Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ClaytonMaia

Qual comprar e Porque?

Recommended Posts

fcoelhogomes

sugestao bem completa, pra todos os gostos e bolsos :)

direto e reto

hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj d meio dia vou mostra pro Gustavonoia aki do forum meu set, depois pergunta ele o ke achou, ou pergunta o Carlos da SD, o q ele diz do over 15/800.

Os over de 800 rms, da linha profissional, da pra mete 1200 rms, mas em sinal limpo.

Edit: todos os falantes q pessoal falou seu tópico são muito bons, Eros, Snake e over. Pra vc decidir o q é melhor pra vc, teria q escutar a 3 marcas e dai sim decidir. A diferença dos 3 é pouca, depende do gosto d quem quer comprar. Cada falante tem peculiaridade diferente do outro. Resta saber o q vc mais curte. :legal:

Então eu curto esse subgrave bonito q da o oversound..

tipo esse daqui q vi no youtube...

mas vou pesquisar.. afinal eu quero por 6.. e não da pra por sem saber exatamente o q quero.. abraço obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje se tivesse essa grana toda para gastar em som e tivesse facilidade em pegar alguns itens do Paraguay eu pegaria da Marca 18Sound. Fico literalmente babando com os falantes dessa marca e seus parâmetros, especialmente os modelos Neo. Tem excelentes falantes, bem acima dos nacionais, mas não quer dizer que os nacionais não sirvam.

Creio que a sua disponibilidade em citar os falantes da Eros já ajuda.

Saiba que quanto maior a potência, maior a necessidade de alimentação e isso implica em cabos, baterias, fontes, etc

Não pense assim, mas eu eu tenho R$ 7.000,00, sim mas não pense que isso é longe de ser atingido. É preciso colocar tudo na ponta do lápis, pois ainda tem os itens de instalação e a parte de caixas.

Se optar por 06 falantes de 18", escolha entre SDS 800, Oversound Sub 800, Snake 2180, Tornado e um modelo mais caro, mas com ótimo rendimento, o 18SW1P e numa versão mais em conta o 18SW3P, a maioria na faixa dos 800w.

Médios nem precisam de muitos não, basta uns 04 falantes e pode pegar os correspondentes, Eros 310H, Over MG300, mas os melhores a meu ver são Snake ESX 310 e Selenium 10MB1P e numa versão mais em conta 10MB3P.

Driver Ti, no máximo 02 ETD 7200.

Ótima sugestão também, é q sei la eu não vi toca ainda 6 18" juntos com 4MG, por isso fico pensando será q 2 TI dão conta?

Eu tinha junto com os tomanorris 4 D405 e elas cubriam brincando meus sub num power one.. A minha primeira opção por enquanto ta sendo o sub800

mas parece que só consigo 8 ohms no paraguay e eu quero por 6x como eu faria isso? :D vlw

Compartilhar este post

Link para o post

6x SUB800 8ohms em paralelo fica em 1.33ohms, compra um T6.5Kw 1ohm ou outro de sua preferência. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

6x SUB800 8ohms em paralelo fica em 1.33ohms, compra um T6.5Kw 1ohm ou outro de sua preferência. :legal:

Huumm... a única diferença do de 4 ohms pro de 8 ohms é a impedância mesmo?

Toca igual o de 4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Huumm... a única diferença do de 4 ohms pro de 8 ohms é a impedância mesmo?

Toca igual o de 4 ohms?

O fabricante diz que sim mas aqui no fórum a maioria indica a versão 8ohms(eu iria nela) minha ajuda se limita a "casar" os equips já que Over aqui na minha região não é comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje se tivesse essa grana toda para gastar em som e tivesse facilidade em pegar alguns itens do Paraguay eu pegaria da Marca 18Sound. Fico literalmente babando com os falantes dessa marca e seus parâmetros, especialmente os modelos Neo. Tem excelentes falantes, bem acima dos nacionais, mas não quer dizer que os nacionais não sirvam.

Creio que a sua disponibilidade em citar os falantes da Eros já ajuda.

Saiba que quanto maior a potência, maior a necessidade de alimentação e isso implica em cabos, baterias, fontes, etc

Não pense assim, mas eu eu tenho R$ 7.000,00, sim mas não pense que isso é longe de ser atingido. É preciso colocar tudo na ponta do lápis, pois ainda tem os itens de instalação e a parte de caixas.

