Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hiperim

Hertz vs. Rainbow vs. Focal

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, depois de olhar muito nas e-shops que encontrei de Madri, to em dúvida em qual kit 2 vias pegar.

Quero algo que toque ALTO, de valor acessível, e que mantenha um padrao de qualidade bom, sendo agradável de se escutar.

Comparando preços e specs, os kits que mais me interessaram foram (desculpem o tamanho da lista):

- HSK165

- HSK165XL

- Rainbow CS265 Profi Kick Bass

- Focal 165 KR

- Focal 165 K2P (ou 165 KRX2)

Já escutei o HSK XL e curti bastante o kit, mas o preco dele não está muito convidativo. Nao tenho opiniao formada sobre o restante, pq nunca os escutei.

Alguém com um conhecimento maior sobre os kits acima pode me dar uma luz? Ou talvez até me indicar um outro kit que atenda às minhas necessidades?

Vlw

Galera, tenho familiares que irao pra Espanha no meio do ano e gostaria de saber onde comprar som automotivo por la.

Pode ser indicação de lojas físicas ou virtuais (preferencialmente estas últimas).

Encontrei essa loja, mas achei os preços bem salgados! Link: http://www.inforaudio.es/subcategoria/subwoofer-15/audio-system.html

Se alguém puder ajudar, agradeço muito!

Abracos

Editado por hiperim
Postado em

Tem a typer audio.... e acabei de ter uma decepção. Dizem que tem estoque no site, e na hora dos vamos ver pedem 1 semana para trazer.

Postado em (editado)

Vou procurar saber dessa loja. Eles entregam no BR?

EDIT: o site do qual voce se referiu é o type-rsound.com?

Abracos

P.s.: e sobre taxas aduaneiras? Voce sabe ate qtos euros em mercadoria podemos trazer sem a incidência de taxas?

Editado por hiperim
Postado em

Essa mesmo. Fazem envios internacionais sim. Mas ai depende muito da marca e do preço. Algumas marcas europeias são mais baratas e valem a pena. Outras vale mais a pena pegar no USA, proço melhor além do dollar estar mais barato que o euro;

Sobre taxas eu não posso afirmar.

Postado em (editado)

Vou procurar saber dessa loja. Eles entregam no BR?

EDIT: o site do qual voce se referiu é o type-rsound.com?

Abracos

P.s.: e sobre taxas aduaneiras? Voce sabe ate qtos euros em mercadoria podemos trazer sem a incidência de taxas?

Olá amigo,

Da uma lida nesse tópico aqui que comenta sobre as taxas aduaneiras http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158186

A grosso modo as marcas de som europeias compensa mais importar da Europa que dos EUA, algo que até parece obvio, já que o produto foi para EUA e taxa por eles ao entrar e vice versa. Inclusive, a Europa tem uma taxa tributária alta dependendo do país. O Por isso que quando muitos perguntam de comprar produtos de som de som nos EUA acabam não comprando produtos europeus. Acho que só a DLS é compensa de comprar mesmo em sites americanos.

Gostaria de saber de uma loja de som de Andorra que entregue no Brasil. Andorra é tipo o Paraguai na europa, rsrs

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

Olá amigo,

Da uma lida nesse tópico aqui que comenta sobre as taxas aduaneiras http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158186

A grosso modo as marcas de som europeias compensa mais importar da Europa que dos EUA, algo que até parece obvio, já que o produto foi dos EUA e taxa por eles ao entrar na Europa (ou vice versa). Inclusive, a Europa tem uma taxa tributária alta dependendo do país. O Por isso que quando muitos perguntam de comprar produtos de som de som nos EUA acabam não comprando produtos europeus. Acho que só a DLS é compensa de comprar mesmo nem sites americanos.

Gostaria de saber de uma loja de som de Andorra que entregue no Brasil. Andorra é tipo o Paraguai na europa, rsrs

Abraço

Fernando

Opa! Muito obrigado pela informacao. Vou procurar sobre alguns sites em Andorra pra comprar barato. Voce indica algum?

Sobre importar ao Brasil, te mandei uma MP.

Abracos

Postado em

Infelizmente eles não entregariam fora da Andorra, rs.

Mas muitas vezes da vontade de encomendar uns produtos da Europa ou EUA.

Tem de pesar bem nos pontos pró e contra para fazer isso e escolher bem o produto.

Postado em

hiperim, posso opinar apenas no Hertz HSK 165XL e no DLS R6A.

