Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

kkk tá certo.

edit.

tenho aqui um oscioloscopio e um true RMS e mais alguns brinquedos, muita alimentação só me falta o sd 3000 pra mostra pra vc rsrs

ta bem equipado heim rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bem equipado heim rs rs

nas minhas ferias pretendo terminar um conversor DC/DC aqui. já tenho um amp classe AB de 1500W rms montado esperando só a "fonte" rsrs

gosto muito de amp AB nem em importo com consumo, pois a qualidade e força nos subgraves é superior e compensa em ralçao ao enorme consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

nas minhas ferias pretendo terminar um conversor DC/DC aqui. já tenho um amp classe AB de 1500W rms montado esperando só a "fonte" rsrs

gosto muito de amp AB nem em importo com consumo, pois a qualidade e força nos subgraves é superior e compensa em ralçao ao enorme consumo.

se ta fazendo um ampli? é isso mesmo que entendi?

Compartilhar este post

Link para o post

se ta fazendo um ampli? é isso mesmo que entendi?

sim, na verdade uma copia com pequenas auterações pra poder render um pouco mais que 1500W rms.

só que preciso de tempo e é oque não estou tendo no momento. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

sim, na verdade uma copia com pequenas auterações pra poder render um pouco mais que 1500W rms.

só que preciso de tempo e é oque não estou tendo no momento. kkkkkk

Uoww :rever1: :D quando tiver pronto fas um topico ai mostrando o trampo seu ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Uoww :rever1: :D quando tiver pronto fas um topico ai mostrando o trampo seu ;D

opa pode deixar hehehe meu proximo passo é fazer o "prototipozinho" de fonte funfar sem nenhum problema.

pois não tão simples assim ! se correr tudo bem farei uma unica PCI e depois a carcaça em alumineo. e ventilação

acionada por sensor de temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin

me explica uma coisa.

pq os DD ligados a 4Ohms na SD fornecendo os teóricos 1300wrms que você diz. sendo assim fica 1300 do amplificador e 1600 dos DD, correto?

então tem cerca de 300wrms ai. eu deixava clipar um pouquinho do tipo que só piscava de leve mesmo e os DD começava a feder e muito?

Jean quer colocar 4 nesse golzinho ai não?

te vendo os meus por 550 o par. se quiser só falar!

Compartilhar este post

Link para o post

opa pode deixar hehehe meu proximo passo é fazer o "prototipozinho" de fonte funfar sem nenhum problema.

pois não tão simples assim ! se correr tudo bem farei uma unica PCI e depois a carcaça em alumineo. e ventilação

acionada por sensor de temperatura.

show show.. aproveitando aqui.

meu colega tem um power one e 2 pioneer 307 d4 nao tem como fechar impedancia um sub em cada bridje do power one que é 4 ohms . ai que vem Tem como mudar a impedancia do bridje do power one exemplo de 4 ohms fazer 2 ohms. mudar alguma peça seila. kkkk

da pra fazer??

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin

me explica uma coisa.

pq os DD ligados a 4Ohms na SD fornecendo os teóricos 1300wrms que você diz. sendo assim fica 1300 do amplificador e 1600 dos DD, correto?

então tem cerca de 300wrms ai. eu deixava clipar um pouquinho do tipo que só piscava de leve mesmo e os DD começava a feder e muito?

Jean quer colocar 4 nesse golzinho ai não?

te vendo os meus por 550 o par. se quiser só falar!

R$ 550,00 O PAR?????? O.O me deu uma tentação agora kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

show show.. aproveitando aqui.

meu colega tem um power one e 2 pioneer 307 d4 nao tem como fechar impedancia um sub em cada bridje do power one que é 4 ohms . ai que vem Tem como mudar a impedancia do bridje do power one exemplo de 4 ohms fazer 2 ohms. mudar alguma peça seila. kkkk

da pra fazer??

não dá, mudaria por completa o projeto desde fonte e circuito amplificador a capacidade de corrente teria que dobrar no P one.

alguns ligam mesmo assim, mas é bom ficar de olho na temperatura do modulo e reforçar a ventilação dele.

Compartilhar este post

Link para o post

não dá, mudaria por completa o projeto desde fonte e circuito amplificador a capacidade de corrente teria que dobrar no P one.

alguns ligam mesmo assim, mas é bom ficar de olho na temperatura do modulo e reforçar a ventilação dele.

humm é porque fis o PM do carro dele um santana 2000 pra nao arriscar nada que dece problema. peguei fis cada sub 8 ohms e depos fis uma pararela final dando 4 ohms e liguei no bridje dele dando seus "180rms" pra cada pioneer. level em 60% bass bost 0% grave no aparelho +2

eu me surpreendi quando botei pra toca e tocou dece geito. video abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin

me explica uma coisa.

vc mesmo respondeu, distorção.

o fato de vc mandar DC pico a pico ( ou simplesmente distorção para os subs) não quer diser que aplicando isso com menos potencia os

sub's não iriam "sentir na pele".