Se optar por 06 falantes de 18", escolha entre SDS 800, Oversound Sub 800, Snake 2180, Tornado e um modelo mais caro, mas com ótimo rendimento, o 18SW1P e numa versão mais em conta o 18SW3P, a maioria na faixa dos 800w.

Médios nem precisam de muitos não, basta uns 04 falantes e pode pegar os correspondentes, Eros 310H, Over MG300, mas os melhores a meu ver são Snake ESX 310 e Selenium 10MB1P e numa versão mais em conta 10MB3P.

Driver Ti, no máximo 02 ETD 7200.

Falou tudo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fabricante diz que sim mas aqui no fórum a maioria indica a versão 8ohms(eu iria nela) minha ajuda se limita a "casar" os equips já que Over aqui na minha região não é comum.

Era isso q eu precisava saber hehe achei q quando fosse uma impedância quebrada seria melhor fazer de modo com q ela ficasse inteira...

Tava pensando em por 4 de 8ohm em série q resultaria em 2 ohms com 1 módulo de 2 ohms e 2 de 8ohms em série q resultaria em 4ohms em um módulo 4 ohms..

o q eu não sabia era isso..

Então 1.33 ohms posso usar um de 1ohm q vai tocar redondo sem medo de ser feliz? hehe

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso q eu precisava saber hehe achei q quando fosse uma impedância quebrada seria melhor fazer de modo com q ela ficasse inteira...

Tava pensando em por 4 de 8ohm em série q resultaria em 2 ohms com 1 módulo de 2 ohms e 2 de 8ohms em série q resultaria em 4ohms em um módulo 4 ohms..

o q eu não sabia era isso..

Então 1.33 ohms posso usar um de 1ohm q vai tocar redondo sem medo de ser feliz? hehe

Tranquilo, a perda de potência vai ser pequena, em uma SD8k por ex. vai liberar uns 550Wrms a menos só.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo. :legal:

Bom amigo meu primo trabalha na Audio Car la em Ciudad del este.. Conversei com ele sobre os 18 sound..

Os falantes são bons mesmo.. porém.. pra conseguir um reparo não é muito fácil não, se queimar um sub

fica complicado o concerto :S vou continuar na primeira opção mesmo os sub800 espero não me arrepender..

Cobrindo uns striker 18" com os sub800 já to felizão hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo meu primo trabalha na Audio Car la em Ciudad del este.. Conversei com ele sobre os 18 sound..

Os falantes são bons mesmo.. porém.. pra conseguir um reparo não é muito fácil não, se queimar um sub

fica complicado o concerto :S vou continuar na primeira opção mesmo os sub800 espero não me arrepender..

Cobrindo uns striker 18" com os sub800 já to felizão hehehe

Passa um contato dele pra nois :legal: que marcas eles trabalham?

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, os over tocam mt bem sim!

aki na PB, o pessoal usa mt over...

sao paredoes com 6, 8 12, 16 over de 18"

enfim, tem de todo jeito, e toca mt

eu particularmente, prefiro SDS 818

outra opção em conta, otimo custo x beneficio, sao os PROTECH 1000 rms - tocam mt bem viu!!!

tem um paredaozinho aki, com uma SD8k, e 6 de 18", q sub grave miseravel...

kkkkkkkk

vale a pena!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, os over tocam mt bem sim!

aki na PB, o pessoal usa mt over...

sao paredoes com 6, 8 12, 16 over de 18"

enfim, tem de todo jeito, e toca mt

eu particularmente, prefiro SDS 818

outra opção em conta, otimo custo x beneficio, sao os PROTECH 1000 rms - tocam mt bem viu!!!

tem um paredaozinho aki, com uma SD8k, e 6 de 18", q sub grave miseravel...

kkkkkkkk

vale a pena!!!!

Então cara.. é q sds18 pelo q intendi até agora manda o som um pouco mais longe

porém da menos subgrave q o oversound e eu quero uns gravões mesmo de treme a vista quando passar perto..

Vou pesquisar os protech também... mas axo q não vai ta mais barato q os oversound...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...