Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Stefanato

Projeto e dúvidas no 206 sw

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom, to pra comprar um 206 sw e já venho olhando alguns tópicos no forum aqui

e vi que pra disparar alarme e talz, a receita é 4 308 rs..

Mas então, adoro graves, e pelo que vi, nesses 308 não deixa a desejar

então gostaria de uma ajuda de voce, que entendem de som

o Porta malas dos 206 sw é de 313 litros, os subwoofers em caixa dutada, deveria ficar virados para cima ou para frente?

nas portas, iria colocar kit diamond da bravox e pensei em 4 6x9, mas não sei se é uma boa

agora, querendo chegar aos extremos, há algum sub para porta? de 6"?

vou dar um pouco de dor de cabeça hahaha

@EDIT

Então, andei vendo muito sobre SPL e é realmente o que me interessa para montar de som, mas sempre tenho duvidas de qual seria melhor.

Andei pensando nisso...

vi alguns subs que me chamara atenção, mas li tbm coisas q me deixaram confuso haha

afinal, oq seria melhor

4 Pioneer 308 12", 2 Selenium Extreme 15" ou 3 Bravox e2k 12"?

Pq já vi em um forum um cara falar q os 4 pioneer batem mais que 1 extreme e mais que 2 e2k

sei q todos tem um certa diferença de preço, mas meu objetivo é monta um puta dum som spl, entao oq for melhor, vou fazer um esforço para ter hehe

ps: indiquem também os melhores amplificadores para suas escolhas.

Obrigado desde já

desde já, vlw pela ajuda ;)

Editado por Stefanato
Postado em

Caixa com 200L livres com 4 dutos de 4"x30cm.A posição dos subs há quem diga que muda alguma coisa, pra mim é a mesma coisa, mas por estética, se conseguir fazer uma caixa com os 4 virados pra cima, fica bem legar ver os 4 pulando junto hehehehehe

Médios e agudos não precisa de 6x9 não, o cs60d é bem parrudinho, 2 cs60d acompanham seu sistema.

Postado em

Caixa com 200L livres com 4 dutos de 4"x30cm.A posição dos subs há quem diga que muda alguma coisa, pra mim é a mesma coisa, mas por estética, se conseguir fazer uma caixa com os 4 virados pra cima, fica bem legar ver os 4 pulando junto hehehehehe

Médios e agudos não precisa de 6x9 não, o cs60d é bem parrudinho, 2 cs60d acompanham seu sistema.

Beleza, mas é mais facil fazer a caixa deitada ou pra frente?

o cs60d eu coloco nas quatro portas?

Corneta nem pensar né?

Postado em

Não tem a caixa "mais fácil" e "mais dificil" e sim aquela que mais agrada, aquela que é mais fácil de entrar e sair, o importante é uma caixa bem feita, com travamentos internos e mdf 18mm no minimo.

Você pode colocar os 2 kits na frente, mas ai vai ter que adaptar na porta ou fazer como você disse, colocar nas 4 portas, ai os tweeters do par traseiro dá pra fazer uma coluninha perto do tampão e direciona-lo, fica bem bacana.

Qual amplificador você vai usar pros 4 308 e para os 2 cs60d ??

E corneta se o intuito é som interno com o grave saindo pelo vidro, nem pensar kkkkk, só se o intuito é abrir a mala de vez em quando, ai dá pra fazer uma caixinha mini trio...

Postado em

Não tem a caixa "mais fácil" e "mais dificil" e sim aquela que mais agrada, aquela que é mais fácil de entrar e sair, o importante é uma caixa bem feita, com travamentos internos e mdf 18mm no minimo.

Você pode colocar os 2 kits na frente, mas ai vai ter que adaptar na porta ou fazer como você disse, colocar nas 4 portas, ai os tweeters do par traseiro dá pra fazer uma coluninha perto do tampão e direciona-lo, fica bem bacana.

Qual amplificador você vai usar pros 4 308 e para os 2 cs60d ??

E corneta se o intuito é som interno com o grave saindo pelo vidro, nem pensar kkkkk, só se o intuito é abrir a mala de vez em quando, ai dá pra fazer uma caixinha mini trio...

Então, sobre o amplificador, ainda não sei

um amigo falou que era melhor 1 para os 4 sub e que esse fosse um canal só (algo assim)

e que eu colocasse outro para as vias da porta, então ainda nao pensei bem no amplificador, queria tirar as duvidas sobre isso também, se é melhor dois ou um para tudo

sabe?

Postado em

Sistemas desse porte tem que ser 2 amps mesmo.

1 Stetsom 1k5/SD1800/SD2000 para os subs e 1 Ampzinho 4x100Wrms para o stereo.

Importante também é bateria e cabeamento, no mínimo 150Ah auxiliar com 25mm, no MINIMO!

Postado em

Sistemas desse porte tem que ser 2 amps mesmo.

