Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nightmare Warrior

Duvida , 4 Pioneer 307d2 , caixa pequena?

Recommended Posts

Fala galera , beleza?

Então.. troquei de carro , e no meu gol antigo eu tinha 4 pioneer 307 d2 numa caixa de quase 170l mais ou menos..

agora troquei de carro peguei um corsa sedan classic...

to passando o som pra lá , mas tá dificil pra caber a bateria de 150A e a caixa para os alto falantes lá...

arrumei uma caixa aki de um parcero ( paguei 50 conto shuahusa ) encaixa tudo direitinho , mas ela tem pouco mais de 125l... com os 4 alto falantes pra cima.. :S é pouco demais pros falantes.. ela tem 2 dutos pequenos que vão até o fim da caixa.. cada falante vai ter quase 32L apenas..

não liguei ainda pois estou esperando fazer um madeiramento para as portas do carro.. então não sei como o som vai se comportar...

queria saber o que vocês acham , meu carro é sedan , então já viu , só piora as coisas pra mim hehe..

a minha intenção é SPL mesmo ... bem tipico de som hip hop , de festas e etc.. e quero som pra fora mesmo , pra sair na rua embassando hehe..

essa caixa coube direitinho no meu carro , coube a bateria e a caixa sem problemas nele.. a questão é que a litragem é muito pouco pros falantes..

o módulo que estou usando eh uma roadstar 1200D... mas dá até para pegar algo mais forte se for pra melhorar o rendimento dos subs...

queria saber se com essa caixa eu vou conseguir um rendimento pelo menos razoavel do que eu estou querendo... ou é melhor desistir dessa caixa e partir pra algo diferente... pois se não for usar essa caixa terei que mudar o madeiramento dos porta modulos atrás do carro..

de qualquer forma , tenho os 4 subs a disposição e queria encaixá-los no porta malas junto com a bateria moura de 150A... se alguém tiver alguma outra sugestão , ainda mais pelo fato do meu carro ser um sedan , vai ser bem vinda!

Muito Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 32L vai ficar MUITO seco o grave, sei por experiencia própria, já testei.

"minha intenção é SPL mesmo ... bem tipico de som hip hop , de festas e etc.. e quero som pra fora mesmo"

ou você quer SPL/ouvir hip-hop ou som pra fora, pois para SPL você vai precisar de uma caixa BEM maior, pelo menos uns 50L por sub, já se quiser um misto de som dentro e fora do carro, creio que uns 45L por sub dê conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca de caixa, vai perder mto o rendimento com 32L...

Eu tenho um classic, acho que da pra tirar uns 190L, mesmo com a bat de 150AH hein!

Se quer que de pra utilizar o step, faça duas caixas para 2 subs cada que cabe!

Compartilhar este post

Link para o post

cara , a caixa nao entra no carro hehe... vou ter q devolver entao e ver o que fazer , fazer outra caixa seilá....

a bateria de 150ah eh grande ... moura...

acho que esses 190L nao da pra tirar nao.. muito dificil :S pelo menos , com os 4 alto falantes pra cima acho muito dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Jà que seu problema é espaço e não cabe uma caixa de litragem grande em seu porta-malas, coloca uma caixa de pelo menos 150 litros sem divisórias e com 4 dutos de 3", para economizar litragem liquida, pois 4 dutos de 4" tiram 10 litros a mais da caixa se comparado a 4 dutos de 3".

Faz uma caixa com 150 litros, 4 dutos de 3" por 25 cm. É pequena, mas é o que dá pra fazer no seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

axo que no porta malas do classic da pra fazer uma caixa trapezoidal no sentido do porta malas... será q fica bom?

Nightmare,

Conseguiu?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico ressuscitado.

Cara essa caixa ai com 125L. ja vi piores.

PQAAADFTxoNie0-FkIu27vHqAXAnsgSds8jsB2-_3g_2QFR66F5m-ev_VoEpxzCbcZ1QRZg4OX57bnrW6AFv-Q5B1kYAm1T1UEEZgjz9dhLlETsmlS4XGtv5-L9g.jpg

ee NÃO são 6, São 8, OITO dentro do classic. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...