Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cunegundes

instalar modulo de som no pc, numa fonte atx

Recommended Posts

olá eletrônicos do autoforum!!!!

* tenho um pc com uma fonte atx 500w sendo 250w reais. ok.

* tenho uma potência de som com essas configurações:

Potência: 620w pmpo 2x50W rms

Impedância de entrada: 400 ohms/kHz

Resposta de frequência: 20hz (3db) a 14khz(9db)

Tensão de alimentação: min 12v max 16v

Consumo de corrente: 15A Max 0,18s/sinal

Carga: 4 ohms por canal

DHT: 3%

Fusível de proteção: 10A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172653822-modulo-md500-silver-line-2-canais-stereo-produtos-mx14-_JM

O que conta na hora de puchar a energia da fonte é o watts rms ou pmpo?

* cx de som com 2 autofalantes fraquinhos de 6" ou 8" nao sei ao certo. acho que com menos de 30w cada. e um tuite (:P aportuguesando)

queria ligar esses equipamentos na minha fonte. o que vocês dizem?

a fonte nao é la essas coisas, mas o som tbm nao é éntao....

meu pc tem a configuração fraquinha;

p4ht 3gh / 2gb memo / mb asus p5gc-mx / gravador dvd / video e audio onboard intel / hd samsung 160gb / linux ubuntu

e isso é tudo

o que vocês, caros geeks, dizem a respeito, acho que nao vai ser problema, ja que o som tbm é fraquinho, me digam tambem como instalar o modulo vlwww abraços

fotos da potencia:

fernando0129.th.jpg fernando0130.th.jpg fernando0131.th.jpg

foto da caixa:

fernando0132.th.jpg

MAIS FOTOS, agora da fonte, desculpem-me pela qualidade! está ruim assim pq nao tenho camera, apenas cel.

notem, que ela tem 9 saidas de 12v (amarelo)

fernando0133.th.jpg fernando0134.th.jpg fernando0135.th.jpg fernando0136.th.jpg fernando0138.th.jpg fernando0139.th.jpg

Editado por cunegundes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá eletrônicos do autoforum!!!!

* tenho um pc com uma fonte atx 500w sendo 250w reais. ok.

* tenho uma potência de som com essas configurações:

Potência: 620w pmpo 2x50W rms

Impedância de entrada: 400 ohms/kHz

Resposta de frequência: 20hz (3db) a 14khz(9db)

Tensão de alimentação: min 12v max 16v

Consumo de corrente: 15A Max 0,18s/sinal

Carga: 4 ohms por canal

DHT: 3%

Fusível de proteção: 10A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172653822-modulo-md500-silver-line-2-canais-stereo-produtos-mx14-_JM

O que conta na hora de puchar a energia da fonte é o watts rms ou pmpo?

* cx de som com 2 autofalantes fraquinhos de 6" ou 8" nao sei ao certo. acho que com menos de 30w cada. e um tuite (:P aportuguesando)

queria ligar esses equipamentos na minha fonte. o que vocês dizem?

a fonte nao é la essas coisas, mas o som tbm nao é éntao....

meu pc tem a configuração fraquinha;

p4ht 3gh / 2gb memo / mb asus p5gc-mx / gravador dvd / video e audio onboard intel / hd samsung 160gb / linux ubuntu

e isso é tudo

o que vocês, caros geeks, dizem a respeito, acho que nao vai ser problema, ja que o som tbm é fraquinho, me digam tambem como instalar o modulo vlwww abraços

fotos da potencia:

fernando0129.th.jpg fernando0130.th.jpg fernando0131.th.jpg

foto da caixa:

fernando0132.th.jpg

cara bastava voce usar a pesquisa,tem trocentos resultados de como fazer essa ligaçao!!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um modulo mais pontente coisa de 200 walts rms (um taramps T200D por exemplo, e ativa a chave no filtro high pass). Pois a uma perda ja que esta caixa e 6 ohms.

E compra um spark de 50 amperes cara, alem de usar ai no som voce pode usar para carregar baterias ou ate no carro.,

Compartilhar este post

Link para o post

O certo é vc colocar outra fonte de Pc somente pro módulo. Ligue o GND em uns 3 fios pretos da fonte, o 12V em uns 3 fios amarelos da fonte, e o REMOTE ligue em um fio amarelo da fonte. Para fonte funcionar fora do PC vc precisa ligar o fio verde dela com um fio preto.

As ligações IN, vc deve ligar nas saídas da caixinha de som do computador, vai ter que desmontar a caixinha e puxar os fios que vão para os falantes da caixinha do PC. Se ligar direto na saída de som do PC não vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um modulo mais pontente coisa de 200 walts rms (um taramps T200D por exemplo, e ativa a chave no filtro high pass). Pois a uma perda ja que esta caixa e 6 ohms.

