Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

Postado em

Cara se vc gostou tanto da agressive tocando, acho q rolava 2 x agressive nos 2 x dd3518. [¨]

Parabéns pelo set!!

pois entao gostei bagarai rs rs

porem 2 bixo dece o consumo iria la no ceu kkkk ai teria que mecher ou melhor adicionar mas bateriaas...

ps: ja nao sei onde enfia as batera depos que fizer a nova caixa para os de 18. quem dera botar mais baterias kkkkkk

por isso a escolha do 5k2 ou até o novo 4k5 , acho que taria de bom tamanhu para um som dia dia né?..

eas baterias que tenhu agora daria conta normal..(eu acho) 455ah levando em conta que so escuto som talado com carro ligado eo big 3 me ajudo pacas chega bater 14,5v redondo..

valeuu man

Postado em (editado)

Galera pesso uma ajudinha basica de voceis.

como a agressive o LP dela o minimo é 50hz queria por um cros antes pra cortar abaixo disso certo. tava pesquizando e vi esse aqui que começa a cortar em 35hz ele serviria pra mim? daria certo?

e quanto ao subsonic? ficaria o da agressive certo 20hz dai o LP da agressive dechava em 50hz e no cros cortava abaicho disso estou certo? da pra fazer isso tranquilo com esse croos aqui segue link..

Valeu galera..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207715813-crossover-ssl-sx-210-2-canais-esterio-e-mono-frete-gratis-_JM#questionText

aguardo retorno....

edit: erros portuga rs rs

Editado por jean20612
Postado em

Ue, nao entendi.

LP = Low Pass = Passa Baixa = Só vai tocar frequencia abaixo do que vc setar (ex.: 50hz pra baixo, acima disso vai ficar atenuado 3,6,9,12db)

HP = High Pass = Passa Alta = Subsonic = Só vai tocar frequencia acima do que vc setar (ex.: 30hz pra cima, abaixo disso vai ficar atenuado 3,6,9,12db)

Postado em

Ue, nao entendi.

LP = Low Pass = Passa Baixa = Só vai tocar frequencia abaixo do que vc setar (ex.: 50hz pra baixo, acima disso vai ficar atenuado 3,6,9,12db)

HP = High Pass = Passa Alta = Subsonic = Só vai tocar frequencia acima do que vc setar (ex.: 30hz pra cima, abaixo disso vai ficar atenuado 3,6,9,12db)

rs rs nao entendeu man..

o LP da agressive Começa 50hz até 400hz si eu nao mi engano. QUEro uzar um cross antes para poder cortar abaicho disso entende? la pelos 40hz...

e quanto ao sub sonic da agressive continuaria ele normalmente?

Postado em

Ai tu vais ouvir grave só de 20hz - 40hz, isso que eu nao entendi.

Pode deixar o LP ate em 100hz, dependendo da sintonia da caixa ele nem vai responder nessa frequencia.

EXATAMENTE isso de 20hz ( que seria o subsonic da agressive) até 40hz que cortaria no cross..

com esse cros ali daria pra fazer isso? eu acho que da rs rs nao custa pedi ajuda né rs rs

é que sabe ultimamente to enjuado rapais kkkkk gosto só das fs baichassssss :rolleyes:

kkkk

valeu man

Postado em

Pelo o que entendi voce quer cortar os subs ainda mais baixo, nos 40hz? Entao eles responderiam de mais ou menos 25hz a 40hz?

E de 40hz ate 60hz? Seu mid nao deve cobrir esse pequeno "buraco" que ficaria na resposta, sinceramente eu acho desnecessario corta-los tao baixo, mais ai ja vai de voce. :)

Ai creio que o subsonico se o propio crossover ja tiver pode usar o dele tambem, nao vou te dar 100% de certeza pois nunca usei crossover, mais creio que seja isso mesmo.

Postado em

cara se tua caixa tiver sintonizada baixa, nao vai responder em alta pra te incomodar assim, pra mim nao compensa esse investimento em cross.