1 Stetsom 1k5/SD1800/SD2000 para os subs e 1 Ampzinho 4x100Wrms para o stereo.

Importante também é bateria e cabeamento, no mínimo 150Ah auxiliar com 25mm, no MINIMO!

entao mano, queria saber tipo, bateria, cabo e mais o resto que eu precisaria e sem medo de ser feliz, quero as de mais qualidade, afinal, nao trabalhei tanto atoa hehe

Eu Iria de 4 pioneers com uma SD1500 toca legal os graves.

para o estereo como o lucas disse um 4x100 fica legal.!

segue um vídeo que vi no youtube.

Falo abraço

Mas o SD1500 é o melhor pro conjunto? ou tem algum q se melhor?

Postado em

Os 308 não precisam de muita potência não e também não aguentam muito não... no máximo um SD2000 para os 4!

Bateria 150Ah(qualquer marca) auxiliar + cofre, cabeamento 35mm, bom HU, boa instalação = SUCESSO :legal:

Fazendo as coisas direito, com um bom projeto, não tem como ficar ruim []-[]

Postado em

Tópico editado, com nova duvida

Então, andei vendo muito sobre SPL e é realmente o que me interessa para montar de som, mas sempre tenho duvidas de qual seria melhor.

Andei pensando nisso...

vi alguns subs que me chamara atenção, mas li tbm coisas q me deixaram confuso haha

afinal, oq seria melhor

4 Pioneer 308 12", 2 Selenium Extreme 15" ou 3 Bravox e2k 12"?

Pq já vi em um forum um cara falar q os 4 pioneer batem mais que 1 extreme e mais que 2 e2k

sei q todos tem um certa diferença de preço, mas meu objetivo é monta um puta dum som spl, entao oq for melhor, vou fazer um esforço para ter hehe

ps: indiquem também os melhores amplificadores para suas escolhas.

Obrigado desde já

Postado em

Sim teriam, acredito eu que o único par de sub que pode se equiparar aos 4 308 e 3 e2k, seria o par de EDX (to falando de nacional), mas cada EDX sai em média R$1500, são fortes, mas não dá pra escutar música com eles, são mononota ao extremo.

Eu escolheria 3 e2k, fazia uma caixa grande pra eles descerem com gosto! sintonia lá pelos 33Hz, você vai tremer até a alma do capeta nos mares do inferno.

Postado em

Sim teriam, acredito eu que o único par de sub que pode se equiparar aos 4 308 e 3 e2k, seria o par de EDX (to falando de nacional), mas cada EDX sai em média R$1500, são fortes, mas não dá pra escutar música com eles, são mononota ao extremo.

Eu escolheria 3 e2k, fazia uma caixa grande pra eles descerem com gosto! sintonia lá pelos 33Hz, você vai tremer até a alma do capeta nos mares do inferno.

hahahahaha

firmeza

e de modulo? quantos litros será que fica a caixa? faço 3 dutos nela?

Postado em

Amplificador você pode usar um stetsom 2k5,SD2500,SD3000, passou disso já fica muito dificil de alimentar...

A caixa tem que dar umas simuladas no BassBox, coisa que eu não sei muito fazer.. mas creio que pra 3 e2k 12", pra eles descerem BEM, é uns 180L no máximo e acertar a sintonia pelo duto...

Postado em (editado)

Monta os subs e dutos pra cima, senao você só vai ouvir a mala batendo. Experiência própria.

Então, imaginei isso e é minha preferencia deixar eles pra cima

Amplificador você pode usar um stetsom 2k5,SD2500,SD3000, passou disso já fica muito dificil de alimentar...

A caixa tem que dar umas simuladas no BassBox, coisa que eu não sei muito fazer.. mas creio que pra 3 e2k 12", pra eles descerem BEM, é uns 180L no máximo e acertar a sintonia pelo duto...

E quanto ao edx?

acha que 2 bateriam mais do que os 3 e2k e os 4 pioneer?

um amigo meu ta vendendo, eu ia pegar em conta

ele quer vender um e2k e 2 edx, vale a pena comprar? da pra fazer muito alarme disparar? rsrs

EDIT: Acha que 3 Selenium Extreme bate mais que os 4 pioneer?

Editado por Stefanato
Postado em

Se voce for analizar CxB 4 308 é a melhor opção, tem sens alta, facil de alimentar e com um modulo de uns 1500~1600Wrms ja toca absurdos.

Se quer algo mais forte com apenas dois subs, pode optar por dois DD3512 ou dois EDX tambem, logico que o investimento será maior, só que toca muito mais que os 4 pioneer e não ocupa tanto PM

Se sua ideia é algo sem comparação pode optar por um DD9515 ou um T9 ou um T2 por exemplo, coisa que ninguem intende como toca tanto, más tambem é um investimento maior

Como voce perguntou de um sub de 6" para porta, pra que isso? Voce ja terá sub no porta malas, interessante seria um bom mid nas portas tratadas para acompanhar o set de graves

Abração!

Postado em

Se voce for analizar CxB 4 308 é a melhor opção, tem sens alta, facil de alimentar e com um modulo de uns 1500~1600Wrms ja toca absurdos.

