Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MayconL33T

Protech Excursion Esquentando!!!111

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ae galera, montando um som no meu NC (Segue o Tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157781)

Terça Feira estava sendo feito as caixas para os drivers e tweeters, mais eu precisava do carro urgente...

Peguei o carro com os 2 protech funcionando, segundo o instalador não tava ainda regulado no crossover e nem no som!!

Voltei para minha cidade as 8 da noite, loja fechada, então fui curtir a noite! Fiquei até de madrugada curtindo e tal, tocando MUITO, até fiquei surpreso por ser um carro sedan, tava tremendo bem, fiquei satisfeito com os graves..Até calei um golf aqui com os graves :rolleyes:

Ontem, quarta Feira, levei o carro lá cedo para instalar os drivers e regular o som...

Hoje fui buscar o carro que estava pronto, e a surpresa! Os 2 subs estão com os graves mais fracos! Na terça, no volume 20 tremia MUITO a mala, no 20 agora treme bem menos, mais nem chega perto de como estava...

Mais ok, menos de 30 min que sai da loja, no caminho de casa os 2 sub pararam de funcionar e saiu uma fumaça dos duto, desliguei na hora, deu uns 5 min liguei de novo o som e voltou por mais alguns segundos e paro de novo! Coloquei a mão na bobina e estava fervendo!!!! Deixei o carro em casa desligado por 1 hora +-, com as bobinas frias liguei e estava normal, ae para não fazer mer** desliguei o som...

Agora que não entendo, como que na terça feira, que não estava nem regulado, com os graves bem MAIS forte, não deu nada! Fiquei a noite toda com o som estralando e nada! E depois de regulado, com grave mais fraco, ele me frita?

Amanha cedo irei voltar na loja, mais queria tirar essas duvidas para não me enrolarem amanha

----------------

Os 2 Sub estão ligados em um SD1500.

O que pode ser? Alguem aqui já passou por isso ou algo parecido? Alguem me da uma luz ae!

Abraços

Editado por MayconL33T
Postado em (editado)

Quanto de bateria,cabeamento ?

Moura Clean, 105Amp...Os cabo nem me lembro, mais são bem grossos. Quase a grossura de um dedão...Se for isso que vc está pedindo...

Os cabos RCA são aqueles blindados e bem grossos tbm

Editado por MayconL33T
Postado em (editado)

Tá com cara do problema estar na regulagem do crossover ou no player... ou também tem a opção de você ter forçado demais os bixim logo de cara

Entendi, vou colocar tudo 0, flat e testar depois...

Pode ser algo na potencia? Alguma regulagem nela tbm?

Vi um tópico que achei no google, era coisa no crossover...

Ajuda eu tirar uma foto do crossover, pra verem a regulagem atual? Não entendo nada naquilo lá O.O"

Obrigado :)

Editado por MayconL33T
Postado em

podia estar tocando mais por nao estar devidamente regulado, com recursos ligados (loud, sla, bass +), etc.

quando estava devidamente regulado, vc achou fraco e atoxou mais volume, ou ligou os recursos ai nao guenta mesmo.

vc nem deveria ter ligado seu som se o instalador disse q nao estava devidamente regulado.

Já ligue 2 excursion de 15 casando com meu stetsom 3k7e e tocou ignorantemente, spl fortissimo, nunca vi nada igual, dava pequenas clipadas e nunca fedeu nem esquentou bobina!!

:legal:

Postado em (editado)

Entendi, vou colocar tudo 0, flat e testar depois...

Pode ser algo na potencia? Alguma regulagem nela tbm?

Vi um tópico que achei no google, era coisa no crossover...

Ajuda eu tirar uma foto do crossover, pra verem a regulagem atual? Não entendo nada naquilo lá O.O"

Obrigado :)

A coisa mais importante que você deve fazer é ficar atento no led clip do SD1500, além de não exagerar no volume e ligar o loud,bass como o rfediuk falou... se seu player tem a função de loud low,mid,high, o máximo que você pode colocar é low, e com cuidado ainda, e o bass sempre manter no 0! SEMPRE!

