Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
scaramal

Ajuda configuração/regulagem do som!

Recommended Posts

Bom... primeiro quero pedir desculpas se não estiver na área certa, mas como não achei uma área específica, vim postar aqui.

Há uns dias atrás tinha criado um tópico pedindo ajuda para montar um trio com 1 alto-falante soh.. o pessoal me ajudou, me indicaram uns equipamentos bacanas e tudo mais e sou mto grato inclusive...rs porém aconteceram uns emprevistos comigo e acabei tendo que trocar de carro com meu irmão mais velho...o carro é uma montana 09/09 q eh mais cara q o corsa hatch 07/07 q eu estava, por isso fiquei apertado no $$. Mas também a vantagem é que a montana já veio com um somzinho...rs Mas eu acho/tenho quase certeza que não está configurado certo as coisas, pois ela só tem uma bateria de 55a e acho q quando o técnico instalou o som ele viu isso e deixou com menos potencia.. enfim, quero ajuda de vcs para configurar o aparelho e os módulos certiho, pois não posso gastar agora e tenho que me contentar com isso! A única coisa que irei gastar e não tem jeito é na bateria pq sei q 55a não aguenta, essa é outra dúvida também , uma de 110 segura legal??? Eis a configuração:

2 oversound steel 300 rms 12"

4 d250x + tweeter

kit duas vias nas portas

1 banda 2.4 (pelo que eu vi no ml acho q é esse mesmo, um branquinho de 320 rms, para as cornetas)

1 powerone (roadstar) para os subs

e aparelho Pioneer 6980IB

tenho 3 dúvidas..a primeira é se 110ah segura legal isso aí?? a segunda é, qual melhor uma bateria de 110 ou duas de 60 por exemplo...e a terceira e principal, alguém pode me ajudar a fazer a melhor configuração para o som?? (vi vídeos de outras pessoas com o mesmo sub e módulo, e ele bate bem até o tum tum tum tum )no aparelho tem configurações do tipo SLA / BASS / SUB W2 / HPF / LOUD tem um equalizadorzinho tambem com umas barrinhas onde consigo mexer cada barrinha.....rs bom.. é isso galera.. quem puder me ajudar a configurar tanto o Aparelho quanto os Módulos (na verdade acho q o banda ta certo pq ta gritando bem..mas os subs n tao batendo mto) agradeceria mtoooooooo!!

Abraço galera... vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a impedância dos over? (4 ohms = roxo / 8 ohms = preto)

SLA = 0

bass = 0

SUB W2 = provavelmente ta ligado os woofer na saida RCA sub, coloque na saida rear.

HPF = 50hz

LOUD = low

equalizador a principio deixe em FLAT.

coloque em 70% do volume do player (43) e vai subindo o ganho do power one até perceber que os falantes estão recebendo distorção e vai abaixando até ficar agradavel.

eu no seu lugar colocaria a maior possivel no cofre ( acho que é 95ah) e coloque a de 55ah na caçamba/cabine.

vai ter bateria de sobra pro teu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a impedância dos over? (4 ohms = roxo / 8 ohms = preto)

SLA = 0

bass = 0

SUB W2 = provavelmente ta ligado os woofer na saida RCA sub, coloque na saida rear.

HPF = 50hz

LOUD = low

equalizador a principio deixe em FLAT.

coloque em 70% do volume do player (43) e vai subindo o ganho do power one até perceber que os falantes estão recebendo distorção e vai abaixando até ficar agradavel.

eu no seu lugar colocaria a maior possivel no cofre ( acho que é 95ah) e coloque a de 55ah na caçamba/cabine.

vai ter bateria de sobra pro teu sistema.

oooo rapaiz...rs não tinha pensado nisso.. tava encucado aqui tentando chegar numa solução pra não ter que por a bateria de 110 na caçamba.....rs farei isso mesmo então. vlw mesmo pela dica. entendi .. só ficou uma dúvida aqui ainda.. RCA sub pra mim mudar pra REAR é a trás do aparelho??? outra coisa.. o HPF por exemplo, eu deixo em 50hz dai tem opção +1 +2 -1 -2..etc deixo em 0??? em SUB w2 também tem 80hz, 125, 50.. deixo em qual???? vlw mesmo pela dica ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

usa 1 falante por brigde do pone q casa certinho,

RCA para mudar pra REAR é atras do aparelho sim,

SUB w2 pode desligar,

o restante faz igual o amigo acima falou,

BASS = 0

LOUD = low

e a chavinha do pone em flat, agora

se quiser algo q toke + seco da pra

mudar pra High Pass e muda o corte.

Compartilhar este post

Link para o post

usa 1 falante por brigde do pone q casa certinho,

RCA para mudar pra REAR é atras do aparelho sim,

SUB w2 pode desligar,

o restante faz igual o amigo acima falou,

BASS = 0

LOUD = low

e a chavinha do pone em flat, agora

se quiser algo q toke + seco da pra

mudar pra High Pass e muda o corte.

Eu gosto mais de batida seca mesmo, do tipo tum tum tum...rs primeiro vo faze como vcs disseram, se eu achar q ta mto grave eu mudo para high pass. Vou instalar a bateria amanhã e então faço os testes pra ver se acerto na configuração.. caso eu consiga ou não consiga...rs volto avisar o resultado pra vocês... Vlw pela ajuda galera!! ABração

Compartilhar este post

Link para o post

o meu "painer" é com saidas front/sub, e eu uso o meu woofer na rca do sub, e o falante não rende legal pra fora :(

e pra dentro bate mt, seria esse o meu problema ?

tipo: se eu desativo o SUB.W - a saida rear/sub desativa :banghead

modelo: DEH-P3980MP

ajuda ai se possivel, abç :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu "painer" é com saidas front/sub, e eu uso o meu woofer na rca do sub, e o falante não rende legal pra fora :(

e pra dentro bate mt, seria esse o meu problema ?

tipo: se eu desativo o SUB.W - a saida rear/sub desativa :banghead

modelo: DEH-P3980MP

ajuda ai se possivel, abç :legal:

saida sub, como o nome já diz é pra sub. o corte dela é em 125hz.

o que é baixo pra um woofer.

então o aconselhavel é usar a saida front ou rear.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...