E compra um spark de 50 amperes cara, alem de usar ai no som voce pode usar para carregar baterias ou ate no carro.,

cara eu to sem grana, nao quero um som pra festa, quero apenas um grave melhor que a caixinha do pc, so para o som nao ficar seco mesmo. vou ligar baixinho

O certo é vc colocar outra fonte de Pc somente pro módulo. Ligue o GND em uns 3 fios pretos da fonte, o 12V em uns 3 fios amarelos da fonte, e o REMOTE ligue em um fio amarelo da fonte. Para fonte funcionar fora do PC vc precisa ligar o fio verde dela com um fio preto.

As ligações IN, vc deve ligar nas saídas da caixinha de som do computador, vai ter que desmontar a caixinha e puxar os fios que vão para os falantes da caixinha do PC. Se ligar direto na saída de som do PC não vai funcionar.

como eu disse to sem grana. ou melhor, nao que eu esteja sem grana, é que eu nao quero gastar nisso, pq se eu quisesse eu comprava logo um som hehehe :D

você disse:

Ligue o GND em uns 3 fios pretos da fonte, o 12V em uns 3 fios amarelos da fonte
eu nao poderia ligar em apenas um amarelo? e um preto? o que poderia acontecer de errado?

bem, é para eu apenas tirar o plug p2 e ligar no modulo, foi isso que você quis dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ligar direto na fonte do pc, vai estourar com os capacitores eletroliticos da fonte. A cada pico de grave ou de potencia... Sem contar que vai danificar componentes sensiveis do computador devido a oscilacao de tensao (hdd, processador, placa de video...)

Compartilhar este post

Link para o post

Se ligar direto na fonte do pc, vai estourar com os capacitores eletroliticos da fonte. A cada pico de grave ou de potencia... Sem contar que vai danificar componentes sensiveis do computador devido a oscilacao de tensao (hdd, processador, placa de video...)

é tens razao. e um carregador de bateria? funcionaria sem queimar?? hehehehe maldita economia de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Seu módulo não tem entrada RCA, ou seja, já começou errado.

Leia os inúmeros tópicos sobre som automotivo no PC que existem aqui no fórum e no google. Simplesmente digite "ligar módulo no PC".

Pode usar a fonte de PC numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu módulo não tem entrada RCA, ou seja, já começou errado.

Leia os inúmeros tópicos sobre som automotivo no PC que existem aqui no fórum e no google. Simplesmente digite "ligar módulo no PC".

Pode usar a fonte de PC numa boa.

cara nao precisa de entrada RCA

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao precisa de entrada RCA

Sério que não precisa?

Quero ver qual é o booster que vai te dar potência só com a tensão da saída de fones...

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que não precisa?

Quero ver qual é o booster que vai te dar potência só com a tensão da saída de fones...

cara vc nao viu a foto do meu modulo? ele nao tem entrada rca, se liga, le o topico antes.

vai ficar assim o esquema: PC > PRE-AMP da caixinha de som > MODULO DE POTENCIA > CAIXA DE SOM

tudo isso por fios e entrada P2 (verde)

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc nao viu a foto do meu modulo? ele nao tem entrada rca, se liga, le o topico antes.

vai ficar assim o esquema: PC > PRE-AMP da caixinha de som > MODULO DE POTENCIA > CAIXA DE SOM

mano o que o Kleberlpa quis dizer é que o "pré-amp" da caixinha de som(como voce disse)nao consegue "tocar" o seu amp,se voce quiser colocar que coloque mais nao vai ficar bom!!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

mano o que o Kleberlpa quis dizer é que o "pré-amp" da caixinha de som(como voce disse)nao consegue "tocar" o seu amp,se voce quiser colocar que coloque mais nao vai ficar bom!!!

flw

tenho um som gradiente aqui que nao liga mais. acho que a fonte ainda ta prestando,

é esse aqui http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&biw=1280&bih=933&tbs=isch%3A1&sa=1&q=as+m570&aq=f&aqi=&aql=&oq=

vc sabe se da pra usar a fonte dele e ligar no modulo? sei que atras dele tem dizendo: potencia maxima 300w

e antigamente eu ligava alem das caixas dele mais uma com 2 autos de 12' e uma corneta e um super "tuite" acho que isso ja mostra que aguenta pressao

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Acho que o Kleber acho que ele fosse ligar direto na saída do PC, mas como ele vai ligar na saída da caixinha do PC funciona sim.

E sobre o carregador, fará com que o som apresente um ronco por falta de filtragem da energia que vem da rede de energia elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Kleber acho que ele fosse ligar direto na saída do PC, mas como ele vai ligar na saída da caixinha do PC funciona sim.

