Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick.poa

Trio 100% - OVERS 15-800 + SD2500.1D

Recommended Posts

E ai pessoal do forum.

Mais um trio que está sendo montado por mim mesmo (claro, com toda a experiencia e dicas buscadas no forum), esse um pouco mais forte que o anterior. [¨]

Player:

Pioneer 6080UB

Grave:

2 OVERSOUND 15/800 8ohms

1 Soundigital SD2500.1D 4 omhs

RCA Stetsom

Dijuntor na bateria de 80ah

Cabeamento 35mm entre baterias e 50mm para o SD2500

Bateria 150ah + 65ah no cofre

Médio:

1 Soundigital SD500.4AB

2 Selenium pw3 10"

2 driver Selenium d250

2 RCA Taramps

Cabeamento 21mm

Caixas:

Grave 75 lts cada

Mdf 18mm

Compr: 92cm

Alt: 43cm

Prof maior: 58cm

Prof menor: 39

Sintonia em 50hz

Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

Médios 40 lts

Compr: 82cm

Alt: 35cm

Prof: 25cm

Esboço do projeto:

projetocorsa.jpg

Fotos:

Caixa deitada para o dia a dia:

dsc014701024x768.th.jpg

Amplificadores:

dsc014741024x768.th.jpg

Trio montado pra festa :rolleyes:

dsc014761024x768.th.jpg

Trio montado pra festa []-[]

dsc014801024x768.th.jpg

Instalação Bateria Cofre:

dsc014841024x768.th.jpg

Instalação Bateria Auxiliar:

dsc014821024x768.th.jpg

Precisei mudar um pouco o projeto pois não daria para deitar a caixa pra andar no dia a dia. colocando atráz do banco o SD2500 ficou bem justo.

Editado por rick.poa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então Rick,

será necessário sim usar um distribuidor, não sei se tem outra alternativa pasmafaute

quanto a regulagem de som, vc está aplicando teóricos 900rms "a mais" que seus falantes pedem, eu faria sim dessa forma porém deixaria uma margem legal para o clip.

nas outras duvidas não posso te ajudar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fuse, pra mim é questão de segurança, eu não uso. [^] o amp tem 50cm de cabo e risco de curto praticamente 0. depende do posicionamento do amp/bateria claro. como tu vai por a 2ª bateria na mala, provavelmente não precise. já entre as baterias eu usaria (ai eu uso) vi q tem dijuntor, pode ser esse mesmo.

distribuidor é bunitinho e até util, mas se conseguir não usar, terá uma emenda a menos entre bateria e amp, assim como o fuse (perde-se 0,2v quase sempre nesses "enfeites"). eu ligo direto no terminal de bateria os 4 cabos de 25mm (fonte, sd5k, pile 4.1 e bateria do cofre).

regula bem por ai mesmo. qto aos amps. teoricamente o hbm teria mais potencia, principalmente para os pw3. mas o hurricane sei q toca muito bem um par de 250x em cada bridge. entao fica dificil opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

I2afael, Na verdade tem como nao utilizar distribuidor, é só eu puxar mais um força de 21mm do cofre até o outro ampli, o que queria fazer é nao puxar esse forçaa a mais e colocar um distribuidor no cabo de 35mm e ai sim puxa um cabo de 50mm + um de 21mm do distribuidor para o SD2500 e hurricane ou HBM respectivamente. o que acham??

Cjainf, O que ocorre é que nao irei utilizar a bateria na mala até pq nao cabe mais nada no PM a caixa ficou bem justa nem o ampli atraz do banco cabe..rsrsrs

Vou utilizar a bateria de 150Ah só quando for animar um churras ou festinha no restante uso o som moderadamente.

Sobre a o SD2500, porque ele nao vem com fuse como era no SD1800? algum motivo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o projeto, estou adquirindo over 15-800 + stetsom 2K5 + 2 Selenium pw3 10, de resto ainda nao sei o que colocar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, o que voce achou dos over ?

Pipoka, os SETs vao ser bem parecidos.

Sobre o over, ainda não pude ter uma idea exata, não chegou a bat aux de 150ah e os médios n estao instalados, mas de prima, gostei bastante, surpriende o grave pra fora. Mais tarde dou um feed beack mais preciso.

Mais algumas dicas sao bem vindas.

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Ali o negocio, é colocar

um distribuidor porta fuse já, é uma emenda a menos né,!

Acompanhando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli para os médios resolvi comprar o hurricane mesmo. agora é esperar!!!

E sobre o SD2500, pq ele não vem fuse como o antigo SD1800?? é necessário colocar fuse no ampli?

indicariam colocar um distribuidor no PM recebendo o cabo de 35mm e ai distribuiria para o SD2500 35mm ou 50mm e para o hurricane 21mm? Daria certo isso?

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho 2 over 15/800 instalados desde final ano passado, vou te dizer, esses falante são muito top msm, fortes, musicalidade impressionante, bem parrudos, tocam d +++++. Tenho SD 1800 neles e tocam forte, kero bota SD 3000 pra tocar em 4 ohms e mandar 1200 rms pra cada, daí meu Corolla vais desmonta msm. hehehehh :legal:

http://img28.imageshack.us/img28/452/moto0358b.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho 2 over 15/800 instalados desde final ano passado, vou te dizer, esses falante são muito top msm, fortes, musicalidade impressionante, bem parrudos, tocam d +++++. Tenho SD 1800 neles e tocam forte, kero bota SD 3000 pra tocar em 4 ohms e mandar 1200 rms pra cada, daí meu Corolla vais desmonta msm. hehehehh :legal:

http://img28.imageshack.us/img28/452/moto0358b.jpg

Estou parecido tbm tinha 2 307 antes. agora parti para os over.

