Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ Bikas

Regulagem Audio

Recommended Posts

Caros amigos estou com um problema na regulagem de um aparelho que adquiri recentemente, pois notei uma alteração na qualidade do som. Segue as caracteristicas do equipamento:

Modulo: Banda ICE 1800

Modulo: Banda 9.8

2 Auto-Falantes: Tornado 18" 1100

2 Cornetas: Trio D405

2 Cornetas: D305

2 Super Twiters

Pionner DEH-P7980UB]

Regulagem:

SLA-

Balanço-

Custom-

Loud-

Sub W-

Bass-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SLA - 0 ou no max 1

BAL - 0

EQUALIZADOR - FLAT

LOUD - OFF

SUB - Freq em 100hz ou a que lhe agradar mais, o ganho fica de acordo com o que vc aplicou no sub.

BASS - OFF

Coloca o vol em 70% do vol max, exemplo, se o max eh 62 entao deixe o volume em 44, regule o ganho do sub com base nisso blz? acima de 70% so sai distorçao.

Compartilhar este post

Link para o post

SLA - 0 ou no max 1

BAL - 0

EQUALIZADOR - FLAT

LOUD - OFF

SUB - Freq em 100hz ou a que lhe agradar mais, o ganho fica de acordo com o que vc aplicou no sub.

BASS - OFF

Coloca o vol em 70% do vol max, exemplo, se o max eh 62 entao deixe o volume em 44, regule o ganho do sub com base nisso blz? acima de 70% so sai distorçao.

Ok, valeu!!! Mas... E se eu colocar um modulo stetsom v10000 de 1000 WRMS pra tocar os auto falantes, tenho que alterar a regulagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas deixe o amp ''zerado'', aumente so o ganho, nao mexa na freq de corte e nem no bass dela. mas vc vai tocar quais falantes com esse amp de 1000rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas deixe o amp ''zerado'', aumente so o ganho, nao mexa na freq de corte e nem no bass dela. mas vc vai tocar quais falantes com esse amp de 1000rms?

2 Tornados 18", 1100 WRMS cada, 4 ohms cada... PS. Já testei e toca normalmente!!! Mas acho que a nivel de competição não dá... q vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

xove se entendi, vc ta tocando 2 tornado com um amp de 1000rms? ta jogando so 500rms pra cada falante manolo, axo q seria mais viavel vc pegar 2 uxp de 10'' q daria um som mais ''audivel'' se vc quiser qualidade, mas se nao quiser fazer questao de qualidade ai vc teria q discutir isso em outro topico na area de trio-eletrico ou SPL.

apesar de eu nao acreditar q seja possivel ter um set de SQ com falantes de 18''...

Compartilhar este post

Link para o post

xove se entendi, vc ta tocando 2 tornado com um amp de 1000rms? ta jogando so 500rms pra cada falante manolo, axo q seria mais viavel vc pegar 2 uxp de 10'' q daria um som mais ''audivel'' se vc quiser qualidade, mas se nao quiser fazer questao de qualidade ai vc teria q discutir isso em outro topico na area de trio-eletrico ou SPL.

apesar de eu nao acreditar q seja possivel ter um set de SQ com falantes de 18''...

Cara, é obvio que isso nãoé som de qualdiade...

Vou denunciar pra mover pra trio.

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE FERA!

VERIFIQUE SUA SAIDA SE ESTA EM STEREO OU MONO NA SAIDA DO APARELHO!

SE ESTIVER MONO COLOQUE NA STEREO...

MODULO DEIXE O GANHO A 50 % , A MAIS QUE ISSO GERA DISTORÇAO MUSICAL !

DEMAIS REGULAGENS VOÇE PODERA DAR GANHO NO APARELHO !

QUALQUER DUVIDA ADD NO MSN: topsomcuritiba@hotmail.com

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...