Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

daran

Qual conj. escolher? DLS ou JL + Hertz?

Recommended Posts

Postado em

Num sentido fuja da MB Quart, especialmente por esse preço. MB Quart já foi uma empresa referencia em som, que se xing-larizou nos últimos anos após ser vendida para um grupo norte americano. Basta ir em foruns gringos para comprovar. Se fosse mais barato ainda vai lá, quase comprei um no inicio do ano via ebay e com o frete (que era uns 50 dólares) ficava uns 95 dólares, rs.

Qual kit NAR? Qualquer um, rs. As linhas VR e os XR acho que estariam mais dentro daquilo que pensa em gastar num kit.

Outra opção de kit é o Helix E62C ou ver um Morel Tempo, além do ESK que comentou.

Abraço

Fernando

Valeu pela dica Fernando.

Outra coisa, vc acha mais viavel pegar 2 subs hertz ds300 ou 1 sub 12 JL Audio 12w1v2? os dois hertz sai por 500,00 e o JL 690,00.

Postado em (editado)

Valeu pela dica Fernando.

Outra coisa, vc acha mais viavel pegar 2 subs hertz ds300 ou 1 sub 12 JL Audio 12w1v2? os dois hertz sai por 500,00 e o JL 690,00.

Bem cara, 2 DS300 é uma idéia legal, mas tem de alimento bem os "bichinhos" como já foi dito.

Não estou dizendo que são ruins, muito pelo contrário, mas quase 700 reais por um W1V2 é caro. Ou vc errou de modelo do JL? Se bem que o pessoal enfia a faca nos JL aqui no Brasil, por esse preço é mais barato e melhor importar um W3 mesmo pagando os impostos de importação.

Editado por fencsantos
Postado em

Pessoal, tem dois users aqui do fórum vendendo subs da JL Audio.

Um é o modelo 13w1v2(400,00) e o outro 12w3v2(450,00).

O primeiro usado por 6 meses e o segundo usado já desde 2003.

Qual desses dois compensa mais pegar?

Ou melhor invenstir em modulo bom pra alimentar dois Hertz DS300/DS250?

agradeço a todos.

abs

Postado em

Eu creio que no momento, pra você pode ser mais interessante investir em um amp que alimente bem os 2 DS250/300.

Vc acha que vou ter um som tão bom ou melhor que um JL 13w1v2 ou 12w3v2?

abs

Postado em

Melhor creio que não, mas com certeza com bom spl e boa definição, os subs hertz mesmo de entrada são bem musicais. Eu disse que no momento seria mais interessante, justamente por causa do amp.

Seria bom vc dar um up nele.

Postado em

Galera após mt pesquisar acabei fechando o combo Kit Hertz esk 165 e sub JL Audio 13w1v2.

Agora qual seria um modulo interessante pra tocar todo o sistema?

Ma indicaram o Audiphonic 800.4 mas não conheço a marca, é bom?

Postado em

Galera após mt pesquisar acabei fechando o combo Kit Hertz esk 165 e sub JL Audio 13w1v2.

Está disposto a pagar quanto no amp?

Postado em (editado)

Cara eu não critico quem compra Audiophonic, mas fico com um pé atrás quanto a ela. Já tentou achar no Google o site deles e o que falam em forum fora do Brasil (já que supostamente ela é uma marca gringa)? Já comentei isso em algum tópico, tem gente que gosta da marca e outros acham um SQ bem basicão. Se possível leia esse tópico é meio grande mas acho que compensa http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125298

Vc comprou falantes melhores, penso que poderia ver algo mais confiável para amplificar (algum Hertz, MTX, Clarion, Kicker etc) mas se quiser usar Audiophonic tranquilo.

Se o orçamento esta curto vai com esse Audiphonic 800.4 e mais para frente talvez troque caso não agrade.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

Cara eu não critico quem compra Audiophonic, mas fico com um pé atrás quanto a ela. Já tentou achar no Google o site deles e o que falam em forum fora do Brasil (já que supostamente ela é uma marca gringa)? Já comentei isso em algum tópico, tem gente que gosta da marca e outros acham um SQ bem basicão. Se possível leia esse tópico é meio grande mas acho que compensa http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125298

Vc comprou falantes melhores, penso que poderia ver algo mais confiável para amplificar (algum Hertz, MTX, Clarion, Kicker etc) mas se quiser usar Audiophonic tranquilo.

Se o orçamento esta curto vai com esse Audiphonic 800.4 e mais para frente talvez troque caso não agrade.

Abraço

Fernando

E ai Fernando, blz?

Então cara a primeira coisa que fiz quando me indicaram essa marca foi procurar o site para ver as specs do modulo, mas não encontrei.

