Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MayconD

Ligação T800

Recommended Posts

Estou parabenizando esse forum, está cada vez mais melhor, e os participantes estão de parabéns também. Entaum estou com uma duvida para instalar meu som, tenho uma Taramps T800 2Ohm e 2 Eros 315LC 4Ohm, como posso fazer a ligação deles na T800, lembrando q a T800 tem duas Saídas pelo q eu entendi, qual o esquema para ligar para bater os 2 Ohm da Potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligação em paralelo, junta os 2 positivos "1 de cada falante"

e os 2 negativos "1 de cada falante" que vai fecha os 2Ohms do

seu modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligação em paralelo, junta os 2 positivos "1 de cada falante"

e os 2 negativos "1 de cada falante" que vai fecha os 2Ohms do

seu modulo.

 

Aham, mais na saida da potencia dos 2 canais pego o + de um canal e o - de outro canal. Desculpa a pergunta é q naum entendo muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pelo q sei esses amplificadores tanto faz se ligar em 1

canal ou dividir nos 2, me corrigam se estiver errado.

se fosse eu ligava em pararelo como falei em 1 canal so.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pelo q sei esses amplificadores tanto faz se ligar em 1

canal ou dividir nos 2, me corrigam se estiver errado.

se fosse eu ligava em pararelo como falei em 1 canal so.

Entaum faz a ligação em Paralelo e em Bridg para usar os 2 canais, e o rendimento vi ser normal da potencia para os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o módulo tem 1 canal, porém com 2 saidas para facilitar a ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o módulo tem 1 canal, porém com 2 saidas para facilitar a ligação.

 

Sim, mais na qual eu ligo se são 2 + e 2 -, achei q vc ligaria em paralelo e em bridg, pela questão dos falantes ter 4 Ohm, e tambem estou com medo de naum tocar bem por causa da impedancia, q se eu ligar direto vai cair para 485 RMS, dai naum fika baum. Se pude me explicar mais detalha do a ligação, fico agradecido, naum tenho tamta experiencia em Instalação. Valeww.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mais na qual eu ligo se são 2 + e 2 -, achei q vc ligaria em paralelo e em bridg, pela questão dos falantes ter 4 Ohm, e tambem estou com medo de naum tocar bem por causa da impedancia, q se eu ligar direto vai cair para 485 RMS, dai naum fika baum. Se pude me explicar mais detalha do a ligação, fico agradecido, naum tenho tamta experiencia em Instalação. Valeww.

 

Bom dia Maycon !!!

 

Tanto faz ligar em um lado ou no outro pois derivam de um só canal, liga os dois Alto Falantes em paralelo que fecha em 2 ohms que é a impedância mínima do módulo !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Maycon !!!

 

Tanto faz ligar em um lado ou no outro pois derivam de um só canal, liga os dois Alto Falantes em paralelo que fecha em 2 ohms que é a impedância mínima do módulo !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

 

Bom Dia João Otávio

Mais o rendimento da T800 vai ser o mesmo para os Eros, dai na ligação eu faço + do falante com o + do outro falante e - do falante com o outro - do falante e ligo em uma das saidas da potencia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia João Otávio

Mais o rendimento da T800 vai ser o mesmo para os Eros, dai na ligação eu faço + do falante com o + do outro falante e - do falante com o outro - do falante e ligo em uma das saidas da potencia....

 

exatamente, e pode fica tranquilo que vai render bem sim.

 

seus falantes casam a impedância com o módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, e pode fica tranquilo que vai render bem sim.

 

seus falantes casam a impedância com o módulo.

 

 

Q eu fiquei com medo de ele cair a potencia por causa da impedancia, se eu naum me engano ele iria cair pra 485 RMS, dai naum ia fikar bom. mais valew pella força, já estava quase vendendo eles, kopakspaksa, com muito dó, elless são muito bom e tem uma qualidade muito boa. Abraçoo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, e pode fica tranquilo que vai render bem sim.

 

seus falantes casam a impedância com o módulo.

me dis uma coisa a nescecidade de usar um dijuntor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me dis uma coisa a nescecidade de usar um dijuntor?

 

geralmente se usa fusivel proximo a bateria, tem que calcular certinho qual a amperagem do seu sistema ao todo.

 

da uma lida em alguns artigos do site: ARTIGOS AUTOSOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me dis uma coisa a nescecidade de usar um dijuntor?

 

Eu jamais usei ou usaria um Disjuntor ou Fusível (principalmente Fusível) entre um Amplificador e sua alimentação (Bateria), isso é uma resistência e a corrente tem que passar livre de resistências !!!

Minha opinião !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu jamais usei ou usaria um Disjuntor ou Fusível (principalmente Fusível) entre um Amplificador e sua alimentação (Bateria), isso é uma resistência e a corrente tem que passar livre de resistências !!!

Minha opinião !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

João,

 

Poderia se "aprofundar" neste assunto?

 

pois sempre vejo o uso de fusíveis no sistema, inclusive aconteceu a pouco tempo um user que não lembro quem é acabou se machucando por causa da falta do fusivel no sistema.

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

 

Poderia se "aprofundar" neste assunto?

 

pois sempre vejo o uso de fusíveis no sistema, inclusive aconteceu a pouco tempo um user que não lembro quem é acabou se machucando por causa da falta do fusivel no sistema.

 

obrigado

 

Valew Kra, estava na duvida, também conheco mais o uso do Fusivel, e axei um poko Karo colocar um dijuntor, e me diz uma coisa pela sua experiencia, essa T800 vai tocar 100% dos Eros 315LC. Valew. Abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

 

Poderia se "aprofundar" neste assunto?

 

pois sempre vejo o uso de fusíveis no sistema, inclusive aconteceu a pouco tempo um user que não lembro quem é acabou se machucando por causa da falta do fusivel no sistema.

 

obrigado

 

 

Bom dia Rafael !!!

 

Colocar um Porta Fusível e/ou Disjuntor no cabo que leva a energia para o Amplificador seria o mesmo que usar o mesmo Cabo com uma emenda sem solda não é legal. O Amplificador tem que ter a liberdade e facilidade de "puchar" a corrente que precisar, pra quê serviria esta proteção?

O proprio Amplificador tem seu fusível, porém se mesmo assim você quiser usar o fusível use o Midival que é um Fusível parafusado na base, instale o mais próximo possível da Bateria e que ele tenha a soma da corrente dos Fusíveis dos Amplificadores !!!

Os Amplificadores que uso não tem um histórico de pegar fogo em uso por isso sou da opinião de não usar mas cada um é cada um !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fusível em questão não seria uma proteção para o amp , e sim para o carro em sí.

 

Pode ocorrer um curto nesse cabo e meter fogo no carro facilmente , isso sem o amp ter culpa alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...