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Gugafox

Set montado NewFit Utopia BE N7

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Abreu,

Você esclareceu muito bem as duvidas que eu tinha.

 

Quanto ao consumo do Audison, acho que o meu deva puxar bastante energia pelo fato de eu escutar música eletrônica, black, hip hop e musicas desse gênero. Não é?

 

Como deve fica o consumo caso eu ligue o Audison pros canais classe A e AB e não use o digital dele, e ligue 2 Subs no digital Fosgate 1500?

 

Tenho uma bateria XS Power (AGM) de 44ah no cofre, e uma pequena também da XS Power de 20ah na mala.

Pretendo colocar uma auxiliar mais forte.

 

Pelo seu comentário, vou acabar pegando um krx3 por aqui então.

E depois decidirei se será o utopia ou o krx3.

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Amigo,teu problema tá na alimentação...

Compre uma bateria de 70ah + pro cofre e alguma outra maior p/ mala.

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Abreu,

Você esclareceu muito bem as duvidas que eu tinha.

 

Quanto ao consumo do Audison, acho que o meu deva puxar bastante energia pelo fato de eu escutar música eletrônica, black, hip hop e musicas desse gênero. Não é?

 

Como deve fica o consumo caso eu ligue o Audison pros canais classe A e AB e não use o digital dele, e ligue 2 Subs no digital Fosgate 1500?

 

Tenho uma bateria XS Power (AGM) de 44ah no cofre, e uma pequena também da XS Power de 20ah na mala.

Pretendo colocar uma auxiliar mais forte.

 

Pelo seu comentário, vou acabar pegando um krx3 por aqui então.

E depois decidirei se será o utopia ou o krx3.

 

Certo, eu não acho que seu problema seja somente a alimentação, mas de fato você está com pouca bateria...

 

Eu sei que no Fit não cabe muita coisa no cofre, mas tenta usar uma bateria maior na mala.

 

Lembre-se que um alternador de 5A consegue carregar uma bateria de 100Ah assim como um alternador de 100A, o que vai mudar entre eles é o tempo que cada um vai levar para carrega-la, mas ambos vão conseguir carrega-la.

Se você anda por percursos longos, usando o carro diariamente, não há o que temer, seu alternador dará conta de carregar uma nova bateria na mala sem problemas.

 

No mais, tente usar melhor o que você já tem.

- Reveja o tratamento das portas

- Faça uma caixa dutada de 45L com sintonia de 31Hz para o 10W6

 

Eu não sei que opções de corte tem o seu crossover.

Mas se quiser aplicar mais potencia no kit, basta subir os cortes.

 

Com o BitOne eu uso uma série de cortes diferentes, dependendo do estilo de musica que vou ouvir.

O corte mais baixo do meu mid-range é 250Hz a 18dB/8... O mais alto, para musica eletronica, 600Hz a 18db/8.

Para o woofer, o mais baixo é 35Hz e o mais alto 60Hz.

Mesma coisa para o Sub-woofer.

 

Abraços.

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Bem, eu sou a favor do 2 vias pq vc tem a possibilidade de fazer ele todo ativo e pq eu tenho muito menos medo de aplicar 160W em twt e midbass do que tenho de aplicar em um midrange.

 

Quanto a área de cone 1x 13W6V2 = 2x 10W6V2, só que o 13W6V2 vc precisa de uma caixa de 51L e dois 10W6V2 vc precisa de duas caixas de 45L cada... fora que o 13W6V2 tem uma excursão maior que o 10W6V2, então se a área for equivalente vc vai mover mais VOLUME de ar (área x excursão) com um 13 do que dois 10...

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já testamos um 10w6(dutada) na saveiro que tem uma acústica horrível e ficou muito forte, foi o único sub que tocou com força....

 

mas..... já que vc comprou o amp RF e o outro 10w6 usaria no sistema sem problemas, não tem como ficar ruim não, rf é um bom amp para graves e o JL é indiscutível.

 

acho que 2x10w6 em dutada com esse amp RF vai ficar coisa ignorante mesmo, alopração. som de SPL mesmo.

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Comprei ontem o kit krx3....

O mid dele é impressionante pelo peso e tamanho do imã....

 

Outra certeza é que colocarei uma bateria AGM auxiliar mais forte...no minimo de 100ah

 

Uma incerteza ainda é sobre o alternador.....

