Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeozimBH

[Duvida]Qual falante comprar??

Recommended Posts

o carro é o corsa hatch ?? o PM dele é meio pequeno acho improvavel conseguir mais que 170 litros...

3 subs ficariam em posicionamento muito estranho tb. a não ser que ficassem meio desalinhados, tipo os das pontas mais

em baixo e o do meio (isso mesmo entre os outros 2) pouco mais acima, se é que me entende.

esse do video, está em um gol, no PM do gol cabe um box com 180 litros usando MDF25mm se for mdf 18 e travada cabe caixa com 195 litros.

um amigo meu tem um corsa hatch 4P fiz uma caixa pra ele, pra 2 pionner com 102 litros brutos sintonia em 36hz (receita de bolo)

um sd2500, e não achei lá essas coisas, pra ser sincero achei bem fraquinho, e pelo PM dele dá pra tirar uns 160 litros estourando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer qualidade sem gastar mto?

DD312... tenho 1 e ond eu passo ai varias pessoas param pra olhar!

de longe se escuta o grave dele! carro fechado é claro!

ok vo pensar nos DDs!!

qual a litragem da sua caixa??

Editado por LeozimBH

Compartilhar este post

Link para o post

o carro é o corsa hatch ?? o PM dele é meio pequeno acho improvavel conseguir mais que 170 litros...

3 subs ficariam em posicionamento muito estranho tb. a não ser que ficassem meio desalinhados, tipo os das pontas mais

em baixo e o do meio (isso mesmo entre os outros 2) pouco mais acima, se é que me entende.

esse do video, está em um gol, no PM do gol cabe um box com 180 litros usando MDF25mm se for mdf 18 e travada cabe caixa com 195 litros.

um amigo meu tem um corsa hatch 4P fiz uma caixa pra ele, pra 2 pionner com 102 litros brutos sintonia em 36hz (receita de bolo)

um sd2500, e não achei lá essas coisas, pra ser sincero achei bem fraquinho, e pelo PM dele dá pra tirar uns 160 litros estourando.

entendi a posiçao dos subs + seria uma opçao ne!!

no caso 3 seria 150l, o unico jeito seria esse

entao medidas pra ele seria??

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

orçamento pro som novo:

DD 512: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169814474-subwoofer-digital-designs-dd-512-frete-gratis-a-vista--_JM

6x9 DD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169816417-alto-falante-6x9-digital-designs-frete-gratis-a-vista--_JM

Entao ficaria o Boss CW1000 pros DDs 512!!

Dxei d trio agora projeto SPL!!

[]-[]

Editado por LeozimBH

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer 308 vai na fé mto bom eles

fissurei nos DDs agora ja fiz ate orçamento...

vo pegar eles msm!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa é 63L. 2 Dutos 3' 30Cm

cara lembrando DD é som interno!

esse meu se vc abre a mala sai soo vento!

+ e vale mto a pena :legal: pode confiar!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa é 63L. 2 Dutos 3' 30Cm

cara lembrando DD é som interno!

esse meu se vc abre a mala sai soo vento!

+ e vale mto a pena :legal: pode confiar!

eu sei + com certeza vc passando vao escutar o gravao deles!

tem mtu falante ruim ae q dah grave qndo o carango passa!

eu tenho meu trio tem uns 7 meses e nunca andei com a mala aberta :banghead

peguei o som na sorte...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc vai enfiar tudo nesse boss mesmo.. pega subs com potencia menor, pra vc ligar numa bridge e na outra vc liga esses 6x9 qe vc quer.

Nao adianta nada comprar DD e nao ter potencia pra empurrar, principalmente pra subgrave.

Eu procuraria 2 RF Punch RF1412

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc vai enfiar tudo nesse boss mesmo.. pega subs com potencia menor, pra vc ligar numa bridge e na outra vc liga esses 6x9 qe vc quer.

Nao adianta nada comprar DD e nao ter potencia pra empurrar, principalmente pra subgrave.

Eu procuraria 2 RF Punch RF1412

eu vo pegar outro modulo pros 6x9, so nao coloquei ainda

o Boss vai ficar so pros DDs msm!!!

to olhando um modulo pra empurrar os 2 pares d 6x9 tranquilo...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei + com certeza vc passando vao escutar o gravao deles!

tem mtu falante ruim ae q dah grave qndo o carango passa!

eu tenho meu trio tem uns 7 meses e nunca andei com a mala aberta :banghead

peguei o som na sorte...

vlw

aa tendii!

tem sim + igual o DD nao!

td mundo pergunta se é meus 2 w308 que ta tocando!

quando abre a mala so tem o DD laa =D

Compartilhar este post

Link para o post

aa tendii!

tem sim + igual o DD nao!

td mundo pergunta se é meus 2 w308 que ta tocando!

quando abre a mala so tem o DD laa =D

ok...

agora so to esperando alguns detalhes pra compra

assim q comprar posto videos...

