Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

BitOne - dúvidas

Recommended Posts

Blz pessoal!!!

Tou com umas dúvidas com relação ao BitOne, tanto de uso como versões... pensando em uso com head original, vender o 9887+umas coisinhas que tão sobrando aqui e pegar um processador destes, bem flexível.

1) ví que tem BitOne e BitOne.1 : tem diferença entre eles?? Qual o mais recomendado?

2) o BitOne faz remote-sensing, ou seja, usando as entradas 'altas' de uma HU original (dinovo, dinovo:) ) eu consigo 'perceber' quanto tem sinal? E ele 'liga' automaticamente, e 'desliga' quando desligo o rádio tbem??? Mais, ele tem uma saída remote pros amps???

3) Ele faz EQ/TA e 3-way né... para regular, só com o notebook+prog da Audison, ou consigo pelo displayzinho dele??

4) Muita roça o software??? Tenho um netbook winxp, ia meter um Linux (não me acostumo com win), mas tou pensando em deixar o XP num canto pra estas coisas...

5) Dá pra regular o volume pelo head original?? Já tem controle de volante, por exemplo, ligado no HU original... 'configuro' o BitOne e depois uso o controle normal do head pra isso, certo???

6) Algum problema montar ele dentro do porta-luvas (ou ao lado dele) e puxar os RCAs de lá pro porta-malas??? Medo de deixar um trem tão caro à mostra no P.M.... hehe... pobre é fo**, chora pra pagar e morre de medo de perder... mas é mta grana o aparelhinho.

7) Pensei em puxar RCAs do head original, e mandar via AiNet pro 9887, usando-o exatamente como processador - resolvia minha vida, TA, EQ, 3-way e de quebra um ótimo CD pra quando enjoasse do original. Mas aí percebi os problemas... ligar/desligar toda hora o alpine, instalá-lo fora da vista, etc. O maior problema seria ligar e desligar automaticamente, caso, por exemplo, o aparelho original tenha bluetooth - se esquecer o alpine desligado, não vai tocar, inviabiliza a idéia... e creio que o BitOne, por ser projetado pra isso, faça as correções de sinal do HU original melhor, não??

tou com esta idéia de novo... por hora só idéia e divagação... mas vai que eu empolgo??? :)

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente vi o pessoal do DIYMA falar muito bem do JBL MS-8.

Fica a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

1) ví que tem BitOne e BitOne.1 : tem diferença entre eles?? Qual o mais recomendado?

R: A versão .1 veio pra corrigir alguns problemas com ruídos que as primeiras versões tiveram. A .1 é a única comercializada no BR

2) o BitOne faz remote-sensing, ou seja, usando as entradas 'altas' de uma HU original (dinovo, dinovo:) ) eu consigo 'perceber' quanto tem sinal? E ele 'liga' automaticamente, e 'desliga' quando desligo o rádio tbem??? Mais, ele tem uma saída remote pros amps???

R: Liga automaticamente sim. Tem saída remote tb.

3) Ele faz EQ/TA e 3-way né... para regular, só com o notebook+prog da Audison, ou consigo pelo displayzinho dele??

R: Os ajustes de cross/TA/EQ são feitos pelo software apenas, e ele faz 4 vias ativo (8 canais). O DRC controla apenas as funções básicas.

- On / off;

- volume;

- Subwoofer;

- Balance;

- Fader;

- Seleção de fonte;

- Memória;

- Dynamic EQ;

(

4) Muita roça o software??? Tenho um netbook winxp, ia meter um Linux (não me acostumo com win), mas tou pensando em deixar o XP num canto pra estas coisas...

R: Não cheguei a utilizar no meu, não tirei da caixa na verdade. Mas vendo o manual parece bem intuitivo. Tem uma sequência de passos p/seguir, nada muito complicado. O complicado e que na maioria das vezes assusta o pessoal é a quantidade de opções que vc tem p/fazer o ajuste fino do sistema. Muitas vezes o kra tem 32 bandas de equalização e deixa em FLAT, heheh.

