Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

daran

Qual conj. escolher? DLS ou JL + Hertz?

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal blz?

É seguinte to querendo fechar um combo hj pra montar o set, to com duas propostas.

Qual desses vcs recomendam?

Sub DLS MW10D(400rms) + Kit DLS B5A 5" = R$1.000,00

Sub JL Audio 10w1v2 (300rms) + kit Hertz ESK 6" = R$1.050,00

Qaual melhor? quero um bom SQ mas tb que tenha um bom spl quando exigido.

P.S ou vcs acham melhor esperar alguma coisa aqui no forum? lembrando que vou pagar parcelado.

grato

Postado em

Cara, sobre a primeira opção não posso opinar pois nunca escutei nenhuma dos equipes.

Sobre a segunda opção, se voce quer um spl quando exigido pegue o jl 12w1v2, tenho 1 e falo que toca MUITO bonito e lindamente numa caixa dutada. Em selada acho que ele da uma morrida.

Sobre o esk, puta kit2vias, tenho um e gosto muito.

Qual o restante do sistema?

Postado em

Pow galera valeu pelas dicas.

Vou na opção 1 mesmo, agora preciso de uma indicação de um ampli pra tocar todo o sistema.

cabos vou me virando com os "genericos" por enquanto e HU to pensando em um Kenwood ou pioneer 9800bt.

Postado em

Cara, sobre a primeira opção não posso opinar pois nunca escutei nenhuma dos equipes.

Sobre a segunda opção, se voce quer um spl quando exigido pegue o jl 12w1v2, tenho 1 e falo que toca MUITO bonito e lindamente numa caixa dutada. Em selada acho que ele da uma morrida.

Vc tem o 12w1 ou 12w3?

Em relação a caixa dutada quantos lts pede pra um de 12"? estava pensando em fazer selada pra ocupar menos espaço no PM do PUG.

mas claro depende de qual for ficar melhor...

Postado em

Vc tem o 12w1 ou 12w3?

Em relação a caixa dutada quantos lts pede pra um de 12"? estava pensando em fazer selada pra ocupar menos espaço no PM do PUG.

mas claro depende de qual for ficar melhor...

Postado em

Fala Daran,

Tenho um 12w3v3 e 12w1v2. A caixa recomendada para o w1v2 é 49,5l pra dutada e 35l para a selada. Como voce gosta de um pouco de spl quando necessario, acredito que em selada voce não ira conseguir muito não, na dutada eu garanto que vai tocar muito bem.

Ve o o manual no site da jl, que tem o parametro certinho das caixas.

Abs.

Postado em

Fala Daran,

Tenho um 12w3v3 e 12w1v2. A caixa recomendada para o w1v2 é 49,5l pra dutada e 35l para a selada. Como voce gosta de um pouco de spl quando necessario, acredito que em selada voce não ira conseguir muito não, na dutada eu garanto que vai tocar muito bem.

Ve o o manual no site da jl, que tem o parametro certinho das caixas.

Abs.

mandei um mp pra vc!

Postado em

Pessoal ja estava decidido a pegar o 10w1v2 da jl audio, dei o lance no ML, mas o vendedor não o produto a pronta entrega so dia 08/03.

Ele tem o 12w0v2 a P.E, entao eu pergunto:

Muda alguma coisa esse modelo pra o outro? em que?

estou qurendo montar o som mais rápido possivel.rsrsrs

outra coisa, dependendo posso até pegar o kit morel tempo no lugar do esk 165, é jogo?

Postado em

Qual o restante dos equipes?

Os 2 kits tem suas qualidades e seus defeitos, porém ambos são muito bons.

Esk é parrudo, forte, médio grave lindo em porta tratada, grande qualidade. Seu tweeter é bonzinho, tem detalhamento, mas muitas vezes EU ACHO estridente.

Morel não posso falar com convicção, mas pelo que ouvi achei o tweeter bem suave e detalhado, mas o mids não são tão presentes.

Você tem que ver qual casa mais com o seu sistema.Por exemplo, se sua HU puxa para os agudos, compra o morel que tem os tws bem suaves. E assim por diante.

Postado em

Qual o restante dos equipes?

Os 2 kits tem suas qualidades e seus defeitos, porém ambos são muito bons.

Esk é parrudo, forte, médio grave lindo em porta tratada, grande qualidade. Seu tweeter é bonzinho, tem detalhamento, mas muitas vezes EU ACHO estridente.

Morel não posso falar com convicção, mas pelo que ouvi achei o tweeter bem suave e detalhado, mas o mids não são tão presentes.

