Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
daran

Qual conj. escolher? DLS ou JL + Hertz?

Recommended Posts

Abri um tópico perguntando sobre esse kit e outro da ARC http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157710&st=0&p=2335110&fromsearch=1entry2335110

Só um user que teria ouvido e gostou, acabei não pegando o kit e não rolou de ir na loja que venderia no DF para ouvir. Vale lembrar que é um kit de entrada da ARC e o Helix E62C e o Hertz ESK 165 já são produtos intermediários e com valores não muito distantes desse do Kit ARC. Complicado indicar a compra tem alguns produtos que perguntar se ouviu é como perguntar se alguém já viu cabeça de bacalhau :vts

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal como estou com muita dúvida em relação ao kit 2 vias, resolvi pedir mais um vez a ajuda de vcs.

O que quero é um kit q tenha um mid bom, com pegada e o tweeter gostoso de ouvir, macio.

Vou ouvir muita MPB, RAP/HIP-HOP, ROCK e algumas baladinhas....

Listei algums modelos nos quais estou olhando, que são eles:

Hertz DSK 165

Hertz ESK 165

Helix E62C

Kicker DS600.2

JBL GTO 608

JBL P660C

Morel Máximo

NAR KR65.1

MTX TX6

Isso ai galera deu pra vcs notarem o tamanho da minha dúvida.heheheheheh

Coloqueri algums kits mais tops que os outros pra vcs entenderem que eles me chamam muito a atenção, mas na verdade gostaria de tirar dai o melho CxB pra mim.

Não estou podendo gastar muito.

Depois aço um up.

Opinem por favor.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como estou com muita dúvida em relação ao kit 2 vias, resolvi pedir mais um vez a ajuda de vcs.

O que quero é um kit q tenha um mid bom, com pegada e o tweeter gostoso de ouvir, macio.

Hertz DSK 165

Hertz ESK 165

Helix E62C

Kicker DS600.2

JBL GTO 608

JBL P660C

Morel Máximo

NAR KR65.1

MTX TX6

Coloqueri algums kits mais tops que os outros pra vcs entenderem que eles me chamam muito a atenção, mas na verdade gostaria de tirar dai o melho CxB pra mim.

Depois aço um up.

Opinem por favor.

abs

Eu pegaria o Helix E62C ou como vc disse que esta com grana curta o Helix B62C.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o Helix E62C ou como vc disse que esta com grana curta o Helix B62C.

Valeu pel dica fencsantos.

O que vc ahca desse kit da mtx de 90rms o TX6 por 390,00 reais? bem pago?

E os jbl sao um bom CxB?

com o B62C eu teria qualidade suficiente pra acompanhar o IDQ 10v3 + DPX1851?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pel dica fencsantos.

O que vc ahca desse kit da mtx de 90rms o TX6 por 390,00 reais? bem pago?

E os jbl sao um bom CxB?

com o B62C eu teria qualidade suficiente pra acompanhar o IDQ 10v3 + DPX1851?

abs

Cara vou se sincero, se eu fosse no Paraguai e não achasse um kit da Kicker ou da Boston eu até pegaria um MTX, rs. Mas acho que vc tem opções que esse aí.

O B62C é um kit bom e tem um sensibilidade alta de 91 dB 1W/1m outra coisa observe que muitos fabricantes mostram a sensibilidade em 2,83w/m e isso é menos que se fosse em por 1w/m os MTX muitas vezes a medida esta em 2,83w.

O user Rafael_Brasil_123 tinha um kicker da linha KS para vender manda uma mp para ele e confirme o modelo e preço.

Mas, eu ficaria nesses 3 (B62C, E62C ou o kicker ks)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz DSK 165

Hertz ESK 165

Helix E62C

Kicker DS600.2

JBL GTO 608

JBL P660C

Morel Máximo

NAR KR65.1

MTX TX6

Depois aço um up.

Opinem por favor.

abs

Eu tb iria com os kits Helix e descartaria esses JBL, não que seja um kit ruim, mas no fundo é um kit para brigar com B62C, DSK165 e custa mais que esses.

Vc listou o NAR de kevlar e ele normalmente é até mais caro que o Morel Tempo. Pq não listou o Tempo? Se a grana esta curta vai de B62C que tem boa relação custo x beneficio, é bom, e no futuro vc faz um up no kit e como ele é barato e Helix é marca valoriza vc revende sem perder muito.

Sobre o kit dar conta de acompanhar o subwoofer teve um tópico no Geral até interessante dá uma lida http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158796&st=0&p=2355916&fromsearch=1entry2355916 a resposta do user João Guilherme acho a melhor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb iria com os kits Helix e descartaria esses JBL, não que seja um kit ruim, mas no fundo é um kit para brigar com B62C, DSK165 e custa mais que esses.

Vc listou o NAR de kevlar e ele normalmente é até mais caro que o Morel Tempo. Pq não listou o Tempo? Se a grana esta curta vai de B62C que tem boa relação custo x beneficio, é bom, e no futuro vc faz um up no kit e como ele é barato e Helix é marca valoriza vc revende sem perder muito.

