Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Me ajudem num Projeto de som!!!

Recommended Posts

sou novo no forum e gostaria de ajuda no meu projeto de som para um fusca.

segue o projeto:

no chiqueirinho (espaço que fica atás do banco traseiro do fusca) 70 litros.

01 Subwoofer 12 Bomber Bicho Papão Shutt 600w Rms Bobina Dupla 2ohms em caixa dutada.

no capo

01 Alto Falante Eros Woofer 12¨ 400w Rms E 312lc Pancadão

01 Kit Trio Selenium C/ 2 Driver D250x + 2 Super Tweeter St200

01 Modulo Amplificador Hurricane H1 360.4 1440wrms 2/3/4 Canais (para o subwoofer e woofer)

01 Modulo Taramps T400 X4 Digital 400w Rms 4canais Modelo 2011 (par o kit drivers e tweeters)

em pesquisas que fiz, descobri que não se pode misturar subwoofer com woofer pois trabalham em frequencias

diferentes.

a principal duvida é:

Se eu colocar o subwoofer e woofer em compartimentos diferentes, no caso do fusca (chiqueirinho e capo), vai ficar um

som muito ruim?

outra duvida:

qual corneta devo usar para não ficar com aquele agudo irritante?

aguardo dicas...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE: Pra não ficar agudo irritante:

É só reduzir o ganho dos drivers e ST [¨]

RE: Principal Dúvida:

Não vai ficar ruim, fica até legal pq o fusca vai servir como uma "caixa" deixando o subgrave em volta do carro legal e o woofer vai complementar com a pancada seca, na verdade "misturar" woofers e subwoofer não é prejudicial porque o subwoofer responde em frequências mais baixas entre 20 ~ 120 hz e o woofer (que vc citou) responde legal de 60 ~ 1000 hz, o que acontece é que usando os 2 juntos a frequencia que os 2 respondem juntos (entre 60~120 hz) o som vai ficar com um grave "reforçado" e as demais frequencias vão responder muito bem.

O que não pode é enviar o mesmo sinal do módulo numa frequencia igual pro woofer e pro subwoofer, isso seria, enviar um sinal BASS pro WOOFER ou então mandar VOZ pro SUBWOOFER, o ideal é usar o cross do hurricante pra cortar as frequências de cada um e usar um brigde pra cada alto falante.

Infinity Som - Qualidade em Som Automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

sou novo no forum e gostaria de ajuda no meu projeto de som para um fusca.

segue o projeto:

no chiqueirinho (espaço que fica atás do banco traseiro do fusca) 70 litros.

01 Subwoofer 12 Bomber Bicho Papão Shutt 600w Rms Bobina Dupla 2ohms em caixa dutada.

no capo

01 Alto Falante Eros Woofer 12¨ 400w Rms E 312lc Pancadão

01 Kit Trio Selenium C/ 2 Driver D250x + 2 Super Tweeter St200

01 Modulo Amplificador Hurricane H1 360.4 1440wrms 2/3/4 Canais (para o subwoofer e woofer)

01 Modulo Taramps T400 X4 Digital 400w Rms 4canais Modelo 2011 (par o kit drivers e tweeters)

em pesquisas que fiz, descobri que não se pode misturar subwoofer com woofer pois trabalham em frequencias

diferentes.

a principal duvida é:

Se eu colocar o subwoofer e woofer em compartimentos diferentes, no caso do fusca (chiqueirinho e capo), vai ficar um

som muito ruim?

outra duvida:

qual corneta devo usar para não ficar com aquele agudo irritante?

aguardo dicas...

obrigado

Não acho que fique ruim subwoofer e woofer pois tenho os dois tocando no mesmo sistema e fica um som muito bom, responde a todas as frequencias, da pra por todo tipo de musica, o que tem a se fazer é colocar o subwoofer num módulo, o qual enviara frequancias baixas (tipo de 20 - 100Hz) e o woofer em outro modulo com frequencias mais altas um pouco (60 - 1000Hz)

Compartilhar este post

Link para o post

kra, aqui no site da Repel http://www.repel.com.br tem varias opçoes pra você ajustar ao seu som! Já comprei nesse site, chegou muito rapido, na

caixa e com ótimos preços! Recomendo mesmo! Na minha opinião a Stetsom tem uma linha que fecha certinho com esse som que você ta querendo montar, sem contar a qualidade e a economia de bateria que os módulos proporcionam. Dá uma olhada lá. Abraço!

http://www.repel.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse modulo hurricane num vai corresponder a altura seu som!

Acho q seria melhor um outro modulo !

o b buster 3600gl gl supriria quase toas suas necessidades!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...