Quanto ao Hertz:

Comprei no escuro. Nunca tinha ouvido nenhum Hertz na vida. Nem sabia da existencia. Antes de comprar, li muitos relatos aqui pelo fórum falando bem da linha ESK. Então pensei. Se a linha ESK é boa, uma linha superior deve ser melhor. E comprei com esse pensamento. A principio comprei o HSK165, mas tavam enrolando demais, tava quase desistindo e acabei descobrindo que nao tinha mais na Relm Audio. Então depois de eu enxer tanto o saco, mandaram o HSK 156XL.

Para o jeito e musicas que ouço eu acertei em cheio. Ouço todo tipo de musicas, tirando claro pagode, forro, sertanejo, funk e etc... e 90% do tempo com o som no talo. E fala alto viu... Se está achando caro o 165XL, compre o HSK165 que acredito ser parecido, mudando o midbass que não desce até "40Hz" como no XL.

Quanto ao DLS:

É um kit muito bom. Gostoso de ouvir. Na porta não rende tão bem quanto em pezinhos, mas isso é claro.. rsrs

Massss.... não é um kit pra se ouvir alto. Pelo que eu senti, deu uma aumentada no volume ele já começa a não aguentar.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

Postado em

hiperim, posso opinar apenas no Hertz HSK 165XL e no DLS R6A.

Quanto ao Hertz:

Comprei no escuro. Nunca tinha ouvido nenhum Hertz na vida. Nem sabia da existencia. Antes de comprar, li muitos relatos aqui pelo fórum falando bem da linha ESK. Então pensei. Se a linha ESK é boa, uma linha superior deve ser melhor. E comprei com esse pensamento. A principio comprei o HSK165, mas tavam enrolando demais, tava quase desistindo e acabei descobrindo que nao tinha mais na Relm Audio. Então depois de eu enxer tanto o saco, mandaram o HSK 156XL.

Para o jeito e musicas que ouço eu acertei em cheio. Ouço todo tipo de musicas, tirando claro pagode, forro, sertanejo, funk e etc... e 90% do tempo com o som no talo. E fala alto viu... Se está achando caro o 165XL, compre o HSK165 que acredito ser parecido, mudando o midbass que não desce até "40Hz" como no XL.

Quanto ao DLS:

É um kit muito bom. Gostoso de ouvir. Na porta não rende tão bem quanto em pezinhos, mas isso é claro.. rsrs

Massss.... não é um kit pra se ouvir alto. Pelo que eu senti, deu uma aumentada no volume ele já começa a não aguentar.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

Ajudou bastante, amigo! Mas será que isso vale para todos os kits da marca, visto que eles propõem um som o mais natural possível?

Se sim, DLS será imediatamente retirado da lista! hehe

Postado em

Fala henrique,

qual o problema com o seu esk? os bicho tocam com força heim.. se eu aumento o volume demais aqui não da pra ficar no carro. Acho que com a mudança de amp que voce fez, os tws ficaram altos né, poderia ser o caso de voce bi amplificar esse kit ae para conseguir atenuar bem os tws.

Eu acho que vai ser mais facil voce comprar um player com 3way e atenuar na medida os tws, do que comprar outro kit e continuar insatisfeito.

Valeu Henrique.

Postado em

Ajudou bastante, amigo! Mas será que isso vale para todos os kits da marca, visto que eles propõem um som o mais natural possível?

Se sim, DLS será imediatamente retirado da lista! hehe

Se é pra todos eu nao sei. Mas nunca vi um kit DLS que sua Pmax fosse alta. Posso estar falando besteira. Mas no caso da DLS, a qualidade que ela te fornece não está aliada a alto volume. Mas isto depende de caso pra caso né. Não sei qual é o seu alto volume.

Postado em (editado)

Primeiro são todos kits interessantes.

Logo de cara eu não iria de JBL, não por ser ruim, mas não me anima muito a idéia de importar um JBL, rs

DLS é muito bom, mas para o seu propósito talvez não fosse a aposta ideal. Já que vc busca algo mais "forte", se o pensamento fosse SQ indo para o HiFi seria uma aposta certa.

Hertz num sentido seria meio que o oposto ao DLS (não estou dizendo que Hertz é voltada para SPL) mas que seria mais adequada a propostas mais voltadas a pegada. Isso até explica o motivo da Hertz ter meio que caido no gosto do brasileiro. No fundo muitos querem é um SPQL e não um SQ tradicional.

