Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

charlesmmm

caixa pra DD3515

Recommended Posts

Postado em

alguem pode me dar um dica de caixa p 1 DD3515, escuto mais musicas eletronicas, mais gosto de hip hop e funk tbm, pensei em fazer a caixa com 60hz, e quando quiser baixar a frequencia aumento o duto, sera q ficaria bom assim? escuto mais d mala fechada, mas queria um som q se abrir a mala nao fique apenas akele sopro, qual litragem e comprimento de duto devo utilizar?

Postado em

entao acho q vou fazer ela com uma resposta mais plana, to pensando em fazer com 80L e duto de 4" com 23cm sintonizado em 31hz sera q assim ficaria bom? e pra ouvir musicas eletronicas coloco um duto mais curto, nao sei se estou calculando certo mais ficou assim o grafico:

capturar1k.jpg

e duto em 55hz diz precisa de 3cm de duto e ficaria assim

capturar2lu.jpg

so q 3cm de duto eh praticamente a espessura da madeira, entao eh mais facil deixar sem, so q nao sei se so o buraco do duto na caixa daria certo.

eh a primeira caixa q to fazendo pro meu sub, e nunca vi um DD tocando, por isso estou meio perdido no projeto, daki uns 4 meses pretendo trocar de carro e vou fazer outra caixa, entao esta usaria de teste para aprimorar a próxima caixa. se alguem puder dar mais alguma opiniao, vou mandar fazer ela hj.

Postado em

faz com 80 litros mesmo (caixa com uma profundidade razoável pra testar comprimento de duto), mantenha as 4" de diametro e vai testando

começa com 20cm, depois um de 27cm por ultimo um de 35cm ou mais um poco.

Postado em

83L somente?

tenho um 3515, a caixa tem 113L,40hz e nao tem essa de toca com a mala aberta.

Mas enfim, acredito que este nao seja o subwoofer mais adequado a caixas para colocar/retirar o duto de pvc. rs.

BN

Postado em

Meu 3515 está com 110L...subgrave muito subgrave... :legal:

Agora 83L pro 3515 seria desperdiçar o que ele tem de melhor...

se quiser colocar um sub com essa litragem...um Protech Excursion 15" ficaria bom...

Postado em

daki uns 6 meses pretendo fazer outra caixa, pois vou trocar de carro e tbm porque nao achei MDF 25mm so achei de 15mm, a proxima farei maior, aproveitando o topico tenho outra duvida em relaçao a fiaçao pra ligar a bateria da frente com a de traz, comprei cabo 16mm e estou pensando em colocar um dijuntor p so ligar quando o carro estiver ligado, qual amperagem devo comprar o dijuntor????

Postado em

gente mais de 100 litros pra 3515 tocar musica eletronica, funk ? vai embolar igual nem sei oq kkkkkk

80 a 90 litros é o ideal. se bem que eu não usaria um 3515 pra musicas eletronicas tb...

charles qual modulo vai usar um com 2000 a 2500Wrms ? se for vai precisar de 200 250A de baterias

e o cabos ideal pra ficar entre a auxiliar e a do cofre seria no minimo 20mm. e os q vão a modulo

25mm a 35mm !

Postado em

gente mais de 100 litros pra 3515 tocar musica eletronica, funk ? vai embolar igual nem sei oq kkkkkk

80 a 90 litros é o ideal. se bem que eu não usaria um 3515 pra musicas eletronicas tb...

charles qual modulo vai usar um com 2000 a 2500Wrms ? se for vai precisar de 200 250A de baterias

e o cabos ideal pra ficar entre a auxiliar e a do cofre seria no minimo 20mm. e os q vão a modulo

25mm a 35mm !

vlw pelas dicas.

vou usar um agressive spl 6800d, sao 3300 Wrms a 14Volts a 1ohms, estou com 3 baterias de 105Amp, comprei o cabo de 16mm pra ligar a da frente com a de traz e o cabo pra ligar as 3 baterias de traz no modulo eh de 25mm e estou com um mega capacitor Blitz de 6 Farads.

estou na duvida da amperagem do dijuntor pra separar a bateria da frente da de traz, um de 50Amp sera q serve?

Postado em

se a do cofre é de 55Ah ou algo proximo a isso, um disjuntor de 60A seria o ideal, lógico tb entre o modulo e as auxiliares eu colocaria outro por segurança.

na faixa de 250A/270A. mesmo sabendo que não rende os 3300... porem consome muito.

Postado em

numa loja q fui so achei dijuntor de 50Amp, vou dar uma procurada num com amperagem maior, tem outra tbm, meu sub eh bobina dupla de 4ohms, em paralelo fecha em 2 ohms e o manual do modulo diz q em 2ohms o agressive toca 2200 Wrms. vlw pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...