5) Dá pra regular o volume pelo head original?? Já tem controle de volante, por exemplo, ligado no HU original... 'configuro' o BitOne e depois uso o controle normal do head pra isso, certo???

R: Pode usar os 2, mas o ideal é controlar pelo DRC mesmo, pois p/utilizar o volume pelo teu HU original vai ter que fazer "bypass" do DRC do Bitone, portanto a qualidade do som vai cair.

6) Algum problema montar ele dentro do porta-luvas (ou ao lado dele) e puxar os RCAs de lá pro porta-malas??? Medo de deixar um trem tão caro à mostra no P.M.... hehe... pobre é fo**, chora pra pagar e morre de medo de perder... mas é mta grana o aparelhinho.

R: Até dá, mas no PM vc poderia usar RCA's de melhor qualidade e mais curtos p/ligar os amps e levar td por um cabo coaxial lá p/o cd-player. Outra, pela quantidade de cabos que vc vai ligar no BitOne não acho muito jogo não. A possibilidade de ter ruído no sistema diminui bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudando também:

1) O BitOne.1 é o mais novo. É com o software mais atual, está perfeito.

2) Faz sim. Também tem remote para ativar os amps, mesmo que você esteja utilizando as entradas altas.

3) Só com o notebook. Ele tem 4 memórias, para 4 configurações diferentes e essas podem ser mudadas pelo display dele.

4) O Software é muito simples de mexer. É bem tranquilo. O problema é a quantidade de funções que o BitOne oferece. Você fica um pouco perdido com 2 opções de crossover (linkwitzs e butterworth), 12 opções de Sloops, TA com regulagem por distancia e tempo, tudo isso independente para os 8 canais, assim como ganho independente dos 8 canais.

Assim como você eu não gosto do Ruindowns, facilmente com a ajuda do WineBottle estou rodando o software no MacBook Pro.

5) Exatamente.

6) Problema nenhum. Ele pode ser instalado em qualquer lugar.

7) O maior problema de puxar RCA de dentro dos players originais é a voltagem que eles vem. Geralmente não saem com mais de 0.3v, que é pessimo para ruidos e não consegue "excitar" a maioria dos amplificadores.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.

Blz pessoal!!!

Tou com umas dúvidas com relação ao BitOne, tanto de uso como versões... pensando em uso com head original, vender o 9887+umas coisinhas que tão sobrando aqui e pegar um processador destes, bem flexível.

7) Pensei em puxar RCAs do head original, e mandar via AiNet pro 9887, usando-o exatamente como processador - resolvia minha vida, TA, EQ, 3-way e de quebra um ótimo CD pra quando enjoasse do original. Mas aí percebi os problemas... ligar/desligar toda hora o alpine, instalá-lo fora da vista, etc. O maior problema seria ligar e desligar automaticamente, caso, por exemplo, o aparelho original tenha bluetooth - se esquecer o alpine desligado, não vai tocar, inviabiliza a idéia... e creio que o BitOne, por ser projetado pra isso, faça as correções de sinal do HU original melhor, não??

tou com esta idéia de novo... por hora só idéia e divagação... mas vai que eu empolgo??? :)

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente vi o pessoal do DIYMA falar muito bem do JBL MS-8.

Fica a dica...

Eu sinceramente não entendo essa comparação...

Um é um processador de audio dedicado, com 2 tipos de Crossover (Linkwitz e Butterworth), 12 opções de sloops, controle de ganho, tudo isso independente nos 8 canais.

O outro é um bixo estranho, que mistura um fraco amplificador com um processador que conta com apenas 1 tipo de crossover, 4 opções de sloops, não conta com ganho independente por canal (não é possivel atenuar só o tweeter por exemplo) tem cortes pré determinados para cada canal (não é possivel cortar um sub-woofer abaixo de 50Hz).

Para mim são produtos bem diferentes.