A Rainbow, como disse na primeira MP que mandei, seria a minha indicação para vc e se o meu bolso tivesse espaço compraria. É marca top, tanto em kit, amp etc, mas quase não se acha produtos deles aqui. Vc teria algo muito bom e exclusivo. Como deve ter reparado no catalogo da Rainbow e aplicando um raciocínio basico, não é qualquer empresa que pode cobrar uns 8 mil euros em um kit, rs.

Na dúvida vai de Hertz que vc já deve ter uma noção, mas se quiser arriscar iria de Rainbow.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Fala henrique,

qual o problema com o seu esk? os bicho tocam com força heim.. se eu aumento o volume demais aqui não da pra ficar no carro. Acho que com a mudança de amp que voce fez, os tws ficaram altos né, poderia ser o caso de voce bi amplificar esse kit ae para conseguir atenuar bem os tws.

Eu acho que vai ser mais facil voce comprar um player com 3way e atenuar na medida os tws, do que comprar outro kit e continuar insatisfeito.

Valeu Henrique.

Cara, problema nenhum. Só quero algo mais bruto que o ESK!

Meu sistema de graves vai ficar um pouco mais forte que o seu. Por isso a necessidade de algo que toque mais alto, sacou?

Se é pra todos eu nao sei. Mas nunca vi um kit DLS que sua Pmax fosse alta. Posso estar falando besteira. Mas no caso da DLS, a qualidade que ela te fornece não está aliada a alto volume. Mas isto depende de caso pra caso né. Não sei qual é o seu alto volume.

Cara, é alto! hehe

Entre o Rainbow Profi e o HSKXL, o Profi tem sens. de 90db e aguenta a mesma potencia que o HSK. Mas o mid do Hertz parece ser bem mais parrudo.

Fica difícil escolher sem ter escutado os kits...

Primeiro são todos kits interessantes.

Logo de cara eu não iria de JBL, não por ser ruim, mas não me anima muito a idéia de importar um JBL, rs

DLS é muito bom, mas para o seu propósito talvez não fosse a aposta ideal. Já que vc busca algo mais "forte", se o pensamento fosse SQ indo para o HiFi seria uma aposta certa.

Hertz num sentido seria meio que o oposto ao DLS (não estou dizendo que Hertz é voltada para SPL) mas que seria mais adequada a propostas mais voltadas a pegada. Isso até explica o motivo da Hertz ter meio que caido no gosto do brasileiro. No fundo muitos querem é um SPQL e não um SQ tradicional.

A Rainbow, como disse na primeira MP que mandei, seria a minha indicação para vc e se o meu bolso tivesse espaço compraria. É marca top, tanto em kit, amp etc, mas quase não se acha produtos deles aqui. Vc teria algo muito bom e exclusivo. Como deve ter reparado no catalogo da Rainbow e aplicando um raciocínio basico, não é qualquer empresa que pode cobrar uns 8 mil euros em um kit, rs.

Na dúvida vai de Hertz que vc já deve ter uma noção, mas se quiser arriscar iria de Rainbow.

Abraço

Fernando

Sobre JBL, vc tem razao. Outra coisa é que muito pouca gente fala dele na net, mas o pouco que falam desse kit, falam relativamente bem.

Qual dos Rainbows citados acima serviriam melhor pro meu proposito? Pelo que voce falou comigo, presumi que ja tivesse escutado algum kit da marca.

Li em alguns foruns gringos que a Rainbow tem uma linha de mids que geram melhor resultados nos graves (seria a linha Kick Bass), mas no site fala que essa linha seria melhor em pezinhos (e nao em portas, que é onde colocarei). Outra coisa é o preço: o Vanadium Kick custa 379,00euros!

To me animando com a ideia de pegar algo dessa marca, viu... Só falta escolher o que dentre as 100000 de possiveis escolhas!

Editado por hiperim
Postado em (editado)

Sobre JBL, vc tem razao. Outra coisa é que muito pouca gente fala dele na net, mas o pouco que falam desse kit, falam relativamente bem.

Qual dos Rainbows citados acima serviriam melhor pro meu proposito? Pelo que voce falou comigo, presumi que ja tivesse escutado algum kit da marca.

Li em alguns foruns gringos que a Rainbow tem uma linha de mids que geram melhor resultados nos graves (seria a linha Kick Bass), mas no site fala que essa linha seria melhor em pezinhos (e nao em portas, que é onde colocarei). Outra coisa é o preço: o Vanadium Kick custa 379,00euros!

To me animando com a ideia de pegar algo dessa marca, viu... Só falta escolher o que dentre as 100000 de possiveis escolhas!