Iria colocar o sd1800 porem 2 omhs, mas decidi já por esse sd2500 4ohms.

tá bonito o seu heim, esses pw3 8`, acompanham legal?

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Jah to vendo que o RS ta cheio de 15/800.. oiajsioajspok

Pessoal to adquirindo ai 2 tbm e to precisando ajuda na caixa.

O projeto da over no site jah vi varios reclamando que nao rende direito entao gostaria da ajudinha de alguem ai. :rolleyes:

Acompanhando..

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Estou parecido tbm tinha 2 307 antes. agora parti para os over.

Iria colocar o sd1800 porem 2 omhs, mas decidi já por esse sd2500 4ohms.

tá bonito o seu heim, esses pw3 8`, acompanham legal?

[]`s

Esses 8pw3 são valentes, nem to mandando 100 rms pra cada e tocam muito viu. Ia botar d 10" mas meu ampli não manda mais de 100 rms por canal pra cada 8". Mas acompanha sim, c tiver falta d espaço vai neles, tem over muito bom tbm e baratinhos acho 100W8. ok

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Jah to vendo que o RS ta cheio de 15/800.. oiajsioajspok

Pessoal to adquirindo ai 2 tbm e to precisando ajuda na caixa.

O projeto da over no site jah vi varios reclamando que nao rende direito entao gostaria da ajudinha de alguem ai. :rolleyes:

Acompanhando..

Abrax

A caixa depende d q vc quer ouvir, hehhehe, c quiser pancada mais seca, vai sintonia d 55/60, mas c quizer tocar algum subgrave, vai de 45 hz. A minha está com 50hz. 150 litros p 2 falantes + 4 dutos de 4". Fica coisa mediana (toca td na boa) [""]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa depende d q vc quer ouvir, hehhehe, c quiser pancada mais seca, vai sintonia d 55/60, mas c quizer tocar algum subgrave, vai de 45 hz. A minha está com 50hz. 150 litros p 2 falantes + 4 dutos de 4". Fica coisa mediana (toca td na boa) [""]

eu gosto de eletro psy sertanejo hiphop black uns rapzim as vez..

eu to pensando em 75L por ae sintonia em 50hz seria duto regua 5x37,4x30(LxAxP) nao sei se mudando as medidas da caixa muda a sintonia pq essas medidas da sintonia era da caixa de um amigo que me passou e tive fazendo uns calculo aq e ia ficar assim 90x46x32x42 trapezoidal

Compartilhar este post

Link para o post

Cuia,

Estou a pouco com ele e ainda não está com todo projeto conclído, mas até o momento gostei bastante, da um grave muito bompra fora e pra dentro nem preciso falar.rsrs

Caixa está assim:

75 lts cada

Compr: 92cm

Alt: 43cm

Prof maior: 58cm

Prof menor: 39

Dutos régua, posto medidas depois.

PS: RS precisa marcar um encontro pro pessoal se reunir.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

Isso, pra não puxar dois cabos de força de 35+21 la do cofre até a mala, queria puxar apenas um de 35 até a mala e depois coloca um distribuidor. Só não sei se é correto ou se a bitola vai ser pouco.

ADILSONBP,

Vou comprar os PW3 10` e colocar na bridge do hurricane, vamos ver se vai tocar legal. Espaço estou tirando não sei da onde. A caixa dos OVERS só entro no PM por dentro e ainda precisei tirar os bancos trazeiros (depois pude colocar denovo) e os ampli vão ficar atráz da caixa dos médios pq atráz do banco ele não entra mais. hahah

Editado por rick.poa

Compartilhar este post

Link para o post

esses 75l sao brutos?

Sim, sem desconto do falantes e dutos.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sem desconto do ampli e dutos.

Isso.

Somando tudo da aproximandamente uns 156 brutos.

PW3 10 + Hurricane Comprados, aguardando a entrega. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee pessoal.

Tudo na mão, já fiz toda a instalação porem precisei fazer uma gambiarra no positivo do hurricane. [^]

Seguinte, consegui passar o positivo 35mm do motor pro interior do carro pela porta do passageiro. OK. :legal:

Agora não achei "buraco" para passar o outro positivo do cabo de 21mm do hurricane, então passei pela janela isso mesmo pela janela, apenas para ver o som funcionando.

Peço a ajuda do pessoal ai, alguem já passou positivo do motor para dentro de um CORSA HATCH 2008 ? se não conseguir vou ser obrigado a colocar um distribuidor no positivo 35mm e saindo 35mm para o SD e 21mm para o hurricane, acham que pode ser assim tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao tem como passar por ondi passa os fios pra caixa de fusivel?

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao tem como passar por ondi passa os fios pra caixa de fusivel?

Caea, sabe que não sei.

Nem cheguei a olhar a caixa de fuse, vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...