34hz sinto com 213L livres pico d+ 5db a 40hz...

mas tambem nao é um investimento giganteee rs rs sao 80 pila ;D

mas resumindo... daria certo entao?

Valeu obrigadão ai man

Postado em

Pelo o que entendi voce quer cortar os subs ainda mais baixo, nos 40hz? Entao eles responderiam de mais ou menos 25hz a 40hz?

E de 40hz ate 60hz? Seu mid nao deve cobrir esse pequeno "buraco" que ficaria na resposta, sinceramente eu acho desnecessario corta-los tao baixo, mais ai ja vai de voce. :)

Ai creio que o subsonico se o propio crossover ja tiver pode usar o dele tambem, nao vou te dar 100% de certeza pois nunca usei crossover, mais creio que seja isso mesmo.

isso cortar nos 40hz é responderiam de 20hz (subsonic da RS)até 40hz do cross LP..

entao é aquela coisa questao de gosto mesmo sabe rs rs ;D sim ficaria esse buraco mas sem problema qualquer coisa só volta oque era antes ;D

eese croos ali nao tem sub sonic dai ficaria o da RS mesmo 20hz......

Valeuuuuu

Postado em

Se ele corta em 40hz, da certo sim.

Edit:

Se gosta tanto de subgrave, essa sintonia esta altissima, no minimo em 30hz. :vts

sim rs rs mas ja ta de boa asim. ja to pra vender os Sub pra partir para o outro set ai sim caixa em 30hz concerteza rs rs

valeu man

Postado em

isso cortar nos 40hz é responderiam de 20hz (subsonic da RS)até 40hz do cross LP..

entao é aquela coisa questao de gosto mesmo sabe rs rs ;D sim ficaria esse buraco mas sem problema qualquer coisa só volta oque era antes ;D

eese croos ali nao tem sub sonic dai ficaria o da RS mesmo 20hz......

Valeuuuuu

Ahhh, to ligado cara.

Esqueci dos DD1515, to me guiando aqui pelo 9515 que nao com aquela empolgaçao depois dos 40hz. Mais agora lembrei dos DD1515 e a flexibilidade pra subir e descer, e realmente eles sobem facil facil acima de 45hz, haha :)

Agora entendi o porque voce quer corta-los baixo, acho boa a ideia. Qualquer coisa abaixa o HPF do player pra 50hz (se ja nao tiver), só pra diminuir o maximo que der qualquer vale que fique na resposta.

To meio por fora, desculpe. Que que foi decidido pro sistema, voltaram os 1515 ?

Postado em

Ahhh, to ligado cara.

Esqueci dos DD1515, to me guiando aqui pelo 9515 que nao com aquela empolgaçao depois dos 40hz. Mais agora lembrei dos DD1515 e a flexibilidade pra subir e descer, e realmente eles sobem facil facil acima de 45hz, haha :)

Agora entendi o porque voce quer corta-los baixo, acho boa a ideia. Qualquer coisa abaixa o HPF do player pra 50hz (se ja nao tiver), só pra diminuir o maximo que der qualquer vale que fique na resposta.

To meio por fora, desculpe. Que que foi decidido pro sistema, voltaram os 1515 ?

9515 é outra vida rs rs então por isso quero cortar abaixo disso ali, nos 40hz porque tambem caixa grande pra toca frequencia alta 50hz por exemplo sabe que nao da cone si descontrola muito facil por isso quero corta nos 40hz...

e cortando nos 40hz creio eu que poderei aumentar um poquinho mais o ganho hehe veremos isso ainda rs rs

sim corte do SW no dvd ta 50hz e na agressive tambem 50hz que éo minimo dela e do dvd tambem...

então mandei rebobina os 2 1515 o cara daqui da city feis pra mim quem olha pro Sub é original kkkkk só a bobina foi enrrolada devolta entende...

to vendendo eles pra parti pro new sistema que serao 2x 3518 na agressive ou entao 5k2 si eu ver que falta amp =D

então resumindo segunda vo compra esse cross e veremos oque vai dar kkkkkkk valeu man abrass ai

Postado em

Cone descontrolando em 50hz? Tem algo errado ai, descontrole acontece em baixa quando o sub excursiona muito.

