Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
trevizolli

Ruídos nos woffers

Recommended Posts

Boa noite galera terminei de instalar meu som hoje e estou com um ruído muiiiito chato ja li muitas historias parecidas mas mesmo assim nao consegui resolver e nada melhor do que a opnião externa.

Meu sistema:

DVD HBD9550

Estereo original do fiat idea

Amp Stetsom th4120

RCA Stetsom e um reserva generico

2x Woffer Natts 15´´

Fiação 16mm¹

3x Rca Y generico

Acontecimento:

Quando ligo o player antes de começar a musica ele faz um ruído acompanhando a rotação do alternador com a aceleração aumenta o ruído, até o volume 7 do player escuta-se o ruído mas aumentando o som ele se torna imperceptivel pois a musica cobre o mesmo. Este problema acontece somente nos woffers que estam ligados no amplificador e no estereo que esta ligado direto no player não. Com o carro desligado não há ruídos.

Instalçao:

-Força esta passando na lateral do motorista

-RCA estava pelo meio, mas esta solto por cima do banco pois tirei pra ver se estava pressionado com a lataria.

-Aterramento proximo da lanterna naquela rebarda de ferro da lataria que ja vem furada entao aproveitei lixei bem e aterrei la.

-Modulo em baixo do banco traseiro.

-Woffers ligados 1 em cada bridge do amplicador.

O que testei:

-Troquei o Rca e nao adiantou.

-Troquei a peça de aterramento e nao adiantou.

-Coloquei o RCA para fora da tapeçaria para ficar livre e continuou o problema.

Duvidas:

- Se tiver que fazer aterramento do RCA como fazer neste player DVD se a saída Sub dele é unica ou seja um cabo Y 2 femeas 1 macho ligam o cabo rca Stetsom no player e na outra ponta 2x rca y 1 femea 2 machos ligam o rca stetsom no amplificador?

- Se não for o caso do rca o cabo de vela foi recentemente trocado por um da Bosh pode ser ele mesmo?

- Me padrasto comentou sobre um tal cabo supressor tem alguma possibilidade e em que isso consiste?

- Alguem pode me ajudar nessa novela?

Grato desde ja, att Thiago Trevizolli

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ja tive esse problema :banghead

encomoda pra caramba <_<

mais pelo menos o meu foi so aterar o rca mesm, eu aterei no radio mesm.

e fico blz, não encomodo mais []-[]

slá se é gambi do modo qe eu fiz, ms ta blz agr

pode andar com o carro succ :mac1

boa sorte amg

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar algumas opções para verificar esse problema do ruido.

1 - Verifique o aterramento do RCA

2 - Verifique o aterramento do alternador, baterias, modulos e etc.

3 - Verifique se o aterramento interno RCA do player não está ruim

4 - Verifique se o ganho não ta muito alto no amplificador.

Já tive caso de experiencia no cabo RCA, e no ganho de um amplificador Estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente o ruido é gerado pelo loop de terra, diferença de voltagem do terra do player para o amplificador.

Pegue positivo e negativo para o player do mesmo local que você utiliza para o amplificador, separe os cabos RCA deixando-os longe dos cabos de alimentação, aterre o RCA do player como na foto abaixo

PioneerFix.jpg

Mesmo sua saida sendo por cabos Y tem como vc fazer exatamente como a foto.

Ja vi player com a trilha do terra torrada por curto desconhecido e isto gera ruido.

Se não resolver sobram 3 hipoteses

1-amplificador com problema

2-player com problema

3-cabo rca de muita má qualidade

Muitas vezes também o amplificador é quem capta o ruído, eu tive uma roadstar que era instalar ela e começava o ruido do giro do motor nos falantes, era tirar ela e colocar minha alpine ou minha fosgate com as mesmas ligações e o ruído sumia...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...eu vou tentar aterrar o RCA agora que cheguei em casa e hoje é a minha folga rs...por isso a demora...eu passei em uma loja o rapaz me mostrou um filtro da stetsom que ele testou e tirou o ruído mas o filtro custa R$75,00 ai pelo fato de o playter nao ter nem 1 mes de uso ainda ele me disse pra ir na assistencia do player antes de comprar aquele filtro...sabendo que esse filtro funcionou ajuda em alguma coisa...nao sei como é o funcionamento do mesmo...alias o RCA até onde eu sei é BOM não é OTIMO mas nao era pra ter esse ruído é o da stetsom mesmo tripla blindagem oxyfree etc...alguem conhece como funciona esse filtro e isso ajuda a descobrir de onde vem?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...eu vou tentar aterrar o RCA agora que cheguei em casa e hoje é a minha folga rs...por isso a demora...eu passei em uma loja o rapaz me mostrou um filtro da stetsom que ele testou e tirou o ruído mas o filtro custa R$75,00 ai pelo fato de o playter nao ter nem 1 mes de uso ainda ele me disse pra ir na assistencia do player antes de comprar aquele filtro...sabendo que esse filtro funcionou ajuda em alguma coisa...nao sei como é o funcionamento do mesmo...alias o RCA até onde eu sei é BOM não é OTIMO mas nao era pra ter esse ruído é o da stetsom mesmo tripla blindagem oxyfree etc...alguem conhece como funciona esse filtro e isso ajuda a descobrir de onde vem?

Filtros normalmente são aterrados no -12, é o mesmo que fazer o que indiquei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...