Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rick.poa

Trio 100% - OVERS 15-800 + SD2500.1D

Recommended Posts

Postado em

não acho que vá ficar bom misturar fenólica com ti.

deixe só as Ti :legal:

É...acho que vou deixar só as TI no CROSS e as fonólicas vou deixar com capacitor desligadas e o dia que realmente precisar uso. acho que assim vai dar mais um equilibrio do dia a dia..

:legal:

Postado em

Nossa, gostei muito mesmo do seu projeto, vou copiar ele para min hehe ^^

Com algumas Mudanças, irei usar Stetsom 2k5 E e um B52 RC755 :)

Parabéns mesmo pelo projeto, vou comessar agora o meu :

- Módulo B52 RC755 - 100%

- Módulo Stetsom 2k5 E 2 Ohms - 100%

- 2 x D220Ti - 100%

- 2 x 8pw3 - 100%

- 2 x Oversound 18/800 - A Procura.

[]-[]

Postado em

Nossa, gostei muito mesmo do seu projeto, vou copiar ele para min hehe ^^

Com algumas Mudanças, irei usar Stetsom 2k5 E e um B52 RC755 :)

Parabéns mesmo pelo projeto, vou comessar agora o meu :

- Módulo B52 RC755 - 100%

- Módulo Stetsom 2k5 E 2 Ohms - 100%

- 2 x D220Ti - 100%

- 2 x 8pw3 - 100%

- 2 x Oversound 18/800 - A Procura.

[]-[]

vlw cara, obrigado.

Set ficou muito bom sim, irei fazer lguns ups agora.

Estou usando o hurricane para driver/mg mas já tenho o soundigital SD500AB.4 só falta providenciar a instalação, nisso deve melhorar um pouco.

Seu set vai ter mais de pegada pelo fato de ter falantes de 18" e um pouco menos de mg pois os pw3 8" "falam mais fino", mas vai ficar muitoo bom sim!!

[]'s

Postado em

tá ficando bonito em :legal:

aproveitando o topico :rolleyes:

tem um cara vendendo - um par de D220TI sem reparo por $ 130 ou $ 250, com reparo.

vale, não vale, ajuda ae, favorzão mesmo (:

Postado em (editado)

tá ficando bonito em :legal:

aproveitando o topico :rolleyes:

tem um cara vendendo - um par de D220TI sem reparo por $ 130 ou $ 250, com reparo.

vale, não vale, ajuda ae, favorzão mesmo (:

Acho que não ta valendo...

Nova no ML está 150 cda... e usada custa uns 100 cda. Reparo se precisar é uns 40.

[]'s

edit: portuga

Editado por rick.poa
Postado em (editado)

Aproveitando o tópico, estou fazendo meu trio aproveitando as idéias, vou postar minha edição no paint pra dar uma noção do que estou planejando :)

2j3kxtc.jpg

- 2 x 10pw3 ligados num bridge do B52 RC 755 4 Ohms - X-over high pass 120hz

- 2 x D220Ti ligados em 4 ohms em um canal do B52 - x-over high pass 3khz + 4,7uF

- 2 x ST200 ligados em 4 ohms em um canal do B52 - x-over high pass 3khz + 2,2uF

- 2 x Tomahawk Live 15' 1000 wrms ligados 2 ohms no stetsom 2k5e - subsonico em 40hz e low pass em 250hz

- 15L Selada para os 10pw3 - Compensado naval 15mm

- 80L com duto 6cm altura x 6cm profundidade pra cada Tomahawk Live 15' - Compensado naval 18mm

P.s : quem acha que é exagero colocar os ST200 já que já tem a d220ti eu digo, eu gosto dos agudos estendidos que os tweeter dão.

Editado por Leo Jacobsen
Postado em

se vai usar os D220Ti nao precisa usar os ST200

Vou com o Miranda...

Se gosta tanto do ST200 por não procura um driver fonólico? deve equilibrar melhor. cada equipamento trabalha no seu melhor corte.

Postado em

Cuia,

Estou a pouco com ele e ainda não está com todo projeto conclído, mas até o momento gostei bastante, da um grave muito bompra fora e pra dentro nem preciso falar.rsrs

Caixa está assim:

75 lts cada

Compr: 92cm

Alt: 43cm

Prof maior: 58cm

Prof menor: 39

Dutos régua, posto medidas depois.

