Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guie2k

Ligando duas baterias ao som

Recommended Posts

Bom pessoal.. meu som é o seguinte..

1 sub de 12' 800 rms, e 2 pares de pentaxial 6x9 da selenium.

e 1 banda 9.8 de 1200 rms.

no momento eu comprei uma bateria de 100 ampéres pra ligar junto com a bateria do carro de 60 ampéres o carro é um clio.

no momento da compra, o cara já tinha deixado a bateria instalada, só que eu não vi ele instalando. eu sai de la o som tava funcionando, eu vi a bateria com os fios ligados e talz. tudo isso fica no bagageiro.. um tempo atrás, eu vi que um fio tinha saido do polo da bateria. eu poderia muito bem só enfiar no encaixe que tem no polo, só que eu quis tirar pra poder apertar direitinho, pra não sair de novo.. ai tirei primeiro o positivo que já tava solto, e depois tirei o positivo. arrimei os dois, apertei direitinho.. na hora de ligar, eu botei o fio negativo no polo negativo e apertei com a rosca.. e depois liguei o fio positivo.. quando encostei o fio positivo no polo positivo, saiu uma pequena faísca.. quase não dava pra ver.. pensei q era normal, coloquei de novo e não saiu mais faísca.. ai apertei a rosca.. quando eu tava apertando, saiu uma faísca enorme, pensei que ia explodir a bateria ali na minha frente.. saiu um pouco de fumaça também.. a bateria não vazou nem explodiu ( ainda bem ).. só que eu fiquei com medo de ligar de novo. ah.. a ligação do fio positivo, vai pra bateria do carro que ta la no cofre, e antes de chegar na bateria tem um disjuntor, eu deixei o disjuntor no desligado antes de fazer isso.. por que aconteceu isso? será se queimou a bateria, ou alguma outra coisa do som? ainda não liguei nada pra testar.. eu liguei alguma coisa errada? de uma coisa eu tenho certeza, os fios estavam nos polos corretos, então pq saiu essa enorme faísca com fumaça? tem alguma ordem pra ligar os fios na bateria?

me respondam rápido.. estou nervoso. kkkk

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tem um multimetro, ou uma lampada 12V pra teste ja ajuda?

esse cabo nao ta em curto? uma pequena faisca é normal se o amp. ta ligado nela. mas nada muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

não.. ele não ta em curto pq ele tava ligado antes.. ele só saiu do soquete que é ligado na bateria.. ai quando eu fui ligar de novo saiu uma faisca grande e um pouco de fumaça.. ficou até fedendo um pouco.. só queria saber se tem alguma sequência certa de ligar os fios na bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

certo nao tem, mas liga o positvo 1º de depois o negativo.

desliga 1º o negativo e depois o positivo, assim evita curtos na lataria do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. então acho que deu algum curto mesmo.. pq eu liguei primeiro o negativo depois o positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...