uma potência melhor. Tipo alpine.

Mas é dificil achar uma potência com muita qualidade, forte (empurrar os 600 rms do Hertz, mais o kit 2 vias morel e o coaxial morel)

Se possível gostaria até de sugestões a respeito. O Hertz ja bota pra tremer tudo (ja disparei alguns alarmes com ele, mesmo não sendo o objetivo, rs)

Não sei se vale a pena aumentar mais o grave, pois pode começar a danificar o carro tb. Eu tinha um punto, e o grave derreteu a luminaria do teto de tanta vibração, rs.

Talvez uma melhora na alimentação desses subs seja o melhor a fazer. E não sei se é melhor eu manter uma potência só pro sub, e uma para o kit e para o coaxial.

Não conheço muito de amplificadores de qualidade, o que eu ja ouvi falar são os alpine, que são bastante usados.

Peço a juda de vocês para me ajudar a decidir o que fazer.

Quero um som com qualidade, mas também gosto de grave forte.

Postado em

Cara meu objetivo é pegar um P3 + JH600. Ou se pintar outro modulo tmb vai. Isso ja pra tremer tudo.

Mas ja q curte a qualidade do teu Sub Hertz, e agora q to vendo é 600rms!! Procura um Amp destinado somente a ele.

Marca boa nao falta, DLS, ARC... Mas acho frescura demais comprar isso pra Sub. No maximo procuraria algum Amp mono Clarion, ou se achar a preço bom Hertz ou Helix tmb.

Tem uns Amps tops com 4+1 canais, mas com 500~600rms pro canal Mono, pesquisando aqui no BR nao achei, mas pode ser q tenha.

E verificar se falta bateria/cabo de alimentaçao. Pro sub tocar 100%.

Postado em

Alguém sabe me dizer a respeito desses itens:

Amplificador mono digital Helix SPXL 1000

Subwoofer Helix SPXL12 Profissional High-end

Não conheço a marca, apenas ouvi falar, gostaria da opinião da galera que conhece.

Pode ser comparado ao Hertz?Ou JL audio?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...