Você tem que ver qual casa mais com o seu sistema.Por exemplo, se sua HU puxa para os agudos, compra o morel que tem os tws bem suaves. E assim por diante.

Entendi Tugaria.

E o que vc acha do kit focal 165A1 + sub Hertz DS250?

como disse em outro tópico, quanto mais eu olho mais eu fico indeciso.rsrsr

Postado em

HEHEHEH

Ai eu não sei Daran, nunca escutei ambos. Eu continuo na linha do esk + 12w1v2. Vi que voce esta querendo montar logo né seu som, vai na calma, sempre aparece coisa boa nos classificados por preço de banana. Nada como ficar com o dinheiro na mao só de olho nos classificados hehehehe

Postado em

O sub hertz ds250 eu ja tive e o focal 165a1 também.

O sub é bom, vale o que custa, é realmente um bom sub pra SQ.

Já o kit focal access, tem um tweeter sofrivel, não desce é "sujo", o mid até que é bom, tem pegada, mas não sobe bem, se fosse pra ficar só nos medios e medios graves tudo bem, mas nos medios altos é ruim, por isso, integração com tweeter muito ruim.

Postado em (editado)

Olha acho que vc esta gastando muita grana em subwoofer em detrimento do kit. Mas, gosto é gosto.

Por exemplo: Poderia pegar um Morel Tempo + sub ES250 ou ES300 e deve sair um pouco mais barato que essas escolhas ou faz um mono marca Hertz com ESK165 + ES250 ou ES300.

Nas duas opções que falou talvez a segunda.

Como comentado acima tb não iria no kit da Focal.

Abraço boa sorte no projeto

Editado por fencsantos
Postado em

E ai Satyricon.

Sempre acompanhei as tuas e as montagem de todos aqui.

Desarmou tudo mesmo??

E agora??

Ta armando alguma coisa??

Abs

O sub hertz ds250 eu ja tive e o focal 165a1 também.

O sub é bom, vale o que custa, é realmente um bom sub pra SQ.

Já o kit focal access, tem um tweeter sofrivel, não desce é "sujo", o mid até que é bom, tem pegada, mas não sobe bem, se fosse pra ficar só nos medios e medios graves tudo bem, mas nos medios altos é ruim, por isso, integração com tweeter muito ruim.

Postado em (editado)

Enquanto não vendo nada o som tá de volta ao carango. Testando os tweeters vifa.

Depois eu atualizo meu topico com fotos e talz :D

Editado por Satyricon
Postado em

O Hertz eh uma boa pedida

O tempo tbm.

Sub eu esperaria pelo 10w1v2 se for o caso

acho bem mais sub q o de 12.

Pq nao pega o 13w1v2 do mdiana?

Postado em

Pra começar o set acho que um combo hertz sairia bem barato e honesto em termos de qualidade de audio. Sem falar que você ainda precisa de um amp, não lembro de você ter falado se tem um e qual é. E o player também. Depois disso ainda tem fiação e acessórios.

Postado em

Pessoal acho que estou decidido em relação ao kit já. Vai ser o ESK 165 Hertz.

Em realação ao sub estou pensando inicialmente no DS250 ou DS300 tem preços bem atraentes, sendo o mais caro apenas R$260,00.

Mas esses subs ainda nao me convenceram totalmente. Tenho medo que sejam muito fraco em relaçao a potencia quando exigido, em relaçao a qualidade parece ser muito bom.

Mas é isso vou garimpando, obrigado a opinião da galera ai e continuem opinando.

grato

Postado em

ah, nessas linhas que vc quer tem também a nova de entrada da morel, morel maximo, o tw é excelente.... tudo bem semelhante ao tempo...

Mandei mp pra vc!

Postado em (editado)

Qual kit vc sugere da N.A.R?

esse da MB Quart seria uma boa?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4654&osCsid=hv2fl3qi2hp4cen8d4qko87gm4

Num sentido fuja da MB Quart, especialmente por esse preço. MB Quart já foi uma empresa referencia em som, que se xing-larizou nos últimos anos após ser vendida para um grupo norte americano. Basta ir em foruns gringos para comprovar. Se fosse mais barato ainda vai lá, quase comprei um no inicio do ano via ebay e com o frete (que era uns 50 dólares) ficava uns 95 dólares, rs.

Qual kit NAR? Qualquer um, rs. As linhas VR e os XR acho que estariam mais dentro daquilo que pensa em gastar num kit.

Outra opção de kit é o Helix E62C ou ver um Morel Tempo, além do ESK que comentou.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...