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ViniciusSchmidt

New Civic LXS 1.8 At

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Então amiguinhos..

Tdo bem?

 

 

Conversando com meu vizinho de empresa aqui, que trabalha com vendas de carro por hobby ou seja lá porque, chegamos a uma 'proposta'..

 

Eu tenho um Audi a3 2000/2000 1.8 normal, mecanico..

Fipe dele tá 23mil..

 

Ofereci ele + 20 vezes de mil reais pelo civic do vizinho, ele ficou puto.. heuheuhuehue

Mas quando começamos conversar sério, ele fez a proposta do audi + 26 vezes de mil reais, direto com ele isso...

 

Qeria saber se o Civic LXS tem problemas frequentes, não é uma boa compra, ou alguma impressão de alguem que tem ou já teve..

Meu principal cuidado é a autonomia dele.. Ando muito de carro e precisa ser um tanto economico.. Sera q consigo uns 8 ou 9km/l na cidade andando leve?

Meu audi faz 10 com ar ligado na cidade..

 

O maior interesse era em passar o audi adiante, tendo em vista a enorme desvalorização, e minha paixão por sedãn..

Tudo bem, acho o civic um 'luxo' popular..

Prefiro megane, fusion ou até um vectra mesmo...

 

Mas enfim.. alguem pode opinar a favor ou contra??

PS: caso postado em lugar indevido, por favor, mova o tópico..

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Civic é uma boa compra sim e comprando parcelado sempre tem que calcular os juros. Então acho que a proposta dele está aceitável.

 

Um cálculo rápido, se o Audi entra pra ele por uns R$ 20 mil, o Civic vai lhe custar R$ 46 mil, isso pagando a diferença em mais de 2 anos.

 

Se for Civic LXS a gasolina não consome muito combustível, o flex já consome mais.

Pra ter uma média parecida com a do Audi só o Corolla.

 

Civic tem fama de ser um carro bastante durável. Não deve te trazer dores de cabeça.

 

EDIT: Uma observação quanto ao Civic é o lançamento do novo modelo ainda esse ano no Brasil. Se você sofreu com a desvaloriação do Audi deve tomar cuidado com o Civic.

 

Aí vai um comentário do rjrmotta no tópico do novo Civic como exemplo:

 

O que vai ter de New civic a venda agora, o jornal de hoje tem uma página inteira só de anúncios de NC usado.... agora é que vai despencar o preço.

Editado por avukte

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de preferencia se nao for flex...

 

Eh um bom carro sim.

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que ano é o carro? quantos km tem? civic 2007 flex tá valendo na faixa de 45~48mil.

problema crônico do civic é rangido na embreagem, mas como é AT vc tá fora dessa e alguns andaram estourando amortecedores traseiros, mas os que foram trocados nao ouvi reincidencia.

pelo visto tá no preço, juros de 3mil reais em 2 anos?(isso pensando se o carro for 2007 flex.)

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O carro é 2007,não flex pelo que me consta..

Completo, couro, etc...

 

 

Pelo q vi, fipe dele 46mil

pois é.. pra mim, fiz as contas médias

Se eu fosse na financeira e fizesse uma dívida de 26mil(digo, total da divida 26mil)

seriam por volta de 15,600 de $ o resto de juros..

Ou seja, estaria praticamente entregando o audi por 30 e pouquinhos mil..

Se for ver por esse lado né

E o cara me entrega o carro quitado, e eu pago pra ele por mes..Isso é o que tá me inclinando a fazer o negocio

 

 

quanto a desvalorização do civic.. pergunto:

se voce voce, continuaria com o audi desvalorizado e desvalorizando mais, ou pegaria um civic num preço bom e tentaria vender ou sei lá, mesmo tendo grandes chances de desvalorizar tambem??

 

 

EDIT:

O dono falou que é 2006/2007 e tá com 71mil km.

Editado por ViniciusSchmidt

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Eu pegaria o Civic. 06/07 ainda é monocombustível, o de meu pai, igualzinho a esse, era muito econômico. Sem falar que ele comprou em 2008, e 6-8 meses depois vendeu pelo mesmo preço que comprou!

 

Eu acho que tá interessante sim :)

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Financeiramente falando, se você tiver onde investir essa grana vale a pena ficar com o Audi que deve ter mais mimos que um Civic LXS e o motor 1.8 aspirado não costuma ter problemas, se bem cuidado dura muito. E eu chuto que com a chegada do Civic modelo novo esse ano, daqui uns 2 anos esse LXS usado vai valer uns R$ 30 mil.

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eu falaria DEMORO!

se for sussa bancar os 1.000/mes, ta praticamente comprando sem juros

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A aplicação que eu consigo, já tenho um dinheiro investido..

me rende 1,5% ao mes, com chance 0 de perder o dinheiro, capital ou juro..

garantidaço..

 

 

Nao sei... To com audi já fazem 1ano e meio..