Se quer algo mais forte com apenas dois subs, pode optar por dois DD3512 ou dois EDX tambem, logico que o investimento será maior, só que toca muito mais que os 4 pioneer e não ocupa tanto PM

Se sua ideia é algo sem comparação pode optar por um DD9515 ou um T9 ou um T2 por exemplo, coisa que ninguem intende como toca tanto, más tambem é um investimento maior

Como voce perguntou de um sub de 6" para porta, pra que isso? Voce ja terá sub no porta malas, interessante seria um bom mid nas portas tratadas para acompanhar o set de graves

Abração!

Então, tava pensando em colocar 2 que batessem mais que os 4 pioneer, até mesmo por questao de espaço

vi um boss de 1500 wrms, com sensibilidade de 96db

e to sempre procurando por uns gringos q já me disseram q bate mais mesmo

to aceito toda sugestao hehe

Postado em

Então, tava pensando em colocar 2 que batessem mais que os 4 pioneer, até mesmo por questao de espaço

vi um boss de 1500 wrms, com sensibilidade de 96db

e to sempre procurando por uns gringos q já me disseram q bate mais mesmo

to aceito toda sugestao hehe

Esquece esse Boss pelamor ! :pirou:

Quando dizemos "gringo" normalmente nos referimos aos MTX (8512,8515,9512,9515), Kicker ( L5 12",L5 15", L7 12",L7 15"), Fosgate ( P3,T2), Alpine ( Tipe R, Tipe X), Lanzar ( Optidrive 12" e 15") ou os DD's que agora está no brasil também (1512,1515,3512,3515,3518,9515...)

Qualquer par desses que eu citei acima, fica absurdo de forte, alguns mais, outros menos, mas sempre potência aliada a qualidade.Não adianta ter aquele set estrondoso, e na hora de ouvir música você não consegue ouvir nada, somente o sub embolando... é impossivel do 100% de tempo que você ouve o som ficar com o som no talo.

Pela sua questão de espaço, o DD3512 seria uma boa pedida, pois é fácil de encontrar pra comprar, não precisa ir no PY... atravessador... tem a vantagem de ter garantia aqui no BR.Amp SD3000,bateria AGM slim escondida embaixo do banco, ou junta com a caixa dos 3512... tem infinitas opções...

Postado em

Esquece esse Boss pelamor ! :pirou:

Quando dizemos "gringo" normalmente nos referimos aos MTX (8512,8515,9512,9515), Kicker ( L5 12",L5 15", L7 12",L7 15"), Fosgate ( P3,T2), Alpine ( Tipe R, Tipe X), Lanzar ( Optidrive 12" e 15") ou os DD's que agora está no brasil também (1512,1515,3512,3515,3518,9515...)

Qualquer par desses que eu citei acima, fica absurdo de forte, alguns mais, outros menos, mas sempre potência aliada a qualidade.Não adianta ter aquele set estrondoso, e na hora de ouvir música você não consegue ouvir nada, somente o sub embolando... é impossivel do 100% de tempo que você ouve o som ficar com o som no talo.

Pela sua questão de espaço, o DD3512 seria uma boa pedida, pois é fácil de encontrar pra comprar, não precisa ir no PY... atravessador... tem a vantagem de ter garantia aqui no BR.Amp SD3000,bateria AGM slim escondida embaixo do banco, ou junta com a caixa dos 3512... tem infinitas opções...

é muito ruim boss?

eu andei vendo uns mtx e kicker

queria saber desses gringos que voce citou, qual é mais fo**?

de sub eu posso gastar até uns 3500, entao pode mandar ai oq tiver de bom e no preço

Postado em

é muito ruim boss?

eu andei vendo uns mtx e kicker

queria saber desses gringos que voce citou, qual é mais fo**?

de sub eu posso gastar até uns 3500, entao pode mandar ai oq tiver de bom e no preço

MTX 9515,Fosgate T2,DD3515,DD3518,DD9515.

O 9515 custa uns R$2000 cada, então o par fica mto caro mesmo, mas só um é um regaço total... Mas se for pra escolher entre esses, eu iria com 2 T2...

Deve ficar lindo de se ouvir, neguim vai tirar onda, nossa só 2 12" ? ai você liga o som e manda o zé entrar no carro, não vai dar 10seg neguim vai sair correndo do carro eauheauheauea, é muito monstruoso, desce muito gostoso, o timbre dos fosgate é TOP! O par deles combinado com um amp que mande uns 3000Wrms-4000Wrms, é de se babar OpO, um MTX TE4001D,Lanzar OPTI4000D,OPTI3500D, ou amp nacional mesmo, que são muito bons também.. SD3000,Stetsom 3K7,Stetsom 4K2,SD5000, mas nada adianta ter um amp parrudão se não tiver bateria... no mínimo uns 200Ah AGM, ou 400Ah chumbo-ácida.

Tem que ter um bom alternador também pra ajudar a carregar as baterias, ou comprar uma carregador e deixar na carga lenta de noite... ter um set desse porte não é fácil, mas enche os olhos de QUALQUER um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...