Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fcoelhogomes

Voltando a ser iniciante

Recommended Posts

Ei ai Fernando, e na via dos graves continua os WPU, como ficou a possibilidade dos HPX e SDS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E amo de paixão os Mg1400 no automotivo, para P.A eu não usaria ? explica então..

Bom vamos lá , tem muita pegada , isso pode parecer muito bom mais nem sempre é afinal em um P.A se busca reprodução fiel do som não importando o estilo dele , bem o contrario do automotivo que se produz um Set visando um tipo de musica que o dono gosta.

Basicamente P.A tem que ser FLAT , coisa que o mg1400 não é nenhum pouco .

Wpu 1207 ou Hpx 2120 para mim é a escolha mais acertada que pode fazer .

Ps . que bom ver o mestre voltando a ativa :legal:

Ontem tive um problema sério com o computador que eu uso. Fica carregando o Windows Explorer repetidamente. Pedi para um colega, entrar com o usuário dele e o problema não acontece, mas como é rede, não posso ficar criando outro usuário. Estou usando no momento o administrador da máquina.

Quanto a ser mestre vindo de você tenha a Santa Paciência, rs rs rs [risos]. Estamos todos aqui para aprender. O que posso mais do que você acho que é somente idade, mas conhecimento não, rs rs [risos]. Tem muita coisa que você cita aí é com conhecimento de causa e isso é imprescindível. Vc tem boas referências auditivas e quando fala, fala porque no mínimo já presenciou.

O HPX é um falante que ainda está no mercado.

O 1207, assim como 1205, que é um espetacular falante, ambos já sairam de linha e achar aqui em São Luís, é só na sorte mesmo. Talvez na sua cidade seja mais comum.

Por falar em 1205, eu ouvi um para de caixas com 04 1205, em cornetadas, projeto Selenium e meu amigo, estava fantástico. Atendia às minhas expectativas.

Esqueci de falar do grave. Eu também não estou gostando do resultado. Acho que vou acabar mandando fazer das HB mesmo (WPU 1507 QCF) , mas o saco é ter que vender caixas. Aqui é bem difícil.

Estive pensando em pegar um par de SDS 2.7 naquele projeto Turbo (está acessível o preço), mas o meu amplificador gera 3200w por canal. O 2.7, o legal é que eu faria uma caixa que poderia usar em 02 modalidades de som (PA e automotivo).

Com a mudança dos médios, acho que vou optar em comprar o amplificador digital, citado anteriormente, somente para os Driver Ti. Reduz o custo. O objetivo é esse mesmo. Como tenho 7 ESX, 04 eu venderia (tenho 04 reparos novos) , fruto de uma negociação indigesta. Os outros 03 ficariam para o "ramo" automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei ai Fernando, e na via dos graves continua os WPU, como ficou a possibilidade dos HPX e SDS?

João, ainda estou estudando essa parte do grave, inclusive eu acabei de citá-la agora.

Esses SDS de 15" que eu tenho aqui, acho que vou vender também.

Compartilhar este post

Link para o post

João, ainda estou estudando essa parte do grave, inclusive eu acabei de citá-la agora.

Esses SDS de 15" que eu tenho aqui, acho que vou vender também.

se for e estiverem em bom estado posso pensar em montar um trio novamente...

qualquer coisa dá um alô...

o froids é o frete...mais a gente resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

se for e estiverem em bom estado posso pensar em montar um trio novamente...

qualquer coisa dá um alô...

o froids é o frete...mais a gente resolve.

De capital para capital, baixa um pouco e é bem mais barato, quando é de interior para capital e vice-versa, mas se realmente interessar, mande uma MP, para não poluir o tópico e porque não é o espaço adequado. :legal:

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

De capital para capital, baixa um pouco e é bem mais barato, quando é de interior para capital e vice-versa, mas se realmente interessar, mande uma MP, para não poluir o tópico e porque não é o espaço adequado. :legal:

Ciente MP enviada...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, tenho um amigo interessado em falantes de 15", quanto tu vai querer, manda um MP, blz?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, tenho um amigo interessado em falantes de 15", quanto tu vai querer, manda um MP, blz?

Vou aproveitar esse fim de semana prolongado para ver se eu tiro mais alguma conclusão a respeito do meu som.

No domingo fiz uma configuração diferente nos médios e melhorou o resultado ou então estava vacilando mesmo na ora de ajustar o controle do "ganho de potência", de não cuidado que estava, eu acho que não estava colocando nem a 1/4 da potência e aí estava fraco, mas daí eu coloquei a 1/4 e melhorou muito.

Depois dessa análise, vou tentar definir se vendo os SDS ou os WPU. WPU eu sei que posso fazer 02 caixas modelos HB, que eu sei que rendem bem mais do que as dutadas, aí resta a dúvida se 04 médios ESX 310 vão acompanhar esses caixas ou tenho de partir para os médios de alta performance (HPX).

A caixa que hoje estão os WPU, foi feita para os Eros então pode ser que o problema de rendimento esteja aí. E eu também não posso aumentar muito o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for fazer os testes tenta gravar pelo celular mesmo , só pra matar a lombriga de ver esse sistema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ouvir meu som, mas sem ter uma ideia real do rendimento porque é uma residência para não incomodar ninguém, prefiro usar baixo.