E nao consigo me adaptar a compactos..

Até hoje(apos ter 2 anos um megane sedan) ainda qndo vou balizar, sobra qase 1 metro atras pq acho q é sedãn

ahuhauahuhau

 

enfim, acho q vou pegar sim.. amanhã pego o carro pra testar até segunda.. se gostar, pretendo fechar

Pretendo inclusive quitar a dívida antes dos 2 anos, tentar negociar algum desconto inclusive nisso.. creio q a desvalorização vai demorar um pouco pra vir pras gróta q eu moro, uma vez q tem garagem vendendo audi a3 2001 por 30mil ainda...

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a proposta não é ruim não. Vc falando sobre médio meu coroa tem o corolla 2003 1.6 MC, eu indo pra praia andando 130/140 fiz média 14. Na cidade não baixa de dez.

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Avalie bem o estado do carro e sua km, vc tem como opção um Sentra 2.0 0km mt por 52k em 24 vezes sem juros também, veja quanto pagam no seu Audi.

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A desvalorização do audi vc já sofreu, não irá desvalorizar muitoooo mais que isso. Mas pelo modo que voce está adquirindo o o civic acho que vale a pena pois pelo juros que vc não irá pagar será compensado na desvalorização dele.

 

Claro, o estado do CIVIC vai contar muito.

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Vou tentar umas fotos hoje e postar para analisarmos..

O ruim é q aqui o tempo tá ruim, tá toda semana nublado e com pancadas de chuva de 2 em 2 horas.. isso me irrita...

 

 

Qnto ao Sentra, é Nissan ,correto?

Concessionária mais perto fica 300km daqui..e com certeza pagam menos de 20mil no carro...

Consigo bancar entre 800 a mil por mes.. mil seria um teto máximo já..

 

 

Pois é, pensei no 'nao juro' equivalente a desvalorização...

Nao cheguei a por no papel tuuuuuuuuuudo pra ter certeza.. mas sei q se fosse d financeira eu pagaria uns 15k d juro, sem fazer mta conta, então se o civic baixar até 30, vai dá na mesma.. mas creio q se agora ele tá 46, ele vá perder 20% do valor em 2 anos..

Pelo q reparei, no audi perdi cerca de 8% ao ano...

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Guest rodriguinhow

sou mais o Audi...mto mais carro...sem contar q nao desvaloriza mais do que isso...

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Texto retirado do Honda Clube

Cretios: "dasseis."

 

Boa noite pessoal.

Alguns daqui sabem que eu trabalho em concessionária honda. Sou mecânico, eletricista e instalador de acessórios ( famoso faz tudo )

 

Decidi fazer um breve guia para ajudar algum usuário que esteja interessado em adquirir um New Civic.

Postarei os pontos principais. Cabe a pessoa que estiver olhando o carro, analisar estrutura, alinhamento de chassis, etc... vou tentar ajudar no que der sobre a parte mecânica.

 

Vamos lá:

 

- Suspensão traseira

Defeitos: Amortecedor traseiro vazando e braço auxiliar empenado.

Como todo mundo já sabe, amortecedor traseiro de NC vaza direto. Quando está vazando, 90% de chances de estar batendo e sem ação. Porém é necessário um teste de rodagem... Muitas vezes ele não apresenta nenhum vazamento mas está sem ação alguma.

Perca de estabilidade em alta ao passar em ondulações e batida seca na traseira podem indicar o defeito.

Notar também o estado dos braços auxiliares. Como eles são 'baixos', os donos costumas raspar ele em alguma valeta, lombada, etc.

Se o empenamento for pequeno, é possível corrigir no alinhamento. Se não der alinhamento, terá de ser substituído.

 

- Suspensão dianteira

Defeitos: Amortecedor batendo e barulho incoveniente ao passar em ondulações.

Esses amortecedores não costumam vazar, porém é necessário um teste de rodagem para verificar a atuação dos mesmos.

Eles são duros, porém se estiverem batendo seco, tem que ser substituídos.

Há um problema também de empenamento de haste e batente superior.

Tirando-se a tampinha de acesso de fixação superior do amortecedor, vale observar se a fixação não está abaulada. Se estiver, é necessário trocar os rolamentos do amortecedor, o coxim superior e muito que provavelmente o amortecedor em si.

Para analisar o amortecedor, ele tem de ser desmontado e verificar a ação na bancada.

Coloque também uma chave ALLEN na parte superior da rosca de fixação do batente do amortecedor e gire a haste para conferir o empenamento. Muitas vezes, o empenamento é bem perceptível a olho. Terá de ser trocado.

 

- Freios Dianteiros

Duram em média de 20 a 30.000km.

Recomenda-se dar um passe no disco toda vez que for feita a troca de pastilhas.

O passe só pode ser feito caso o disco tenha 19.00mm ou mais. Caso esteja abaixo, a Honda recomenda a substituição por facilidade de empenamento.

