Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafaelkk

Som completo até R$ 2000

Recommended Posts

Olá pessoal,

Depois de 2 anos afastado do som automotivo, quero montar um sistema de qualidade bem simples.

Gostaria de opiniões. Ouço muito rock. É só para ouvir um som interno sem necessidade de spl.

Quero Gastar +/- R$ 2000,00 incluindo tudo e equipamentos novos (sem preconceitos para os usados, mas tenho preferencia por novos).

O que vocês acham dessse setup:

- Player Pioneer DEH-5280SD ...... R$ 550 (preferencia para players com usb)

- Amplificador AudioBank KA-4100 .... R$ 440

- Kit cs60d ......... R$ 300

- Sub Nar 10SW2 180WRMS.... R$ 230 (selada ou dutada?)

- Mao de obra + cabos + caixa... R$ 500 (chutei alto)

- Total.................R$ 2020

O kit duas vias da bravox já conheço e gostei, porém teria algum kit de nível acima do cs60d dentro do meu orçamento?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU - Kenwood 8090, custa em torno de 400 reais no submarino, tem usb e eh tao bom ou melhor que o pioneer citado.

AMP - esse ai esta ok, mas tambem tem o helix db four e o hertz ep4 que estao mais ou menos na mesma faixa de preço.

Kit - Procure o Hertz ESK165 ou Helix E62C.

SUB - esse ta ok tambem, mas ainda existem outras opcoes boas, novamente helix e hertz (db10 e ds250 respectivamente) ambos na mesma faixa de preço do citado.

Cabos - nao use xing-lings, procure os knukonceptz, monster, stinger ou streetwires, aqui mesmo no forum tem quem vende, procure o pr_nor ou o capone_r2audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Depois de 2 anos afastado do som automotivo, quero montar um sistema de qualidade bem simples.

Gostaria de opiniões. Ouço muito rock. É só para ouvir um som interno sem necessidade de spl.

Quero Gastar +/- R$ 2000,00 incluindo tudo e equipamentos novos (sem preconceitos para os usados, mas tenho preferencia por novos).

O que vocês acham dessse setup:

- Player Pioneer DEH-5280SD ...... R$ 550 (preferencia para players com usb)

- Amplificador AudioBank KA-4100 .... R$ 440

- Kit cs60d ......... R$ 300

- Sub Nar 10SW2 180WRMS.... R$ 230 (selada ou dutada?)

- Mao de obra + cabos + caixa... R$ 500 (chutei alto)

- Total.................R$ 2020

O kit duas vias da bravox já conheço e gostei, porém teria algum kit de nível acima do cs60d dentro do meu orçamento?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Abs

Olá amigo,

A maioria que posta aqui nesse subfórum não costuma indicar as HU da Pioneer, eu mesmo, mas dando uma olhada as especificações dessa e conversei sobre os novos produtos da Pioneer, acho que seria uma aposta valida (especialmente se achar por um preço melhor). Se quiser algo mais garantido e um pouco mais barato veja um Kenwood 8090 ou 9090 ou procure um Kenwood da linha eXcelon mas esses pode sair mais caros que essa Pioneer.

Não gosto muito da relação custo x beneficio do CS60D, talvez pq geralmente ache para comprar por uns 350 reais. Mesmo nesse valor de 300 fico com um pé atrás se achar mais barato e como disse que já gostou compre. Outras opções seria Helix B62C, NAR VR65.01 ou Hertz DSK165.

Subwoofer NAR 10SW2 é bom e como gosta de rock iria na selada. Outra opção seria o Helix DB10 ou um Keybass Panther 8" (é um sub barato) como esta em São Paulo achar um Panther é mais fácil.

Amplificador o Audiobank é adequado ao projeto, mas poderia ver de pegar um Hertz EP4 que não deve sair muito mais caro ou mesmo dar uma garimpada no forum para ver se acha um Blau 480 em bom estado.

Talvez se vc economizar uma pouco na HU ou achar um amplificador usado como o Blau ou pegar o subwoofer Panther, libere verba para pegar um kit de uma linha acima como um Helix E62C ou Hertz ESK165.

No mais é comprar bons cabos.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

HU - Kenwood 8090, custa em torno de 400 reais no submarino, tem usb e eh tao bom ou melhor que o pioneer citado.

AMP - esse ai esta ok, mas tambem tem o helix db four e o hertz ep4 que estao mais ou menos na mesma faixa de preço.

