Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Ferrari 458 + Lambo LP 640

Recommended Posts

Ferrari 458 Italia recebe upgrade

Esportivo recebe 39 cavalos de potência e ajustes aerodinâmicos para ultrapassar os 330 km/h

 

4995091721097641453em64.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A empresa de preparação especializada em modelos da Ferrari, Novitec Rosso, divulgou nesta terça-feira (22) um kit de upgrade leve para a 458 Italia. A ser exibido no Salão de Genebra, Suiça, que abrirá suas portas ao público entre os dias 3 e 13 de março. O pacote de modificações inclui alterações no motor 4.5 V8 e na aerodinâmica do superesportivo italiano.

 

7122779431858378373em64.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O motor da 458 Italia recebeu novas caixas de filtro de ar feitas de fibra de carbono.Os filtros de ar esportivos também foram trocados para permitir com que os oito cilindros “respirem” melhor a mistura ar-combustível. Um novo sistema de escape feito de níquel-cromo com abafadores, catalisador e coletor esportivo também foi implementado no modelo, assim como uma nova programação da central eletrônica. Além de elevar o rendimento do propulsor de 570 cavalos de potência e 55 kgfm de torque para 609 cv e 58 kgfm de força, o upgrade reduziu o peso do esportivo em 21 kg em função da utilização de componentes mais leves.

 

10922512171388607576em6.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

As alterações fizeram com que a velocidade máxima da 458 Italia superasse os 330 km/h (o número real não é divulgado), o que exigiu reajustes aerodinâmicos para manter a estabilidade e boa dirigibilidade do modelo. Para tanto a empresa utilizou o túnel de vento da Universidade de Stuttgart, Alemanha, e desenvolveu novas saias laterais, espelhos retrovisores, spoilers, difusor de ar traseiro e tampa do motor, todos feitos de fibra de carbono.

 

2679262851360259704em64.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A Novitec Rosso inseriu no superesportivo novas rodas de aro 22” na traseira, que calçam pneus Pirelli PZero na medida 335/35, e rodas de aro 21” com pneus 255/30 na dianteira. Para finalizar o pacote, a empresa utilizou um kit de suspensão esportiva que reduziu sua altura em relação ao solo em 35 mm. Nenhuma informação foi divulgada sobre o preço das alterações. Confira as fotos da novidade acima.

 

12724145161060047389em6.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Lamborghini ganha 750 cv de potência

Murcielago LP640 é transformado em máquina com 365 km/h de máxima e pode ser o mais veloz do mundo

 

lp7506640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A velocidade máxima de uma Lamborghini Murcielago LP640 "normal" é 330 km/h. Uma velocidade boa para um passeio, certo? Não para a preparadora evo Competition. A empresa especializada em Lamborghinis lançou nesta segunda-feira (21) seu modelo LP750, capaz de alcançar – segundo a evo – uma velocidade máxima de 365 km/h.

 

lp7502640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Conforme sugerido pelo nome, a Lamborghini Murcielago LP750 consegue desenvolver uma potência máxima de 750 cv e 75,4 kgfm de torque. Segundo a evo, o supercarro demorou apenas 3s1 para alcançar os 100 km/h. No momento de romper os 200 km/h, foram necessários 9s7 para o LP750 e 24s5 para chegar a 300 km/h. Números bastante expressivos que, segunda a empresa, fazem da LP750 a Murcielago mais rápida do mundo.

 

lp7503640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O motor 6.2 V12 da LP640 foi usado como base pela preparadora. O sistema de admissão de ar foi redesenhado e ganhou novas caixas de ar com filtros esportivos, coletores de admissão e o cabeçote retrabalhado. Na exaustão também foi instalado um sistema esportivo completo com abafador, coletor de escape e catalisador. Além disso, houve uma mudança em toda a programação do motor.

 

lp7504640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A parte da aerodinâmica do carro também recebeu uma atenção especial e o modelo ganhou novos spoilers traseiros além de mudanças em algumas partes do corpo do carro, para uma distribuição homogenia do ar sob todo o veículo. Na parte dianteira fora usados pneus 265/35 em rodas de 18” e na parte traseira, pneus 345/30 em rodas de 19”.

 

lp750640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Um novo sistema de tração foi instalado no LP750 e ao invés das quatro rodas receberem tração, a força é lançada para as rodas traseiras, ajudando na distribuição do peso do carro. Esse sistema é capaz de “tirar” do carro, 40 kg ajudando na agilidade nas pistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...