Um é 100% voltado para usuários que precisam de um equipamento dedicado, um processador de audio completo.

O outro é uma solução para sons originais, um produto aftermarket para melhorar sons originais.

Serve como processador de audio?

Para mim não. Corto meus sub-woofer's em 35Hz 18dB/8a. Logo, o MS-8 não me atende.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não coloca o BO sob o banco traseiro?? Ele esquenta muito?? Desse local poderia investir em RCAs tops, pois seriam menores que um metro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

amigos qual o preço do bitone no brasil , não queria importar por causa do frete taxas e afins, e outra o que vcs acham do 3sixty, 3sixty.2 é mais em conta não é? to afinzão de um brinquedo desses, estava pensando tambem no mtx re-q ou o re-q5 qual deles é melhor em custo beneficio? vou trocar de carango e vou montar um sonzinho a partir de um processador e player original, só não decidi o carro ainda kkkkkkkkkkkkkk(ta loco pensando no som antes do carro) ´´carroça na frente dos bois`` conhecem essa?

ps: queria opniões d onde posso encontrar esses processors aqui no brasil, !!!!!!(o JBL MS-8 É MUITO CARO)

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim esse JBL só tem ter um amplificador interno já foge da proposta.

riquati, comprei um bitone tmb, peguei aqui na loja onde frequentamos, é a versao .1

peguei um C4 agora, o som original é um lixo.

eu tmb não trocaria um 9887 por um original não... mas se vc faz questao do original o BO é uma ótima opção, talvez a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, MUITO obrigado pelas informações!! Tiraram todas as minhas dúvidas, realmente ficou bem claro o que o aparelho faz e como o faz...

Vendi a Foquinha, não me adaptei, e há enormes chances de eu pegar outro C4, usado ou novo. Se eu achar um usado bacana, 2.0, melhor; senão, tou olhando preços de novo tbem, embora não esteja tão animado a gastar tto $$$$ novamente. O Focus comprei e vendi com pouquíssimo preju, perdi 1k na bricandeira, mas viajei 5000km com ele e ainda andei 1 mês na cidade, então posso considerar um 'aluguel' do carro; como não gastei com nada além da compra, pra mim empatou.

Tou olhando C4 2.0 mec, 307 (pena não ter mais o 2.0 mec), algum PSA - se brincar e o $$$ der, até esperar o tal 408 básico - que foi a linha que mais me 'acertei' ergonomicamente: pedais no lugar certo, banco bom, largo e firme, volante no lugar certo, etc. Acerto ergonomio é algo bem pessoal, e pra muita gente o Focus seria perfeito, mas pra mim não rolou... bom, todos estes carros PSA vem com o RD4 e um monte de recursos acoplados (bluetooth, sensor de estacionamento, USB em alguns, comandos no volante); quem me acompanha sabe que já brinquei com o RD4 e LC8 (audiocontrol), sei do resultado (bom pra um original). Só que desta vez o carro é mais 'definitivo', então penso que compense um processador porreta como o BitOne.1 ... algo pra instalar e sossegar por muito tempo, no máximo uns UPs de midbass, amp, algo assim.

Se o PSA que eu achar for mais antigo, sem os penduricalhos no RD4, tiro ele e compro uma interface para volante e uso o 9887 tranquilamente - um módulo BT400 pra bluetooth, um iPod velhinho e deu... mas se tiver todos os mimos possíveis, sei que ficarei com dó de tirar, como fiquei com o meu C4 1.6... e aí, vem a idéia do BitOne.

abração, e obrigado, muito obrigado pela atenção e pelas dúvidas respondidas!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, peguei um C4 exclusive 2.0 sport( o carro é show, tem muitas funções e o motor é uma bala(151CV).

retirei o som original dele e vi q o conector é diferente do padrao que vem na maioria dos carros.

queria sua ajuda, nao estou achando seu topic do C4.

existe algum adaptador a venda por aqui?

tenho algumas duvidas sobre o player original. se eu retirar vou perder alguma funcao no comp. de bordo?

pq eu acho que ele é meio q independente do player... pois no volante tem os controles do comp. de bordo tmb.