E sobre o carregador, fará com que o som apresente um ronco por falta de filtragem da energia que vem da rede de energia elétrica.

é nao vou nem tentar por o carregador

vou ver se compro 3 fontes e usar a saida de 5v de cada uma, pra fazer 15v e ligo em serie

acho que como vai ser 3 fontes essas fontes AT de R$ 5,99 usadas servem ne? kkkkkkkk

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-at

qual vcs me recomendariam? e em que esquema? so uma ou tres mesmo. meu dinheiro é curto e meu som nao é muito grande ok?

assistam isso: http://www.youtube.com/user/Fininvnz?feature=mhum

meu som nem se compara com esse, mas acho que eh assim que vou fazer com as fontes

Editado por cunegundes

Compartilhar este post

Link para o post

A amperagem das linhas de 5 Volts nao sao suficientes para tal. Use as linhas de 12 em paralelo. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

A amperagem das linhas de 5 Volts nao sao suficientes para tal. Use as linhas de 12 em paralelo. :-)

ja me disseram o contrário, disseram que a amperagem do 12v era menor do que a de 5v pasmafaute

qual vai ser a diferença entre ligar em serie as saidas 5v

ou ligar paralelo a saida 12v ??

Compartilhar este post

Link para o post

é nao vou nem tentar por o carregador

vou ver se compro 3 fontes e usar a saida de 5v de cada uma, pra fazer 15v e ligo em serie

acho que como vai ser 3 fontes essas fontes AT de R$ 5,99 usadas servem ne? kkkkkkkk

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-at

qual vcs me recomendariam? e em que esquema? so uma ou tres mesmo. meu dinheiro é curto e meu som nao é muito grande ok?

assistam isso: http://www.youtube.com/user/Fininvnz?feature=mhum

meu som nem se compara com esse, mas acho que eh assim que vou fazer com as fontes

Só uma mesmo, esse cara do video usou tres porque o módulo dele necessita de mais amperes, o teu módulo toca só com uma. Só confirme com o vendedor se funciona pelo menos as saídas de 12V dessas fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá, liga lá, só não abre tópico depois reclamando que ficou baixo...

É... e eu ainda perco meu tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá, liga lá, só não abre tópico depois reclamando que ficou baixo...

É... e eu ainda perco meu tempo...

E O PIOR É QUE VC ESTAVA ............................. ERRADO HEHEHE

to postando no youtube o resultado aqui do meu "potencia de carro + carregador de bateria de carro + caixa de som + caixinhas do pc(quebrada) = sonzinho legal :D

*** totalmente sem ruidos, (o ruido do video é do ventilador que está ligado)

*** som com um bom grave e batida seca

*** o carredor de bateria é so provisorio por enquanto que eu compro uma fonte, pq sei que ela nao vai durar muito tempo

*** ele so aguenta uma caixa, se ligar as duas o som baixa de volume :/

*** mas ta muito boom mano hehhehe

*** MUITO OBRIGADO AOS COLEGAS DO FORUM!!!!!!!!

*** descupem por esse video nogento :D. depois posto um de dia, a luz e a camera aqui de casa nao prestam. e eu nem isolei os fios, fiz o video na hora que instalei. depois que der uma organizada posto outro video

video do youtube: http://www. youtube.com/watch?v=cwbDFUPjKpQ (depois posto um que preste)

Editado por cunegundes

Compartilhar este post

Link para o post

E O PIOR É QUE VC ESTAVA ............................. ERRADO HEHEHE

to postando no youtube o resultado aqui do meu "potencia de carro + carregador de bateria de carro + caixa de som + caixinhas do pc(quebrada) = sonzinho legal :D

*** totalmente sem ruidos, (o ruido do video é do ventilador que está ligado)

*** som com um bom grave e batida seca

*** o carredor de bateria é so provisorio por enquanto que eu compro uma fonte, pq sei que ela nao vai durar muito tempo

*** ele so aguenta uma caixa, se ligar as duas o som baixa de volume :/

*** mas ta muito boom mano hehhehe

*** MUITO OBRIGADO AOS COLEGAS DO FORUM!!!!!!!!

*** descupem por esse video nogento :D. depois posto um de dia, a luz e a camera aqui de casa nao prestam. e eu nem isolei os fios, fiz o video na hora que instalei. depois que der uma organizada posto outro video

video do youtube: http://www. youtube.com/watch?v=cwbDFUPjKpQ (depois posto um que preste)

com fonte generica o som fica um nojo mesmo, eu ja tentei e desiti poe uma bateria de carro nem que seja de 60 amperes, ou usa uma fonte de 500 watts reais ai vai ter uma boa amperagen na linha 12V.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...