Quando se está enviando distorção para os subs, o led clip acende, e é ai que se deve abaixar o som, mas quando se está enviando o grave clipado, o grave aumenta, e muito, mas quando você pensa que está tocando mais, a cada batida seu sub vai indo pro espaço.

Pra regular certinho o SD1500 pra não clipar, deixa no player tudo em flat, liga o volume em 70% com o ganho zerado, e vá subindo o ganho, quando o led clip acender, volta um pouco o ganho e pronto! não tem segredo...

edit: português

Editado por Lucas Rossi
  • Upvote 1
Postado em

talvez bateria fraca, se estavam regulando o som é quase certo que ficou algum tempo ligado.

pode ter descarregado, tem voltimetro instalado? ou multimetro pra faze um teste?

Postado em (editado)

Blz! Obrigado por ajudarem!

Vou tentar regular a SD assim amanha...

Meu player só tem Bass, Middle e Treble. Deixo tudo em 0 né? Nem o treble posso deixar ah mais? Tenho 2 drivers e 2 Tweeters, as frequancias estão divividas pelo Crossover...

Depois vou tirar uma foto do Crossover e postar pra vcs verem se tem algo que ta resultando nisso!

O Hi Pass e Low Pass não precisa regular não né? Só o Level (Ganho) né!?

Obrigado msm!

Editado por MayconL33T
Postado em

podia estar tocando mais por nao estar devidamente regulado, com recursos ligados (loud, sla, bass +), etc.

quando estava devidamente regulado, vc achou fraco e atoxou mais volume, ou ligou os recursos ai nao guenta mesmo.

vc nem deveria ter ligado seu som se o instalador disse q nao estava devidamente regulado.

Já ligue 2 excursion de 15 casando com meu stetsom 3k7e e tocou ignorantemente, spl fortissimo, nunca vi nada igual, dava pequenas clipadas e nunca fedeu nem esquentou bobina!!

:legal:

Bom ouvir isso, acabei de adiquirir 2 excursion 15, vou ligar na Stetson 1k5 com 160 de bateria...

Acho que da pra dar umas clipadinhas de leve...haha

Postado em (editado)

Opa!!! Levei o carro lá, 1 dos protech queimo -.-', o outro solto a bobina, 80 pau pra arrumar, segundo ele fica novinho....

Ele me disse que a SD1500 tava em 50% de ganho e com 50% tbm no cross lol...Pelo jeito foi isso...

Quando pegar de volta qual o correto?

Colocar o player em Flat (Tudo 0), Ganho no 0 e cross no 0...Volume nos 70% aumentar o ganho até clipar e voltar um pouco, aumentar o grave no cross até clipar de novo?? Nessa ordem? Assim que regula a potencia e o cross pros grave?

Oque vcs recomendam? Compro outro Protech Excursion? Pensei no Spyder Nitro...Oque vc acham??? Sei lá ahhh ):

Me ajudemm D: Não quero ficar sem meus graves ):

Obrigado desde já

Editado por MayconL33T
Postado em

Opa!!! Levei o carro lá, 1 dos protech queimo -.-', o outro solto a bobina, 80 pau pra arrumar, segundo ele fica novinho....

Ele me disse que a SD1500 tava em 50% de ganho e com 50% tbm no cross lol...Pelo jeito foi isso...

Quando pegar de volta qual o correto?

Colocar o player em Flat (Tudo 0), Ganho no 0 e cross no 0...Volume nos 70% aumentar o ganho até clipar e voltar um pouco, aumentar o grave no cross até clipar de novo?? Nessa ordem? Assim que regula a potencia e o cross pros grave?

