Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

daran

Qual conj. escolher? DLS ou JL + Hertz?

Recommended Posts

Postado em

Pq não trocaria?

R$600,00 no IDQ não ficou bem pago? tendo em vista que ele é mesmo nivel do 10w6v2, que custa 250,00 a mais(baseando no preço do Diego aqui do forum).

Pra mim nao tem comparacoes com o W6, é um bom subwoofer, mas pra mim nao está de nivel de JL.

Eu particularmente nao escutei o IDQ v3, mas me disseram que é muito semelhante ao V2 que já escutei algumas vezes,e sinceramente NAO troco o JL por ele!

O IDQ nao tem a pegada que sao caracteriscas do JL,uma questão de escolha.

Recomendo ouvir ambos para decidir depois,depende tb do que está buscando.

Postado em

Eu acho que 600 no IDQ foi bem pago sim, se não gostar, vende e compra outro sub. Pode ser que ele tenha características que não agradem a todos, mas unanime nenhum sub vai ser, muitos vão falar que JL é isso ou aquilo, que hertz é ruim ou bom, que morel é isso ou aquilo e por ai vai.

Postado em

Eu acho que 600 no IDQ foi bem pago sim, se não gostar, vende e compra outro sub. Pode ser que ele tenha características que não agradem a todos, mas unanime nenhum sub vai ser, muitos vão falar que JL é isso ou aquilo, que hertz é ruim ou bom, que morel é isso ou aquilo e por ai vai.

Vc já ouviu um IDQ? quais as caracteristicas deles perante o JL10w6v2? e quais os prós e contras?

Postado em

Eu tenho um 12w6v2 e gosto muito, ja escutei a linha 10w1v2 e 8w1v2 e tb gosto muito.

Outro sub que me agrada é o Morel Ultimo da linha normal.

A linha SC é mais barata, e se tocar igual a linha normal eu tambem compraria tranquilamente.

IDQ é mais famosa nos EUA, muita gente prefere ele do que JL, no entanto a comparação correta para o w6 seria o Image Dynamics IDMAX.

Postado em

Eu tenho um 12w6v2 e gosto muito, ja escutei a linha 10w1v2 e 8w1v2 e tb gosto muito.

Outro sub que me agrada é o Morel Ultimo da linha normal.

A linha SC é mais barata, e se tocar igual a linha normal eu tambem compraria tranquilamente.

IDQ é mais famosa nos EUA, muita gente prefere ele do que JL, no entanto a comparação correta para o w6 seria o Image Dynamics IDMAX.

Se ele é muito famoso la nos EUA(Mercado Exigente com muita coisa boa) com certeza coisa ruim não é.eheheh

Agora é por um kit pra acompanhar ele bem.

Postado em

Ele é bom com certeza, como o pessoal está dizendo é uma questão pessoal gostar ou não.

O valor dele está dentro do esperado para o sub, ainda mais pelo sub estar em boas condições.

Faça a caixa adequada dele e aproveite.

Para o restante do projeto pretende gastar quanto?

"

kit 2 vias: ?

Ampli p/ kit :?

cabos: ?

HU:?

"

Postado em

Ele é bom com certeza, como o pessoal está dizendo é uma questão pessoal gostar ou não.

O valor dele está dentro do esperado para o sub, ainda mais pelo sub estar em boas condições.

Faça a caixa adequada dele e aproveite.

Para o restante do projeto pretende gastar quanto?

"

kit 2 vias: ?

Ampli p/ kit :?

cabos: ?

HU:?

"

entao pro restante pretendo investir o seguinte:

kit 2 vias: 380,00 a 510,00

Ampli p/ kit 350.00 a 450,00

cabos: não tenho noção de cabos mais ums 200,00

HU:500,00 a 650,00

Postado em (editado)

entao pro restante pretendo investir o seguinte:

kit 2 vias: 380,00 a 510,00

Ampli p/ kit 350.00 a 450,00

cabos: não tenho noção de cabos mais ums 200,00

HU:500,00 a 650,00

Kit: Helix E62C ou Hertz ESK165

Amplificador: Helix DB TWO ou um Blau GTA 280 e postei o link no outro post meu com um cara aqui nos classificados vendendo um por 220

Cabos: Knukonceptz ou Monster

HU: Kenwood X794

Editado por fencsantos
  • Upvote 1
Postado em

Então Daran, não ouvi, mas comparações são complicadas porque o que agrada um pode não agradar a outros, mas, pelo que dizem, o IDQ é extremamente musical e digamos light, sem aquele punch talvez? Já o JL parece ser o oposto. Mas como eu disse, ouça e veja se gosta.