Compartilhar este post

Link para o post

so queria agora umas medidas pra caixa...

oq m recomendam pois vo ter q encomendar a caixa ainda

lembrando q tem q ser trapezoidal

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pega o DD 515, 550 Rms bobina dupla de 2ohms e 90Db de sensibilidade, bem melhor q o 312, coloca ele no Boss um por bridgead e depois troca esse Boss por SD1500 ou stetson 1k5, garanto q vc não vai se arrepender! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pega o DD 515, 550 Rms bobina dupla de 2ohms e 90Db de sensibilidade, bem melhor q o 312, coloca ele no Boss um por bridgead e depois troca esse Boss por SD1500 ou stetson 1k5, garanto q vc não vai se arrepender! :rever1:

na minha opiniao graves de falantes d 12'' sao melhores, mais bonitos...

no caso vo pegar o 512!

ate pensei no 515 msm + ia tomar a mala inteira e o grave nao eh igual aos pequenos

hehe

Editado por LeozimBH

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao graves de falantes d 12'' sao melhores, mais bonitos...

no caso vo pegar o 512!

ate pensei no 515 msm + ia tomar a mala inteira e o grave nao eh igual aos pequenos

hehe

!

amigo a única coisa q muda do sub de 15 p/ o de 12 é a pressão sonora q é maior no sub de 15, isso do mesmo modelo, se vc não quizer muita pressão sonora pode ficar com o de 12, agora não reclama se alguém chegar com 2 subs de 15 bem alimentado e tocar mais q vc! :legal: mas se for só p/ ter um SPL pode ficar com o de 12!

Compartilhar este post

Link para o post

!

amigo a única coisa q muda do sub de 15 p/ o de 12 é a pressão sonora q é maior no sub de 15, isso do mesmo modelo, se vc não quizer muita pressão sonora pode ficar com o de 12, agora não reclama se alguém chegar com 2 subs de 15 bem alimentado e tocar mais q vc! :legal: mas se for só p/ ter um SPL pode ficar com o de 12!

isso nao eh mentira!!

+ c fosse pra eu tentar ficar abafando os outros ficava com meu trio msm

heheheh []-[]

+ claro q tem coisas a c pensar qndo o assunto eh grave...

+ mtu obrigado pela ajuda gnt!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

deixa esse boss só pro sterio, e arruma uma stetsom 1k5 pra tocar um DD1512, ou até 2 DD512 (oq seria bem melhoR).

a diferença entre o tamanho dos sub's é que quanto menor mais rápido mais fiél, mais ataque etc..

e quanto maior mais lentos, embolam mais em musicas rapidas, porem quando o assunto é low bass

não tem nem pra uma penca de sub de 12"... pois aí entra a Area de cone, o volume de Ar deslocado

e consequentemente o aumento de pressão, eu particularmente prefiro sub's de 15", no minimo 12",

nem menos e nem mais que isso..

projeto de caixa pra um par de DD's de 12" tem no site em 40Hz, eu só mudaria pouca coisa no duto pra abaixar

um pouco mais a frequência. :legal:

edit>

sobre o duto faça retangular mesmo, bem mais atual e ao meu ver acho mais bonito.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

deixa esse boss só pro sterio, e arruma uma stetsom 1k5 pra tocar um DD1512, ou até 2 DD512 (oq seria bem melhoR).

a diferença entre o tamanho dos sub's é que quanto menor mais rápido mais fiél, mais ataque etc..

e quanto maior mais lentos, embolam mais em musicas rapidas, porem quando o assunto é low bass

não tem nem pra uma penca de sub de 12"... pois aí entra a Area de cone, o volume de Ar deslocado

e consequentemente o aumento de pressão, eu particularmente prefiro sub's de 15", no minimo 12",

nem menos e nem mais que isso..

projeto de caixa pra um par de DD's de 12" tem no site em 40Hz, eu só mudaria pouca coisa no duto pra abaixar

um pouco mais a frequência. :legal:

edit>

sobre o duto faça retangular mesmo, bem mais atual e ao meu ver acho mais bonito.

exatamente isso!!

meus falante d 15" costumam embolar e fazer uns barulhos meios estranhos pois nao tem suspençao pra excurcionar!!

+ vo trocar o modulo com o tempo...

Obrigado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente isso!!

meus falante d 15" costumam embolar e fazer uns barulhos meios estranhos pois nao tem suspençao pra excurcionar!!

+ vo trocar o modulo com o tempo...

Obrigado []-[]

o sub embola quando ele tem uma sens. muito baixa tipo 87db p/ baixo, pois o cone é muito duro, e a sintonia da caixa está muito baixa tb, se vc sintonizar lá pelos 36 à 38hz um sub como o DD q tem 90db por sensibilidade fica difícil embolar, falo isso pq tinha um extreme sintonizado lá por volta de 38hz e tinha a sensibilidade de 91hz e tocava de tudo sem embolar, isso pq o extreme não é de descer muito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o sub embola quando ele tem uma sens. muito baixa tipo 87db p/ baixo, pois o cone é muito duro, e a sintonia da caixa está muito baixa tb, se vc sintonizar lá pelos 36 à 38hz um sub como o DD q tem 90db por sensibilidade fica difícil embolar, falo isso pq tinha um extreme sintonizado lá por volta de 38hz e tinha a sensibilidade de 91hz e tocava de tudo sem embolar, isso pq o extreme não é de descer muito! :legal:

no meu caso sao woofers d 97db...

eles nao tem e suspençao msm pois sao duros d tecido...

+ vo pensar sim no s d 15" tbm!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...