Oque vcs recomendam? Compro outro Protech Excursion? Pensei no Spyder Nitro...Oque vc acham??? Sei lá ahhh ):

Me ajudemm D: Não quero ficar sem meus graves ):

Obrigado desde já

troca o reparo mesmo, só tome cuidado com a regulagem na próxima vez, no cross deixe o ganho zerado, mecha somente no ganho do sd e olho no clip!!

clip é pra ficar apagado e não aceso!!!

deixa tudo zerado e vai aumentando o volume até clipar, numa musica de gravão forte, clipou? abixa o volume até não clipar mais, é esse o volume maximo, no cross não meche!!

• Upvote 1
Postado em

troca o reparo mesmo, só tome cuidado com a regulagem na próxima vez, no cross deixe o ganho zerado, mecha somente no ganho do sd e olho no clip!!

clip é pra ficar apagado e não aceso!!!

deixa tudo zerado e vai aumentando o volume até clipar, numa musica de gravão forte, clipou? abixa o volume até não clipar mais, é esse o volume maximo, no cross não meche!!

Entendi! Então oque fudeo deve ter sido isso, tava 50% no cross e 50% na sd!

No Cross vou deixar em 0 e aumentar só na sd então! Tem alguma coisa que eu tenho que ativar ou desativar? Tipo loud, sla, bass, etc???

Obrigado em!

Postado em

Entendi! Então oque fudeo deve ter sido isso, tava 50% no cross e 50% na sd!

No Cross vou deixar em 0 e aumentar só na sd então! Tem alguma coisa que eu tenho que ativar ou desativar? Tipo loud, sla, bass, etc???

Obrigado em!

tudo, desativa tudo e deixa tudo zerado e em flat, dai que vc regula e olho no clip!! vc chegou a ver se o sd estava clipando quando queimou ou antes no dia antes de queimar?

Postado em

tudo, desativa tudo e deixa tudo zerado e em flat, dai que vc regula e olho no clip!! vc chegou a ver se o sd estava clipando quando queimou ou antes no dia antes de queimar?

Não vi, pq tava atrás da caixa, achei que tava regulado bunitinho...

Ae hj tirei oque tava queimado e testei com o da bobina solta, clipando no volume 29, antes da regulagem no cross chegava no 20 sem clip e tremia o dobro lol

Postado em

Não vi, pq tava atrás da caixa, achei que tava regulado bunitinho...

Ae hj tirei oque tava queimado e testei com o da bobina solta, clipando no volume 29, antes da regulagem no cross chegava no 20 sem clip e tremia o dobro lol

posta uma foto de como está a regulagem do seu cross para podermos ajuda-lo,

sem cuide do led clip, a cada volume que vc erguer olho no led clip!!

Postado em

Dedo nervoso MODE [ON] :vts

cara, carro sedan e som costuma dar isso mesmo...o grave passa pouco pra dentro e a tendencia e scar o dedo no volume....vai com calma pra nao ficar queimando sub atoa... :legal:

Postado em

Ae galera, assim que arrumar os 2 protech, to pensando em por os 2 drivers e os 2 st na tampa para sobrar mais espaço e fazer uma caixa de uns 50 ~ 60 litros...O que vc acham? E o duto, 4"x30cm?

Ah caixa atual ta com 40 litros, to achando muito poco! Para ter um sub grave bom com graves fortes, quantos litros vcs acham o ideal!? Já que deu mer**, quero refazer bem feito agora.

Vlw ae!

Postado em (editado)

Tava vendo, oque acham de colocar 2 UXP (SD1500 vai empurrar de boa?)?? 2 UXP tem MUITa diferença que esses 2 Protech?

Já que vou remontar, posso orçar para trocar os 2 subs, e pegar algo melhor! Mais não queria trocar o amplificador (SD1500)

Queria aquele grave para ser escutado de longe, 2 UXP consegue isso?

Enquanto ao E2K? Minha SD nem vai aguentar né?

EDIT: Desculpa o Double Post ;x

Editado por MayconL33T

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...