Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jrfabio

Fiat 500

Recommended Posts

Valeu pelas dicas aí pessoal.

Meu deus qnt mais leio mas fico em dúvida, o jeito é parar de ficar olhando outras marcas. Vieram me falar da Morel e Alpine aí n resisti e dei uma olhada nas especificações do morel e nas opiniões daqui do forum e o Sub Alpine R já tive e gostei muito. Já fiquei meio pé atrás no que antes tava decidido. Mas acho q vou ficar no Hertz msm.

Onde compro essas mantas pra fazer a acústica das portas pela net? Existe algum lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus qnt mais leio mas fico em dúvida, o jeito é parar de ficar olhando outras marcas. Vieram me falar da Morel e Alpine aí n resisti e dei uma olhada nas especificações do morel e nas opiniões daqui do forum e o Sub Alpine R já tive e gostei muito. Já fiquei meio pé atrás no que antes tava decidido. Mas acho q vou ficar no Hertz msm.

Onde compro essas mantas pra fazer a acústica das portas pela net? Existe algum lugar?

Em relação ao Morel, os tweeters são mto bons p/quem gosta de tweeters com domo "macio" (não metálico), já os mids não surpreendem tanto. Dá uma procurada aqui no forum que tem gente vendendo apenas os tweeters. A manta vc encontra no site da Seladin ou em materiais de construção (manta asfáltica aluminizada auto-adesiva, geralmente tem 3mm de espessura).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Não sei se vc chegou a ler esse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138957 mas pode ser bem interessante para ajudar a decidir de vez.

Não vou citar outro kit nessa faixa de preço para não aumentar a confusão já que o leque de opções pode ser grande dependendo de quanto estaria disposto a gastar. Mas se vc ficar com o Morel Tempo ou o Hertz ESK vai estar bem servido.

Se possível depois de instalar faça um relato aqui e se tiver umas fotinhas é bom, rs

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aquele espectro da potência dos subs. fornecido pela JL tem q ser seguido a risca? Por exemplo, esse Sub JL 10w1v2 tem que trabalhar com 150Wrms ou dá pra deixar ele ligado no máx. que é 300? Ouvi falar muito bem nele mas acho 150W muito pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aquele espectro da potência dos subs. fornecido pela JL tem q ser seguido a risca? Por exemplo, esse Sub JL 10w1v2 tem que trabalhar com 150Wrms ou dá pra deixar ele ligado no máx. que é 300? Ouvi falar muito bem nele mas acho 150W muito pouco

Vc pode ligar ele com mais potência e seria até o ideal ter uma sobra.

Outra questão é não ficar muito preso com a potência RMS e com o tempo vc vai dar mais importância a outras especificações que a essa.

Tem um calculo meio complexo de colocar aqui, mas só para vc ter uma noção, se um falante tem 150wrms e 90db de sensibilidade e outro tem 300wrms e 87db acaba que em termos de "falar alto" fica o mesmo.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ligar ele com mais potência e seria até o ideal ter uma sobra.

Outra questão é não ficar muito preso com a potência RMS e com o tempo vc vai dar mais importância a outras especificações que a essa.

Tem um calculo meio complexo de colocar aqui, mas só para vc ter uma noção, se um falante tem 150wrms e 90db de sensibilidade e outro tem 300wrms e 87db acaba que em termos de "falar alto" fica o mesmo.

Abraço

Fernando

Entendo.

Meu problema é em minha região não vender nada disso. Aí fico muito inseguro por ser novo nisso e não saber ler as especificações. Como cego em tiroteiro.

Alguém sabe algo sobre os novos Audiophonic 5.1HP? Achei um bom custo benefício e sua saída mono para o sub eh forte. Aí me dar um leque bom de possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.

Meu problema é em minha região não vender nada disso. Aí fico muito inseguro por ser novo nisso e não saber ler as especificações. Como cego em tiroteiro.

Alguém sabe algo sobre os novos Audiophonic 5.1HP? Ac@ýïð<ö‚ benefício e sua saída mono para o sub eh forte. Aí me dar um leque bom de possibilidades.

Tranquilo, com o tempo e de vez em quanto vc entrando no forum e lendo os tópicos do pessoal vai apreendendo. Tem alguns artigos aqui http://autosom.net/artigos.asp que são bons para tirar dúvidas gerais.