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati,

peguei o Tiida, sim. Peguei o modelo de entrada, pois o custo vs benefício dele foi muito bom. Ainda consegui um desconto em relação ao anunciado na TV, banco em couro e película. Saiu mais barato que um GOL 1.6 c/ a.c, dh e trio. Fora que o seguro foi o mais em conta.

Fiquei balançado em pegar um Audison Bit One, mas acho que é muito investimento.

Caso não coloque um DVD 2 DIN, penso em pegar um Alpine PXE-H650. http://cgi.ebay.com/PXE-H650-ALPINE-IMPRINT-FACTORY-SOUND-PROCESSOR-/110604298984?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c087aae8

Sobre o Audio Control LC8, ele tem algum cross tb?

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, excelente carro o C4 Sport!!

Seguinte, o conector chama-se Fakra, é só procurar por adaptador para Fakra->Iso, o mesmo usado nos Peugeot 307... é um bloco 'monstro' de 40 pinos, modular (dá para desmontar apenas partes), e muito comum em carros modernos.

O player dele é o RD4 da Siemens (originalmente Blaupunkt na europa, aqui Siemens argentino)... nele vão ligados via auxiliar o Bluetooth (um modulo que fica ao lado do porta-luvas), sensores de estacionamento (os beeps apenas, o sensor é direto no computador de bordo), a USB Box (se tiver - alguns Sport tem outros não, sacanagem da Citroen) e os comandos do volante (via CANBUS, o carro é multiplexado e tem este barramento). Se tirar ele, vc. fica sem o beep do sensor, sem bluetooth, sem comandos do radio no volante...

O que dá pra fazer:

a) usar um bitone, um LC6/LC8, RF 3.Sixty, JL Cleansweep, JBL MS-8, MTX Req ou um conversor de linha... e manter o RD4. Dá pra ligar nas saídas de falante (e é fácil, o plug é modular e vc. só altera as saídas de falante msm, o resto permanece original), ou da pra simplesmente desligar o subplug do plug principal e puxar RCAs diretamente do aparelho (depois te passo o link com fotos e passo-a-passo, é um site de Peugeot italiano... dá pra entender de boa, diz exatamente qual trilha do RD4 tem de ser interceptada e quais os valores dos componentes (dois capacitores e dois resistores). Aí precisa ligar no processador via RCA, já sabendo que o nível de saída alí vai ser bem baixo (coisa de meio volt)... pega-se o sinal antes do c.i. amplificador, dentro do rádio.

b) aumentar o chicote original do RD4, e monta-lo dentro do portaluvas ou debaixo do banco do carona.. deixando apenas os falantes traseiros (portas traseiras) ligados, e montando um bom headunit (no seu caso, o alpine) no local original. Tudo funciona 100%, só fica sem controles no volante pro alpine (novo) e tem de ver se o pino 14 (external mute do RD4) funciona ligado no mute do Alpine... pra quando uma chamada telefonica ou os beeps do sensor tocarem ele parar de tocar e vc. poder ouvir o falante traseiro.

Que eu lembre, são estas opções; tem as centrais multimidia caska e witson, mas nem faço idéia da qualidade de áudio... rs... china total, e o foco deles é versatilidade e originalidade (com elas não se perde nada dos recursos).

Quanto ao computador de bordo, fica tranquilo que ele funciona pelos comandos do volante, já andei sem o RD4 no meu 1.6 e tudo que perdi foi o bluetooth (que depende dele) e só.

Vou localizar o post do C4 e passo pra tí, já já.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua, este PXA está excelente de preço... custava 500 dolares no lançamento! Tentador..hehe...

Quanto ao custo x benefício, o Tiida é uma das melhores compras, na minha opinião. Economico, seguro e divertido.