PS: RS precisa marcar um encontro pro pessoal se reunir.

Curti Muuito seu set, vou pegar 2 15/800 também, queria saber dos dutos q vc falo q ia posta...

Postado em

Curti Muuito seu set, vou pegar 2 15/800 também, queria saber dos dutos q vc falo q ia posta...

Gabriel, tinha editado no primeiro tórpico, segue abaixo:

Caixas:

Grave 75 lts cada

Mdf 18mm

Sintonia em 50hz

Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

[]'s

Postado em (editado)

Esses 58cm de profundidade maior é encostado no banco ? Pq tem um ferrinho atrás do banco nos Corsa, você fez um recorte na caixa ? Pq ali perde uns centimetros preciosos :banghead

Lucas, você se refere "aquela coisa" no chão do banco bipartido? o meu não tem esse esquema de banco bipartido então não tive problema o chão do porta mala é liso. Ufaa!!!

A parte maior (58) ficou uns 4 dedos do banco e a parte menor (39) consegui encaixar o banco certinho, mas como tenho o ampli atráz do banco precisei deixar ele no nivel 2 e fica bem justo o banco do ampli (apenas uma espuma os separa).

ps: Foi dificil colocar a caixa pra dentro, precisei tirar a parte de cima e a parte de baixo do banco e colocar a caixa por dentro "arrastando".

Editado por rick.poa
Postado em (editado)

po*** nunca tinha visto isso do banco em outro carro q sacanagem negocio mal feito

e ai rick o set ja ta tocando?

Tbm não tinha reparado nisso..fiquei sabendo com essa foto..rsrs

Cara, set está tocando sim e muito!!!

Estou providenciando a instalação do SD500.4AB para driver/mg e a FT120... :rolleyes:

Quero ver se faço um video e posto aqui... :legal:

E o seu? o que está achando?

Editado por rick.poa
Postado em

Gabriel, tinha editado no primeiro tórpico, segue abaixo:

Caixas:

Grave 75 lts cada

Mdf 18mm

Sintonia em 50hz

Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

[]'s

vlw por passar de novo, não tinha visto foi mal :/

os overs dao grave de longe mesmo com a mala fechada ?

Postado em

vlw por passar de novo, não tinha visto foi mal :/

os overs dao grave de longe mesmo com a mala fechada ?

Capaz, tranquilo!!!

Cara, depende muito da configuração da caixa e a frequência do lp, Quanto menor mais vão dar aqueles subgraves, Pra minha finalidade TRIO eles atendem muito bem, dao subgrave de mala fechada e com mala aberta mandam o grave pra fora. (não deixo eles responderem muito abaixo, assim não excursionam muito e posso aplicar mais potência sem danificalos)

Mas se tu procura aqueles BUMMMMMMMMMMMMMMMM de lange com PM fechado é indicado SubWoofer. :legal:

Postado em

Rick, como estão os cortes dos over??

e to no aguardo do video!!

posta logo!! :legal:

Tudo FLAT, apenas o subsonico está ajustado no SD em 50hz (olhometro). :legal:

Sugestão? [¨]

Postado em

rapz se tratando do som em si estou satisfeito

confesso q ainda nao regulei ganho de nenhuma via mas o teste q fiz a ceu aberto na orla daqui contra o vento me agradou e muito

estou escutando 98% do tempo com carro em movimento hj mesmo vindo pro trabalho vim escutando uns hip hop q tava dando agonia o nariz coçando com eq do pioneer em -3 e o resto +2 e 8khz +3, vou ver amanha se regulo tudo e sexta vou alugar o som pra uma festa de condominio [¨]

agora o conjunto carro e som q nao gostando, nao consigo me acostumar dirigir sem retrovisor, como minha caixaria foi feita pra fiesta e ta agora no corsa nao estao fixas entao qndo faço uma curva, nem tao fexada, o som fica sambando prum lado e pro outro hehehe antes ficava num medo de virar mas agora acho ate engraçado

e como foi feito pra fiesta a tampa da mala nao fechou entaotive q tirar o encosto, depois q tirei e fui baixar a tampa nao fechou de novo ai ranquei o banco de traz huahuaha

setzinho pequeno sem banco trazeiro eh osso

estou ate pensando em abandonar trio e partir prum sqpl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...