a grande diferença é que usando headroom com distorção é duplamente mortal !

e usando até menos potencia que o indicado porem com distorção é mortal !

oque acaba com falante é distorção, pois o mesmo não foi projetado pra isso existe tolerancias e variam de marca pra marca.

agora se vc aplicar 1600W teoricamente limpos não vão feder bobina pode aplicar até 2000 W, só não pode abusar do tempo

e nem deixar clipar. headrrom assim como o adotado em sonorização profissional é pra eventuais picos nas musicas e pra assegurar

que nesse instante não vai ter distorção sendo levadas aos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

jean o correto pro seu amigo aí seria um modulo mono em 1ohm ou 4 ohm, ou um banda 9.8 que funcina cada bridge em 2 ohm.

ou na ultima das hipóteses trocar os subs pelo 308 D2 ou 309 S4.

edit.

completando.

e arrumaria tb outro modulo pro "berreiro" rsrs

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 550,00 O PAR?????? O.O me deu uma tentação agora kkkkkkkkkkk

Sim Sim 550 o par!

pq não acho ninguém que paga mais que isso! e voce acho que sabe um sub desses custa +/- 480 pra mais!

vc mesmo respondeu, distorção.

o fato de vc mandar DC pico a pico ( ou simplesmente distorção para os subs) não quer diser que aplicando isso com menos potencia os

sub's não iriam "sentir na pele".

a grande diferença é que usando headroom com distorção é duplamente mortal !

e usando até menos potencia que o indicado porem com distorção é mortal !

oque acaba com falante é distorção, pois o mesmo não foi projetado pra isso existe tolerancias e variam de marca pra marca.

agora se vc aplicar 1600W teoricamente limpos não vão feder bobina pode aplicar até 2000 W, só não pode abusar do tempo

e nem deixar clipar. headrrom assim como o adotado em sonorização profissional é pra eventuais picos nas musicas e pra assegurar

que nesse instante não vai ter distorção sendo levadas aos falantes.

Ma thytoin te digo uma coisa, eles tocando a 4Ohms da um puta grave. nada comparada a 1 Ohms.

te digo uso, duas AGM de 150A meu player Kenwood 9090U vai ate o volume 32, usando a saida sub.

o level no ful topado. e o volume no máximo nada de led clip aceso tensão em 13.9 cravado.

fedendo pra ca*****...não deu o mesmo grave que deu quando uso a 4Ohms. acho que a distorção que da aquele grave violento!

mas estou vendo no quesito Grave, e não subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sim 550 o par!

pq não acho ninguém que paga mais que isso! e voce acho que sabe um sub desses custa +/- 480 pra mais!

Ma thytoin te digo uma coisa, eles tocando a 4Ohms da um puta grave. nada comparada a 1 Ohms.

te digo uso, duas AGM de 150A meu player Kenwood 9090U vai ate o volume 32, usando a saida sub.

o level no ful topado. e o volume no máximo nada de led clip aceso tensão em 13.9 cravado.

fedendo pra ca*****...não deu o mesmo grave que deu quando uso a 4Ohms. acho que a distorção que da aquele grave violento!

sim a distorção causa isso mesmo ! más é bom tomar cuidado ! tem falantes que suportam mais outros menos.

já tive woofer selenium que se brincar suportam mais que os DD's hehehe uma pitada de headroom e distorção

fritando em cima, esse eu falo em graves e como ficam fortes mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

jean o correto pro seu amigo aí seria um modulo mono em 1ohm ou 4 ohm, ou um banda 9.8 que funcina cada bridge em 2 ohm.

edit.

completando.

poisé eu falei pro cara. mas faze oque ne agente so fais e instala kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

edit.

completando.

Jean eu vendo SounDigital se quiser falar com seu amigo..colocar uma SD1000 nesses "paine" ela e 2 e 4Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sim 550 o par!

ja me metendo aqui tambem rsrs a 4 ohms os dd se sairam melhor no quesito SUBGRAVE? porque antes tava a 1 ohms dava o tal grave violento mas em subgrave nao rendia nada. ou era a caixa?...

poisé joão estao baratos mesmos. mas acho que por inquanto vo me contentar com os 2 1515 mesmo kkkkkk pretendo mas tarde fazer o set que o ernany tinha 8 308 na SD 3k

Compartilhar este post

Link para o post

Jean eu vendo SounDigital se quiser falar com seu amigo..colocar uma SD1000 nesses "paine" ela e 2 e 4Ohms

vou falar pra ele qualquer coisa falo contigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja me metendo aqui tambem rsrs a 4 ohms os dd se sairam melhor no quesito SUBGRAVE? porque antes tava a 1 ohms dava o tal grave violento mas em subgrave nao rendia nada. ou era a caixa?...

poisé joão estao baratos mesmos. mas acho que por inquanto vo me contentar com os 2 1515 mesmo kkkkkk pretendo mas tarde fazer o set que o ernany tinha 8 308 na SD 3k

Estou justamente vendendo pra montar 8 309 na SD.