Vou dizer para vocês, despois do teste fiquei ainda mais confuso.

Fiz um teste aqui meio sem muita pretenção pois achava que ia gerar cancelamento, mas para minha surpresa, ficou excelente.

Deixei SDS 800 e WPU 1507, tocando lado à lado e diga-se de passagem no mesmo canal do amplificador. Gente ficou ótimo. Antes eram os WPU e ontem liguei primeiro só os SDS, que nem mesmo amaciados estavam, tirei do plástico no sábado, rs rs [risos]

Claro com os SDS inicialmente sozinhos, mesmo baixo senti logo a pegada do falante, que diz para que vem e como eles estão tocando full, ainda percebi uma certa reprodução dos na faixa de médios. Claro, só fiz isso porque estava escutando baixo e o sinal era limpo.

Deixei tocando lá umas 10 músicas e fui almoçar. Quando voltei, pensei agora vou deixar só os WPU, mas como estava como uma certa preguiça e iria me ocupar depois de um certo tempo e reduzir bastante o tempo de audição, resolvi testar os 02 juntos. Porque não?

Deixei o som tocando mesmo e acrescentei os WPU e fui para a frente da caixa. Já no fundo da caixa percebi a mudança, mas eu queria ouvir de frente. Como era reggae, deixei assim mesmo. Gostei muito do resultado e achei um certo refoço no grave médio, aquilo que eu sentindo falta, pois como os 310 tem a pegada de um falante de 15" nos médio-grave.

Gente meu som, não tem corte algum, a não ser é claro o som dos médios (ESX 310) e Drv Ti (SD 375), que tem de ter mesmo, mas fora isso, nada nada.

Fiz um pequeno vídeo pelo celular, embora não dê uma real impressão, mas dá notar o comportamento dos 02 juntos.

Só não tenho como postar. Se alguém quizer postar eu mando por e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando tomei a liberdade de desenterrar o tópico rsrsrs

E esse seu som, já concluiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando tomei a liberdade de desenterrar o tópico rsrsrs

E esse seu som, já concluiu?

Que isso Diego, fique à vontade. Não reativei o tópico por falta de novidades e andei dando prioridades a algumas coisas que me fizeram gastar muita grana (bati o meu carro, além de não ter sido uma batida forte (na frenagem o carro baixa a frente e qualquer porradinha empena o capô, furou o radiador e e quebrou o farol), pois além das peças teve o serviço de recuperação, além disso comprei um outro carro, muito melhor, de gente conhecida, que cuidava muito bem do carro e num preço irrecusável para porte do carro, mas o ponto ruim, é que tenho de comprar 04 pneus novos ao custo de $600 a 700 cada, rs rs rs e estou arrumando o antigo para vender - GOL 1.6 Power) e ao mesmo tempo tentando uma forma de modificar o sistema sem muitos custos.

A ideia tanto do processador quanto de uma amplificador dedicado ao médio ainda persiste, mas tem a questão dos custos.

Só não saiu um ou outro, porque meu amplificador permite "redução de potência" e assim está tocando de vez enquanto, pois nem sempre eu posso ouvir som no fim de semana. Assim sendo posso reduzir a potência de um canal, independentemente do outro, assim como poderei fazer a divisão de frequência individualizada, vamos dizer assim.

Para o momento, vi um comentário de alguém em outro fórum sobre um software player (JDRIVE). Soube que ele faz divisão de frequência, mas ainda não encontrei nenhum detalhe a respeito e nem fiz download do tal software.

Tenho algumas coisas paradas e vou trocar de celular para tirar as fotos e facilitar a venda, rs rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que pena, acidentes sempre são um tormento, tomara que consiga recuperar esse prejuízo....

Vou pesquisar sobre este Jdrive pois pra mim também é novidade!!

Meu projeto também está suspenso por questões orçamentárias kkkk também pretendo fazer mudanças sutis que vão melhorando a sonoridade pouco a pouco.

Agora por exemplo, tem me dado vontade de modificar a caixa do médio - agudo

Penso em reduzi - la, fazendo igual ao que pede o manual (20 litros Sintonia 64hz)

Mas pra isso seria interessante também reduzir a corneta do driver, evitando dessa forma fazer uma caixa dentro de outra além de otimizar o espaço.

Atualmente utilizo a chamada, aqui na região, corneta "oval".

Ela é similar à selenium hl 26-50.

Estou propenso a trocá-la por uma snake 5024.

Alguém já ouviu ou tem alguma impressão sobre ela?

Nunca vi "ao vivo". Por foto parece muito a selenium hl 14-50 mas com um material melhor...

Levando em consideração que utilizo o driver bastante atenuado na frequência entre 1.6KHz/ 1.8KHz a 18KHz

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou acabando de chegar do marceneiro que me pediu para imprimir os boletos de licenciamentos das viaturas dele.

Eu vi uma caixa que está no mostruário dele, que é line para 02 de 12" + Ti. Ele disse que era para usar com MG400.