Em relação a capacidade de carregar, concordo que uns levarão mais tempo e outros menos. Mas se levar mais tempo para carregar, e você estiver usando o som com volume alto com 80 a 90% de consumo de energia dos equipamentos, a bateria irá descarregar mais rápido do que o seu alternador carrega. Em um percurso mais longo, quem estará dando conta do sistema elétrico do carro será o alternador pelo fato de a bateria ter pouca carga.

 

Nos EUA, e comum eles realizarem esse upgrade de alternadores em seus carros, tanto que tem diversas empresas que fabricam alternadores de alta potência.

Se alguém quiser dar uma espiada sobre isso, tem a excessive amperage, highoutputalternators, irragi, powerbastards. Eles tem sites e vídeos no youtube tbm.

Tem uns vídeos no youtube de carros e pickups com 4 5 6 alternadores ligados em serie.

 

No caso do meu carro que o alternador é de 95ah, o carro em funcionamento deve puxar de 30 a 40ah, sobrando de 55 a 65ah para alimentar o sistema de som.

Com o Audison 5.1k utilizando canais A e AB, pode consumir pelo menos 45ah, mais o Fosgate consumindo 150ah....são quase 200ah de consumo só do sistema de som, considerando rendimento maximo dos equipamentos.

 

Então fica a pergunta, como um alternador de 95ah dara conta de um consumo de mais ou menos 240ah?

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Authur.....gostei da sua frase....."eu moro onde você passa ferias"

Hehe

Meus pais já foram passear por aí e gostaram muito....espero poder ir alguma vez também....

 

Então.....o pessoal esta me explicando que 1 10w6 em dutada já fica muito forte, e eu confio em vocês....

Mas como não fiquei satisfeito com o meu....por não estar bem instalado....comprei o RF e outro 10w6....aí será pouco provável de não ficar forte...

O objetivo e que toque forte mesmo...

 

Abraço

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eu não cheguei a escutar o seu carro lá no encontro do Extra, mas o pessoal que escutou falou que o som não estava bem regulado.

Isso normalmente é um trabalho de paciencia e que também envolve a questao subjetiva

 

a parte de palco e imagem realmente precisa ter um ouvido bom pra saber regular

a parte de precisao tonal entra um pouco mais na questao subjetiva, já que o gosto é diferente em cada um

 

Sobre o aspecto de instalação, não vou opinar, não escutei e nem vi o seu carro, mas pelos equipamentos, como todos aqui disseram, dá pra ir bem longe com eles.

Uma sugestão caso queira levar para alguém regular o som é o Lazaro da Heavy sound. Até cogitei levar o meu som pra ele regular mas preferi ir pelo lado mais árduo mas que acrescentou mais pra mim que foi ir modificando e escutando o meu sistema.

 

Eu manjo muito menos de áudio que o Lazaro, mas se voce quiser, me disponho a tentar te ajudar, eu moro na Saúde tb, qualquer coisa me mande mp

 

abs

Editado por triatletadan

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Mais dicas que essas, creio que seja impossível. Os caras do Forum deram show.

Por que você não aproveita e trás uma caixa de vinho tb, assim qualquer set ficará melhor. rsrsrsrss

Editado por n3n0

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O KRX3 vai ficar muito bom com certeza!

Como o cross dele nao aceita bi-amp vc tem duas opcoes.

Midbass ativo nos canais AB (160w)

Midrange e twt passivo nos canais A (60w)

 

Ou ligar tudo via cross passivo nos canais AB

e deixar os A sobrando ou usar um coaxial (que crime).

 

Já que voce está com dois w6 de 10, va de selada.

Se for em dutada voce ficara surdo em menos de 1 mes ehehehehe

boa sorte!

E quanto a instaladores, embora nao conheca a fundo pq nao sou de sp eu iria:

 

Foca (Leandro Paganini)

Wilson (S9)

Mauro (Bass Audio)

 

Só como dica.

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Triatletadan.....mandei MP....

Podemos marcar sim de fazer uns testes e regulagens...

Conversei com o Henrique...e ele me emprestara uma dutada pra eu ver como o meu 10w6 se comportara....dutada de 31L disse ele

 

Valeu pelas dicas Cyro....

Já ouvi muito bem desses 3 profissionais....

 

Quase levei um krx2 tbm quando comprei o 3 vias...

Estou pensando em voltar lá....hahah

 

Vinho??? Aí qqr som vai tocar mto bem....e qqr mulher se tornara de simpática para linda....hehe

Pena q não vai caber na mala....

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No caso do meu carro que o alternador é de 95ah, o carro em funcionamento deve puxar de 30 a 40ah, sobrando de 55 a 65ah para alimentar o sistema de som.