Esses Rainbows, especialmente os que não são na linha básica, poucas pessoas que ouviram. Isso é quase que o mesmo se perguntar sobre Audison, Brax poucos que ouviram no Brasil. Acontece que eu frequento foruns gringos e recomendo que talvez entre em um forum europeu (pode ser de Portugal http://forum.caraudiopt.com ou Espanha) para ter mais informações. Fui por dedução pelo que vc gosta e relatos que li de foruns de fora. Poderia criar um tópico num forum deles, eu já fiz isso.

O complicador é que estou na dúvida se é vc que vai para a Espanha ou algum parente? Tinha entendido que vc que iria. Se for vc poderia ir em uma loja e tentar de ouvir.

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Esses Rainbows, especialmente os que não são na linha básica, poucas pessoas que ouviram. Isso é quase que o mesmo se perguntar sobre Audison, Brax poucos que ouviram no Brasil. Acontece que eu frequento foruns gringos e recomendo que talvez entre em um forum europeu (pode ser de Portugal http://forum.caraudiopt.com ou Espanha) para ter mais informações. Fui por dedução pelo que vc gosta e relatos que li de foruns de fora. Poderia criar um tópico num forum deles, eu já fiz isso.

O complicador é que estou na dúvida se é vc que vai para a Espanha ou algum parente? Tinha entendido que vc que iria. Se for vc poderia ir em uma loja e tentar de ouvir.

Inicialmente somente meus pais irao. Veremos se há possibilidade de eu ir tbm! hehe

Do que voce leu nos foruns, qual kit voce recomendaria pra mim? A Rainbow tem muitos 2 vias! Nunca vi... Eu estava pensando no Germanium, Valadium ou Profi, mas somente olhando os paremtros eu nao consigo saber qual tocara mais... Pelo que vi, todos tem sens. de 90db e quando há diferenca de potencia entre eles, é pouca coisa.

EDIT: o Rainbow CS GERMANIUM será retirado da lista. Após ler uma review da caraudiomag, onde eles dizem que "the speakers are very easy to listen to, and probably are as clear and smooth as many more expensive sets. They may actually be a little too smooth, subduing harsh guitars a bit, and lacking in stage depth". Parece, entao, que ele nao servirá pra mim.

Editado por hiperim
Postado em

Up!

Lista de possíveis kits reduzida!

Agora estou entre Hertz HSK, Hertz HSK XL, Rainbow Profi Kick Bass e Focal KPS!

A diferença entre os dois Hertz citados acima é muito grande? Seria só em relação ao mid, ou o TW tbm muda?

Ouvi mta coisa boa sobre os Rainbow Kick Bass. Dizem que parecem mini-subs na porta! Achei bem interessante...

Focal K2P me foi indicado pelo tarcizio.z e pelo douglas_tome, mas pelo que vi tá difícil achá-lo pq agora tem uma linha nova... E o KRX2, que o susbtituiu, é muito caro pra mim (mais de 500 euros).

To precisando de uma luz aqui, galera!

Postado em

Up!

Lista de possíveis kits reduzida!

Agora estou entre Hertz HSK, Hertz HSK XL, Rainbow Profi Kick Bass e Focal KPS!

A diferença entre os dois Hertz citados acima é muito grande? Seria só em relação ao mid, ou o TW tbm muda?

Ouvi mta coisa boa sobre os Rainbow Kick Bass. Dizem que parecem mini-subs na porta! Achei bem interessante...

Focal K2P me foi indicado pelo tarcizio.z e pelo douglas_tome, mas pelo que vi tá difícil achá-lo pq agora tem uma linha nova... E o KRX2, que o susbtituiu, é muito caro pra mim (mais de 500 euros).

To precisando de uma luz aqui, galera!

Então brother,

No caso dos Hertz, o tweeter é o mesmo nos dois modelos, o que muda é apenas o midbass... Eu na verdade já ouvi os dois, e acabei comprando o HSK 165 mesmo, não achei que a diferença que ouvi valia a diferença no preço e no trabalho para colocá-lo nas portas...

Te digo uma coisa, o HSK é muito bom, me apaixonei pelo kit, alguns podem até me xingar, mas achei ele bem equivalente a linha KR, mas com um preço bem masi convidativo...

Já o Rainbow wu nunca ouvi, então não posso opinar...

Abraços!

Postado em

Salvo engano, o user triatletadan tem um focal KPS, manda MP para ele perguntando sobre o kit, nas condições que deseja...