Kit - Procure o Hertz ESK165 ou Helix E62C.

SUB - esse ta ok tambem, mas ainda existem outras opcoes boas, novamente helix e hertz (db10 e ds250 respectivamente) ambos na mesma faixa de preço do citado.

Cabos - nao use xing-lings, procure os knukonceptz, monster, stinger ou streetwires, aqui mesmo no forum tem quem vende, procure o pr_nor ou o capone_r2audio.

:+1

Quando estava lendo a pergunta, já estava pensando em indicar hertz ou helix...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria:

Kit 2 Vias: Hertz ESK 165(R$400)

Sub: Hertz ES250(R$300)

Amp: Hertz EP4(R$600)

Player: Alpine CDA-117 - Paguei atraves do ebay com os impostos cerca de R$700. Fechando o seu set por R$2 mil certinho!!!

Fora isso vem cabeamento, caixa, tratamento, instalaçao, perifericos(porta fusivel etc), enfim uns R$1000 so pra isso!

Vc terá um set todo monomarca Hertz, que ao meu ver seria o ideal. E o Player já é TOP, equipamento pra vc passar 3 anos sem pensar em mudar. Sim, lembrando que como vc pediu, ele possui USB traseiro.

Bem, essa é minha ideia do que eu faria.

Boa sorte na escolha.

Flw

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das sugestões!! Muito Obrigado.

É quase que unânime a indicação desse kit Hertz ESK 165. Se for uns R$ 400,00 vou nesse! Mas não achei nenhum site que venda essa marca. Onde vocês compraram?

Com relação ao player kenwood, o modelo MP9090 me pareceu interessante para R$ 500,00. A linha excelon não acho nenhum site para vender aqui no Brasil. Já tive o x879 e era sensacional.

Não sei se é porque estive um bom tempo fora do Brasil, mas tenho a impressão de que estamos sem muitas variedades de player no mercado.

O fencsantos indicou o Keybass Panther 8", me interessei, vou pesquisar mais a respeito desse sub.

Bom, pelo que estou vendo vou ter que liberar um pouco mais a verba para projeto. rsss

Esqueci que vou ter que gastar com cabos rca de boa qualidade e tratamento nas portas.

Abs

aguardo indicações de sites ou representantes para comprar os produtos da Hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase que unânime a indicação desse kit Hertz ESK 165. Se for uns R$ 400,00 vou nesse! Mas não achei nenhum site que venda essa marca. Onde vocês compraram?

Com relação ao player kenwood, o modelo MP9090 me pareceu interessante para R$ 500,00. A linha excelon não acho nenhum site para vender aqui no Brasil. Já tive o x879 e era sensacional.

Não sei se é porque estive um bom tempo fora do Brasil, mas tenho a impressão de que estamos sem muitas variedades de player no mercado.

O fencsantos indicou o Keybass Panther 8", me interessei, vou pesquisar mais a respeito desse sub.

Bom, pelo que estou vendo vou ter que liberar um pouco mais a verba para projeto. rsss

Esqueci que vou ter que gastar com cabos rca de boa qualidade e tratamento nas portas.

Abs

aguardo indicações de sites ou representantes para comprar os produtos da Hertz.

Hertz n vende pela internet. Fala com o Moica da StatusAudio nesse link e vai instalar na loja dele.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139486

Vlw,

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

O Panther de 8" é um bom sub, com uma relação custo x beneficio legal e deve achar ele por uns 130 reais mais ou mesmo. Entra no site da marca veja onde teria para vender perto de vc. Só que é complicado de achar para comprar, mas em SP é mais fácil.

Realmente HU nacional de baixo e médio custo com mais qualidade anda meio complicado. Tem um tópico no geral que o user pergunta entre um sony e um pioneer e muita gente indicou os novos da sony. Eu até cheguei a perguntar para o user onde e quanto pagou, para quem sabe arriscar num. Vc poderia ver de pegar um Kenwood X794 com algum user aqui do forum que busca no Paraguai, pois infelizmente a Kenwood não comercializa a linha excelon oficialmente.

No mais da uma olhada nos classificados do forum que vc acha users que vendem de forma oficial ou não produtos da Helix, Hertz e outras marcas.

Boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com 2000 reais, comprando equipe usado aqui no fórum da pra fazer um set bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...