O LC8 não faz corte nem TA, apenas converte o sinal, obtem o remote (quando não há) e soma o sinal das entradas (alguns sons originais fazem cortes, ele 'refaz' em um sinal unificado)... mas a qualidade é excelente, coisa finíssima mesmo. Além disso, tem um controle remoto pro canal do SUB (sem corte, só nivel) e entrada auxiliar. Bom aparelho, mas ñ é um processador.

abração, e boa sorte aí!!

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, o tópico do C4 tá aqui.

O link para o site italiano de PUG que tem o passo-a-passo da RCA (preout) no RD4 é este aqui. A ImageShack tá bagunçada estes dias, parece que só mostra imagens se estiver logado, mas se conseguir visualizá-las, parece BEM fácil... o sinal provavelmente é fraco, porém, já vai entrar no processador e lá ganhará reforço.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer desvirtuar de sua pergunta inicial, mas, mas se você pegar mesmo um C4 com o RD4 e quiser retirar ele, existe a interface abaixo que mantem o controle do volante bem como o acesso e manutenção ao computador de bordo, as únicas coisas que ela não mantem é o bluetooh e as informações das músicas ou rádios que estão tocando no display do CB ..., eu tenho no meu carro (307) que também vem com RD4 e recomendo..., utilizando uma interface destas talvez você não precise mais do BO...

http://www.dynamicsounds.co.uk/connects-ctsct003-citroen-mkii-stalk-control-adaptor-p-8855.html

abaixo um video de como funciona esta interface

th_Interface.jpg

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, bacana a interface... quando estava com meu C4, pensei em comprar uma da Faaftech pro Alpine, não tinha visto ainda vídeo da Connects2. Valeu pela info e pelo vídeo!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, bacana a interface... quando estava com meu C4, pensei em comprar uma da Faaftech pro Alpine, não tinha visto ainda vídeo da Connects2. Valeu pela info e pelo vídeo!! :legal:

opa, esta da Faaftech além de custar muito mais só mantem o controle do som, esta da Connects2 mantem quase tudo e custa muito menos, comprei a minha em Dezembro de 2010, mercadoria + frete (não fui taxado), saiu por R$ 130,00, é um belo "investimento"

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não !!! Não acredito que vc está pensando em vender o segundo 9887 que comprou e nem usou !!!!

Hehe, bricandeira a parte, para com esse fogo na bunda e instala logo o Alpino. Fica com essa história de usar player original e vai se arrepender depois.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

OLHA, dia desses importei uma Witson para um i30 e sinceramente não é tão cretina assim... tem até 2 saídas RCA... dependendo do preço seria email já para o Allen + processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati,

estou numa dúvida danada aqui. O meu H.U. é 2 din. O dilema seria pegar um DVD ou um processador. O problema do DVD é por conta dos furtos, o que aumentou absurdamente aqui em Ctba. E o problema do processador, especialmente o Audison Bit One, é o preço. Encontrei-o por R$ 2.5K. Acho muito investimento, ainda mais para o set de equipamentos que tenho.

A depender de algumas coisas, poderei trazer, no mês que vém, aquele PXE. Caso contrário, não sei o que fazer!

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, vai depender do carro que eu pegar... se tiver mta coisa atrelada ao original, fica complicado trocar; se for pouca (comandos volante, p.ex.)... o 9887 vai de boa.

Leandro, chegou a experimentar a saída RCA da central multimídia??? Não conheço nguem que tenha pra dizer como é, quem eu sei que tem usa amplificadas...

Charrua, DVD é fogo... é a nova onda..rs... eu iria num 1DIN completão, que comparativamente tem mais chances de continuar no painel. Ou manter o original msm, o do Tiida me parece razoável (snme é panasonic), puxando RCAs antes do amp e jogando no processador...

abs a todos,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenhio um bit one instalado no meu carro e o fio soltou, alguem sabe um lugar bom pra levar ele pra arrumar e fazer uma configuracao boa?? abs

p.s: estou em sp regiao dos Jardins

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...