Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViniciusSchmidt

New Civic LXS 1.8 At

Recommended Posts

Então amiguinhos..

Tdo bem?

Conversando com meu vizinho de empresa aqui, que trabalha com vendas de carro por hobby ou seja lá porque, chegamos a uma 'proposta'..

Eu tenho um Audi a3 2000/2000 1.8 normal, mecanico..

Fipe dele tá 23mil..

Ofereci ele + 20 vezes de mil reais pelo civic do vizinho, ele ficou puto.. heuheuhuehue

Mas quando começamos conversar sério, ele fez a proposta do audi + 26 vezes de mil reais, direto com ele isso...

Qeria saber se o Civic LXS tem problemas frequentes, não é uma boa compra, ou alguma impressão de alguem que tem ou já teve..

Meu principal cuidado é a autonomia dele.. Ando muito de carro e precisa ser um tanto economico.. Sera q consigo uns 8 ou 9km/l na cidade andando leve?

Meu audi faz 10 com ar ligado na cidade..

O maior interesse era em passar o audi adiante, tendo em vista a enorme desvalorização, e minha paixão por sedãn..

Tudo bem, acho o civic um 'luxo' popular..

Prefiro megane, fusion ou até um vectra mesmo...

Mas enfim.. alguem pode opinar a favor ou contra??

PS: caso postado em lugar indevido, por favor, mova o tópico..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic é uma boa compra sim e comprando parcelado sempre tem que calcular os juros. Então acho que a proposta dele está aceitável.

Um cálculo rápido, se o Audi entra pra ele por uns R$ 20 mil, o Civic vai lhe custar R$ 46 mil, isso pagando a diferença em mais de 2 anos.

Se for Civic LXS a gasolina não consome muito combustível, o flex já consome mais.

Pra ter uma média parecida com a do Audi só o Corolla.

Civic tem fama de ser um carro bastante durável. Não deve te trazer dores de cabeça.

EDIT: Uma observação quanto ao Civic é o lançamento do novo modelo ainda esse ano no Brasil. Se você sofreu com a desvaloriação do Audi deve tomar cuidado com o Civic.

Aí vai um comentário do rjrmotta no tópico do novo Civic como exemplo:

O que vai ter de New civic a venda agora, o jornal de hoje tem uma página inteira só de anúncios de NC usado.... agora é que vai despencar o preço.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

de preferencia se nao for flex...

Eh um bom carro sim.

Compartilhar este post

Link para o post

que ano é o carro? quantos km tem? civic 2007 flex tá valendo na faixa de 45~48mil.

problema crônico do civic é rangido na embreagem, mas como é AT vc tá fora dessa e alguns andaram estourando amortecedores traseiros, mas os que foram trocados nao ouvi reincidencia.

pelo visto tá no preço, juros de 3mil reais em 2 anos?(isso pensando se o carro for 2007 flex.)

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é 2007,não flex pelo que me consta..

Completo, couro, etc...

Pelo q vi, fipe dele 46mil

pois é.. pra mim, fiz as contas médias

Se eu fosse na financeira e fizesse uma dívida de 26mil(digo, total da divida 26mil)

seriam por volta de 15,600 de $ o resto de juros..

Ou seja, estaria praticamente entregando o audi por 30 e pouquinhos mil..

Se for ver por esse lado né

E o cara me entrega o carro quitado, e eu pago pra ele por mes..Isso é o que tá me inclinando a fazer o negocio

quanto a desvalorização do civic.. pergunto:

se voce voce, continuaria com o audi desvalorizado e desvalorizando mais, ou pegaria um civic num preço bom e tentaria vender ou sei lá, mesmo tendo grandes chances de desvalorizar tambem??

EDIT:

O dono falou que é 2006/2007 e tá com 71mil km.

Editado por ViniciusSchmidt

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o Civic. 06/07 ainda é monocombustível, o de meu pai, igualzinho a esse, era muito econômico. Sem falar que ele comprou em 2008, e 6-8 meses depois vendeu pelo mesmo preço que comprou!

Eu acho que tá interessante sim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Financeiramente falando, se você tiver onde investir essa grana vale a pena ficar com o Audi que deve ter mais mimos que um Civic LXS e o motor 1.8 aspirado não costuma ter problemas, se bem cuidado dura muito. E eu chuto que com a chegada do Civic modelo novo esse ano, daqui uns 2 anos esse LXS usado vai valer uns R$ 30 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

eu falaria DEMORO!

se for sussa bancar os 1.000/mes, ta praticamente comprando sem juros

Compartilhar este post

Link para o post

A aplicação que eu consigo, já tenho um dinheiro investido..

me rende 1,5% ao mes, com chance 0 de perder o dinheiro, capital ou juro..

garantidaço..

Nao sei... To com audi já fazem 1ano e meio..