Cara acho que vc deve fazer o que já estava quase certo. Faz um monomarca com a Hertz e resolve o caso. Sobre a Audiophonic 5.1HP prefiro não opinar pois conheço pouco os produtos deles, tem gente que gosta dos produtos e já vi gente falando que é um SQ bem basicão.

Combinações de produtos tem várias, as vezes saber qual combinação vai agradar mais você só é possível com você ouvido o set. O que acho que deve ser feito é tentar auxiliar, evitar burradas e compras que tem uma relação custo x beneficio questionável.

Abraço e boa sorte

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Um outra opção de ampli seria o Helix DB Five! Tenho um e gosto mto... São 4 canais de 60rms + 1 mono de 250rms a 4ohms / 320rms a 2ohms.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera decidi o set já, vai ser:

1 Sub. JL 10W3v3-4

1 Kit 2 vias Morel Tempo 6"

1 Amp. Clarion 4361

Manta Vedacit 3mm (n sei se tem outra marca, vou pegar vedacit pq revendo outros produtos da marca)

Aí ta faltando só o cabeamento, vou de Knukonceptz, pegar pela net msm. Qual a melhor linha? Uma que quando eu fizer um upgrade não tenha q mexer em cabo de novo.

Vou presisar de RCA, um cabo d força, speaker, terminal p/ bateria, porta fusível. Indicam o que? Quero ir com tudo já pra loja aqui, para só fazer a caixa e instalar td.

Ah e sobre os equips. está d bom tamanho para a primeira vez neh?!

Abraço e valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Pra qualidade, foi o melhor set entre os citados.

Por questao de gosto, escolheria um kit com Mid mais forte, mas o TW do Morel dizem ser fantastico, sem comparaçao com os Kits equivalentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra qualidade, foi o melhor set entre os citados.

Por questao de gosto, escolheria um kit com Mid mais forte, mas o TW do Morel dizem ser fantastico, sem comparaçao com os Kits equivalentes.

Tava em dúvida entre Morel Tempo e Focal. Fui pelo q li e optei pelo morel pelo TW msm, e tb o Mid do morel n deve ser ruim.

Pra compensar a falta de cortes por o HU ser o original posso ir num Equalizador Clarion?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava em dúvida entre Morel Tempo e Focal. Fui pelo q li e optei pelo morel pelo TW msm, e tb o Mid do morel n deve ser ruim.

Pra compensar a falta de cortes por o HU ser o original posso ir num Equalizador Clarion?

Cara, não sei qual corte voce quer fazer MAS o seu amplificador ja faz...

Crossovers Passa Baixa/Alta -12db/Oct. Independentes, Ajustáveis, Dianteiros/Traseiros, 55Hz-600Hz ou 530Hz-5,8kHz com o Multiplicador de frequência de crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Galera decidi o set já, vai ser:

1 Sub. JL 10W3v3-4

1 Kit 2 vias Morel Tempo 6"

1 Amp. Clarion 4361

Manta Vedacit 3mm (n sei se tem outra marca, vou pegar vedacit pq revendo outros produtos da marca)

Aí ta faltando só o cabeamento, vou de Knukonceptz, pegar pela net msm. Qual a melhor linha? Uma que quando eu fizer um upgrade não tenha q mexer em cabo de novo.

Vou presisar de RCA, um cabo d força, speaker, terminal p/ bateria, porta fusível. Indicam o que? Quero ir com tudo já pra loja aqui, para só fazer a caixa e instalar td.

Ah e sobre os equips. está d bom tamanho para a primeira vez neh?!

Abraço e valeu pela ajuda

Set muito bom, sem reparos.

Cabos vai de Knukonceptz da linha Krystal que vai estar bem servido e cabos de força poderia ir de Shok ou Pompéia. Compre um rca 4 canais e 6 metros de cabo de força de 21mm. Os demais produtos que citou pega no local que vai instalar. Se vc for comprar esses cabos com users do forum eles tem alguns desses outros produtos que comentou para instalação e já fecha o pacote.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce ja tem uma ideia do posicionamento de tudo dentro do carro? sub + ampli no porta malas mesmo? As vezes, da pra voce epgar um RCA menor (devido ao tamanho do carro), sendo assim investir num de melhor qualdiade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce ja tem uma ideia do posicionamento de tudo dentro do carro? sub + ampli no porta malas mesmo? As vezes, da pra voce epgar um RCA menor (devido ao tamanho do carro), sendo assim investir num de melhor qualdiade.

