Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kell

Relacao cornets x sub x tweeter

Recommended Posts

Salve galera do mal

vo monta um som basico no opala

ja tenho 4 sub pionner 308, modulo digital xm 6100d, 2 cornetas e 2 tweeter e um explosound 2600 AB

minha duvida e sobre a relacao para cada 1 sub desses 1 corneta e 1 tweeter dao conta

cornetas selenium 250x e tweeter st200

alguem ja monto quatro pionner ???? quero saber em relacao a caixa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas 2 D-250X + os 2 ST200 já dão conta, mas se quiser colocar mais, vai de gosto, no maximo uma corneta pra cada sub, para não fica desequilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tweeter é um lixo.

entrou no tópico para ajudar ou para criticar o equipamento do colega?

se foi pela segunda opção, era melhor nem ter se pronunciado. :legal:

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Ujma vez eu ouvi dizer que para cada 2 cornetas já ficava bom um ST ... mas como você ja tem os 2 st poe os dois ...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do mal

vo monta um som basico no opala

ja tenho 4 sub pionner 308, modulo digital xm 6100d, 2 cornetas e 2 tweeter e um explosound 2600 AB

minha duvida e sobre a relacao para cada 1 sub desses 1 corneta e 1 tweeter dao conta

cornetas selenium 250x e tweeter st200

alguem ja monto quatro pionner ???? quero saber em relacao a caixa

Recomendo a proporção de 02 a 04 Woofer para cada par de Stw e Drv ou par de Ti.

No seu caso, como são subs, a proporção deve ser menor visto que os Subs rendem bem menos do que os Woofer.

Caso continue se destacando, a solução é nunca usar ligação brigde para Drv, Stw ou Ti) e usar um divisor passivo com atenuação, mas se usar ativo, pode colocar um circuito L-pad para atenuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tweeter é um lixo.

Pra leigos que não sabem usar, com certeza é um lixo, com o uso errado qlquer coisa é ruim!

Eu uso um par faz um longo tempo em conjunto com drivers da mesma linha, Selenium D200 e ST200. E lhe digo que na linha de entrada de tweeters, nenhum consegue supera-lo. Hoje eu só o trocaria se fosse para pegar um Trynium ou um ST400.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra leigos que não sabem usar, com certeza é um lixo, com o uso errado qlquer coisa é ruim!

Eu uso um par faz um longo tempo em conjunto com drivers da mesma linha, Selenium D200 e ST200. E lhe digo que na linha de entrada de tweeters, nenhum consegue supera-lo. Hoje eu só o trocaria se fosse para pegar um Trynium ou um ST400.

:+1

eu não uso eles, mais já vi vários tocando e realmente são excelentes custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera as respostas

bom se esse tweeter e um lixo eu imagino o qual voce considera bom ???

na verdade nao quero gritaria no som

vejo gente monta som com 2 cornetas para cada sub e nunca gostei desse tipo de som

acredito que uma corneta para cada sub fica bom como ja tenho duas vo monta os quatro pionner

e apenas as duas cornetas e ver o que da se falta stereo eu coloco mais 2 e mais 2 tweeter..

com capacitores e bem regulados o que quero e um grave plano

e um som com o maximo de qualidade que eu possa tirar desses equipamentos

as musicas que mnais curto sao heavy metal rock and roll e uma psy no geral

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh outra coisa muito importante

a caixa para os sub no programa do site diz que com 205.2 e o ideal

isso e descontando os sub ???

se alguem manja disso eu mando um "paint" com as medidas da caixa

pra nao ter erro na hora de montar

Editado por Kell

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...