Também fico com o pé atrás, como invensti bem nos falantes acho que não custa nada investir um pouqinho mais no modulo.

tenha que ser um modulo pra tocar o kit + sub. O sub fecha em 4ohms.

qual modelo desses que vc citou casaria bem?

Postado em

Audiophonic é uma marca criada pela Koyama Imports.

Eles que fizeram os projetos e conseguiram uma fabrica para fazer.

Hoje o responsável pelo setor tecnico é o Silvio Sakata.

Ele que fez o projeto dos novos modulos.

A linha vem agora com equipamentos mais voltados pro hi-fi, alem da linha basica.

Ainda nao ouvi mas a promessa é algo para competir em qualidade com os amps da Focal.

Isso é a promessa, nao sei se realmente vem pra isso

Postado em (editado)

E ai Fernando, blz?

Então cara a primeira coisa que fiz quando me indicaram essa marca foi procurar o site para ver as specs do modulo, mas não encontrei.

Também fico com o pé atrás, como invensti bem nos falantes acho que não custa nada investir um pouqinho mais no modulo.

tenha que ser um modulo pra tocar o kit + sub. O sub fecha em 4ohms.

qual modelo desses que vc citou casaria bem?

Daran,

Se não estou errado esse sub é de 350wrms poderia ver um Hertz EP4X, MTX TE 604, Kicker ZX650.4, Clarion 4631, todos tem um bridge em torno de 300wrms que toca o JL subwoofer ainda com eficiência. Mas, talvez o bom fosse pegar um MTX TE 804 ou Kicker ZX850.4 para ter sobra de potência, mas fica mais caro.

Outra idéia é ver um amplicador para o stereo e outro digital (nacional mesmo para economizar) para o subwoofer. Talvez um Stetsom V500.1 + outro amplificador (tinha um Fosgate 4.6x nos classificados). Também tinha um EP4X semi-novo lá.

Bem...são apenas dicas.

Boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Audiophonic é uma marca criada pela Koyama Imports.

Eles que fizeram os projetos e conseguiram uma fabrica para fazer.

Hoje o responsável pelo setor tecnico é o Silvio Sakata.

Ele que fez o projeto dos novos modulos.

A linha vem agora com equipamentos mais voltados pro hi-fi, alem da linha basica.

Ainda nao ouvi mas a promessa é algo para competir em qualidade com os amps da Focal.

Isso é a promessa, nao sei se realmente vem pra isso

Aí que tá, por isso eu não critico quem compra Audiophonic mas fico com um pé atrás.

Gosto de ler tópicos velhos, como um que postei o link a pouco, e a conversa é sempre mais ou menos essa; a Audiophonic é marca nova mas veem para brigar com Focal e outras grandes. Tem tópico que fala que quem fundou a Audiophonic são pessoas que eram ligadas a Audiobahn e por aí vai...

Não quero desvirtuar o tópico e nem entenda essa resposta como crítica, mas que a Audiophonic poderia ter pelo menos um site com informações sobre a origem da empresa, quem realmente esta por trás do projeto, informações sobre os produtos, isso poderia.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

Galera havia fechado o JL 13w1v2 mas cancelei a venda por causa de falta de informaçao do vendedor.

Agora fechei um novo sub, o IDQ 10V3.:)

Agora estou vendo se vou pegar o esk 165 mesmo ou o helix E62.

Outra coisa vcs acham que vai ficar legal um clario 1851 pra tocar o sub? e qual ampli pra tocar o kit.

vlw

Postado em

Galera havia fechado o JL 13w1v2 mas cancelei a venda por causa de falta de informaçao do vendedor.

Outra coisa vcs acham que vai ficar legal um clario 1851 pra tocar o sub? e qual ampli pra tocar o kit.

vlw

A Image Dynamics produz subwoofer muito bons, vc não perdeu na troca.

O Clarion 1851 é fortinho, esse é bobina dupla de 2 ou 4 ohms, a principio pode usar esse clarion especialmente se achar com bom preço.

Os kits esk165 e helix e62c são bons, não sei se vc acharia amplificador 2 canais da Hertz para vender aqui, mas a Helix tem o DB Two e vc poderia de ver com o user que vende Helix um desconto na compra dos 2 (kit e amp). Tinha um user vendendo um Blau gta 260 usado e seria uma ideia tb, da uma vasculhada nos classificados.

Abraço

Postado em (editado)

vlw

Trocou mal , rs ...

Eu nao trocaria o JL por esse IDQ.

É um otimo sub, mas o JL é melhor.

Digo pelo valor, dá até pra pegar um 10w6v2 ou um 10w3v3

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)

Image Dynamics produz subwoofer excelentes no mesmo nível da JL. Basta ir em fóruns dos EUA e ler as discussões sobre subwoofer. Esta bem servido de subwoofer.