E nao consigo me adaptar a compactos..

Até hoje(apos ter 2 anos um megane sedan) ainda qndo vou balizar, sobra qase 1 metro atras pq acho q é sedãn

ahuhauahuhau

enfim, acho q vou pegar sim.. amanhã pego o carro pra testar até segunda.. se gostar, pretendo fechar

Pretendo inclusive quitar a dívida antes dos 2 anos, tentar negociar algum desconto inclusive nisso.. creio q a desvalorização vai demorar um pouco pra vir pras gróta q eu moro, uma vez q tem garagem vendendo audi a3 2001 por 30mil ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

a proposta não é ruim não. Vc falando sobre médio meu coroa tem o corolla 2003 1.6 MC, eu indo pra praia andando 130/140 fiz média 14. Na cidade não baixa de dez.

Compartilhar este post

Link para o post

Avalie bem o estado do carro e sua km, vc tem como opção um Sentra 2.0 0km mt por 52k em 24 vezes sem juros também, veja quanto pagam no seu Audi.

Compartilhar este post

Link para o post

A desvalorização do audi vc já sofreu, não irá desvalorizar muitoooo mais que isso. Mas pelo modo que voce está adquirindo o o civic acho que vale a pena pois pelo juros que vc não irá pagar será compensado na desvalorização dele.

Claro, o estado do CIVIC vai contar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar umas fotos hoje e postar para analisarmos..

O ruim é q aqui o tempo tá ruim, tá toda semana nublado e com pancadas de chuva de 2 em 2 horas.. isso me irrita...

Qnto ao Sentra, é Nissan ,correto?

Concessionária mais perto fica 300km daqui..e com certeza pagam menos de 20mil no carro...

Consigo bancar entre 800 a mil por mes.. mil seria um teto máximo já..

Pois é, pensei no 'nao juro' equivalente a desvalorização...

Nao cheguei a por no papel tuuuuuuuuuudo pra ter certeza.. mas sei q se fosse d financeira eu pagaria uns 15k d juro, sem fazer mta conta, então se o civic baixar até 30, vai dá na mesma.. mas creio q se agora ele tá 46, ele vá perder 20% do valor em 2 anos..

Pelo q reparei, no audi perdi cerca de 8% ao ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

sou mais o Audi...mto mais carro...sem contar q nao desvaloriza mais do que isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Texto retirado do Honda Clube

Cretios: "dasseis."

Boa noite pessoal.

Alguns daqui sabem que eu trabalho em concessionária honda. Sou mecânico, eletricista e instalador de acessórios ( famoso faz tudo )

Decidi fazer um breve guia para ajudar algum usuário que esteja interessado em adquirir um New Civic.

Postarei os pontos principais. Cabe a pessoa que estiver olhando o carro, analisar estrutura, alinhamento de chassis, etc... vou tentar ajudar no que der sobre a parte mecânica.

Vamos lá:

- Suspensão traseira

Defeitos: Amortecedor traseiro vazando e braço auxiliar empenado.

Como todo mundo já sabe, amortecedor traseiro de NC vaza direto. Quando está vazando, 90% de chances de estar batendo e sem ação. Porém é necessário um teste de rodagem... Muitas vezes ele não apresenta nenhum vazamento mas está sem ação alguma.

Perca de estabilidade em alta ao passar em ondulações e batida seca na traseira podem indicar o defeito.

Notar também o estado dos braços auxiliares. Como eles são 'baixos', os donos costumas raspar ele em alguma valeta, lombada, etc.

Se o empenamento for pequeno, é possível corrigir no alinhamento. Se não der alinhamento, terá de ser substituído.

- Suspensão dianteira

Defeitos: Amortecedor batendo e barulho incoveniente ao passar em ondulações.

Esses amortecedores não costumam vazar, porém é necessário um teste de rodagem para verificar a atuação dos mesmos.

Eles são duros, porém se estiverem batendo seco, tem que ser substituídos.

Há um problema também de empenamento de haste e batente superior.

Tirando-se a tampinha de acesso de fixação superior do amortecedor, vale observar se a fixação não está abaulada. Se estiver, é necessário trocar os rolamentos do amortecedor, o coxim superior e muito que provavelmente o amortecedor em si.

Para analisar o amortecedor, ele tem de ser desmontado e verificar a ação na bancada.

Coloque também uma chave ALLEN na parte superior da rosca de fixação do batente do amortecedor e gire a haste para conferir o empenamento. Muitas vezes, o empenamento é bem perceptível a olho. Terá de ser trocado.

- Freios Dianteiros

Duram em média de 20 a 30.000km.

Recomenda-se dar um passe no disco toda vez que for feita a troca de pastilhas.

O passe só pode ser feito caso o disco tenha 19.00mm ou mais. Caso esteja abaixo, a Honda recomenda a substituição por facilidade de empenamento.