por que fica mais fácil vender os amplificadores!

aqui na cidade os Sub da DD já esta sendo odiado.

em questão de Subgrave e muito forte, já cheguei a dispara alarme de um carro dentro da garagem e eu estava na porta da casa!

bom só foi uma vez. mas e muito forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou justamente vendendo pra montar 8 309 na SD.

por que fica mais fácil vender os amplificadores!

aqui na cidade os Sub da DD já esta sendo odiado.

em questão de Subgrave e muito forte, já cheguei a dispara alarme de um carro dentro da garagem e eu estava na porta da casa!

bom só foi uma vez. mas e muito forte!

ja vai parti pros 309? achei meio cabrero os 309 ;S os 308 ja garantiuuu :D

odiado porque man?

so a pergunta alii de cima eles decem mas em 4 ohms SUBGRAVE doque a 1 ohms???? ou nao tem nada haver?

Compartilhar este post

Link para o post

ja vai parti pros 309? achei meio cabrero os 309 ;S os 308 ja garantiuuu :D

odiado porque man?

so a pergunta alii de cima eles decem mas em 4 ohms SUBGRAVE doque a 1 ohms???? ou nao tem nada haver?

Sim vou parti para os 309, vi um gol com 10 309 e um grave muito lindo pra fora!

foram odiados pq montaram carros com 8 DD1512 e os DD abriu o bico antes da hora. então o povo ficou com medo e não coloca mais DD!

no tempo que disparou alarme estava ligados a 4Ohms. descia tanto que a bobina chegava a bater no fundo do gap.

chegava a virar uma ventania dentro do carro. ate copo descartavél flutuava!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vou parti para os 309, vi um gol com 10 309 e um grave muito lindo pra fora!

foram odiados pq montaram carros com 8 DD1512 e os DD abriu o bico antes da hora. então o povo ficou com medo e não coloca mais DD!

no tempo que disparou alarme estava ligados a 4Ohms. descia tanto que a bobina chegava a bater no fundo do gap.

chegava a virar uma ventania dentro do carro. ate copo descartavél flutuava!

se mora em goias? a cidade dos trios dos pioneer? rsrrs

Ventaniaaa LOL :rolleyes: kkkkk nem vo liga a 1ohms ja vai direto pra 4 rs rs

e tem algum problema da bobina bate no fundo? danifica ela? ou aconselhas a diminuir um ou 2 vol pra nao acontecer isso?

valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

se mora em goias? a cidade dos trios dos pioneer? rsrrs

Ventaniaaa LOL :rolleyes: kkkkk nem vo liga a 1ohms ja vai direto pra 4 rs rs

e tem algum problema da bobina bate no fundo? danifica ela? ou aconselhas a diminuir um ou 2 vol pra nao acontecer isso?

valeuuuu

hahah trio goiano na veia! não moro lá, moro no Tocantins. mas sou de la, e amo Goiânia!

hhahaha ventania mode ON.

bom danifica a bobina. tipo, minha caixa para os 2 DD esta com 70 litros para cada 1, já descontando o sub e os Dutos.

tipo quando toca im punch (acho que e isso o nome da musica) não sei se e ela que chega a 25Hz, fica uma ventania desgraçada e e um totototototototo ai abaixo o volume pra não acontecer isso. mas fiz isso so uma vez, sempre uso o subsonico em +/- 35 a 40Hz escuto mais musica eletrônia do que black.

faz o teste primeiro. liga os subs em paralelo (caindo pra 2 Ohms.

ai puxa um par de cada sub. (assim fica mais facil para mexer para não precisar ter que tirar o sub)

dai liga na SD em paralelo caindo para 1 Ohm qualquer coisa so ligar em serie que sobe pra 4!

Compartilhar este post

Link para o post

hahah trio goiano na veia! não moro lá, moro no Tocantins. mas sou de la, e amo Goiânia!

hhahaha ventania mode ON.

bom danifica a bobina. tipo, minha caixa para os 2 DD esta com 70 litros para cada 1, já descontando o sub e os Dutos.

tipo quando toca im punch (acho que e isso o nome da musica) não sei se e ela que chega a 25Hz, fica uma ventania desgraçada e e um totototototototo ai abaixo o volume pra não acontecer isso. mas fiz isso so uma vez, sempre uso o subsonico em +/- 35 a 40Hz escuto mais musica eletrônia do que black.

faz o teste primeiro. liga os subs em paralelo (caindo pra 2 Ohms.

ai puxa um par de cada sub. (assim fica mais facil para mexer para não precisar ter que tirar o sub)

dai liga na SD em paralelo caindo para 1 Ohm qualquer coisa so ligar em serie que sobe pra 4!

humm bom os meus vao estar com 200L livres kkkkkkk ve na foto ali que tem a SD no lado dos conector dela tem 4 parafuzo atras esta o fio do Sub e cada parafuzo.

nos parafuzo ali ta saindo 2 ohms cada a ligação serie ou pararela fasso ali nos parafuzo entendeu fik bem mas facil hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...