O descontrole acontece quando a bobina começa a sair do campo magnético do conjunto motor.

Em alta pode acontecer do sub embolar, como o pico da sua caixa esta em mais ou menos em 42hz, em 50hz creio que nao embole ainda.

Postado em

Cone descontrolando em 50hz? Tem algo errado ai, descontrole acontece em baixa quando o sub excursiona muito.

O descontrole acontece quando a bobina começa a sair do campo magnético do conjunto motor.

Em alta pode acontecer do sub embolar, como o pico da sua caixa esta em mais ou menos em 42hz, em 50hz creio que nao embole ainda.

descontrolando que eu digo é sobre excursionando ou ultrapassando seu X-max. seu limite..

mas ta de boa assim vo pega o cros e fasso uns videos antes e depos dai vai da pra entender melhor bemmmm melhor kkkk

valeu

Postado em (editado)

descontrolando que eu digo é sobre excursionando ou ultrapassando seu X-max. seu limite..

mas ta de boa assim vo pega o cros e fasso uns videos antes e depos dai vai da pra entender melhor bemmmm melhor kkkk

valeu

Entao, foi isso que eu disse.

Quase que humanamente impossivel um sub dar sobre-excursao acima da frequencia de sintonia, ainda mais bem acima da sintonia.

Ou está com muitaaaaaaaaaaaaaa potencia, ou seu sub ta com problema, ou tem outro problema no seu sistema.

Editado por Leonardo Morgado
Postado em

valeu

fala mano, será que não foi a reforma dos sub's ?

eu não confio em outras bobinas a não ser que sejam originais.

jamais os subs ficam mesma coisa.

ou estavam assim antes de um deles pifar ?

Postado em

Entao, foi isso que eu disse.

Quase que humanamente impossivel um sub dar sobre-excursao acima da frequencia de sintonia, ainda mais bem acima da sintonia.

Ou está com muitaaaaaaaaaaaaaa potencia, ou seu sub ta com problema, ou tem outro problema no seu sistema.

caixa gigante mesmo sintonizando baixo botando uma frequencia alta pra toca é facim facim pra atingir seu limite de excursão. sempre foi assim desde quando comprei eles...

acho que nao estao entendendo exatamente oque quero dizer rs rs bom decha chega o cros farei um video sem o cros e com e direi o porque.

Postado em

fala mano, será que não foi a reforma dos sub's ?

eu não confio em outras bobinas a não ser que sejam originais.

jamais os subs ficam mesma coisa.

ou estavam assim antes de um deles pifar ?

como dice agora pouco no topico do xicão.. os DD tão TOCANDO MUITOOOO bem mais doque antes. (antes de manda enrrola bobina deles volta)

e quanto a ficar a mesma. nao sei si fico igual "original" so sei que o trem FICO mais forte kkkkkkk doque antes quando eles tinham fumaçado la, talves por terem perdido resistencia quando fumaço eles na SD tambem como o do xicão por exemplo..

como dice vamo espera o cros chega depos mostro com video pra voces verem. talves isso seja algo da minha cabeça tambem ou to comfundindo a parada kkkkkkk to ficando chato pra isso kkkkkkkk

valeu man :legal:

Postado em (editado)

e ai compro o crossover q qria?

axo bobeira isso, vc vai fazer seu sub trabalhar numa freq. mt restrita !!! como vai toca os outros estilos d musica assim....

obs: poe pra tocar Money Man

Editado por victor henrique
Postado em

e ai compro o crossover q qria?

axo bobeira isso, vc vai fazer seu sub trabalhar numa freq. mt restrita !!! como vai toca os outros estilos d musica assim....

obs: poe pra tocar Money Man

nao ainda nao comprei.. rs

pois entao é questao é gosto mesmo...

sobrando tempo fasso um video com ela :) valeuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...