Com o Audison 5.1k utilizando canais A e AB, pode consumir pelo menos 45ah, mais o Fosgate consumindo 150ah....são quase 200ah de consumo só do sistema de som, considerando rendimento maximo dos equipamentos.

 

Então fica a pergunta, como um alternador de 95ah dara conta de um consumo de mais ou menos 240ah?

 

 

Se o alternador vai carregar sua bateria, se vc tem uma bateria de 95a e um alternador de 95ah o alternador vai carregar a bateria em uma hora, caso a bateria seja de menor amperagem, ele carrega mais rápido, o que esta faltando ai mesmo é bateria ou uma bateria que tenha um pico maior e lembrando que consome isto em potencia maxima.

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só ratificando..

 

sim, eu acharia melhor 2 kits 2 vias para o seu objetivo... e não, não recomendo pezinhos para esses mids. Eles são feitos para tocar na porta.

 

Quando voltar me da um toque. COnseguiu o subzinho lá?

 

abs

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MDIANA.....este mês saiu uma matéria na carstereo falando sobre alimentação do sistema de som....

Pelo que entendi...aconselham ter uma boa fonte para carregar as baterias.....

Eles só falam das fontes automotivas...e nao comentam sobre alternadores....que também são uma solução...

E uma bateria de 100ah....fornece 50a contínuos por 2 hr....

 

 

Arisa.....eu ja comprei um krx3....

e estou pensando em levar um krx2 tbm....

Fica bom o 3 vias + 2 vias?

 

Já consegui o sub de 8...

 

Abraço

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Brother, ontem eu tive a confirmação de que nem sempre o top dos tops é o mais gostoso de ouvir.

 

O mesmo sistema tocando com tweeter Scanspeak 7000 e com Morel Piccolo, mostrou-se mais quente, mais digamos, divertido de se ouvir com o Morel Piccolo, que custa menos que o Scanspeak. O Scan é tão absurdamente detalhado, tão absurdamente real, que dá até a impressão de um som mais frio, entende?!

 

Acredito que p/ seu gosto você fez uma boa escolha em mudar do BE p/ o KRX.

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Se vc tem a oportunidade, compra o KRx2 também. na pior das hipoteses vc vende o que gostar menos, e provavelmente nem vai perder $. mas vai ganhar mais conhecimento prático

 

abs

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Evepainkiller......

Ainda nao mudei de kit.....farei uns testes de regulagens com o utopia...e verei se ira me agradar...

Se nao agradar...aí trocarei de kit.....provavelmente o krx3 na frente e o krx2 atras.....

Mas êh como vc disse....acho q depende doq cada quer...do objetivo e talz...

 

Arisa..

Estou contando com sua ajuda tbm ok? Hehe

Abraço

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Brother, ontem eu tive a confirmação de que nem sempre o top dos tops é o mais gostoso de ouvir.

 

O mesmo sistema tocando com tweeter Scanspeak 7000 e com Morel Piccolo, mostrou-se mais quente, mais digamos, divertido de se ouvir com o Morel Piccolo, que custa menos que o Scanspeak. O Scan é tão absurdamente detalhado, tão absurdamente real, que dá até a impressão de um som mais frio, entende?!

 

Acredito que p/ seu gosto você fez uma boa escolha em mudar do BE p/ o KRX.

 

É do 206 aq de CWB? Se for, to afinzão de ouvir esse PUG. O dia q vir um 2 vias ativo c/midbass nas portas e tweeters na coluna que me agrade eu vendo meus L3+L1.

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Guga, na minha opinião eu não compraria o KRx2...

 

Não que ele não seja um bom kit, isso ele é, mas na minha opinião não vale o que custa.

 

Considero o kit 165KR melhor que ele em todos os quesitos, e custa metade do preço.

O 165KR desce mais e é mais agradável de se ouvir.

 

O 165KRx2 é um tanto "gritão" e não desce tanto quanto o KR.

 

Quanto ao tweeter, já tive tanto o TNK quanto o TN-53K.

Ambos são bons e muito parecidos, sendo, PARA MIM, impossível eleger quem é melhor.

 

Um kit que eu acho que combina muito com você é o Polyglass 165VR.

É o kit de maior sensibilidade da Focal, e tem um ótimo tweeter que é o TNB. É um kit que não desce muito, mas tem um voz maravilhosa e é MUITO alto (alto no sentido de pressão sonora).

 

Abraços.

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Se quiser ouvir quase toda a gama de kit's da Focal dá um pulinho aqui em Natal!