Vou colocar os Mid e os TW no lugar do original e sub + amp. no porta malas do carro msm. Era justamente nisso que estava pensando, meu carro tem 3,5 metros d comprimento. Comprando um RCA de 4m já dá ne?! E em relaçao ao de força 6m não é muito não?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acredito que 4m de RCA dá e sobra. Cabo de força uns 5m é mais que suficiente (acho que vai sobrar até um pouco...)

Compartilhar este post

Link para o post

Set muito bom, sem reparos.

Cabos vai de Knukonceptz da linha Krystal que vai estar bem servido e cabos de força poderia ir de Shok ou Pompéia. Compre um rca 4 canais e 6 metros de cabo de força de 21mm. Os demais produtos que citou pega no local que vai instalar. Se vc for comprar esses cabos com users do forum eles tem alguns desses outros produtos que comentou para instalação e já fecha o pacote.

Abraço e boa sorte

Fernando

Valeu cara,

eu acho esses p vender em que site? Quais os usuários do forum q vende? sabe me informar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acredito que 4m de RCA dá e sobra. Cabo de força uns 5m é mais que suficiente (acho que vai sobrar até um pouco...)

Vou de linha Krystal msm? Os cabos quero comprar logo essa semana. E o resto das coisas após o carnaval fecho negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

para o sistema que vc quer montar, não precisa mais que linha Krystal não, o cabo é excelente.

Mas ele citou que pretende fazer Upgrades. Entao acho que Audison Sonus ta servido por toda vida.

Mas se tais Upgrades for pra manter HU original, ja nao precisaria de tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele citou que pretende fazer Upgrades. Entao acho que Audison Sonus ta servido por toda vida.

Mas se tais Upgrades for pra manter HU original, ja nao precisaria de tanto.

Mudar HU original só qnd trocar d carro e isso vai demorar um pouco, o carro é novo e tô curtindo muito ele.

Além da r2audio.com onde é que posso achar o amplificador da clarion? Lá está esgotado e me informaram que vai sair do mercado. Estou esperando uma resposta definitiva deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos knu vc pode comprar direto no site deles ( www.knukonceptz.com ), mas demora +ou- um mês para chegarem (os meus demoraram 4 semanas)

O user pr_nor acho que vende alguns! Talves o Janderstyle tbm... da uma olhada la nos classificados, logo no começo...

Qto à qualidade, eu recomendo! Estou usando RCA da linha Krystal e speaker Krystal 16awg para o kit e são excelentes!

Para o sub, como é pouca metragem, vou pegar cabo speaker da linha KL3, um pouco acima da Krystal! Se puder desembolsar uns trocados a mais os cabos speaker da linha KL3 são mto bem falados!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara,

eu acho esses p vender em que site? Quais os usuários do forum q vende? sabe me informar?

Poderia ver isso com o user PR_nor http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104586 ,no anuncio ele tem cabo de alimentação Street Wires 21mm, ou o user janderstyle http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298 Isso para citar dois. Na fiação dos falantes use knukonceptz ou outra marca conhecida.

Como o carro é pequeno pode comprar um cabo de força menor 5 metros deve dar. O RCA é que acho que não vai achar menor de 5metros nas versões mais tops dos bons fabricantes. Mas, ter um cabo maior não tem problema, pensando que num futuro vc troque de carro por um mais comprido pode usar o cabo nele, rs

Boa sorte.

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba velho, quando penso q tá tudo resolvido aparece problema.

Estava resolvido ia de Clarion APX 4361. Na r2audio n tinha, entrei em contato com eles e me informaram que não vai ser disponibilizado, saiu de linha e a nova linha só chegará lá para o meio do ano. Ele me recomendou outros 2 modelos que de acordo com ele são muito bons.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/re-audio-xt-800-4v3.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/wharf-audio-flex4-3-2.html

E agora? Esses se adequam? Me indicam o que? E os Soundstream?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...