Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

soranzo

drivers hinor x champion, qual escolher?

Recommended Posts

Postado em

meus amigos, to afim de colocar 2 drivers no meu set, a kestao é que nao sei qual escolher,

tenho 2 opções, kit com 2 Hinor HDI 400 que sai 130 reais, e o kit com 2 Champion DRV 500 que sai 50 reais, quase 3 vezes mais barato...

esses dias meu primo veio aki, e ele tem um par deste driver champion, aparentemente tinha qualidade, tava gostoso de ouvir ateh, apesar que ele nem ergueu o som por causa dos vizinhos malas e etc.

nunca ouvi os hdi 400 tocando...

eu sei que todo mundo vai dizer que a hinor eh melhor, pela marca e pelos comentarios de usuarios aki mesmo neste forum, mas chega a ser uma diferença assim tao grande em potencia/resistencia/qualidade a ponto de valer pagar 3 vezes mais do que a champion ?

valews

Postado em

Kleber, bravox d200 ?

não seria selenium?

eu já ouvi várias dessas "genéricas" e a primeira impressão que passa é que tocam até satisfatóriamente bem.

o problema é quando você troca elas e coloca uma melhor no lugar, você nunca mais vai querer saber dessas genéricas.

isso aconteceu comigo quando tirei umas genéricas e coloquei aquelas "QSL" no lugar, a diferença de qualidade foi bem grande.

Postado em

Kleber, bravox d200 ?

não seria selenium?

eu já ouvi várias dessas "genéricas" e a primeira impressão que passa é que tocam até satisfatóriamente bem.

o problema é quando você troca elas e coloca uma melhor no lugar, você nunca mais vai querer saber dessas genéricas.

isso aconteceu comigo quando tirei umas genéricas e coloquei aquelas "QSL" no lugar, a diferença de qualidade foi bem grande.

entao vc acha que compensa pagar 3 vezes mais e pegar as Hinor?

até pq ja ouvi as TSR e nao gostei, essa Champion parecee ter mais qualidade.

to numa puta duvida aki, hauIHUIHIUHA

Postado em

entao vc acha que compensa pagar 3 vezes mais e pegar as Hinor?

até pq ja ouvi as TSR e nao gostei, essa Champion parecee ter mais qualidade.

to numa puta duvida aki, hauIHUIHIUHA

eu acho que vale sim.

mais por questão de gosto iria de d200.

Postado em

entendi....

mas a D200 ta 110 reais o par, e o par da hdi 400 ta 130, quase mesma coisa, e o pessoal compara as hdi400 com as D250X que sao superiores as D200, e muitos dizem que as hdi 400 sao ate melhores em qualidade.

mas ai minha duvida ta na comparação das hdi 400 com as champion mesmo, ja que as champions sao 3 vezes mais em conta.

Postado em

eu acho que vale sim.

mais por questão de gosto iria de d200.

ah eskeci de perguntar, qual vc ja escutou?

pq eu ja escutei TSR e nao gostei, meu primo antes de ter as champion tinha as da booster, falo que nao tem nem comparação, que as booster eram muito ruins.

Postado em

uma pergunta pra vc,

vc prefere chegar, e abafar com 2 cornetas um cara com 4,

ou prefere ter 4 cornetas e vir um cara e te abafar com 2?

c eu fosse vc, iria de hinor sem pensar...

valew

Postado em

com certeza prefiro ter 2...

mas assim, isso ker dizer que 2 hinor hdi 400 vao tocar mais que 4 champions em potencia e qualidade?

pq se realmente for assim, eh bem mais negocio as hinor

Postado em (editado)

CARA, eh bom o driver, acredito que de mais mais qualidade sim....

qual o resto do set?

haha meu set ta zuado, to só com um matadorzinho e um boss, ta em fase de reformulação, to pra pegar de um amigo meu 2 spyders pro de 15, ou caso nao der negocio com ele, vou comprar outro protech trio de 15" pois ja tenho um parado aki. e depois pegar um taramps ta 2000 no casos dos spyders ou um ta1000 no caso dos protech

Editado por soranzo
Postado em

Kleber, bravox d200 ?

não seria selenium?

Ops.. hehehehehehehe

Sim, a diferença é enorme.

Inclusive muita gente fala mal das D250x, mas comparado com drivers baratos, o timbre é MUITO melhor.

A diferença está na construção. Enquanto as de marca usam projetos decentes, as "genéricas" (Bomber, Protech, Taramps, etc) na verdade só estão no mercado porquê as peças para construí-las não precisam ser desenvolvidas... basta pedir todas as peças no fornecedor, encaixar e colar as peças!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...