Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui

RTA Tabajara

Recommended Posts

Boa Tarde a todos,

Eu, já faz um tempo, to querendo fazer umas gambiarras por aqui....Dei uma grande pesquizada no forum sobre usar programas da net (VA, True RTA, etc...).

Já sei das limitações se usarmos o notebook...Aí, eu já tava querendo comprar o mic. ECM8000, só que a placa de som é que tava pegando. Num dos topicos vi o Renato (Yamane) falando sobre um M-Audio DUO USB (24/96), mas não encontrei em lugar nenhum...Daí, pesquisando, encontrei esta aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174052434-mg-placa-de-gravaco-interface-m-audio-fast-track-usb-_JM

Será que funcionaria bem com o ECM8000? Já tem até XLR com phantom (48v)...

Sugestões são bem vindas...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa de som vai funcionar a contento, mas se esta tem entrada XLR e phantom, o resultado vai ser bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa de nenhuma placa especial. 24 bits muito menos.

Uma placa ordinária já te dá leitura perfeita até 22KHz. Uma de 96KHz vai te dar leitura até 48Khz, o que nem o microfone te permite, muito menos existe necessidade.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa de nenhuma placa especial. 24 bits muito menos.

Uma placa ordinária já te dá leitura perfeita até 22KHz. Uma de 96KHz vai te dar leitura até 48Khz, o que nem o microfone te permite, muito menos existe necessidade.

Até a placa on board funciona?

E o microfone, aqueles Le Son (TL70, salvo engano) não são mais vendidos. Como escolher um satisfatório e o mais barato possível.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenh interesse de montar um RTa gastando menos de uma milha

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenh interesse de montar um RTa gastando menos de uma milha

Já meu interesse é meter um microfone de menos de 100 dilmas na placa de som do notebook, mais que isso é muito!

Compartilhar este post

Link para o post

A eu ficaria muito feliz se desce certo tambem luciano rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, placa onboard não só funciona, como funciona perfeitamente.

Até uma SB16 ISA funcionaria... :vts

Quanto ao microfone, se ele não tiver lugar pra usar pilhas, aí tem que alimentar mesmo. Mas não depende de uma entrada phantom, tem muito esquema na internet de Phantom Feeder fáceis de montar.

Com menos de 100 reais dá pra montar um RTA...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, placa onboard não só funciona, como funciona perfeitamente.

Até uma SB16 ISA funcionaria... :vts

Quanto ao microfone, se ele não tiver lugar pra usar pilhas, aí tem que alimentar mesmo. Mas não depende de uma entrada phantom, tem muito esquema na internet de Phantom Feeder fáceis de montar.

Com menos de 100 reais dá pra montar um RTA...

Boiei um pouquinho. Que entrada Phantom é essa?

O problema dos microfones que tenho visto é a resposta de frequencia. Além de não atingirem as extremidades, não vêm com a curva pra fazer as correções. Então como vou confiar no resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez estava conversando com o Ernany a respeito deste RTA, e o MIC que parece ser o ideal especialmente para suportar níveis mais elevados de SPL seria o Beringher que aqui em SP custa R$280,00 só o mic.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez estava conversando com o Ernany a respeito deste RTA, e o MIC que parece ser o ideal especialmente para suportar níveis mais elevados de SPL seria o Beringher que aqui em SP custa R$280,00 só o mic.

Beringher tem bons microfones, mas tem de tudo quanto é preço também...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Baboo,

Acredito que seja este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172709352-ecm8000-microfone-condensador-omnid-ecm-8000-pronta-entrega-_JM

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal eu uso uma placa da m-audio firewere 1814, o mic é o 8000 mesmo, e uso o melhor programa que existe SMART LIVE. pra quem quiser compra o orgiginal deve custar uns 900 dolares. eu uso uma verção craqueada.

quanto a placa de som o proprio fabricante desse progama fala de usar uma placa da m-audio usb (mobile pre) ja usei ela, mas confio mais na 1814.

abraço

Editado por edgard neto

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma coisa pra fazer medições o mic tem que ser flat e de preferencia ominidirecional.

outra coisa esse mic ecm 8000 é muito bom, inclusive em um curso que fiz de medições acusticas ele foi comparado com mics da eathworks, audio control, e o proprio microfone que a meyer sound uso com o sistema de midição deles o SIM 3.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal eu uso uma placa da m-audio firewere 1814, o mic é o 8000 mesmo, e uso o melhor programa que existe SMART LIVE. pra quem quiser compra o orgiginal deve custar uns 900 dolares. eu uso uma verção craqueada.

quanto a placa de som o proprio fabricante desse progama fala de usar uma placa da m-audio usb (mobile pre) ja usei ela, mas confio mais na 1814.

abraço

Edgar,

Vc acha que esta M-Audio funcionaria bem, assim como esta 1814 que vc citou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174052434-mg-placa-de-gravaco-interface-m-audio-fast-track-usb-_JM

E como perguntar não ofende, e não querendo ser muito folgado, vc não me passaria este programa (Smart Live)? :P

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Edgar,

Vc acha que esta M-Audio funcionaria bem, assim como esta 1814 que vc citou?

E como perguntar não ofende, e não querendo ser muito folgado, vc não me passaria este programa (Smart Live)? :P

[]s

Rui

olha Rui, eu gosto mais da 1814, sua resposta de frequencia é mais flat e tem menos ruido. outra coisa que na mobile pré ela sofria mais interferencia eletricas, por ex tinha um pico em 60hz quando ligava o note na energia. no mais ela funiona, e pra uso amador vai estar com uma ferrari nas mãos.

quanto ao programa acho que da pra baixar no 4shared. consegui la.

qualquer coisa da um toque.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olás...

Andei lendo algo sobre RTA também, e achei alguns MICs que já são USB... será que funcionadria a contento?

pensei em usar esse: GoMic

Frequency Response: 20Hz – 18kHz

Polar Pattern: cardioid or omni

Resolution: 16-bit/44.1kHz

Ou esse: C01U

16-Bit resolution, 44.1-48kHz sampling

Cardioid pickup pattern

Large 19mm diaphragm

Smooth, flat frequency response

O que vcs acham?! O primeiro custa 40 doleta... achei um excelente custo.

[]´s

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a placa....

Foi a M-Audio do primeiro post. Paguei U$ 128.00 já com o frete, agora estou esperando chegar...

Quanto ao mic ainda penso em comprar o ECM8000, se alguem tiver alguma sugestão....

Lucas,

Estes que vc citou eu nunca vi, vc achou procurando ou foi alguma indicação?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ajuda alguém, mas olhando o site da JL me deparei com essa app para iphone/ipad

http://itunes.apple.com/us/app/jl-audio-tools/id388648626?mt=8&ign-mpt=uo%3D4

inclusive esta rodando no meu iPhone 3gs é bem legal, tem opção para microfone externo via saida do fone de ouvido do próprio aparelho, "Vai que" :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Estes que vc citou eu nunca vi, vc achou procurando ou foi alguma indicação?

[]s

Rui

Olá Rui... então, não foi indicação não... li em algum forum gringo que estavam utilizando um microfone mais uma interface microphone <-> usb (com phanton line)... e fui pesquisar se já existiam microfones "nativos" usb...

Gostei desse GoMic pq é pequeno, e é omni direcional, e tem uma boa curva de resposta... mas, o mais interessante é o valor!!! baratinho (o valor dah tal interface usb com phanton jah custa 50 doleta).

Vamos ver se os mais entendidos contribuem com suas experiências...

[]'s

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...