Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jacksonweb

Alto Falante "Mexendo Sozinho"

Recommended Posts

Troquei meus tornados de 15 por 2 de 18, após tudo montado e instalado notei que meus medio-grave(12MB1200 - Selenium) dão uma mexida de vez em quanto,

principalmente quando tem grave(Não o dele mas dos 18),(e não era pra ser assim, já que mexe mesmo quando coloco o ganho no zero no crossover).

Já fiz varios teste: tirei o cabo rca do amplificador dos medios-graves(A2200D - Power System), tirei o cabo rca no crossover, liguei os medios graves no outro modulo pra ver se o problema era nos falantes, mas ta tudo normal com eles.

Fiz uma medição com um multimetro na saida do amplificador dos medios graves e vi que quando dar o grave passa corrente na saida dos falntes no amplificador.

O que será que esta causando esse problema?

meu set:

2 Tornado de 18 ligados em um 2k6D

2 12MB1200 ligados no A2200D

1 A400 pras cornetas e super twiter

2 Driver HDC 1000

4 Driver D250X

2 Super Twiter Hinor

1 Bateria de 180A

1 Bateria de 70A no cofre

1 Fonte de 150A

1 Crossover Taramps Crx4

1 Mega Capacitor 3.500 Farads

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num e ograve dos 18 q treme eles?

e q num intindi direito o q tu falo...

valew

Ele mexe como se estivece tocando tbm.

Como é essa dos graves do 18 tremer eles? tipo da o bum tremer como treme o carro tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

SIM, eles sao sensiveis,

experimenta ligar o som da tua casa ja perto deles, eles vao vibrar, fraco mas vao.

imagina ocm os tornados ne...

e como c tivesse uma folha ali, uma chapa, a placa do carro,

a vibração faz o cone dos teus de 12" se movimentar,

c tu desligar um tornado e deixar o outro ligado, vai quase parecer q os 2 tao ligados por causa da pressao

Compartilhar este post

Link para o post

num e ograve dos 18 q treme eles?

e q num intindi direito o q tu falo...

valew

pode ser simm !!

Compartilhar este post

Link para o post

amigão se encontrar solução me avise, pois estou com o mesmo problema... pior, os médios chegam até a estalar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigão se encontrar solução me avise, pois estou com o mesmo problema... pior, os médios chegam até a estalar!!!

Quanto a estalar pode ser que seja problema no aterramento do modulo, veja como está o aterremanto dos modulos,

se estão todos ligados em um mesmo ponto e se os cabos estão bem dimencionados, o cabo terra tem que ser da mesma espessura do positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser RCA tbm,

meus drivers davam esse estalo,

fui ver era o RCA, troquei e paro de estala,

fui ver isso quando os driver pararaam de funfar, ai tinha q deitar o banco pra eles ovltar a funfar.

mas depois q troquei RCA, blza

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a saída RCA do pLayer, testa fazer aterramento dela e verifica se continua fazendo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

meus mg parecem que tao tocando mesmo quando desligo , quando e SE o tornado atinge a frequencia de ressonancia dos mg entao parece que tao ligados huehue...vibran normalzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...