Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Ajuda Alpine 9887 em Belo Horizonte

Recommended Posts

Pessoal,

Bom dia,

Peço ajuda aos foristas de BH que dominem o 9887, coloquei um no meu sistema e tenho certeza que não tenho conhecimento dos recursos nem com o manual... Alguem de BH que possa ajudar?

Abraço

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Bom dia,

Peço ajuda aos foristas de BH que dominem o 9887, coloquei um no meu sistema e tenho certeza que não tenho conhecimento dos recursos nem com o manual... Alguem de BH que possa ajudar?

Abraço

Luiz

Fala amigo blz?

Sou de BH mas tb não domino o 9887...rsrsrs.. mas aproveito para te perguntar se tem algum loja com equipamentos de qualidade e que faça montagem de sistem em BH?

so acho loja voltada pra produtos meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu conheça nenhuma, optei por instalar eu mesmo... mas tem hora que é fo**, tipo, nessas regulagens fico totalmente perdido, e tenho a impressão de não estar tirando proveito do equipamento.

Sds.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

O que exatamente voce que regular? Equalizaçoes? cortes? t.a?

Fale pra gente como esta instalado seus equipes (bi-amp ou com os cross originais do kit, etc) e qual o restante do set.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. Enfim uma ajuda!

O sistema e composto de: alpine 9887, Kit duas vias Focal power k2p, IDQ 12 D2 V2, modulo Lrx 5.1 K - Esta ligado usando o cross passivo do kit nos dois canais AB e o sub no mono. As duvidas são exatamente sobre equalização e TA, nao estou conseguindo chegar am algo que considere equilibrado.

Sds.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara então

Da pra voce equalizar o sistema de 2 formas: paramétrico (5 bandas) ou gráfico (7 bandas).

Pra voce selecionar parametrico ou grafico voce vai em FUNC.SETUP/ AUDIO/ EQ MODE, e escolhe uma das duas.

Para entrar na equalização que voce escolheu: A.SEL/ Graphic eq.

A partir da equalização gráfica da para fazer um ajuste mais fino das frequencias, pois tem mais bandas. Por exemplo: banda 1 vai de 0hz até 63hz, se voce sente falta de subgraves você aumenta até ficar satisfeito. Banda 2: 63 hz aé 150hz, se você sente falta de médio grave da um tapa nessa banda. E continua dessa forma.

Band1 Band2 Band3 Band4 Band5

Band6 Band7

Band-1 (63 Hz) / Band-2 (150 Hz) / Band-3 (400 Hz) /

Band-4 (1 kHz) / Band-5 (2.5 kHz) / Band-6 (6.3 kHz) /

Band-7 (17.5 kHz)

Cara eu so o pior cara para explicar uhuaUIHAUAAUI, daqui a pouco aparece alguém falando mais claramente. Sobre o T.A eu também não sei muito bem, mas vai na pagina 17 do manual e tenta dar uma lida, é só fazer uma conta la e passar semanas e até meses para conseguir regular o t.a do jeito que voce realmente quer uhAUAUHAU.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece de ver se os cortes (LPF e HPF) estão corretos.

A.SEL/ Crossover.

Ai voce tem 3 opçoes:

LPF - de 20hz até 200hz. Ai voce ira ver até qual frequencia voce quer que seu sub responda. Vamos supor que voce quer que seu sub responda de 0 até 63hz, faça o corte em 63hz.

HPF do mids traseiros - Se você possui falantes traseiros voce faz o corte de frequencia, se não possuir de nada ira adiantar.

HPF dos mids dianteiros - Se voce cortou seu sub para responder frequencias de 0 a 63hz, corte seus mids em 63hz, para ele responder dessa frequencia por diante, para que não tenha um buraco entre as frequencias.

Quando voce tiver fazendo os cortes do lpf e quizer ir para o hpf aperte o botão "BAND"

Para aumentar as frequencias aperte a Flcha para esquerda ou direita.

E para mudar o slope (só ira ter no LPF) aperte o botão source (ao lado do BAND)

Não sei se ficou claro.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

só lembrando que usando cross nos acho que não rola pra fazer ajuste de ta de modo correto.

O ideial é ligar os mids no canal ab, tweeters no canal A e sub do digital.

Ai voce vai conseguir fazer todos os cortes ativos no player, regular o TA e usar melhor o equalizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que ta pegando é isso mesmo... Não consigo chegar em nada satisfatorio.... Será o impossivel que não tenha ninguem de BH nesse Forum???

Vlw..

só lembrando que usando cross nos acho que não rola pra fazer ajuste de ta de modo correto.

O ideial é ligar os mids no canal ab, tweeters no canal A e sub do digital.

Ai voce vai conseguir fazer todos os cortes ativos no player, regular o TA e usar melhor o equalizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, se eu estivesse por perto te ajudava bem nesta: estou no segundo 9887 já, e usei tto 2-way como 3-way. Dá pra conseguir um resultado razoável com T.A. sem biamp, mas realmente, o melhor é ter tweeters e mids em canais distintos... aí fica perfeito. Tive dos 2 jeitos e há diferença msm... já pensou em dispensar o corte passivo e partir para um 3way (tw,mid,sub) pelo player? O c4 deve ganhar um bocado com t.a. independente, por conta do local do tweeter (painel)...

Quanto ao EQ, parta sempre do flat, e quando possível, atenue ao invés de reforçar. Desligue qqer processamento/efeito adicional (MX, etc) e vá procurando os pontos em que é necessário intervir. Outra alternativa seria descolar um kit KT100EQ (nada a ver com PXA, é um kit específico pro 9887)... ele faz a regulagem de EQ e TA com precisão. Dá uma procurada nos tópicos do colega Blaupunkt (Lucas Mazer), ele usou no 9887 dele, e snme estava vendendo o equipo. Se eu não estivesse a um passo de fazer o caminho inverso (trocar o 9887 pelo cd original+BitOne), tinha arrematado este trem já...rs... mto prático, e raro o kit.

abs, e no que eu puder ajudar, me avise!

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Ricardo Blz?

Esse negocio tá me dando muita raiva.... nunca me senti tão burro... nunca achei que fosse tão dificil acertar um sistema... to apanhando pra burro, mas vou dar uma olhada nesse kit...

vlw..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...