Sobre o kit dar conta de acompanhar o subwoofer teve um tópico no Geral até interessante dá uma lida http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158796&st=0&p=2355916&fromsearch=1entry2355916 a resposta do user João Guilherme acho a melhor.

Abraço

Valeu Vcastro. Estou entre o Helix e o kicker KS vou ver qual vai ficar melhor no orçamento.

vcs recomendam um amp de 4 canais pra fazer bi amplificação?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou ficar com o Kicker KS6.2 mesmo. Consegui ele por 350,00 e tem 25rms a mais que o B62C.

Vcs acham que é um bom kit? vai me atender por enquanto, já que não posso gastar mt.

Ele tem qualidade? Ou seria melhor o B62C Helix?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amp que você vai usar tiver esses 25wrms a mais, ai tudo bem, se não, não faz diferença. O ampli tem que poder mandar no minimo a mesma potencia que o falante suporta. O ideal é que mande mais.

O B62C eu já ouvi, é um bom kit, vale o que custa. Já o MTX não ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Q novela mexicana essa escolha do kit.

Gaste de uma vez ao inves de ficar trocando de kit, compre um bom e fique com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Q novela mexicana essa escolha do kit.

Gaste de uma vez ao inves de ficar trocando de kit, compre um bom e fique com ele.

KKKKKKKKKKKKKKKK

Tá uma novela mesmo cara, tb já pensei que gastar em um bom de uma vez, mas adiantaria mais 1 mês pra motnar o som.heheheh

Sabe como é, a gente fica querendo ver tudo funcionando logo.

o que vc acha que seria um kit permanente por um bom tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um sabe onde o sapato aperta. É muito fácil falar gaste 500, 700 reais num kit logo.

Como bem lembrado pelo Satyricon, se o seu amplificador para o kit não fornecer essa potência extra não adianta pegar um kit mais "potente". O B62C é bom, tem um sensibilidade alta (91dB 1w/1m e mais alta que o Kicker) num futuro vc vai em encontros de som voltados para qualidade e ouve outros sets. Se achar que compensa troque o kit já com base nas sua própria opinião com base no que já ouviu. Não tem problema algum com isso.

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

O phodda é que a grama do vizinho sempre é mais verde... vai de helix, mas daqui a algum tempo você vai querer evoluir o set, uma coisa puxa a outra. Por hora, acho que o helix vai te servir muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O phodda é que a grama do vizinho sempre é mais verde... vai de helix, mas daqui a algum tempo você vai querer evoluir o set, uma coisa puxa a outra. Por hora, acho que o helix vai te servir muito bem.

Valeu pessoal, agradeço muito a opinião de vcs, ssão bem proveitosas.

Esse Helix está mt tentador tb, vou pensar com calma.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou ficar com o Kicker KS6.2 mesmo. Consegui ele por 350,00 e tem 25rms a mais que o B62C.

Vcs acham que é um bom kit? vai me atender por enquanto, já que não posso gastar mt.

Ele tem qualidade? Ou seria melhor o B62C Helix?

vlw

Tenho este kit fazem muitos anos, e gosto bastante. Destes que colocou acho mesmo um dos melhores.

Hoje não e tão conhecido e divulgado no Brasil talvez por falta de um importador ativo, como vemos com outras marcas bem trabalhadas....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho este kit fazem muitos anos, e gosto bastante. Destes que colocou acho mesmo um dos melhores.

Hoje não e tão conhecido e divulgado no Brasil talvez por falta de um importador ativo, como vemos com outras marcas bem trabalhadas....

qual kit vc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal,

Depois de muito pesquisar resolvir arriscar no kit 2 vias da kicker.

Até o momento os quipamentos comprado são estes:

2 Subs 1 JL 10w6v2 e um IDQ 10v3 - Vou testar os dois o que me agradar mais eu fico.

1 ampli Clarion dpx1851

1 kit 2 vias Kicker QS60.2 90rms

Ampli pro kit: ?

HU: ?

Agora vai começar a procura de um ampli pra toca o kit, alguem recomenda um ai? hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal,

Depois de muito pesquisar resolvir arriscar no kit 2 vias da kicker.

Até o momento os quipamentos comprado são estes:

2 Subs 1 JL 10w6v2 e um IDQ 10v3 - Vou testar os dois o que me agradar mais eu fico.

1 ampli Clarion dpx1851

1 kit 2 vias Kicker QS60.2 90rms

Ampli pro kit: ?

HU: ?

Agora vai começar a procura de um ampli pra toca o kit, alguem recomenda um ai? hehehe

abs

hehe,bom que dps vc posta um review comparando um ao outro!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe,bom que dps vc posta um review comparando um ao outro!

Pois é...não sou um expert em som, mas posso dar minha opinião.

e quanto ao ampl pro kit , indica algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Qto sobrou pro ampli!?

Quero gastar na faixa de 500,00 reais, mas dependedo invisto um pouco mais.heheh

Compartilhar este post

Link para o post

daran,

A linha QS da Kicker é a mais top!?

Sim, pelo que vi parece ser a mais top sim, tanto que o kit custa $449,00.

Mas vi um video no youtube, sei que não serve mt como parametro, mas onde os tw se mostrou muito estridente...isso me deixou comum pé atrás, pois o que menos quero é um tw esridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...