Quer que eu pergunte quanto fica cada caixa?

Meu celular não tem imagem boa, mas vou se posso tirar foto.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que pena, acidentes sempre são um tormento, tomara que consiga recuperar esse prejuízo....

Vou pesquisar sobre este Jdrive pois pra mim também é novidade!!

Meu projeto também está suspenso por questões orçamentárias kkkk também pretendo fazer mudanças sutis que vão melhorando a sonoridade pouco a pouco.

Agora por exemplo, tem me dado vontade de modificar a caixa do médio - agudo

Penso em reduzi - la, fazendo igual ao que pede o manual (20 litros Sintonia 64hz)

Mas pra isso seria interessante também reduzir a corneta do driver, evitando dessa forma fazer uma caixa dentro de outra além de otimizar o espaço.

Atualmente utilizo a chamada, aqui na região, corneta "oval".

Ela é similar à selenium hl 26-50.

Estou propenso a trocá-la por uma snake 5024.

Alguém já ouviu ou tem alguma impressão sobre ela?

Nunca vi "ao vivo". Por foto parece muito a selenium hl 14-50 mas com um material melhor...

Levando em consideração que utilizo o driver bastante atenuado na frequência entre 1.6KHz/ 1.8KHz a 18KHz

O que acham?

Eu uso dessas, "boca de pato", que é similar à 26-50.

Ela só tem um defeito: é "tiro longo", ou seja... quem tá na mira dela, ouve numa boa mesmo de longe. Mas perto da caixa (se estiver off-axis) o driver some.

Como no meu caso é boate, vou fazer uma linha de lines (4 pelo menos) com guias de onda bomber, só pra ajudar na dispersão dos agudos (o médio tá perfeito).

Mas no seu caso, que não serão vários, eu arriscaria uma dessas:

alto-falantes-woofers-cornetas-jbl-en-som-video-carro-16790-MLB6593392447_072014-Y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto da corneta oval, mas realmente o som dela fica mais "presente" à distância.

Além disso é muito comprida. .. pra acomoda - la numa caixa junto de médio - grave é complicado.

Que modelo é esse? É a "xuxinha" tem pra drive 2"?

E sobre guia de onda bomber, não é pra driver de 1"?

Já ouviu a snake 5024?

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

É a xuxinha sim, como falam aqui! de 2" tem aquela selenium, tradicional, curtinha, que atualmente deram uma repaginada:

alto-falantes-woofers-cornetas-jbl-en-som-automotivo-19433-MLB7088434683_092014-Y.jpg

....e agora ficou assim:

corneta-jbl-selenium-hl14-50-trio-aluminio-13449-MLB20077824752_042014-F.jpg

...exato! O Guia bomber é pra driver de 1" e isso me quebra as pernas. Mas vou colocar dois por woofer (pra cada HPX 2120), talvez faça uma caixa única com 3 por woofer!

Alias, ainda tenho justamente essa dúvida:

a) Faço a caixa no formato Line? ou faço a caixa no formato atual, porém, usando o conceito Line? (Guias de onda e difusores nos médios)

b) Jogo 2 woofers por lado? Ou tento colocar mais um pra tocar com folga? (3 por canal) LEmbrando que acusticamente não é necessário, mas deixaria o sistema com TOTAL folga!

c) Coloco 2 guias por woofer (4 por lado)? 3 por woofer (6 por lado)? Ou faço uma caixa grande, com 3x12" + 8 guias de onda por lado?

Lembrando que o guia de ondas precisa de, no mínimo, 4 pra funcionar bem, sendo 8 acima o ideal! Daí minha dúvida!

Mas isso é coisa que vou fazer lá pro meio do ano ainda.. dá tempo de me calcular com calma e tal... rs

E não, não ouvi a 5024... é ti? Mas parece seguir a mesma lógica das que postei acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar corneta de 1" com Driver de 2", já tem solução ou então se não quiser usar aquele flange para 02 driver, que muitos dizem não prestar, use 02 driver cruzados em forma de X.

Pesquise no google: adaptador 2 driver corneta (imagens).

Vou ver se acho a imagens dos driver cruzados

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão no meu caso, é que como vou usar guias de onda, 4 drivers de 2" ficaria absurdamente demais... imagina 6 ou 8!

Pra acompanhar 2 ou 3 hpx 2120, 6 ou 8 d220ti cairiam como uma luva!

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não as snake sd145 no guia de ondas? Acho que casariam melhor com o hpx2120 e pro seu caso já faria as caixas estilo line, com 02 hpx2120 por lado e o guia ao centro.

já meu caso como é pra uso doméstico e no máximo serão 02 drivers, tem de ser de 02 polegadas e vou procurar inicialmente alguma corneta 5024 usadinha...

enquanto não encontrar vou mantendo o meu sistema como está!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti mais o timbre da d220ti do que da snake. A snake é mais suave e musical, mas parece morrer nos 12~14khz, enquanto a selenium chega nos 16~18khz (palpite)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas guia de onda "fake". Não real.

Os que tem são expansores em formato de guia de onda apenas!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Existem copias exatas de guias de ondas de marcas renomadas como 18Sound, Nexo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...