 

- Freios Traseiros

Duram em média 40.000km.

Ao analisar as pastilhas traseira, fique atento a pastilha interna da roda direita.

Ela normalmente gasta BEM mais que as outras. Nesse caso é só substituir. Não há necessidade de dar passe em disco, tampouco medir a sua espessura.

 

- Sistema de direção

Defeitos: Estalos ao esterçar o volante, barulho incomodo ao passar em paralelepipedo e chiado ( parecendo um gatinho ) ao esterçar.

Quando for manobrar o carro e notar estalos vindo da direção ao esterçar o volante COM O CARRO PARADO, terá de ser feito um procedimento bem simples.

É só abaixar um pouco o quadro, soltar TODAS fixações da caixa de direção ( exceto terminais ), lubrificar todos os parafusos e batentes com graxa rocol e montar de novo. Fica zerado.

Quando esterçar e perceber o barulho gatinho, tem de ser feito outro procedimento.

Afastar a coifa da caixa de direção e passar graxa rocol nos braços axiais.

Agora quando estiver com barulho ao passar em ruas irregulares, é porque a caixa está com folga.

Não internamente, e sim onde corre o braço axial do lado do passageiro.

Neste caso, a honda vende um kit de reparo que consiste em uma bucha com a folga adequada e devidas presilhas, coifas, etc.

Não é barato para consertar, porém é um serviço relativamente simples. Tem de ser feito com todo cuidado, pois tem que furar uma fixação da caixa para trocar a bucha. Caso o furo seja feito errado, adeus caixa de direção.

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- Bateria

Caso seja identificado algum vazamento nela, é recomendado dar uma carga lenta e passar pela máquina para testá-la.

Quando ela está vazando, grandes chances de ela estar comprometida.

Quando ela está melada na parte superior, está com vazamento.

 

- Quadro de suspensão dianteiro

Por incrível que pareça, cansei de pegar NC com o quadro com batidas fortes e amassados.

Pequenos arranhões são toleráveis, porque o carro é baixo.

Porém em casos quando está muito grave a batida, o carro tem que ser colocado na rampa de alinhamento e verificar se está tudo OK.

Um quadro desses não é barato...Já troquei um e sai na casa dos 3 mil reais pra mais.

Portanto é bom observar BEM esse ponto.

 

- Vazamentos no motor

É MUITO difícil um R18 ter vazamentos.

Normalmente quando ocorre, é em uma tampa preta na parte traseira do motor.

Não vai junta de borracha e sim cola cinza para vedação. Com peças não se gasta nada, porém o serviço é bem chatinho devido a falta de espaço.

A tampa tem de ser removida, MUITO BEM limpa... deve-se passar uma fina camada de cola cinza em toda a tampa, instalar de volta e só dar partida no motor depois de 3 horas de ser instalada.

 

 

- Sobre consumo e potência

Há muitos mitos e verdades sobre estes temas.

NC não é dos carros mais econômicos, porém médias de 3 ~ 5 km/l na cidade podem indicar algum problema.

A Honda lançou um programa novo pra ser instalado na central do carro que creio eu só a concessionária ter.

Quando tem carros com reclamação de consumo excessivo, eu faço o seguinte procedimento.

Coloco o Pocket no carro e reseto a central. Após isso, instalo o novo programa da honda ( código final 530 ). Após a instalação do novo programa, faço novamente um reset na central. Ligo o carro e deixo em marcha lenta até o Pocket indicar que o reapredizado foi concluído.

No Pocket também temos uma atualização de otimização do combustível usado. Caso o cliente só use álcool ( nos veículos Flex ), é feita um aprendizado no módulo para que ele trabalhe melhor com álcool como combustível padrão.

Até hoje não voltaram reclamações depois de ter feito todo este procedimento.

Nos NC, caso o ajuste da regulagem de válvulas não esteja de acordo com o indicado pela montadora, pode acarretar em falta de potência ( principalmente em aclives ) e consumo excessivo.

Para diagnosticar, basta ouvir o motor ligado. Caso haja ruído de folga de válvulas, terá de ser feita a regulagem.

A regulagem que indico é .18mm na admissão e .23mm no escape.

A resposta para este sintoma é que a batida da válvula confunde o Knock Sensor. O KS acha que está havendo pré ignição e joga o ponto de ignição lá embaixo.

Portanto é necessário que a folga de válvulas esteja perfeitamente adequada ao valor de fábrica.

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Enjoy !

 

Espero ter ajudado...

 

 

Abraços

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Civic falar que é bomba nao da né.. hehehe!

 

Se bem cuidado é carro pra vida toda, sem dores de cabeça!

Quanto a desvalorização, olha pelo antigo 2005 vale bem ainda. Então não te preocupa, que não vai perder absurdo como estão pensando.

 

Abraça o carro, vai ser muito feliz!

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