Eu tenho muita vontade de ouvir os Rainbows, acho, de vista, kit excelentes, mas nunca escutei.. Já fiquei pilhado de comprar um, por várias vezes, mas a grana que sepode pagar em impostos me desanima..

Boa sorte e acompanhando... Não esquece das fotos quanto tudo estiver em mãos..

Abraços.

Postado em (editado)

Então brother,

No caso dos Hertz, o tweeter é o mesmo nos dois modelos, o que muda é apenas o midbass... Eu na verdade já ouvi os dois, e acabei comprando o HSK 165 mesmo, não achei que a diferença que ouvi valia a diferença no preço e no trabalho para colocá-lo nas portas...

Te digo uma coisa, o HSK é muito bom, me apaixonei pelo kit, alguns podem até me xingar, mas achei ele bem equivalente a linha KR, mas com um preço bem masi convidativo...

Já o Rainbow wu nunca ouvi, então não posso opinar...

Abraços!

Muito bom saber disso, Harada! Essa dúvida era muito importante para eu me decidir entre o HSK ou HSK XL. Eu nao quero um kit pra tocar de 50hz pra baixo, mas um kit pra tocar de 50~60hz pra cima! Acho que o HSK "normal" me atenderia nessas circunstâncias...

Salvo engano, o user triatletadan tem um focal KPS, manda MP para ele perguntando sobre o kit, nas condições que deseja...

Eu tenho muita vontade de ouvir os Rainbows, acho, de vista, kit excelentes, mas nunca escutei.. Já fiquei pilhado de comprar um, por várias vezes, mas a grana que sepode pagar em impostos me desanima..

Boa sorte e acompanhando... Não esquece das fotos quanto tudo estiver em mãos..

Abraços.

Opa! Cara, valeu pela informaçao sobre o user triatletadan. Vou mandar uma MP pra ele e ver o que acha do kit! O negócio é achar Focal num preço acessível... 500 euros é demais pra mim!

Sobre os Rainbow, tbm estou com mta vontade de pegar um (em dúvida entre a linha Profi ou Vanadium, ambas Kick Bass), mas arriscar assim sem nunca ter nem ouvido falar da marca há até poucos dias atrás é complicado... Vou ter que pensar muito ao longo desses meses.

A respeito de fotos, com certeza postarei. E quem sabe não exponho minhas opinioes sobre o kit escolhido tbm... Ai ajuda quem tiver precisando de referências futuras. Só que vai demorar um pouco... Só no meio do ano!

Editado por hiperim
Postado em

Morel?

Morel tempo?

o tempo "fala" demais... tem qualidade de sobra tb... mas pelo seu propósito, indicado mo primeiro post, eu indiacria ele sem dúvida... ele pode não descer tanto quanto falam, mas ele dá um certo grave tb, se vc tiver com a porta tratada ou pezinho bem feito... e depois, pra quem quer escutar alto, não acredito q outros kits q desçam bem, o façam em autos volumes...

o tempo é bom e num preço bem acessível... fica aí a dica a ser pensada tb. :legal:

Postado em

Morel?

Morel tempo?

o tempo "fala" demais... tem qualidade de sobra tb... mas pelo seu propósito, indicado mo primeiro post, eu indiacria ele sem dúvida... ele pode não descer tanto quanto falam, mas ele dá um certo grave tb, se vc tiver com a porta tratada ou pezinho bem feito... e depois, pra quem quer escutar alto, não acredito q outros kits q desçam bem, o façam em autos volumes...

o tempo é bom e num preço bem acessível... fica aí a dica a ser pensada tb. :legal:

Será Jlm? O himperim ta saindo de um hertz esk que é parrudao demais. Dificil escolha.

Postado em (editado)

Realmente... Acho que entre ESK e Tempo eu iria ficar na mesma!

EDIT: se bem que nunca escutei o morel tempo, ne...

Editado por hiperim
Postado em

Muito bom saber disso, Harada! Essa dúvida era muito importante para eu me decidir entre o HSK ou HSK XL. Eu nao quero um kit pra tocar de 50hz pra baixo, mas um kit pra tocar de 50~60hz pra cima! Acho que o HSK "normal" me atenderia nessas circunstâncias...

Opa, se dúvidas cara, posso lhe dizer por experiência própria que o HSK "tradicional" responde MUITO bem a partir dos 50hz! O kit é bruto mesmo... Só tem um pequeno defeito, para que ele toque em toda sua "plenitune", é necessário que se aplique uma potência cavalar no bichinho. Assim sendo, no caso deste kit, o headroom acaba se tornando uma necessidade, e não uma opção...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...