- Freios Traseiros

Duram em média 40.000km.

Ao analisar as pastilhas traseira, fique atento a pastilha interna da roda direita.

Ela normalmente gasta BEM mais que as outras. Nesse caso é só substituir. Não há necessidade de dar passe em disco, tampouco medir a sua espessura.

- Sistema de direção

Defeitos: Estalos ao esterçar o volante, barulho incomodo ao passar em paralelepipedo e chiado ( parecendo um gatinho ) ao esterçar.

Quando for manobrar o carro e notar estalos vindo da direção ao esterçar o volante COM O CARRO PARADO, terá de ser feito um procedimento bem simples.

É só abaixar um pouco o quadro, soltar TODAS fixações da caixa de direção ( exceto terminais ), lubrificar todos os parafusos e batentes com graxa rocol e montar de novo. Fica zerado.

Quando esterçar e perceber o barulho gatinho, tem de ser feito outro procedimento.

Afastar a coifa da caixa de direção e passar graxa rocol nos braços axiais.

Agora quando estiver com barulho ao passar em ruas irregulares, é porque a caixa está com folga.

Não internamente, e sim onde corre o braço axial do lado do passageiro.

Neste caso, a honda vende um kit de reparo que consiste em uma bucha com a folga adequada e devidas presilhas, coifas, etc.

Não é barato para consertar, porém é um serviço relativamente simples. Tem de ser feito com todo cuidado, pois tem que furar uma fixação da caixa para trocar a bucha. Caso o furo seja feito errado, adeus caixa de direção.

Compartilhar este post

Link para o post

- Bateria

Caso seja identificado algum vazamento nela, é recomendado dar uma carga lenta e passar pela máquina para testá-la.

Quando ela está vazando, grandes chances de ela estar comprometida.

Quando ela está melada na parte superior, está com vazamento.

- Quadro de suspensão dianteiro

Por incrível que pareça, cansei de pegar NC com o quadro com batidas fortes e amassados.

Pequenos arranhões são toleráveis, porque o carro é baixo.

Porém em casos quando está muito grave a batida, o carro tem que ser colocado na rampa de alinhamento e verificar se está tudo OK.

Um quadro desses não é barato...Já troquei um e sai na casa dos 3 mil reais pra mais.

Portanto é bom observar BEM esse ponto.

- Vazamentos no motor

É MUITO difícil um R18 ter vazamentos.

Normalmente quando ocorre, é em uma tampa preta na parte traseira do motor.

Não vai junta de borracha e sim cola cinza para vedação. Com peças não se gasta nada, porém o serviço é bem chatinho devido a falta de espaço.

A tampa tem de ser removida, MUITO BEM limpa... deve-se passar uma fina camada de cola cinza em toda a tampa, instalar de volta e só dar partida no motor depois de 3 horas de ser instalada.

- Sobre consumo e potência

Há muitos mitos e verdades sobre estes temas.

NC não é dos carros mais econômicos, porém médias de 3 ~ 5 km/l na cidade podem indicar algum problema.

A Honda lançou um programa novo pra ser instalado na central do carro que creio eu só a concessionária ter.

Quando tem carros com reclamação de consumo excessivo, eu faço o seguinte procedimento.

Coloco o Pocket no carro e reseto a central. Após isso, instalo o novo programa da honda ( código final 530 ). Após a instalação do novo programa, faço novamente um reset na central. Ligo o carro e deixo em marcha lenta até o Pocket indicar que o reapredizado foi concluído.

No Pocket também temos uma atualização de otimização do combustível usado. Caso o cliente só use álcool ( nos veículos Flex ), é feita um aprendizado no módulo para que ele trabalhe melhor com álcool como combustível padrão.

Até hoje não voltaram reclamações depois de ter feito todo este procedimento.

Nos NC, caso o ajuste da regulagem de válvulas não esteja de acordo com o indicado pela montadora, pode acarretar em falta de potência ( principalmente em aclives ) e consumo excessivo.

Para diagnosticar, basta ouvir o motor ligado. Caso haja ruído de folga de válvulas, terá de ser feita a regulagem.

A regulagem que indico é .18mm na admissão e .23mm no escape.

A resposta para este sintoma é que a batida da válvula confunde o Knock Sensor. O KS acha que está havendo pré ignição e joga o ponto de ignição lá embaixo.

Portanto é necessário que a folga de válvulas esteja perfeitamente adequada ao valor de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Enjoy !

Espero ter ajudado...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Civic falar que é bomba nao da né.. hehehe!

Se bem cuidado é carro pra vida toda, sem dores de cabeça!

Quanto a desvalorização, olha pelo antigo 2005 vale bem ainda. Então não te preocupa, que não vai perder absurdo como estão pensando.

Abraça o carro, vai ser muito feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...