 

Nos carros do pessoal que se encontra na BestSound, tem praticamente todos os kit's da Focal instalados.

 

Desde o Access até o Utopia BE...

165KR, 165KRx2, 165KRx3, 165VR, 165V30, 130A1, 165A1, 165A3, Utopia BE N7... Esses são os que me lembro no momento...

 

Por 600 reais a passagem ida e volta, as vezes sai mais barato do que comprar um kit caríssimo e descobri que não gostou dele!

 

Abraços.

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Não tenho experiência no HiFI

Como nunca tive um set completo para qualidade, achei que este ficaria forte e "canhão".

Gosto de bastante SPL e um som com qualidade de reprodução.

 

Não fiquei satisfeito com o resultado, pois gostaria de mais SPL.

Um problema no sistema é a falta de energia para alimentar os equipamentos. Muitos me falaram que o alternador não é forte o bastante para suprir a energia demandada pelo som mais o carro.

 

 

 

 

Pretendo

 

 

Guga, talvez a resposta p/o teu problema com os graves pode estar aqui, retirei no DIYMA

 

had the same problem when I first installed this amp testing it with my old focal and kicker sub sounding like muddy as you said, but after a series of tweaking I found out that the crossover of the sub on the amp to be used instead of the head unit or used them both. The amp tends to reproduce a full range of frequency when in off position and clearly says there full range on the switch. This is even when your head unit is crossed at 60 or 80, your sub will still sounds like a full range speaker. Try it might help you hear the sounds you like.

 

Kasti, my man, you beat me to it! You are absolutely correct! This morning I tried something that didn't have any logical basis: I turned on the low-pass xover of the sub section of the LRx 5.1 even if I already have my HU low passed and EUREKA! My IDMax got back its swagger!

 

I think Kasti is correct, the amp's sub section goes crazy in full range mode. Why? The best answer I can assume is in the Audison manual which states:

 

"Audison has developed a D class amplifier with a 220 kHz clock frequency, more than twice the current standards. This technique can reproduce the entire sound range, but is strengthened for Subwoofer frequencies."

 

For some reason, the bass sounds muddled/disembodied/out of phase/out of control when the crossover is not activated, even if you are already feeding it with a low-pass signal from the HU or external xover! Italian quirkiness right there...

 

So, to all LRx 5.1k owners and would be owners, read and heed: the low pass crossover of the LRx 5.1k MUST be switched on, even if you are using an external crossover.

 

With that, I'm going to go a full 180 degrees from what I stated in my 1st review: The LRx 5.1k's sub channel is clean, correct, powerful, with SQ worthy of it's other 4 channels. I just had to say this to keep from putting Audison in a bad light with my earlier review.

 

 

 

Resumindo, mesmo se vc usou o cross do HU o filtro LP do amp tem q estar ligado!

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É do 206 aq de CWB? Se for, to afinzão de ouvir esse PUG. O dia q vir um 2 vias ativo c/midbass nas portas e tweeters na coluna que me agrade eu vendo meus L3+L1.

É sim Alex, e a impressão é exatamente a que eu falei acima... Mas adianto que os mids do PUG não estão nas portas, estão em pezinhos dutados. Está muito legal o set, bom mesmo.

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Caraca! Que doideira isso do cross hein Alex! Pode estar ai mesmo a galinha dos ovos de outro p/ esse amp.

 

Guga, testa ae! Liga o cross low pass do amp também e veja se melhora e posta o resultado.

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Resumindo, mesmo se vc usou o cross do HU o filtro LP do amp tem q estar ligado!

 

Eu discordo! =)

 

As minhas 5.1k trabalham com os filtros desligados, sendo todos os cortes feitos pelo BitOne e funcionam perfeitamente!

Meu sub's são extremamente fortes e precisos.

 

Eu acho é que esse pessoal ai está ligando alguma coisa errada, ou cortando o sub-woofer alto demais.

 

Abraços.

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Legal a dica.....

Mas eu nao sei se o cross low pass esta ligado ou nao, pois nao fui eu quem regulou o som....

 

Vou verificar...e fazer o teste sim...nao custa nada tentar...

 

Abreu....desses kits q vc citou....qual deles o mid da mais pressão sonora?

 

Com certeza eu gostaria de ir aí e escutar todos esses kits...

Mas aí tbm gostaria de aproveitar e desfrutar da beleza natural....aí já vai custo de hotel...alimentação....passeios....hehe

Vai longe....pra 2 pessoas

Quem sabe um dia...

 

Abraços e obrigado pelo convite...

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