JL é mais conhecida no Brasil e vc encontra mais fácil para compra que a ID. O que eu acho chato são os preços que são cobrados pelos subwoofers da JL, normalmente é melhor encomendar no ebay um W3, mesmo pagando todas as taxas de importação, que comprar um W1 novo aqui no Brasil. Os Image Dynamics não são muito baratos tb aqui no Brasil quando acha, mas é mais complicado de encontar Image Dynamics que JL aqui. As vezes acho que o pessoal só conhece JL, MTX e Kicker de subwoofer dos EUA.

Aqui não tem nenhuma crítica a ninguém, ok.

Iria de Helix e62c + db two para amplificar que fica bom.

Editado por VCastro
Postado em

Trocou mal , rs ...

Eu nao trocaria o JL por esse IDQ.

É um otimo sub, mas o JL é melhor.

Digo pelo valor, dá até pra pegar um 10w6v2 ou um 10w3v3

Pq não trocaria?

R$600,00 no IDQ não ficou bem pago? tendo em vista que ele é mesmo nivel do 10w6v2, que custa 250,00 a mais(baseando no preço do Diego aqui do forum).

Postado em

Image Dynamics produz subwoofer excelentes no mesmo nível da JL. Basta ir em fóruns dos EUA e ler as discussões sobre subwoofer. Esta bem servido de subwoofer.

JL é mais conhecida no Brasil e vc encontra mais fácil para compra que a ID. O que eu acho chato são os preços que são cobrados pelos subwoofers da JL, normalmente é melhor encomendar no ebay um W3, mesmo pagando todas as taxas de importação, que comprar um W1 novo aqui no Brasil. Os Image Dynamics não são muito baratos tb aqui no Brasil quando acha, mas é mais complicado de encontar Image Dynamics que JL aqui. As vezes acho que o pessoal só conhece JL, MTX e Kicker de subwoofer dos EUA.

Aqui não tem nenhuma crítica a ninguém, ok.

Iria de Helix e62c + db two para amplificar que fica bom.

Entao cara to pensando nesse db two mais E62 mesmo. vc acha que vai ficar legal?

Até agora os quipamentos ja comprados são:

Clarion DPX 1851 (500,00 com frete)

Subwoofer Image Dynamics IDQ 10v3( 600,00 com frete)

kit 2 vias: ?

Ampli p/ kit :?

cabos: ?

HU:?

Galera qual caixa usar? selada ou dutada?

Outro detalhe vou ligar o amp a 2ohms mandando 850rms, como regulo pra nao sobrecarregar o sub, sabendo que ele é de 500rms?

Agradeço a todos que me ajudram com as opniões, espero está acertando na compra dos equip.heheheh

Postado em (editado)

Fique tranquilo que está MUITO BEM servido de sub e amp.

O sub é bobina dupla de 4 ohms? Se o Clarion nas especificações diz suportar ligação em 2 ohms não tem erro, ligue as bobinas em paralelo, e lasca no sub. Quanto a regular p/ não sobrecarregar, ao meu ver a única maneira de se sobrecarregar DE VERDADE um sub de alta qualidade de construção é enviar DISTORÇÃO. Se você não enviar sinal distorcido, pode socar os 850 RMS que o sub de 500 leva com o pé nas costas.

A regulagem é o básico, player em flat, cortes feitos, loudness DESLIGADO POR FAVOR, isso envia sinal clipado. Zere o ganho de todos os amps, suba o volume do player até uns 70% do seu máximo (se ele chega a volume 50 por exemplo, suba até o 40 aproximadamente), vá subindo o ganho até identificar distorção. Identificou distorção, volte um tantinho o ganho até não distorcer, e pronto. Após isso, afine o sistema tirando o que estiver sobrando do som. Se tiver muito médio, não aumente o grave e agudo, e sim diminua o médio. Vá por ai que não tem erro. Procure fazer isso com uma música que tenha uma boa qualidade de gravação e que preferencialmente esteja gravada em um volume razoavelmente bom também, pois se você regular com uma música "baixinha" digamos, quando subir o volume pro 40 e colocar algo mais "pesado" pode ser que o sinal vá clipado.

Editado por evepainkiller
Postado em (editado)

Não vou me alongar aqui na defesa do Image Dynamics que o Daran vai pegar, mas esse subwoofer é muito bom. No mais tenho grande interesse que os preços dos JL (assim com outras marcas) caíssem.

Segue as dicas do evepainkiller sobre como proceder com o subwoofer.

Pega o E62C + o DB TWO ou tenta ver com esses users que comprar no PY um Clarion APX2121 ou olha para ver se acha um Blau gta 280 usado se a grana ficar curta (fui procurar algo pra mim achei esse que acho que serve pra vc http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156026).

Boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...