Postado em (editado)

Kit: Helix E62C ou Hertz ESK165

Amplificador: Helix DB TWO ou um Blau GTA 280 e postei o link no outro post meu com um cara aqui nos classificados vendendo um por 220

Cabos: Knukonceptz ou Monster

HU: Kenwood X794

:+1

Se esse GTA280 estiver bom, vc poderia até pensar em estiver o orçamento do kit e talvez pegar um Morel Tempo.

Editado por VCastro
Postado em

Galera vc ahca que um kit de uma marca mais volta pra o spl como MTX, KICKER, ficaria legal pra acompanhar o sub?

Ou melhor investir em um com mais SQ?

Postado em (editado)

Galera vc ahca que um kit de uma marca mais volta pra o spl como MTX, KICKER, ficaria legal pra acompanhar o sub?

Ou melhor investir em um com mais SQ?

Complicado dizer, a Image Dynamics até se diz de uso misto (no site deles tinha o símbolo legal do yin-yang onde em uma parte tinha escrito SQ e na outra PL,rsrs)

Eu buscaria um Morel Tempo ou Helix E62C, mas se quiser ir num Kicker da linha KS ou superior não vejo problema não.

Boa sorte.

Editado por fencsantos
Postado em

Não quer tentar um kit hibrido (ativo)?

O cabral tem um par de mids tang band e tweeters vifa a otimo preço. Vale a pena conferir.

Fala Satyricon blz meu veio?

Então cara como sou um inicianteno mundo SQ nao entendo muito.rsrs

O que seria um kit hibrido?

Esse kit que vc mencionou seria melhor que um kit hertz,morel,helix?

abraço

Postado em (editado)

Complicado dizer, a Image Dynamics até se diz de uso misto (no site deles tinha o símbolo legal do yin-yang onde em uma parte tinha escrito SQ e na outra PL,rsrs)

Eu buscaria um Morel Tempo ou Helix E62C, mas se quiser ir num Kicker da linha KS ou superior não vejo problema não.

Boa sorte.

:+1

Editado por VCastro
Postado em

Daran,

uma vez perguntei sobre esses tws pra galera. Falaram que é bom, porém não vai ser aqueele "plug'n play", pois ele voce vai dar trabalho desde a instalação até o acerto.

Abraços.

Postado em

Daran,

uma vez perguntei sobre esses tws pra galera. Falaram que é bom, porém não vai ser aqueele "plug'n play", pois ele voce vai dar trabalho desde a instalação até o acerto.

Abraços.

Eu acho melhor comprar um kit completo mesmo, montar um kit hibrido vai da mt trabalho.rsrsrs

Tugaria nao ta pensando em um up não? quer me vender seu esk 165?

rsrsrs

Postado em

Quero up de amp stereo só hahuahuhauhua

Cara, se voce for comprar mids e tws separados, o ideal era voce ter uma hu que fizesse corte ativos pelo player (3way).

Se voce seguir pelo caminho de montar um kit hibrido como voce disse, eu compraria novamente o mesmo tw que eu uso atualmente

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_324&products_id=1466

e daria uma boa pesquisada sobre esses mids da mbquart da época que eram produzidos na alemanha, anunciado nos classificados do fórum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156206

Eu depois que tive a oportunidade de fazer um set bi amplificado, dificilmente irei comprar kits prontos novamente.

Postado em

Quero up de amp stereo só hahuahuhauhua

Cara, se voce for comprar mids e tws separados, o ideal era voce ter uma hu que fizesse corte ativos pelo player (3way).

Se voce seguir pelo caminho de montar um kit hibrido como voce disse, eu compraria novamente o mesmo tw que eu uso atualmente

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_324&products_id=1466

e daria uma boa pesquisada sobre esses mids da mbquart da época que eram produzidos na alemanha, anunciado nos classificados do fórum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156206

Eu depois que tive a oportunidade de fazer um set bi amplificado, dificilmente irei comprar kits prontos novamente.

Cara falam que essa MB Quart já foi uma grande marca.

nao é arriscar demais comprar esses mids nao?

Postado em

Exato, porém esse modelo foi fabricado na época boa da marca, quando eram produzidos na alemanha. Por isso eu disso pra voce dar uma boa pesquisada antes sobre eles.

abraços.

Postado em

Daran, hoje ouvi o Hertz ESK 165 e tocam muito bem. Descem MUITO, e o twt é bem agradável, ao meu gosto é ótimo e bem equilibrado.

Eu iria nele na faixa de preço que vc citou.

Postado em (editado)

Cara falam que essa MB Quart já foi uma grande marca.

nao é arriscar demais comprar esses mids nao?

Cara o midbass NAR CW65.01 sai por uns 150 reais o par. Se for o caso, vi algumas promoções no kit CS60D saindo na faixa de 250 e esse mid é muito bom aí vc compra o kit e usa o midbass junto com o seu tw. Se esse midbass da MB Quart for old school vale a aposta.

Abraço

Editado por fencsantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...