Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brotherpipo

Parâmetros de alto falantes.

Recommended Posts

Ai pessoal, me veio uma baita duvida sobre todos os parâmetros de alto falantes como QTS, FS, VB entre outros que são pedidos na hora de simular uma caixa em programas como o bassbox, estão surgindo muitas empresas pequenas que estão fabricando e vendendo falantes sem informar estes parâmetros ou até mesmo se a pessoa compra algum recondicionado que já não está com as mesmas características.

Estes parâmetros provavelmente são bem complexos para se calcular, mas se alguém souber ai ou se souber aonde tem algum tutorial sobre isso eu seria muito grato, estou muito interessado na engenharia de alto falantes levando em conta que hoje qualquer um de nós tem acesso a materiais para poder criar o seu próprio.

Abraços e obrigado pela atenção ao pessoal desse incrível fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, me veio uma baita duvida sobre todos os parâmetros de alto falantes como QTS, FS, VB entre outros que são pedidos na hora de simular uma caixa em programas como o bassbox, estão surgindo muitas empresas pequenas que estão fabricando e vendendo falantes sem informar estes parâmetros ou até mesmo se a pessoa compra algum recondicionado que já não está com as mesmas características.

Estes parâmetros provavelmente são bem complexos para se calcular, mas se alguém souber ai ou se souber aonde tem algum tutorial sobre isso eu seria muito grato, estou muito interessado na engenharia de alto falantes levando em conta que hoje qualquer um de nós tem acesso a materiais para poder criar o seu próprio.

Abraços e obrigado pela atenção ao pessoal desse incrível fórum.

Um bom lugar pra começar, é a pesquisa do fórum, google e etc.

Mais fácil e rápido que criar um tópico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom lugar pra começar, é a pesquisa do fórum, google e etc.

Mais fácil e rápido que criar um tópico. :legal:

É que vejo muito achometro pelo google, tem muita gente dando como correto somente opiniões e como o pessoal aqui é tudo gênio hehehe eu resolvi recorrer aos professores, já vi sobre xmax e xlim e eu percebi que muita gente deu como certo apenas teoria e opiniões que não são tão corretos, o deslocamento vai depender muito da frequencia e da potência aplicada tbm e ninguem comentou isso no tópico.

Minha maior intenção seria de se alguem souber sobre algum livro que fale sobre isso, estou disposto a gastar comprando se existir algum livro assim como a tal biblia do som automotivo que a ***** estava vendendo um tempo atras, mas algo mais focado em alto falantes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o livro do Vince Dickason... Mas já te adianto, se o que você quer é começar a aprender, vai boiar feio num livro desse.

Artigos sobre parâmetros T&S tem muitos bem conceituados, o que importa é você LER. Vá atrás de conhecimento, leia, leia, leia, leia... e quando achar que leu tudo, leia mais.

Determinar deslocamento linear e limite, só com o falante desmontado. Na internet (e aqui no fórum) tem muito tópico falando sobre cálculos de X-max.

Bem, se você quer aprender sobre auto-falantes, já te adianto, não tem almoço grátis. Ou você se vira, rala mesmo, ou vc não aprende. Faz pelo menos 10 anos que eu pesquiso a respeito, já montei alguns, já desmontei MUITOS, já desenvolvi o meu próprio, e até hoje tem muita coisa que eu não sei.

Sua disposição é seu norte. Se ficar esperando alguém te dar migalha aqui no fórum, você vai morrer de fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o livro do Vince Dickason... Mas já te adianto, se o que você quer é começar a aprender, vai boiar feio num livro desse.

Artigos sobre parâmetros T&S tem muitos bem conceituados, o que importa é você LER. Vá atrás de conhecimento, leia, leia, leia, leia... e quando achar que leu tudo, leia mais.

Determinar deslocamento linear e limite, só com o falante desmontado. Na internet (e aqui no fórum) tem muito tópico falando sobre cálculos de X-max.

Bem, se você quer aprender sobre auto-falantes, já te adianto, não tem almoço grátis. Ou você se vira, rala mesmo, ou vc não aprende. Faz pelo menos 10 anos que eu pesquiso a respeito, já montei alguns, já desmontei MUITOS, já desenvolvi o meu próprio, e até hoje tem muita coisa que eu não sei.

Sua disposição é seu norte. Se ficar esperando alguém te dar migalha aqui no fórum, você vai morrer de fome.

Vlw a dica e vou correr mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...